quinta-feira, 30 de novembro de 2017

O Papel de Hugo Miguel


A equipa B do Sporting deslocou-se no passado fim-de-semana ao terreno do Famalicão em jogo da Liga Ledman Pro. Logo aos 5 minutos Hugo Miguel decidiu expulsar Ary Papel por palavras dirigidas ao árbitro auxiliar nº1, Ricardo Santos.

O lance



É fácil de perceber que Ary Papel disse "O que foi caralho?". No mundo do futebol este tipo de linguagem é normal entre os jogadores e treinadores. Em praticamente todos os jogos existem expressões destas dirigidas à equipa de arbitragem.

Os árbitros como entidade máxima durante um jogo de futebol não devem utilizar este tipo de linguagem. Ainda recentemente o árbitro Jorge Sousa destratou um jovem guardião da equipa B do Sporting tendo sido punido por isso. Na altura, foi engraçado ver a APAF a defender o árbitro. e condenando o castigo ao árbitro. Portanto, a mesma associação que representa todos os árbitros portugueses considera que um árbitro mandar um jovem para a "puta da baliza" não é gravoso, mas quando um atleta pergunta "o que foi caralho?" os mesmos árbitros ficam muito ofendidos e expulsam de imediato o jogador.

O relatório de Hugo Miguel



Diz Hugo Miguel que Ary Papel terá dito "Onde é que isto é falta, caralho? tendo repetido de seguida: "Vai mas é para o caralho". "

Ora, como podemos ver no vídeo as declarações atribuídas ao atleta do Sporting são falsas e esta situação tem de ser denunciada. Não concordando com a decisão de expulsão até posso compreender que tenha sido uma precipitação e um erro da equipa de arbitragem. Agora, manipular um relatório só para que a justificação para o cartão vermelho soe melhor não posso aceitar.

Mas isto também não é nada que eu já não tenha denunciado, basta recuarmos a um episódio envolvendo o árbitro Tiago Martins (aqui)

Excelente audição, péssima visão


Não há dúvida que Hugo Miguel tem uma excelente audição. O mesmo não se pode dizer da sua visão, senão vejamos como este senhor ignorou uma agressão sem bola e com o jogo parado a Francisco Geraldes na deslocação do Benfica a Vila do Conde. 


Rir para não chorar...

Amarelo para uns, vermelho para outros


Também no mesmo jogo entre o Benfica e o Rio Ave aconteceu algo muito interessante.


Ao minuto 66 Hugo Miguel assinalou um pontapé de penálti a favor do Benfica tendo sido questionado por Tarantini: "Queria ver se tinhas coragem de marcar na outra área". 

Portanto, temos um jogador que pergunta "o que foi caralho?" não compreendendo o motivo pelo qual a falta foi assinalada. Este jogador levou cartão vermelho directo. Por contraponto, um jogador do Rio Ave coloca em causa a seriedade do árbitro da partida insinuando que só marcou o pontapé de penálti por ter sido num lance a favorecer o Benfica. Esse jogador levou apenas cartão amarelo. 

É esta dualidade de critérios que descredibiliza o futebol e principalmente os homens que andam de apito ao peito. E depois não querem ser chamados de padres, quando andam a dar sermões nos relvados portugueses.

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

7 comentários:

  1. Os Srs. árbitros de futebol, depois de fazerem os exames e serem aprovados, para darem entrada na classe, devem ter que fazer um juramento de "Hipócritas", para depois poderem decidir da saúde dos jogadores, mas sempre sem contraditório!
    Provas, para quê? Eles já fizeram um "juramento" de fidelidade".

    ResponderEliminar
  2. A vergonha ao que isto chegou.
    Maneira de expulsar (e ficar de consciência tranquila - em como não vai ser responsabilizado!) um gajo super calmo depois de lhe ter sido assinalada infração: mentir.
    É esta a classe de árbitros que por cá anda.


    Faz-me recordar umas certas palavras de uma personagem muito sui generis do futebol nacional, conhecido por ser uma pessoa ainda mais querida e sonsinha (perdão, santinha!!) que a Madre Teresa: https://streamable.com/f18tf

    É uma lástima que certos acontecimentos sejam analisados de maneira diferente.
    Aliás, para dizer a verdade o nosso jogador está bem mais agressivo em termos gestuais e a proferir palavras mentais do que este.... claro!

    ResponderEliminar
  3. Vocês queixam-se do Hugo Miguel Macron?
    Do Hugo Miguel Macron?
    Conta outra.

    ResponderEliminar
  4. Se não tomarmos medidas a nossa equipa B desce de divisão!

    ResponderEliminar
  5. se calhar ainda vamos descobrir que este senhor foi mamar umas canecas ào museu da cerveja com 3 amigos lampiões

    ResponderEliminar
  6. E o caso do Jorge Sousa? Esquecidos, ai, ai!!

    ResponderEliminar
  7. O papel do Hugo Miguel? Ontem, enquanto VAR, desempenhou-o bem. Ainda vos queixais???

    ResponderEliminar