No passado sábado o Newcastle recebeu o West Ham United em jogo a contar para a 3ª jornada da Premier League. Por volta do minuto 80, Mitrovic, avançado do Newcastle United deu uma cotovelada em Manuel Lanzini. Aqui fica o vídeo:
A agressão de Mitrovic
Como podem verificar no vídeo, a agressão é clara e não deixa margem para dúvidas. No terreno de jogo o árbitro não se apercebeu do lance, pelo que não assinalou nada.
Justiça a funcionar
Havendo imagens claras do lance, a Federação Inglesa abriu de imediato um processo, tendo dado oportunidade ao jogador para responder à acusação até as 18 horas de quarta-feira.
Em Inglaterra, os lances deste género são julgados por um painel de três ex-árbitros de elite que, individualmente, vêem as imagens e dão o seu veredicto. Para haver castigo, que pode ir até aos três jogos de suspensão, tem de haver unanimidade na decisão, sendo que nenhum dos juízes sabe o que o outro decidiu.
Pouco mais de uma hora após o prazo limite para o atleta apresentar a sua defesa, a Federação Inglesa publicou o castigo: Mitrovic apanhou uma suspensão de 3 jogos.
Ou seja, o lance ocorreu no Sábado e na quarta-feira o jogador foi punido.
Em Inglaterra demoraram apenas 3 dias úteis para decidir o assunto. Sem acórdãos de 20 páginas a tentar justificar o injustificável, sem atropelos à justiça e com celeridade.
E depois ainda há quem se pergunte porque é que a Premier League é a melhor Liga do Mundo. A resposta é simples. As pessoas acreditam no que estão a ver. Em Portugal acontece precisamente o oposto. E depois a culpa é daqueles que lutam por alterar este estado de coisas.
Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já.
Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)
Tenho pena de não ser Inglês e de não viver em Inglaterra. Porque em Portugal, não se sente que haja justiça. Há uma descrença total, principalmente de quem, em relação ao desporto, não é do benfica. Uma autêntica vergonha o que se passa cá. Quase já nem vejo futebol. Para quê !!!!??????
ResponderEliminarcomecem mas é a pedir arbitros estrangeiros para a liga portuguesa qyer vão ver o benfica a chorar e a fazer perrice
ResponderEliminarNem mais, nem menos. Liga Orelhas Mickey Mouse sempre igual a si mesma!
ResponderEliminarJustiça e Portugal - algo que na mesma frase nunca funciona de maneira correcta. Muito menos no desporto!
ResponderEliminarEm Inglaterra ajuízam-se os lances de maneira isenta e célere. Em Espanha os relatórios dos árbitros são públicos (e logo após o jogo, de modo a não serem alterados à posterior conforme haja alguma situação).
Por cá, um árbitro falar de modo grosseiro e intimidatório para com um jogador resulta em que venha a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) criticar o castigo!
Determina-se que lances merecedores de cartão vermelho sejam ajuizados pelo VAR, contudo quem lá está basta justificar em como ñ achou ser vermelho e siga o baile.
Então e que tal fazer uma reciclagem do curso de arbitragem para este "analisador" de lances de tv? Qual a diferença para um cliente de café, aka, comentador de café?