terça-feira, 22 de agosto de 2017

Rolo compressor da propaganda


No passado sábado o jornal Record e o jornal Abola traziam nas suas edições duas crónicas inenarráveis de duas das figuras mais conhecidas do jornalismo nacional. Falo do Vitor Serpa, director do jornal Abola e de Rui Santos escriba a soldo, comentadeiro a tempo inteiro e paineleiro aos domingos.

Uma geração rasca



Basta olharmos para o título, sub-título e imagem escolhida para percebermos que estamos perante um ataque brutal do director deste pasquim ao Presidente do Sporting CP. Algo que durante o programa "Prolongamento" de ontem foi devidamente desmontado por José de Pina. 


Provavelmente o senhor Vítor Santos ainda estará assado da derrota eleitoral de Março passado. Apesar de tudo, não foi por falta de esforço que o seu candidato foi goleado...


O Sr. Dr Juiz Rui Santos



No mesmo dia, Rui Santos usou a mesma linha propagandista de Vítor Serpa. O título, sub-título e a foto são um ataque declarado a Bruno de Carvalho e Nuno Saraiva. Mas, o "caracolinhos" vai mais longe. Na legenda da imagem afirma: "O Sporting recorre - porque recorrer faz parte - mas Bruno de Carvalho sabe que neste caso não se pode agarrar a nada.". Perante isto, não seria melhor se Rui Santos fosse ele próprio o juiz de Bruno de Carvalho? Assim poupava-se dinheiro em processos e o presidente do Sporting estaria sempre castigado. 

Relembro que o processo ainda vai entrar em fase de recurso. Aguardemos com serenidade, até porque não seria a primeira, nem segunda, nem terceira, nem quarta ocasião em que um representante do Sporting sairia ilibado depois de cumprir castigo. Assim de cabeça recordo-me de dois casos envolvendo Bruno de Carvalho, um caso com Nuno Saraiva e um caso com Frederico Varandas.

O discurso de propaganda e parcialidade teve ainda uma característica adicional: O insulto. Basta vermos a forma como este senhor apelidou Bruno de Carvalho e Nuno Saraiva de "Fabulistas". 

Tudo isto no dia em que o Sporting jogava uma importante partida em Guimarães e nas vésperas do decisivo jogo da Champions League. Ora digam lá que para clima de pré-crise a coisa não foi bem feita!?. Felizmente, a equipa e os adeptos responderam com uma enorme demonstração de união. Agora temos de nos qualificar para a Champions para de uma vez por todas colocarmos para trás das costas o clima de pré-crise em que nos querem meter. 

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

19 comentários:

  1. É tudo carvoagem.... nem devemos dar muito troco.
    Daqui a uns meses o BdC sai ilibado e eles assobiam para o lado.... o costume.

    Mas não podemos deixar de dar os parabéns ao Serpa por saber a diferenca entre erradicar e irradiar, não é Mister? Pode ser lampião asqueroso, mas sabe usar um dicionário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ah ah, com que então o dicionário da língua portuguesa está errado?!
      Ouso dizer que nem a cartilha encarnada diria tal estupidez.

      Lembra-te que estúpido não é aquele que não tem o conhecimento, esse é ignorante. Estúpido é aquele que tendo o conhecimento persiste no erro.

      Pega num dicionário e vê o que te digo. Não precisas comprar um, vais a uma FNAC e consultas as duas entradas. Irradiar advém da palavra raio, e erradicar vem de cortar pela raiz..... não sejas estúpido, como um rabolho, sê culto como um sportinguista.

      Eliminar
    2. O dicionário está certo. O que está errado é a sua interpretação, mas continua a bater na mesma tecla.

      Volto a repetir: O jogador doi irradiado (no sentido de ser impedido de voltar a participar nas competições).

      Eliminar
    3. Voltas a mostrar que és um estupido isso sim.
      Um jogador pode ser ERRADICADO, nunca pode ser IRRADIADO.
      Apenas poderia irradiar alegria, mas nunca poderia irradiado.

      Deixa de ser estupido e abre a porcaria do dicionário. Até um lampião te dá um baile a escrever português. Devias ter vergonha.

      Eliminar
    4. Ó TM se não estás bem pira-te daqui, mas por acaso alguém te convidou para o baile?? O que é que interessa lá se é irradiar ou erradicar? Não te armes em parvo, cheiras-me a lampiãnico disfarçado...

      Eliminar
    5. Assim de repente só me recordo de um jogador que foi erradicado, foi um colombiano que marcou um auto-golo se não estou em erro no Mundial 94. Quando chegou à Colômbia foi erradicado pelos amigos do arguido Luís dos pneus.

      Eliminar
  2. No primeiro artigo, a foto do seu titular transporta-me para um tal de max!! Após a leitura do mesmo, constato que a ordinarice e vulgaridade estão expressas num órgão de comunicação, com mais brejeirice q no habitáculo de um táxi ordinareco!!!
    Miguel Mota

    ResponderEliminar
  3. No primeiro artigo, a foto do seu titular transporta-me para um tal de max!! Após a leitura do mesmo, constato que a ordinarice e vulgaridade estão expressas num órgão de comunicação, com mais brejeirice q no habitáculo de um táxi ordinareco!!!
    Miguel Mota

    ResponderEliminar
  4. Aziados e anti sportinguistas de primeira! Este Vitor Santos é um jornaleiro de um pasquim que há décadas ataca a maior instituição desportiva em Portugal e uma das maiores do mundo.

    Qualquer destas duas personagens não meerece respeito pois também elas tendenciosamente não respeitam o meu clube e quem o dirige.

    Bardamerda para quem não gosta do SPORTING!

    ResponderEliminar
  5. a violencia domestica no futebol é praticada maioritariamnete pelo lixo pro benfica falar desse nojo a bolha é da vómitos falar desse sujo nogento ser rui santos seria dar valor a lixo que deveria estar nas ruas a pedir por nao serem gente séria a sério , a imprensa desportiva portuguesa e sediada em lisboa nao passa de pura lixo de dua patas com caneta na mao

    ResponderEliminar
  6. Porra, ainda dizem que eu sou fanático pelo Sporting... E estes doentes fundamentalistas???

    ResponderEliminar
  7. Depois de ver este título "geração rasca" fiquei mais convicto de nunca mais gastar um tusto em jornais desportivos, a não ser em caso de alguma conquista para ficar com recordação.

    Lembro-me de ver jornais e comentadores a dizerem que Bruno cuspiu. Agora que se sabe que foi fumo quem paga os custos da "mentira do cuspo"? É que isto teve consequências lá fora (num jornal espanhol).

    ResponderEliminar
  8. Lições de boas maneiras é o que esta gente gosta de fazer e acham-se moralistas.

    É público que BdC disse «Era igual ver o presidente do Arouca ou um rebanho de ovelhas». Esta gentinha ficou ofendida.

    Já não ficam ofendidos quando um presidente de um clube senta-se na 1ª fila a chamar marquês a alguém.

    Já não ficam ofendidos quando um árbitro insulta um jogador.

    Já não ficam ofendidos com excesso de cortesia a árbitros, cartilhas, emails de conteúdo grave. Aí não se ofendem com nada.

    Pois pior do que palavras são os actos.

    ResponderEliminar
  9. Caro Mister, a juntar a essa peça da Bola chamo a atenção também na mesma edição, de um artigo de tal Quaresma, jornaleiro desse Pasquim nojento. É deplorável o ataque feito ao Sporting na figura do seu Presidente.

    ResponderEliminar
  10. O Serpa ao falar em "geração rasca" tem a perfeita noção que não se está a referir apenas à pessoa Bruno de Carvalho mas também à figura do Presidente do Sporting e um tratamento destes só pode ser encarado como um achincalhamento ao clube e não apenas a uma pessoa. Imagino é que o Serpa nem ouse lembrar-se sequer de há clubes que tem um cadastrado como presidente. E mais "rasca" do que isso é difícil, na verdade se calhar até entra numa categoria bem pior do que o "rasca".

    ResponderEliminar
  11. O Vitor Serpa lá sabe porque é que queria o Madeira R. na presidência do SCP. Isto só mostra que este (BC) não convém à lampionagem nem à comunicação social avençada pelo slb. Posto isto prezo o trabalho do mister por ter estomago para ler estes aldrabões...

    ResponderEliminar
  12. Jornalismo rasca
    só compra e lê quem quer
    os antigos Vítor Santos, Homero Serpa, Carlos Pinhão devem dar voltas na tumba com a vergonha de descendentes que cá deixaram . Vão todos para a PQP...

    ResponderEliminar