sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Gripe das Aves na Benfica TV - Parte II


Nos últimos dias a Benfica TV tem dedicado grande parte da sua programação às comemorações do 14º aniversário da tomada de posse de Luís Filipe Vieira como Presidente do Benfica. Se ainda fosse um número redondo ainda poderia tentar compreender todo este folclore. Como não é custa-me ainda mais perceber. Neste sentido ainda esta semana os jornais chamaram às suas edições os 20 anos que passaram desde que Vale e Azevedo foi eleito presidente. E aqui parece-me até ter alguma relevância. 

Eu não vejo governos ou presidentes da república a comemorarem desta forma ou a terem semanas de programação dedicadas às suas figuras. Quem por estes dias sintoniza a Benfica TV deve ficar com a sensação que estamos perante uma efeméride ao nível do 25 de Abril, Restauração da Independência ou a Implantação da República. De qualquer forma, os benfiquistas lá saberão o que querem ver na sua televisão. 

Santinho


Para a noite de ontem estava prevista uma entrevista com o "grande líder", mas acabou por ser adiada por Vieira estar com uma forte gripe. Inevitavelmente os espirros de uma gripe acabam sempre com um "santinho"...


Custa-me ver o seleccionador de Portugal apresentar-se de forma oficial e pondo-se de joelhos para parabenizar alguém da estirpe de Luís Filipe Vieira. Recordo que o Presidente do Benfica é um criminoso condenado pela justiça por roubo, é alguém que deixou um buraco de mais de 600 Milhões de Euros no BES - pago por todos nós - e para quem anda distraído é o cérebro de um polvo cujas principais acusações versam sobre corrupção activa e passiva. 

O silencio ensurdecedor dos presidentes da Liga e FPF deu agora lugar a uma nova fase, que timidamente vai tecendo loas a Vieira. Perante tanto elogio até eu começo a duvidar que Vieira seria capaz de matar uma mosca...

A gripe das Aves


O conceito que ontem lancei (aqui), quando falei nas presenças de Fernando Guerra e Nuno Farinha na Benfica TV, significa que existe uma estranha estirpe de gripe que afecta jornalistas, oficiais de justiça, árbitros, membros de organismos públicos e até seleccionadores nacionais, etc. Todos eles deveriam ser isentos nas suas análises e comportamentos, mas a gripe é de tal forma potente que lhes tolda o juízo, fazendo com que a ave que voa nos seus corações se sobreponha à racionalidade e ao profissionalismo. A completa impunidade com que o fazem torna este vírus uma perigosa ameaça para a sociedade portuguesa e é contra esta epidemia que temos de lutar numa base diária.


Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

5 comentários:

  1. UM dos maiores sintomas desta gripe é a lavagem cerebral.
    Continuo a perguntar, porque é que tenho que pagar 10 euros aos candeeiros para ver um jogo por ano da minha equipa? (óbvio que não pago!!)DECO e ANACOM para este caso fecham os olhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A NOS é que está a encher o bandulho à pala deles!

      Eliminar
  2. Mister, umas vezes é o pó dos pinheiros, outras é o pólen das flores, outras, ainda, é um pó qualquer que anda pelos pelos ares, mas é muito pó, poeira, seja branca, amarela, cor de rosa, o que for.
    Com este ventinho que não nos larga, é rapidamente que se espalham os vírus e o pó, as alergias atacam, isto fica uma barafunda e o Vieira, coitado, bem que tenta fugir do pó que por aí anda, todos os dias da semana, sábados e domingos incluídos, o que torna perfeitamente credível a informação de gripe -gripe da garganta, dos pulmões, das galinhas, que sei eu?

    Por isso, acho que todos nós devemos desejar que o senhor que está engripado melhore bem depressa, ou que tussa para outro lado e em qualquer outro lado donde não o deixem saír até que se cure ou onde lhe tirem a tosse (da gripe, claro).

    Louvemos o seu esforço para nos preservar de contaminações, não falando em público.
    Amen.

    ResponderEliminar
  3. Mas olha que parecia bem desconfortável a dizer isto. Qual foi o contexto? Se calhar estava apenas a ser simpático e não há grande mal nisso

    ResponderEliminar
  4. Nacional lampionismo em todo o seu esplendor. Triste o país que homenagea um dos maiores pilantras das últimas décadas! A história do Luís será verdadeiramente escrita em livro nas noites geladas da serra da carregueira.

    ResponderEliminar