quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Os "parceiros de sueca" de Luís Filipe Vieira


Nos últimos dias surgiram algumas notícias e declarações vindas de umas curiosas personagens que durante décadas andaram pelos corredores de Alvalade, com os resultados conhecidos por todos. Vamos por partes:


Menezes Rodrigues "atira-se" a Bruno


É muito interessante verificarmos de onde é que as polémicas surgem. Mais uma vez, o jornal Ojogo demonstra que se tornou no jornal oficial dos ex-dirigentes do Sporting e da "oposição", para não lhes chamar outra coisa. Ainda estou com o espírito natalício. 


É importante que as pessoas percebam que Menezes Rodrigues era presidente dos leões de Portugal desde 2011, tendo sido reeleito em 2015. Ora, isto quer dizer que coabitou com Bruno de Carvalho na Presidência do Sporting durante quase 5 anos, mas só agora é que encontrou motivos de incómodo. 

Legitimidade absoluta


O Sporting tem toda a legitimidade de se intrometer na actividade da associação, uma vez que esta utiliza o nome, as instalações do Sporting CP (o centro de dia e a sede são no Estádio de Alvalade) e até o seu Presidente é eleito por inerência para o conselho leonino. Posto isto, o Presidente do Sporting, eleito pelos sócios do clube, tem todo o direito e legitimidade para intervir no que achar conveniente. Quem não tem legitimidade para colocar em causa o bom nome do Presidente do Sporting e do clube é Menezes Rodrigues. O curriculum - talvez cadastro fosse a palavra mais correcta - deste senhor é verdadeiramente arrepiante, no que à sua prestação nos órgãos sociais do clube diz respeito. Já vos deixo um pequeno lamiré. 


Curiosidades e coincidências


É curioso vermos que os jornais nunca noticiam nada referente às actividades sociais destas associações, mas se for algo que sirva para atacar o Presidente do Sporting, dá-se logo um grande destaque. O jornaleiro Filipe Alexandre Dias merece um Pulitzer por esta magnífica peça jornalística, senão vejamos:

Por coincidência, o jornal Ojogo publica esta notícia colocando a própria carta enviada por Menezes Rodrigues à Presidente da Mesa da Assembleia Geral da instituição. Nesta fase estamos todos muitos virados para os emails, mas neste caso a opção de Menezes Rodrigues foi mesmo a carta. Ora, se Menezes Rodrigues enviou a carta à Presidente da MAG da associação, como é que a mesma foi parar aos jornais? Tu queres ver que estamos aqui também perante um crime de violação de correspondência!? Com jeitinho a culpa ainda vai sobrar para a senhora...

Mas a maior coincidência está mesmo relacionada com o timing da notícia. Não é que o jornal Ojogo publica a carta precisamente no dia em que a direcção do Sporting tinha marcada uma reunião com a associação? 

Foto reunião publicada site Sporting (aqui)
Com esta renúncia, Menezes Rodrigues colocou um ponto final na sua ligação aos órgãos sociais do clube. Uma relação que durava desde 1989 quando foi eleito para o Conselho Fiscal e Disciplina que viria a presidir de 1991 a 1995, passando depois para o Conselho Directivo onde foi vogal até 2002 tendo nessa altura subido a vice-presidente de Dias da Cunha e continuado no cargo com Filipe Soares Franco. Em 2009 passou para o Conselho Leonino nas listas de José Eduardo Bettencourt tendo mantido o cargo quando em 2011 se tornou presidente dos leões de Portugal, cargo que por inerência dá assento no Conselho Leonino. 

Os Sportinguistas não devem ter medo de tratar os bois pelos nomes. Menezes Rodrigues fez parte de sucessivas direcção que cometeram verdadeiras atrocidades com o bom nome, com o património e com a história do clube. O dia da sua saída do Sporting, tem de ser um dia de celebração. Infelizmente, faltam mais uns quantos...

Os dias do Cunha


A 20 de Abril de 2016, a imprensa anunciou com jubilo um processo interposto por Dias da Cunha a Bruno de Carvalho na sequência do processo de auditoria. Uma auditoria que foi sufragada pelos sócios nas eleições de 2013 e cujos processos jurídicos contra os antigos dirigentes também foram sufragados em Assembleia Geral. É também importante referir que Dias da Cunha foi o único dos ex-presidentes que não aceitou prestar esclarecimentos na comissão de auditoria. Um verdadeiro "gentleman".


É interessante verificar que esta notícia foi apenas publicada pelo jornal Record sem que nenhum outro órgão de comunicação social tenha considerado este facto digno de ser replicado. Os 150 mil euros pedidos por danos não patrimoniais e o pedido de desculpas público pedido por Dias da Cunha são mais uma mancha vergonhosa no percurso de Dias da Cunha como associado do clube. Mas não deixa de ser ilustrativo que o homem que delapidou o património não desportivo do Sporting, tenha tido a ousadia de pedir uma indemnização de 150 mil euros a Bruno de Carvalho. Com jeitinho, qualquer dia ainda mete o Sporting em tribunal, como fizeram Maurício do Vale ou Luís Duque. 

Tempo livre para a "sueca"


"Jogo da sueca" a 26 de Fevereiro de 2016

"Jogo da sueca" a 23 de Junho de 2017

Felizmente, Dias da Cunha e Menezes Rodrigues terão agora todo o tempo do mundo para se dedicarem ao "jogo da sueca" com o amigo Luís Filipe Vieira, deixando definitivamente o Sporting e os Sportinguistas em paz. Vejam como ficam bem na fotografia ao lado do mentor da cartilha do ódio e protector dos assassinos de Sportinguistas.

PS: Senhores do Ojogo, não se esqueçam de convidar Menezes Rodrigues para escrever uma crónica no vosso jornal. Ele tem tempo livre e enquanto joga à sueca até pode ser que alguém lhe dê umas dicas. 

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

7 comentários:

  1. Que gentinha tão baixa e reles. Como é que alguém que já foi presidente do Sporting pode estar a almoçar com o Vieira depois de tudo o que veio a público? Só podem estar desesperados por dinheiro para se expõem assim ao ridículo.

    ResponderEliminar
  2. SPORTINGADOS! Esta gente serviu-se do SCP acabou-se o tacho!

    ResponderEliminar
  3. Bem haja Mister do Café,pela defesa intransigente do grande SPORTING CLUBE DE PORTUGALe por desmascarar todos esses"piolhosos"que se dizem sportinguistas.

    ResponderEliminar
  4. Sueca a 6 (seis)???
    Não será Poker?
    É jogo mais "fino" e o que dá direito a apostar ganharam!

    ResponderEliminar
  5. O que mais me incomoda são anos e anos em que iamos a votos e só haviam listas de merda como candidatas.
    preocupa-me um futuro em que isso volte a acontecer...
    Para limitar-mos isso era despacharmos toda esta corja (quando digo toda é mesmo toda incuindo PMR) de sócios do SCP. Pelo menos nunca mais se podem candidatar a nenhum cargo...

    ResponderEliminar
  6. temos que beijar o chão por onde passa o nosso presidente

    ResponderEliminar