Parece-me evidente que as eleições já estão ganhas por Bruno de Carvalho que deverá obter um resultado histórico frente a um candidatura completamente medíocre, mas que infelizmente é muito mais do que apenas incompetente. Está por isso na hora de os Sportinguistas saberem um pouco mais sobre a "oposição" do Sporting e a forma como têm operado nos últimos anos.
As questões
Como sabem, no passado dia 27 de Dezembro publiquei um post onde demonstrei as "afinidades" entre Pedro Madeira Rodrigues e o blogger City Lion do Camarote Leonino. Para quem não leu, pode e deve fazê-lo clicando (aqui). Só após a leitura desse post prévio conseguirão perceber na plenitude as informações que vou passar de seguida.
O facto de Pedro Madeira Rodrigues escrever num blog sob anonimato é obviamente um factor muito relevante e que merece ser analisado e esclarecido pelo próprio. José Manuel Freitas, comentador da CMTV foi o primeiro a colocar directamente essa questão ao candidato. Vejamos:
É evidente o desconforto pela pergunta. Na sua tentativa de resposta notou-se logo uma enorme vontade em desviar o assunto. Para se justificar, acusou Bruno de Carvalho, falou na candidatura de 2011 onde entrou nas listas de Pedro Baltazar, voltou com o argumento de ter escrito um guião e de ter jogado no Sporting, e até passou pela gestão de Godinho Lopes. De qualquer forma, lá confirmou a custo que foi escrevendo em "vários blogs".
No dia seguinte no programa Sporting 160:
Mais uma vez é perceptível o desconforto, mas para esta entrevista a resposta já estava melhor trabalhada. Pedro Madeira Rodrigues afirma que "com esse blog (Camarote Leonino) a colaboração foi algo pontual". Para que se saiba, o utilizador City Lion do Camarote Leonino tem cerca de 220 post publicados ao longo de 3 anos. Se isso é uma colaboração pontual...
Uma vez que nas duas entrevistas referiu que escrevia em "vários blogs", era importante saber os nomes desses blogs e quais os pseudónimos usados. Ficou claramente a faltar esta pergunta nas duas entrevistas. Até para que os Sportinguistas tenham acesso às ideias do agora candidato. Esta seria até uma forma perfeita de dar a conhecer as suas opiniões sobre o que tem acontecido no Sporting desde 2011.
Não me parece que o facto de alguém escrever as suas opiniões num blog, menorize qualquer candidatura ou possa sequer ser visto como algo negativo. Até pode ter um efeito positivo na campanha, uma vez que permite aos Sportinguistas conhecerem melhor as opiniões do candidato ao longo dos últimos 5 anos. A não ser que Pedro Madeira Rodrigues não se sinta confortável com o que foi escrevendo ao longo dos últimos anos.
De facto, a acutilância do City Lion foi evidente desde o primeiro momento com insultos recorrentes aos órgãos sociais do Sporting e a algumas figuras ligadas à história do clube. Curiosamente, o City Lion anda desaparecido desde dia 14 de Dezembro, altura em que a candidatura de Pedro Madeira Rodrigues entrou em acção.
"Eu não sou uma pessoa em particular, eu sou várias e mando artigos e escrevo coisas para blogs diferentes".
Quero salientar esta frase de Pedro Madeira Rodrigues que me parece extremamente relevante, até pelo facto de existirem alguns blogs recentemente criados que só servem para ataque ao Sporting e aos seus dirigentes. O Blog "Dia do Clube" é claramente um desses casos. Vejamos:
Afinal, havia outro!
Na lista que Pedro Madeira Rodrigues apresentou para o Conselho Leonino consta o nome de um sujeito já desmascarado neste espaço. Nada mais, nada menos do que o Sr. Ricardo Agostinho, um dos senhores do Blog "Dia de Clube" entre outros. Mas já lá vou.
Neste post adiciono mais um print elucidativo quanto à identidade deste artista.
A imagem à esquerda é do seu site pessoal. No lado direito está o pseudónimo utilizado para escrever no "Dia do Clube".
Vejamos agora o posicionamento de Ricardo Agostinho na lista de Pedro Madeira Rodrigues para o Conselho Leonino.
Vejamos agora o posicionamento de Ricardo Agostinho na lista de Pedro Madeira Rodrigues para o Conselho Leonino.
Cliquem para aumentar a imagem |
Como podem verificar, é o 41º colocado na lista de Pedro Madeira Rodrigues para o Conselho Leonino.
Ora, se estão bem recordados, o blog onde Ricardo Agostinho escreve foi citado por André Ventura na célebre situação do número de pessoas presentes na AG do Sporting. Na altura desmontei a mentira num post que podem consultar (aqui).
Resumindo, o Sr. Ricado Agostinho é funcionário de uma empresa de Marketing e publicidade designada de Gravity.
Vejamos quais são os principais clientes da Gravity:
Cliquem na imagem para aumentar |
Como podem verificar, a WL Partners de Luís Bernardo, actual director de comunicação do Benfica é um dos principais clientes da Gravity. Mais uma coincidência.
"Ó sócio estou concentradíssimo"
Mas a "estratégia comunicacional" de Ricardo Agostinho não se fica por aqui. Em Dezembro, a página de Facebook "Ó Sócio" decidiu montar uma campanha negra sobre André Geraldes (Director do Sporting) criando um perfil falso e tirando prints a alegadas ameaças a sócios do Sporting. Curiosamente, isto aconteceu nas véspera do jogo com o Benfica na Luz.
Podem saber mais sobre este caso e verificarem o "envolvimento" de Ricardo Agostinho nesta campanha negra clicando (aqui).
Por falar em campanhas negras, vamos lá analisar a maior campanha suja a que Bruno de Carvalho foi sujeito durante o mandato.
Os senhores dos cartazes
Por certo, os leitores estão lembrados dos cartazes na 2ª circular e dos panfletos distribuídos pela cidade de Lisboa. Esta campanha negra contra Bruno de Carvalho foi realizada na madrugada de 29 de Dezembro de 2015. De salientar que o timing não podia ser pior. Ao final do dia, o Sporting anunciou o contrato milionário com a NOS e dias depois os leões bateram o Porto em Alvalade por (2-0) e assumiram a liderança do campeonato.
No final do mês de Janeiro de 2016, o Jornal Ojogo avançou com 4 nomes "alegadamente" envolvidos nesta campanha suja. Aqui fica a notícia:
Como podem verificar no último paragrafo da notícia, são indicados 4 nomes como estando eventualmente ligados à "Campanha dos cartazes" e um outro que foi mesmo processado por Bruno de Carvalho. Curiosamente, o nome de Ricardo Agostinho, está entre o "bando dos 4". Tudo coincidências, certo?
Querem mais coincidências?
Partners "in crime"
Outro dos nomes referidos pelo jornal ojogo foi o de Lourenço Fernando Thomaz, que curiosamente é um dos sócios da agência Partners. Estamos a falar numa empresa que entrou no Sporting no mandato de José Eduardo Bettencourt. Mas vamos lá falar nos seus principais rostos.
Imagem recolhida do site da empresa |
Lourenço Thomaz é Presidente do CDUL, pelo que uma eventual candidatura a qualquer cargo no Sporting estaria fora de hipótese. Mas, há sempre um "Thomaz" candidato a alguma coisa no Sporting. Nuno Fernandes Thomaz é o 9º colocado na lista de Pedro Madeira Rodrigues para o Conselho Leonino, conforme podem ver na imagem mais em cima. Ele que nas eleições de 2011 esteve na Lista de Pedro Baltazar concorrendo ao cargo de vice-presidente. Uma lista onde também entrou Pedro Madeira Rodrigues como candidato a vogal do Conselho Directivo.
O facto de Nuno Fernandes Thomaz estar na lista de Pedro Madeira Rodrigues é uma óbvia coincidência, certo?
Mas as "coincidências" na agência Partners não se ficam por aqui. Para além de Lourenço Thomaz, a agência tem mais 4 sócios. Pedro Megre, Miguel Horta e Costa, Tomás Froes e Susana Sequeira, conhecida do grande público pela sua participação no programa "Shark Tank" da SIC.
Inicialmente a empresa era composta por 4 sócios e tinha a designação de MSTF Partners mas com a entrada de Miguel Horta e Costa na estrutura societária passou a designar-se simplesmente "Partners".
Curiosamente, Miguel Horta e Costa é também candidato ao conselheiro leonino (12º na lista de Pedro Madeira Rodrigues), como podem verificar na imagem colocada mais em cima. Em 2011, também tinha feito parte da lista de Pedro Baltazar na condição de candidato a vogal do Conselho Directivo.
Outra coincidência, certo?
Para além de Lourenço Thomaz e de Miguel Horta e Costa, a Agência Partners tem outro nome "ligado" ao Sporting.
Curiosamente, Tomás Froes também esteve ligado à candidatura de Pedro Baltazar em 2011, concorrendo a vice-Presidente. Outra coincidência, certo?
Mas as "coincidências" na agência Partners não se ficam por aqui. Para além de Lourenço Thomaz, a agência tem mais 4 sócios. Pedro Megre, Miguel Horta e Costa, Tomás Froes e Susana Sequeira, conhecida do grande público pela sua participação no programa "Shark Tank" da SIC.
Inicialmente a empresa era composta por 4 sócios e tinha a designação de MSTF Partners mas com a entrada de Miguel Horta e Costa na estrutura societária passou a designar-se simplesmente "Partners".
Imagens recolhidas do site da empresa |
Curiosamente, Miguel Horta e Costa é também candidato ao conselheiro leonino (12º na lista de Pedro Madeira Rodrigues), como podem verificar na imagem colocada mais em cima. Em 2011, também tinha feito parte da lista de Pedro Baltazar na condição de candidato a vogal do Conselho Directivo.
Outra coincidência, certo?
O 3º elemento
Para além de Lourenço Thomaz e de Miguel Horta e Costa, a Agência Partners tem outro nome "ligado" ao Sporting.
Curiosamente, Tomás Froes também esteve ligado à candidatura de Pedro Baltazar em 2011, concorrendo a vice-Presidente. Outra coincidência, certo?
Link da notícia (aqui) |
Link da notícia (aqui) |
Para além da vergonhosa campanha "11 de 11 Milhões", que gerou indignação nas comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo, Tomás Froes foi também o responsável pelos "bate palmas profissionais" na Selecção Nacional.
Os tais que aproveitaram para fazer negócio, como Fernando "Macaco" Madureira e líder dos Super Dragões.
Curiosamente, Tomás Froes também escolheu os seus "amigos" para "bate palmas profissionais".
Senhoras e senhores, apresento-vos Ricardo Cazal Ribeiro, um dos senhores "processados por Bruno de Carvalho por difamação em redes sociais, blogs e fóruns", como podem ver na notícia no início do post.
Obviamente, mais uma enorme coincidência, certo?
O nome de Tomás Froes também foi falado como sendo um eventual candidato à Presidência do Sporting, mas a especulação durou pouco apenas umas horas.
Link da notícia (aqui) |
Não sendo candidato é um forte apoiante de todos os que estiverem contra Bruno de Carvalho.
Obviamente, mais uma enorme coincidência.
Mui nobres
Curiosamente, e segundo o site geneall, Pedro Madeira Rodrigues e Tomás Froes são descendentes de D.Afonso Henriques, Guilherme I de Inglaterra, Fernando I de Leão e Castela, Hugo Capeto e Carlos Magno. Isto para não falar nos descendentes viscondes, barões e afins. Só por aqui já conseguem alguns votos.
Tomás Froes é casado com Rita Howorth Barbosa da Cruz. Nada mais, nada menos, do que filha de Carlos Barbosa da Cruz, o cronista do Record.
Carlos Barbosa da Cruz chegou aos corpos dirigentes do Sporting pela mão de Ernesto Ferreira da Silva, integrando o Conselho Fiscal por este dirigido durante o consulado de Dias da Cunha. Com a chegada de Soares Franco à presidência, transitou para o Conselho Directivo, onde desempenhou as funções de vogal.
Foi administrador no grupo Cofina, passando recentemente para a Presidência da Assembleia Geral do Grupo que é detentor de títulos como "Record", "Correio da Manhã" e "Sábado".
Quem lê o Record saberá por certo a "orientação" deste senhor, mas para quem não lê deixo apenas a sua última opinião sobre as eleições:
Neste texto apontou 9 razões para não votar em Bruno de Carvalho. Segundo o próprio: "Falta a dignidade institucional, falta o equilíbrio na gestão, falta a transparência, falta o projeto, faltam os resultados, falta a colegialidade, falta a união, falta a descrispação, falta o futuro."
Neste aspecto Tomás Froes não terá razões para discordar do sogro. Mas esta é só mais uma coincidência...
Uns filhos da... Pub
Curiosamente, a agência Partners sempre foi uma importante parceira do programa "Filho da Pub" da Sic Radical. Neste programa apresentado por Gonçalo Morais Leitão, a Partners foi a agência mais solicitada tendo inclusivamente sido a escolhida para a estreia do programa. Vejamos:
Gostaram te ver todo o "amor" entre Gonçalo Morais Leitão, Lourenço Thomaz e Tomás Froes? Ou devo dizer Zaruto?
Link da notícia (aqui) |
Curiosamente, Gonçalo Morais Leitão também é Sportinguista e depois do final do programa na Sic Radical transitou para a RTP onde ficou responsável pelas auto-promoções do canal. Aqui ficam algumas "obras primas" do artista.
Estes são apenas 5 exemplos de promoções da RTP onde o Sporting e os seus dirigentes foram enxovalhados publicamente. Falo concretamente de Bruno de Carvalho, Jorge Jesus e Octávio Machado. Foi dado destaque a casos como os das SMS ou o fumo do cigarro electrónico. Pelo meio, ainda houve tempo para passar algumas mensagens da máquina de propaganda, como a teoria da não aposta de Jorge Jesus nas competições europeias - ele que levou o Benfica a duas finais europeias - ou até a questão da arbitragem. Tudo tem servido para atacar o Sporting.
Sobre o Porto e Benfica nem uma imagem. Onde andam Pinto da Costa, Luís Filipe Vieira ou outros dirigentes destes clubes? Não há espaço para eles nos vídeos da RTP? E os casos envolvendo a Porta-18, vouchers, ou os processos "jogo final" ou "apito dourado"? Não dá para fazer "comédia" com isso?
Obviamente, estes vídeos são um claro ataque ao Sporting e desgastam os seus principais responsáveis com Bruno de Carvalho e Jorge Jesus à cabeça. Mas, mais uma vez isto é apenas uma coincidência. Por certo, nenhum Sportinguista, atacaria o seu clube de propósito e estes vídeos são apenas fruto de mentes brilhantes da publicidade nacional...
Valha-nos o Turismo
De facto, no turismo Portugal é ganhador. Pelo menos para alguns...
Cliquem na imagem para aumentar |
Como podem verificar, o Instituto do Turismo de Portugal gastou 5,5 Milhões de Euros na promoção de Portugal. Curiosamente, 2,7 Milhões foram para a Partners e 2,8 Milhões foram para a Nova Expressão, a empresa de Pedro Baltazar candidato à Presidência do Sporting em 2011.
Para quem não sabe, o Sporting está a pagar à empresa de Pedro Baltazar 820 mil euros por ano até 2018, saldando uma negociata de anteriores direcções do clube. Este assunto fica para outra altura, que o post já vai longo. Voltando ao turismo!
Pedro Madeira Rodrigues referiu-se a Francisco Calheiros, Presidente da Confederação de Turismo de Portugal e nº2 na lista para o Conselho Directivo. Curiosamente, a confederação do turismo de Portugal tem na sua estrutura dirigente um antigo dirigente leonino. Falo do famigerado Diogo Gaspar Ferreira. Para quem não sabe quem é este senhor eu faço um breve resumo:
Aquando da sua passagem pelo Sporting, Diogo Gaspar Ferreira era director geral na época em que Godinho Lopes era vice-Presidente com o pelouro do património. Estes dois senhores contaram com a conivência de José Roquette e restantes membros do conselho directivo para venderem os terrenos do antigo estádio de Alvalade à empresa MDC Multi Development. Curiosamente, Godinho Lopes é padrinho dos dois filhos de Van Veggel, dono da MDC. No final do negócio, Diogo Gaspar Ferreira abandonou o Sporting e passou para a MDC em mais uma curiosidade.
Infelizmente, esta história não fica por aqui. Neste negócio o Sporting vendeu os terrenos a um preço inferior em 40% ao valor de mercado, tendo o clube sido lesado em mais de 40 Milhões de Euros. Para que não restem dúvidas, o Sporting vendeu o terreno por 467,90€ /metro quadrado. Mais tarde, o tribunal arbitral avaliou o metro quadrado em 800€ que foi o que a CM de Lisboa pagou ao Sporting. Sobre este caso fica apenas um pequeno resumo. Mais para a frente farei um post mais completo.
Resumindo
Todas estas coincidências foram descobertas através de pesquisa mediante os nomes que foram sendo indicados em notícias e declarações dos próprios. Esta é apenas a face mais visível dos interesses que um clube tão grande como o Sporting gera. Fica o alerta para que os Sportinguistas percebam de uma vez por todas que os inimigos internos são muitos e com bastante poder mediático.
Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já.
Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)
Isto é a prova daquilo que digo há muito tempo,que os piores inimigos do Sporting são mesmo alguns que se dizem Sportinguistas...nojo dessa gentalha toda que só quer é aproveitar-se do clube para se auto promover e para seu benefício próprio.
ResponderEliminarExcelente trabalho do Mister mais uma vez,SL
Apresentas-te bem a teia e pões a nu as motivações desta escumalha. Mas já deixo aqui uns promenorzinhos curiosos acerca do Thomaz (com "Th", atenção), o tal da boutique financeira:
ResponderEliminarhttp://corporacoes.blogspot.pt/2013/10/pais-filhos.html
http://corporacoes.blogspot.pt/2012/08/regime-de-excepcao-de-vencimentos-na.html
Não sabia disso. Com sorte, só nos comentários arranjo mais informação para outro post. :)
EliminarComo já escrevi aqui noutras ocasiões, a podridão do poder político tenta arranjar outros escapes quando a maré está a vazar. Infelizmente ao longo da minha vida já conheci muitos destes incompetentes que ajudaram a afundar o nosso Pais, a nossa economia e os nossos clubes.
EliminarO Sporting Clube de Portugal enquanto se manteve afastado desta escumalha foi ganhando campeonatos em várias modalidades e conseguiu ter sempre as suas contas positivas. Lembrem-se do legado do João Rocha que só abandonou o clube quando os "viscondes" e estes inúteis lhe começaram a fazer a vida negra. Depois, bem depois em 95 apareceu o projecto Roquete mais os seus Boys e um inútil chamado Pedro Santana Lopes e viu-se o que aconteceu. Em quase 20 anos praticamente destruíram um clube que conseguiu crescer ao longo de mais de 90 anos. Por favor não esqueçamos o que estes "queridos" fizeram.
De certo que há coisas a mudar, o Bruno de Carvalho deverá por vezes parar um pouco a sua atitude de D. Quixote e ser mais acertivo nas atitudes e decisões, mas voltarmos para trás jamais.
Em Dezembro de 1995 foi a ultima quota que eu paguei, fui sócio quase 25 anos e só voltei a ser sócio à cerca de 3 anos. Espero não voltar a tomar a mesma decisão.
Já estou prontinho para ir votar, no sábado. Cotas pagas, tudo certinho e alinhado.
ResponderEliminarFarto desta escumalha, já chega a corrupção externa, quanto mais estes "meninos".
Obrigado por mais um grande artigo.
Após as eleições, para evitar "mal entendidos", a distribuição deste excelente trabalho por todos os sócios era um aviso benéfico para o futuro!
ResponderEliminarDe facto, esse tipo que até tem parte do meu nome, com aquela cara de sonso nunca me enganou... que nojo de gente!! Meu rico Bruno Carvalho!! Menos de 97% é derrota!
ResponderEliminar<Parece-me evidente que as eleições já estão ganhas por Bruno de Carvalho que deverá obter um resultado histórico frente a um candidatura completamente medíocre, mas que infelizmente é muito mais do que apenas incompetente.
ResponderEliminarEra melhor não se fiar na virgem, Mister. Sobretudo por causa dos sócios mais velhos, que são aqueles cujo voto vale 20 e que, por regra, tendem a ser mais infoexcluídos, logo mais facilmente manipulados por aquilo que os me(r)dia tentam vender, com o alto patrocínio de Don Jorge Mendes e seus clube/capos amestrados.
Sim, isso é verdade.
EliminarSó merda.
ResponderEliminarQue deus nos proteja desta gentalha dia 4. Ha muito otárii neste clube.
Vou fazer de tudo para que os sócios conheçam brm esta escumalha de colarinho.
ResponderEliminarParabéns Mister.Mais um excelente trabalho. Que seja divulgado o mais possível para ver se o Sporting se vê livre desta gente. Só uma derrota por goleada nas eleições calará estes artistas,se lá chegarem porque é bem possível que não se queiram sujeitar ao eventual vexame.
ResponderEliminarMas que grande posta mister
ResponderEliminarAbraço
Não posso dizer que estou surpreendido porque não estou. O neu posicionamento é conhecido. Conheço bem esta escumalha.
ResponderEliminarÓ Pedrocas, com tantos amigos, influências e patrocinadores, porque não fazem um clube novo? Pensa nisso depois da hecatombe.
ResponderEliminarQue trabalho genial. De envergonhar muitos "media" deste Portugalinho...
ResponderEliminarEsse pessoal é um nojo... e ainda têm coragem de dizer que são Sportinguistas.... Querem é ganhar um tacho...
ResponderEliminarMister dizer-te obrigado não chega... és um rei, um senhor! Que trabalho absolutamente fantástico! sempre em prol dos interesses "maiores" do Sporting!
ResponderEliminarGrande post Mister. Estou convencido que essa candidatura de pulhas vai desistir à boca das urnas. Até já estão a adiar para essa altura o nome do treinador e do chefe de departamento. É lógico que ainda não arranjaram ninguém que quisesse juntar-se à tribo. Tentem a dupla Manuel José e Pedro Barbosa.
ResponderEliminarSL
Trabalho fenomenal e como Sportinguista desde que nasci, aqui deixo o meu agradecimento por quem luta assim pelo nosso Sporting. Se eu estivesse no lugar do Bruno de Carvalho usaria este trabalho se e quando forem ambos a debate. E seria um serviço fundamental que se fizesse chegar este trabalho a todos os sportinguistas, quer os que vão votar, quer os que não o poderão fazer, pois tem sido gente como esta que quase ia acabando com aquele que era e continua a ser um dos maiores clubes (CLUBE, NÃO EQUIPA PROFISSIONAL DE FUTEBOL QUE É AQUILO A QUE OS CARNIDENSES RESUMEM O CLUBE DELES...) mundiais... E já agora aproveito para lançar o repto ao mister para ver em quantas novelas da TVI aparece a propaganda ao Carnide, com participação em alguns episódios de atletas ou dirigentes do Sport Lisboa e Carnide...
ResponderEliminarMister, após ter lido este post fiquei estupefacto. Sabia que o BdC tinha muitos inimigos dentro do anterior status do clube, mas não imaginava que estes anti-corpos estivessem todos concentrados em publicitários pró-baltasar.
ResponderEliminarEsta raiva toda que destilam contra BdC deve-se apenas a contratos publicitários denunciados ou há algo mais??? Parece-me muito despeito para pouco dinheiro... A não ser que haja mais escondido.
Sinceramente, nesta fase não me parece que estas empresas precisem do Sporting como cliente. Isto do ponto de vista financeiro. Em termos de notoriedade todos querem trabalhar uma marca como o Sporting.
EliminarO city lion postou indignado, no camarote, acerca deste magnífico artigo. Colocou link para o Mister, mas arrependeu-se e já apagou. Terá sido advertido por algum publicitário?
ResponderEliminarNão consegue arranjar o link do artigo que posteriormente foi apagado?
EliminarTalvez me tenha explicado mal.
EliminarO camarote publicou um post acerca dos "mimos eleitorais" trocados pelos 2 candidatos, evidentemente a destacar a última resposta de pmr.
Aproveitando a "boleia" dos comentários a denegrir Bruno de Carvalho, City Lion aproveita a indignação e ataca este artigo do Mister, colocando o respetivo link, sugerindo que o que aqui é publicado está ao nível da campanha baixa de Bruno de Carvalho.
Posteriormente, o comentário do City Lion desapareceu por artes mágicas.
mas nao ha ng q acerte o passo a esta gente???? mas tão a gozar com quem???? esta gente nem vergonha tem na cara???? era fazerem-lhes o filete bem feito nc mais la metiam os côtos filhos da puta
ResponderEliminarOra finalmente.. ai meu deus tanto poder me(r)diatico, são tão poderosos! 0.. (sinceramente não concordo Mister, OPORTUNISTAs não são poderosos, são manhosos)
EliminarPODEROSOS somos nós, unidos... e só espero que as eleições acabem e que acabem as campanhas, pois se fôr para fazer o filete não vai ser para evitar alguém de pôr os cotos em algum sitio, mas muito provavelmente para pôr esse alguém a andar de 'cotos' permanentemente...
Era óptimo que a mensagem fosse passada e entendida...
Hey Mister mais uma grande publicação, será que poderias me fazer um favor? Ou entao me esclarecesses porque razão e que o Bruno deixa essa gentalha no clube? Era so informar os socios e tratava se logo disso a paulada. E depois outra coisa se tiveres alguma influencia, nao poderias transmitir ao Bruno que ele tem de cortar lacos com os Media, o Sporting tem de ser mais duro com os jornalistas etc que vao a nossa casa, tem de ser interditados, e metidos na ordem ou com accoes em tribunal ou na paulada. Porque razão o Bruno nao faz isso???
ResponderEliminarBrilhante Mister. E tanto ficou por dizer.
ResponderEliminarExcelente trabalho!
ResponderEliminarEsta teia nojenta de interesses e interesseiros aproveitou-se do Sporting durante décadas.
Desde Março de 2013 que lhes tiraram a oportunidade de mamar milhões de euros, percebendo-se assim tanto esquema e tanta campanha a denegrir BdC.
Os piores inimigos do Sporting são efectivamente estes supostos sportinguistas.
O Verdadeiro Jornalismo (de tendência leonina, ok...), de denúncia, de esclarecimento, de investigação, sem medo, encontra-se hoje em dia em blogues como este...
ResponderEliminarQue belo presente para dia dos namorados! De todas estas novidades agradeço em particular o levantar do véu sobre as promoções da RTP, algo que achava caricato e sem muita razão de ser! Após varias manifestações de repulsa, o registo manteve-se o que me levava a crer que só um adversário poderia estar a orquestrar tremenda estupidez! Após a promoção do Benfica Dortmund sobre as namoradas fiquei certo que seria um benfiquista a coordenar a façanha! Após este post e crendo que tudo o que aqui está escrito é verdade, só mesmo um filho da pub para tremenda rasteira ao nosso Sporting! Leão da Palmira
ResponderEliminarBom trabalho Mister do Café. Deixo o desafio de fazer o mesmo trabalho para a candidatura do Bruno de Carvalho e tenho a certeza que também vamos encontrar muitas "coincidências". Não vejo grandes diferenças entre as duas candidaturas, apenas a postura de ambos os candidatos, um "tio" vs. um "taberneiro" e títulos. O Bdc em 4 anos tem uma taça e o PMR em 0 anos tem 0 taças. Não votarei em nenhum. O meu voto vai em branco. Não tenho dificuldade em perceber as criticas ao PMR mas tenho MUITA dificuldade em perceber os elogios ao BdC.
ResponderEliminar1ª - O Sporting não é só futebol (o Sporting clube só de futebol era o objectivo dos roquettistas), neste momento temos 50 modalidades e praticamente todas têm dado títulos.
Eliminar2º - Durante o mandato de BdC conquistámos 2 Taças no futebol (Taça de Portugal e Supertaça). Não sei se omitiste 1 conquista por lapso ou quiseste oferecer algum destes troféus ao carnide ou ao braguilha...
Deixo-te também o desafio de elucidares os menos informados sobre as "coincidências" da candidatura do "taberneiro". Uma vez que tens a "certeza", porque não partilhar? Este espaço é aberto, sem censura, como podes comprovar, portanto, fico a aguardar essas informações. Sempre dás uma ajuda ao Mister do Café e a todos os Sportinguistas. SL
Eliminartonybarracuda: tens razão, esqueci-me da Supertaça. Um titulo completamente irrelevante, assim como a taça da Liga, que só serve para contabilizar quando não há campeonatos para contabilizar. No entanto, é um titulo e deve ser registado. São 2 titulos num mandato de 4 anos de Bdc: 1 Taça e 1 Supertaça. Muito fraco a meu ver. Quanto às modalidades, tenho muito orgulho nos titulos que nos dão mas em 30 anos o futebol ter dado 2 titulos e as modalidades centenas, não é suficiente. E 99% dos sportinguistas vão te dizer o mesmo.
EliminarVasco da Gama: infelizmente não tenho tempo (nem a qualidade) para efectuar um trabalho de investigação como o Mister do Café. Surpreende-me muito é a facilidade com que se critica PMR e não questionam o Bdc. Eu tenho algumas questões que talvez me consigam ajudar a perceber:
- Somos oficialmente contra os fundos, rasgamos contratos, mas na compra do Bruno Paulista utilizámos um clube angolano do meio da tabela para efectuar a compra. Qual a diferença entre utilizar o veiculo de um Fundo ou de um clube que ninguém sabe da sua existÊncia?
- Pagar 2,5 milhões de euros em comissão ao agente do Carrillo era demasiado (concordo). Mas do valor dos 8 milhões pelo Alan Ruiz, quanto foi pago em comissões? Qual o valor que se pagou para empregar o irmão mais velho do A.Ruiz que entretanto foi logo despachado para as divisões distritais?
- O que já ganhamos com as guerras todas que temos com o Mundo inteiro? Continuamos a ser cada vez mais prejudicados pelos arbitros, o benfica caminha para um possível tetra campeonato, chegámos a Janeiro com o maior investimento efectuado no futebol e não temos nenhum titulo para conquistar.
- Porquê manipular os dados das assistências no estádio quando é obvio que nos ultimos jogos não tiveram nem perto nem de longe 40.000 como foi anunciado?
- Que competências tem o Virgilio para assumir a pasta da Formação do Sporting?
Que competências e que faz Otávio Machado como "director desportivo"? Manuel Fernandes faz exactamente o quê? Scouting? Ser bom sportinguista e ter dado muitas alegrias noutros não chega para ter um cargo importante como Scouting no Sporting.
- A saída de Marco Silva foi digna? Para que serviu aquela triste figura de chegar-se a dizer que uma das razões para ele ser despedido foi o não ter usado o fato oficial num jogo da Taça em Vizela, tendo usado o fato treino oficial do clube... Bastava assumir que o queriam mandar embora porque vinha um treinador melhor. Inventar desculpas, sobretudo desse nível, para justificar o injustificável era desnecessário.
- Se o passado do PMR é importante ser questionado porque não é o de Bdc? Empresas falidas, ligações igualmente suspeitas.. e neste momento chegou a Presidente para ganhar um salário de 230.000 € anuais.
Mais uma vez digo que não votarei em nenhum. São os dois fracos. Mas fico incrédulo com a facilidade com que se critica algum candidato que apareça e ninguém questiona aqui neste espaço 4 anos de mandato de Bdc. Se fosse o tio PMR a ter 2 titulos em 4 anos já queriam correr com ele a pontapé...
A sério, a 16 de fevereiro de 2017, ainda usas esses argumentos frouxos e repassados?
EliminarAté me dava ao trabalho de responder ponto a ponto mas nem vale a pena.
Marco Silva foi um mau funcionário. Ponto. Essa do fato és burro lampião ou mal informado. Como chegaste a esse blogue, com certeza não tens desculpa para ser mal informado, portanto porque voltar ao chavão usado pelos inimigos para ridicularizar dossier de 400 páginas?
Achas mesmo que o marco Silva está Calado porque é um querido? Esse falso de merda ter levado sequer um tostão é que me doi.
Porque é que Virgílio não é competente.
Já agora, sabes o que faz ou atiras postas para o ar.
Pensa pela tua cabecinha... Isto de andar a requentar argumentos falaciosos não te fica bem...
Portanto, o scp não ganha um título em 15 anos.
E o Bruno è mau porque o scp não ganha um título em 4 anos. Em pleno auge do apito vermelho.... Um gajo lê com cada merda...
Ódios ridiculos.
Ah, e informo, bdc NUNCA disse ser contra fundos. Percebo que para quem lê as coisas pela rama ou se limita a requentar chavoes não perceba a pequena diferença.
Mas o melhor é mesmo... Nem vem bem o que escrevem:
"Continuamos a ser cada vez mais prejudicados pelos arbitros, o benfica caminha para um possível tetra campeonato"
Vês, até sabes responder a ti próprio!
Lourenço
Faltou dizer que o Domingos Cruz que é candidato à Direcção na lista do City Lion é filho do Carlos Barbosa da Cruz e cunhado do Tomás Froes.
ResponderEliminarÉ tudo o mesmo círculo familiar. Gente com muitos apelidos mas de mundo pequenino. O chamado eixo Cascais-Estoril-Restelo-Lapa.
EliminarNão sabia! Mais uma novidade interessante!
EliminarMister, só para dizer: obrigado. Um abraço de um leão irrelevante mas que ama o clube.
ResponderEliminarMais um aqui ... magnifico trabalho.
EliminarO que mais me enoja nisto tudo é a história dos cartazes o ano passado, quando estávamos na luta pelo 1º lugar....
ResponderEliminarsimplesmente assustador. A verdade é que prefiro perder uma perna que voltar a ver um destes requintados fdp novamente no meu Sporting. Nem que nada ganhemos até 2050! Não me revejo em gentalha com mania de superioridade, que refundem um campo grande cascais club da pxxx que os pariu ou outra coisa qualquer. Paulada nesses gajos!
ResponderEliminarE um postzinho sobre umas certas figurinhas chamadas José Maria Ricciardi, Vasco Lourenço ou Rui Oliveira e Costa e sobre aquilo que disseram do actual presidente do Sporting e em que lista estão a concorrer? Também seria "serviço público sportinguista" não...?
ResponderEliminarPorque não escreves tu? De certeza que o Mister do Café publicará o teu comentário. A favor ou contra, sempre me pareceu que publica, ao contrário de certos blogues que se dizem "isentos" e fazem uma, chamemos-lhe "filtragem", que faria a PIDE corar de vergonha. Fico á espera pois estou interessado em saber algo mais sobre essas pessoas que mencionaste. SL
EliminarServiço público leonino!! Excelente trabalho de investigação, muitos parabéns!!
ResponderEliminarDesconfio que alguns destes artistas nem sequer são adeptos do Sporting. Quem é que tem mais interesse em minar o Sporting por dentro?
ResponderEliminarMais uma vez um excelente trabalho mister! Esses nojentos precisam de ser trazidos para a praça publica. Os sportinguistas precisam de acordar para o perigo que esta gente representa. Eles não são do Sporting, eles querem destruir o Sporting
ResponderEliminarO meu muito obrigado pelo seu trabalho
Brilhante explicação sobre o problema que atormenta o nosso clube há vários anos. Precisamos de uma revolução para expurgar estes pulhas do clube.
ResponderEliminarBrilhante explicação. Precisamos de uma revolução para expurgar esses pulhas que se dizem sportinguistas
ResponderEliminarApesar de já ter visitado varias vezes, é a primeira vez que comento neste espaço. Inacreditável e Assustador o perigo que o SCP corre se esta gente chegar á Presidência do nosso clube!! O meu receio é que os Sócios, iludidos por uma possível vitoria esmagadora de Bruno de Carvalho, fiquem em casa no dia das eleições pondo em risco a re-eleicao do nosso Presidente! Há que transmitir a ideia de que a vitoria não será fácil e que os votos de TODOS são necessários para que Bruno de Carvalho vença. A votação que desejo, que venha a ser em massa e com numeros históricos, servirá de uma vez por todas para identificar e elucidar sobre estes falsos sportinguista e afastar de uma vez por todas estes criminosos que tentam sacar e destruir o SCP.
ResponderEliminarPequenas correcções:
ResponderEliminarMiguel Horta e Costa da lista do PMR é pai do Miguel com mesmo nome sócio da Partners.
A campanha ‘Não somos 11, somos 11 milhões’ da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), usada no Euro2016, no qual Portugal se sagrou campeão europeu, foi a vencedora do prémios de marketing da UEFA ‘Kiss Marketing Awards’
SL
sou socio Leão de prata e tenho pena de não poder votar estando no estrangeiro :-(
ResponderEliminar