segunda-feira, 31 de julho de 2017

A árvore do Pataco


Tal como previsto, a comunicação social continua a branquear a protecção, promoção e financiamento do Benfica às suas claques ilegais. Todo o país sabe que esta realidade existe e as provas estão à vista de todos. Mesmo assim, as instituições nacionais como o IPDJ e as instituições desportivas como a Liga e FPF, continuam a fazer de conta que nada se passa. 

De facto, há coisas que custam muito a perceber: Porque é que o Benfica não legaliza as suas claques? Qual é a dificuldade disto? Por que será que insistem nesta ilegalidade? O Benfica continua a pagar multas e a ver o seu estádio interditado à conta destes "senhores" e a direcção assobia para o lado? Os benfiquistas não têm nada a dizer? Será que a direcção do Benfica está refém das claques encarnadas? É inacreditável percebermos o nível de captura a que os benfiquistas se sujeitam.

Ontem falei um pouco sobre o actual processo de interdição do Estádio da Luz, como podem ver (aqui). O Benfica tem até ao final do dia de hoje para apresentar um novo plano de segurança que não permita o acesso privilegiado e antecipado a elementos da claques, à entrada de tarjas, bandeiras e todo o tipo de material alusivo às claques. É isto que está em causa neste processo, mas existem mais processos interpostos pelo Sporting no IPDJ e no Conselho de Disciplina da FPF, relacionados com apoios às claques. 

É importante salientar que o processo ontem noticiado pelo JN é já o segundo do mesmo género contra o Benfica. Em Abril desde ano, os encarnados já tinha sido condenados ao pagamento de uma multa de 37.250,00€ por comportamentos idênticos aos agora julgados.

Link da notícia (aqui)
Mas neste processo concluído em Abril deste ano, destacou-se um artista que merece apresentação.

O tronco da árvore do Pataco


Link da notícia (aqui)
Vou apenas citar algumas partes da notícia para que percebam o nível da coisa:

"Vítor Pataco, nomeado a 1 de junho e que está a ocupar o cargo há dois meses de forma ilegal. A lei prevê que, por isso, o dirigente que recebeu desde 1 de setembro os salários de forma ilegal tem de abandonar o instituto público.  Vítor Pataco foi nomeado em regime de substituição, sem a realização de concurso público, a 1 de junho, para substituir José Murta Rosa que abandonou o instituto a 1 de abril. 

O que faz com que Vítor Pataco ocupe o cargo de forma ilegal, não havendo base legal para que receba o seu vencimento (cerca de 2.300 euros líquidos mensais) durante este período.

De acordo com a lei, cabe agora à Inspeção-Geral das Finanças (IGF) abrir um procedimento para regularizar a situação e retirar o dirigente do cargo, já que o regime de substituição pode cessar a qualquer momento."

Ora digam lá se as palavras ilegalidade e Benfica, não se tornaram já palavras complementares. Curiosamente, lá arranjaram maneira de manter o ilegal em funções até hoje. Isto faz-me lembrar alguma coisa...

A raiz da árvore do Pataco


Link (aqui)
Como podem verificar em Diário da República, o senhor Pataco teve uma passagem pelo Benfica como director-geral da Sport Lisboa e Benfica Multimédia, SA. Coincidências...

A folhagem da árvore do Pataco


A raiz mostra a essência e o tronco mostra o padrão desta "árvore". Perante estas características, só podemos estar perante uma folhagem de uma laia superior, senão vejamos:

Aquando da tomada de posição pública por parte do Sporting sobre esta questão, Nuno Saraiva denunciou o comportamento absolutamente vergonhoso do senhor Pataco, que meteu um parecer condenatório do Benfica na gaveta durante meses. É importante salientar que esta acusação de Nuno Saraiva é factual, uma vez que está versada no próprio parecer do IPDJ como podem ver no vídeo seguinte:


Resumindo


O processo fechado em Abril deste ano e no qual o Benfica foi condenado ao pagamento de uma multa, resultou do levantamento de 19 autos de notícia da PSP relativos ao comportamento das claques e ao apoio manifesto que o Benfica deu às suas claques ilegais durante o ano de 2014.

O Sr. Vitor Pataco entrou no IPDJ em 1 de Julho de 2016. O processo ficou concluído pelo departamento jurídico do IPDJ no dia 17 de Agosto de 2016. Para o Benfica ser notificado do castigo, Vítor Pataco teria apenas de assinar a decisão, uma vez cabe a este vice-presidente a competência de validar e notificar os visados das decisões. Tal como se pode ler na passagem do processo que foi disponibilizada na Sporting TV, que apresento de seguida.


Importa ainda salientar que a notificação só seguiu mais de três meses depois e se não fosse Nuno Saraiva a denunciar o caso na Sporting TV, ainda hoje ninguém teria conhecimento publico desta decisão. Faz lembrar o processo Porta-18 onde o Benfica foi alvo de buscas, o motorista de Vieira foi preso, etc e só passados meses é que se soube do caso. E ainda dizem que o segredo de justiça não funciona...

Voltando ao processo em agenda: Se em 2014 o Benfica teve 19 autos de notícia por parte da PSP, no último ano teve mais de 80, segundo afirmou ontem o JN. E os senhores do Benfica ainda queriam mais complacência por parte do IPDJ, pedindo o adiamento da resposta para daqui a um mês, que o IPDJ recusou de pronto na tal reunião com Fanha Vieira. Eu volto a repetir, passaram de 19 autos para mais de 80. É esta a impunidade à Benfica, meus amigos. É o quero, posso e mando. Até ao dia...

O Benfica terá de apresentar hoje um novo plano de segurança e amanhã o IPDJ dirá de sua justiça se o mesmo se encontra dentro da legalidade. Vamos aguardar com tranquilidade e cá estarei para analisar os próximos desenvolvimentos e os passos de artistas como Vítor Pataco, José Fanha Vieira entre outros.


Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

9 comentários:

  1. Agora percebemos todos como é que um cadastrado consegue ser presidente de um clube. Os lampiões são enganados e ainda batem palmas, são gente muito pouco inteligente. Conheço benfiquistas (muito diferente de lampiões), que estão preocupadissimos com todas estas ilegalidades que têm vindo a público. Um deles já solicitou respostas à direcção quando despoltou o caso dos e-mails e até hoje não obteve respostas! é um benfiquista que deixa todas as épocas mais de 800€ na secretaria!!!

    A cartilha como sempre tenta fazer cortinas de fumo, os mais atentos sabem que o que está em causa não é a qualidade ou a segurança interna do estádio em si, o que está em causa é a aprovação de tarjas, lugares especiais, tochas, bilhetes mais baratos, carrinhas do clube, combustível, portagens, etc. que nunca poderiam acontecer num grupo ilegalmente organizado!

    Já houve em três anos! Mais de 80!!! Autos policiais provando a existência de claques organizadas no carnide e nada foi feito!!!

    O porquê do Luís não querer legalizar estes grupos de adeptos? é fácil de saber. Ele próprio dá cobertura a alguns que são assassinos ele próprio dá cobertura ao contratar os advogados mais caros do país para serem defendidos em tribunal.

    Os grupos ilegais do carnide são os que fazem o trabalho sujo dos hobbys do presidente, e não convém estarem de modo algum associados ao estadista Vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e tb pk provavelmente n ganharia as eleições sem os votos deles...

      Eliminar
  2. As palavras de hoje do presidente do SLB demonstram bem a vergonha desta pessoa: Aparece quando o objectivo é pressionar algo/alguém.

    O modo como levanta a questão do facto do Estádio da Luz ser um palco utilizado para jogos importantes é demonstrativo de como joga, ou seja, "eu tenho algo que tu queres, vamos resolver isto de uma maneira que agrade a ambos".
    É suposto fechar-se os olhos??

    Qual será a razão pela qual permanece este apoio ilegal?
    O objectivo é a pressão nas urnas em seu favor ou algo mais...?

    Se estes acontecimentos não são do conhecimento público, pergunto-me se alguma vez iam ser discutidos.
    A impunidade prossegue e os "outros" é que são os maus por se exigir equidade.

    ResponderEliminar
  3. Eh pá, o Kim-jung El Chapo Orelhas tem razão!.. o venfica não tem claques, tem desempregados da porta 18, (Tm)...

    Nada como auferir fundo de desemprego e mais do triplo a vender pozes brancos!(para chorarem de felicidade e reverência ao querido lider) .. coisa que nunca poderia ser associada ao venfica, ou lá se vai a protecção ao "querido lider" tal não é o cancro mental que vai na sociedade portuguesa q leva até pessoas com cargos e responsabilidades altas ao dos mais aberrantes comportamentos q nem na Coreia do Norte...

    Para perigar a posição do querido lider, perante as hordas de zombies com um corneto espetado na testa (q de lavagem cerebral chamam a tudo de mau q se passar de maldição de Bela Gutmmann.. padres, missas, meninos queridos e bruxarias também não existem, são tudo queixas do Sporting ), já basta os assassinatos premeditados dessas claques.. err grupos.. err desempregados... Depois nem o Nhaga nem sessões em catacumbas o safa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. agora evoluiu para 'sócios organizados'... deve ser um novo cargo ou função... ou então é mais um 'dolo sem intenção'...

      Eliminar
  4. tirando o facto d postar este comment já na terça, deixem-me ser um pouco rigoroso como o Mister... ;p

    'terá de apresentar hoje um novo plano de segurança e amanhã o IPDJ dirá de sua justiça'...

    qual amanhã? pelo k parece 6h depois d publicado este assunto já constava k tava tudo bem... pelo menos pelo comunicado dos mais interessados (o polvo)... primeiro keriam mais um mês, agora já resolveram em tempo record... tb, se foi só por causa das bandeiras, como li, devia ser só uma alínea ou duas... até nisso o IPDJ os ajudou...

    Fanhoso: keremos um mês pra fazer uma reforma profunda no regulamento do estádio...
    IPDJ: nahhh, deixa estar, pra kê tanto trabalho... isso basta mudar as bandeiras... onde está vermelho pões branco, e onde tá branco pões vermelho... d resto fica tudo como estava antes, k assim é k tá bem...

    ResponderEliminar
  5. como n obtive resposta, não leve a mal Mister, mas volto a insistir...

    tirando algo k desconheço, e k gostava me pudesse esclarecer, como é possível ter um link direto para o blog 'O Fura-Redes', qd lá só sabem elevar a corrupção e deitar abaixo o sporting?

    faz-me lembrar o jornal record, se é k n é a mesma cambada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um blog que não leio. Tenho de ver isso.

      Eliminar
    2. mas veja mesmo...

      basta clicar no link 'sporting' e ler os títulos e inícios dos post's... ou, como fiz agora, o link do porto... é só a falar mal...

      os post's da corrupção são 4x mais, e é só a elevar e a falar bem...

      SL

      Eliminar