sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Por falar em sondagens...


Parece que o tema do momento é mesmo a sondagem eleitoral feita pelo Correio da Manhã. Bem, chamar aquilo de sondagem parece-me que talvez seja um abuso, por isso não quero entrar muito pela análise aos resultados ou pela forma como a mesma foi feita. Sobre estas questões sugiro o texto do Artista do Dia. (Aqui)

Destaco apenas o facto de benfiquistas e portistas optarem claramente por Pedro Madeira Rodrigues. Sinal pelo qual, morre a tese do "quero que BdC fique durante muitos anos no Sporting", apregoada pela máquina de propaganda.  

As sondagens de 2013


Vejamos as "previsões" do diário desportivo "Ojogo" aquando do período eleitoral de 2013.


Couceiro partiu à frente, aumentou a vantagem e... perdeu as eleições. Bruno de Carvalho conseguiu uma vitória com cerca de 53% dos votos. Precisamente o valor "previsto" para José Couceiro.

Por falar em sondagens...


Como podem verificar na capa do jornal Ojogo à esquerda, a sondagem esteve a cargo da Eurosondagem. Nada mais, nada menos do que a empresa de Rui Oliveira e Costa, conhecido comentador desportivo. 


Por coincidência, Rui Oliveira e Costa sempre foi um fervoroso adepto de José Peyroteo Couceiro sendo um dos impulsionadores da candidatura.

Link da notícia (aqui)

E obviamente contou com o seu voto.

Link da notícia (aqui)
Tudo magníficas coincidências. Felizmente, sondagens da "treta" não vencem eleições. Cabe aos Sportinguistas saírem de casa no dia 4 de Março e votarem em consciência.

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

9 comentários:

  1. Oportuno.
    Obrigado pelo trabalho e dedicação.
    Em nome de todos os sportinguistas.
    SL

    ResponderEliminar
  2. Este post foi totalmente ao lado... O Roc faz parte da comissão de honra de BdC, pelo que nada disto faz sentido. Mustafa e Bessone Basto tb apoiam BdC nestas eleições

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por fazer parte da Comissão de Honra de Bruno de Carvalho não se pode criticar?

      As pessoas são livres de apoiar quem quiserem, mas eu ainda tenho memória.

      Eliminar
  3. Tal como o José Henrique Guerra disse, obrigado pelo trabalho e dedicação, Mister. Diria o mesmo do trabalho que o Mestre de Cerimonias tem feito. O Sporting precisa de pessoas e blogues assim.

    Aquilo de que o Sporting não precisa é gente como Rui Oliveira e Costa, Rui Morgado, Espadinha e PMR. Aquilo que todos nós devemos perguntar-nos é isto: será que o acto de pagar uma quota ou uma box faz de um adepto um verdadeiro Sportinguista? Será que o Sportinguismo está no ser-se sócio?

    É claro que não. Sabemos que um tal de Luis Filipe Vieira (por sinal, ex-condenado a 20 meses de prisão por roubo em 1993) já foi socio do Sporting, e ninguém duvida que LFV faz parte da máquina de propaganda que ataca sistematicamente o Sporting.

    Socios são bons e vitais, mas nem tudo o que é socio é realmente Sportinguista ou tem os interesses do Sporting em mente. Como se vê pela teia de interesses (financeiros e não só) nas relações de PMR, há gente ligada ao Polvo Vermelho (slb) que sonha volver a infiltrar-se na cupula do Sporting. Uma vez lá dentro, como me foi explicado, o objectivo é minar, destruír, corroer o Sporting por dentro.

    Há inimigos internos no Sporting. E há candidatos a inimigos internos.

    É bom que acordemos para esta realidade. Ela está aqui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos embora fazer uma purga . Quero saber é quem é que vai decidir quem é verdadeiro sportinguista ou não ?? Eu acho que no fim deve ser só o Bruno De Carvalho , mas mesmo esse agora integra pessoas como o Rui Oliveira e Costa na sua comissão de honra e pelos vistos já se associou ou teve apoio no passado de pessoas "terríveis" como o Rui Morgado ou o Vítor Espadinha , portanto não sei se até ele sobreviveria.....
      Sim e a partir de agora quem conheça ou tenha um amigo benfiquista rua com ele !!!

      Eliminar
  4. Sondagens da treta mas:
    "Destaco apenas o facto de benfiquistas e portistas optarem claramente por Pedro Madeira Rodrigues. Sinal pelo qual, morre a tese do "quero que BdC fique durante muitos anos no Sporting", apregoada pela máquina de propaganda."
    Aqui já valem?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma sondagem da treta pelo facto de a amostra englobar gente que nem sequer pode votar. Como estudo de opinião pode ter alguma validade, especialmente para se perceber a vontade de adeptos de Porto e Benfica.

      Eliminar