terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Os "Vieiras" do apito - Patchouli, borbulhas e brilhantina


Não há como esconder, a arbitragem nacional está em "grande forma" e as "apitadelas" sucedem-se a um ritmo vertiginoso e não é só na primeira Liga. Depois da "magnifica" exibição de Miguel Libório no Sporting B vs Braga B (post aqui), eis que surge mais um "artista" em claro desenvolvimento para "voos mais altos" no "apitamento" nacional. 

No passado Domingo entrou em acção o árbitro Bruno Vieira num jogo entre as equipas B de Benfica e Vitória de Guimarães. Um leitor chamou-me à atenção para os últimos minutos do jogo. Felizmente, o jogo estava disponível no youtube. Vejamos os minutos finais da partida.

Um apito com "cheiro" a Patchouli



Não há falta sobre o jogador do Benfica, mantendo a posse de bola para os encarnados. Depois, há uma clara simulação de agressão por parte do atleta benfiquista que se fica a queixar da cara quando, no máximo foi tocado na mão. Mas o melhor estava para vir, com uma falta evidente de Saponjic que empurra o adversário para o chão, ficando completamente isolado para marcar o golo. Para quem não conhece este Saponjic é mais um produto da escola de talentos do Benfica na Sérvia e custou 3 Milhões de Euros. Coisa pouca...

Para fechar em grande, o senhor do apito não "vislumbrou" uma grande penalidade a favor do Vitória de Guimarães. Os vitorianos bem protestaram a arbitragem de Bruno Vieira mas o resultado estava feito. Depois de estar a perder por 2-1, o Benfica deu a volta ao resultado nos minutos finais vencendo por 3-2.

Importa salientar que Bruno Vieira é um árbitro da famosa Academia de arbitragem de Vítor Pereira.


Que quando subiu aos nacionais, escolheu os seus árbitros auxiliares pela enorme capacidade em serem "manos".


Nada como aprender com os mestres do apito nacional...



As borbulhas


Bruno Vieira tem 27 anos é mais um daqueles imberbes a que a comissão de arbitragem ofereceu um apito para que possa espalhar "magia" nos relvados nacionais. Uma "magia" que é comum à esmagadora maioria destes artistas. Senão vejamos:

Ainda no tempo em que tinha borbulhas na cara, Bruno Vieira teceu algumas considerações interessantes no seu Facebook pessoal. 

"O primo Vieira"


Engraçado. Um elemento da classe que mais facilmente se ofende em Portugal, aplaude o discurso do "primo Vieira", quando este acusa Pinto da Costa de ser um "ladrão". Uishh se fosse o Bruno de Carvalho a dizer isto, tínhamos o caldo entornado e programas de 3 horas a autopsiar cada palavra.

Bem, quem bate palmas a uma pessoa que chama ladrão a outra, por certo não se importará de ouvir um "elogio" destes, certo!? Definitivamente, gostei deste post do "nosso" pequeno Vieira.

Mas isto não quer dizer que ele seja adepto do Benfica. Apenas não gosta do "ladrão". Será!?

"Nolitooooo!!!"


A 21 de Abril de 2012, o Benfica venceu o Marítimo por 4-1 com dois golos de Nolito. O árbitro Bruno Vieira parece ter ficado bastante agradado com os golos de Nolito. Mas isto também não quer dizer que seja adepto do Benfica. Provavelmente aprecia as qualidades do jogador espanhol.

Os "Xulos" e as derrotas nos derbys


Aqui já fica mais complicado de justificar, mas o Benfica que é o grande amor do árbitro Bruno Vieira pode muito bem ser o Benfica de Castelo-Branco...

Benfica, amor da minha vida


No dia em que o Benfica é eliminado na Champions pelo Chelsea, Bruno Vieira tece estas considerações. Mas deve ser coincidência. É quase certo que este Benfica a quem o árbitro se refere é outro Benfica qualquer. Deve ser o Benfica de Luanda...

Até os comemos!!!


Este post foi publicado no dia em que o Benfica eliminou o Zenit na Champions. No vídeo partilhado diz Sport Lisboa e Benfica, por isso é capaz de ser mesmo o Benfica...

Gosto particularmente da forma como responde a um amigo, dizendo que vai pedir "dispensa para não arbitrar o SLB" caso isso venha a acontecer no futuro. Isto foi em 2012. Quatro anos depois, esqueceu-se da promessa e demonstrou todo o seu "bom sentimento".

No fundo, isto é tudo uma questão "mural". Uma questão levantada também por Donald Trump que quer erguer uma questão "mural" na fronteira com o México. E de facto, há um enorme muro moral que permite a estes "senhores" passearem-se pelos campos nacionais.

A brilhantina 


A família de Bruno Vieira parece que também é dada ao apito e ao Benfica. Começo pelo pelo pequeno "Vieirinha".


Nesta foto há toda uma "questão mural" que é preciso esclarecer. A foto no topo da lareira bate certo com o pequeno Vieirinha que fez "mais um treino do estádio da Luz". Mas em baixo há outra foto interessante. Não se percebe muito bem quem é mas é claro que está a usar o equipamento de árbitro de hóquei em patins. Vejamos quem é o "senhor" na base da lareira.

"O papiii grandão"


O "pappii grandão" está na Benfica TV a arbitrar o Benfica! Uipiiiiii! Sobre o resultado, vitória por 5-3 do Benfica com duas grande penalidades a favor dos encarnados.

Jaime Vieira é árbitro internacional de hóquei em patins e fez parte da dupla de árbitros que protagonizaram a pior arbitragem da época, no Óquei de Barcelos vs Sporting, com claro prejuízo para o Sporting.


Estes super-heróis não têm capa, mas têm apito. E no sector do "apito" não há "kryptonite" que lhes retire o poder. Até ao dia...

Já agora, ó Bruno já emprestavas a brilhantina ao teu pai, não?


Olha, é não é que estudam pela mesma cartilha!? 

Com um pouco de sorte, o pequeno "Vieirinha" ainda vai para árbitro de Andebol e assim fazem o pleno. 

Quanto a Bruno Vieira, parece-me que está na hora de pedir escusa a todos os jogos e dedicar-se a outra coisa qualquer. O desporto, e especialmente o futebol mexe com milhões de pessoas e milhões de euros. e é um autêntico crime deixar nas mãos destes "senhores" algo que é estimado por tantos. Quanto à sua carreira futura, pode sempre dedicar-se à "passagem de modelos". Parece ter jeito para isso. 


Isto no fundo, no fundo, foi mesmo uma "questão mural" que o tramou - O mural de Facebook.

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

45 comentários:

  1. À cara podre... Sem vergonha
    Como diz o outro....ninguém sai às ervinhas

    ResponderEliminar
  2. Que palhaços estes,têem que ser corridos do futebol,a bem a ou mal.
    SL

    ResponderEliminar
  3. bom trabalho Mister ! é continuar a denuncia-los a todos !!

    ResponderEliminar
  4. Isto não pode ser pá. Isto é o fim do futebol. Malta eu não tenho facebook mas qume tenha envie isto para o Rui Santos a ver se ele fala nisto. Enviem caraças. E não sei porque razão o Pina não leva isto para o programa dele. E os filhos da puta da cmtv que aqui vêm, não tem vergonha de não dar notícias destes casos. Vocês cabrões das tvs que silenciam, lamiões de merda, estão a destruir o futebol. Porcaria. Grande trabalho Mister. Tem que se fazer uma lista desta malta e denunciá-los sempre.

    ResponderEliminar
  5. Muito bom, Mister ! grande trabalho ! Afinal a culpa é mesmo deles...

    ResponderEliminar
  6. É impressionante o trabalho de investigação que é realizado neste blogue.
    Eu só posso agradecer todo o esforço (e café consumido) efectuado pelo Mister para "abrir os olhos" a tantos ceguetas que andam neste nosso futebol.
    Se as nossas autoridades tivessem metade do ímpeto que o Mister tem, muito melhor andaria este país...
    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  7. E assim se encaixa mais uma peça do puzzle da máfia desportiva.
    É tudo às claras.

    ResponderEliminar
  8. Ahahahah. Perdoem-me rir-me em posts dedicados a assuntos tão sérios, mas a última frase foi deliciosa!

    Muito bem, Mister. Não dar descanso à porcalhada corrupta.

    ResponderEliminar
  9. Todas as categorias da arbitragem no futebol estão carregadas de fruta vermelha... Daqui a 4/5 anos a 1ª Liga está cheia de gajos destes. Mais do que agora.

    Não acordem para a vida que vão ver que ainda vão ter saudades da pouca vergonha de 2015, 2016 e 2017... Até vão suspirar de saudades do apito dourado!

    ResponderEliminar
  10. Isto dá para rir... ou não...
    Fantástico o teu trabalho, parabéns!

    ResponderEliminar
  11. E apresentar isto à FIFA e UEFA? Ou no mínimo reencaminhar para a imprensa estrangeira.

    ResponderEliminar
  12. Eu realmente pergunto-me o porque, das pessoas da comunicação do Sporting, tanto oficial, como comentadores e afins, não pegarem nestes exemplos e dizê-los publicamente.

    Perde-se tempo com bocas, e discursos que já não colam, enquanto situações como estas ficam na gaveta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era mais um caso como os vouchers!!! Se tanto...

      É um bocado o que o Presidente diz, os nossos ilustres (que estão em cargos com peso) Sportinguistas deveriam impugnar pela clareza e justiça das coisas. Mas provavelmente não se querem queimar, porque não é só na arbitragem que eles andam por todo o lado.

      Eliminar
  13. A mim até já nem me preocupe que estes "palhaços" arbitrem o clube do coração deles, a mim preocupa-me que estes "artistas" arbitrem jogos do Sporting, Porto... e todos os que possam estar seriamente no caminho de qualquer equipa lampiã...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpe mas estes gajos não podem apitar nenhum jogo dos três grandes. Não podem ter nada a ver com a decisão do título. O Mister tem uma colecção destes caramelos não sei porque razão não há uma exposição pública por parte do Sporting. Porque se trata de defender a verdade desportiva.

      Eliminar
    2. Jorge Pereira, a mim, a nós, Sportinguistas, TUDO isto é preocupante, direi mais, ultrajante! Perante os factos aqui apresentados, sugiro que o Sporting participe à UEFA. Ignorar será um disparate.
      SL

      Eliminar
    3. JRamos, isto não pode ser o Sporting a fazer. Não ás claras. A CS está minada, isto está tudo minado. Os Lampiões, que efectivamente são mais que as mães das duas uma ou são coniventes ou são ignorantes. Aliás tenho ideia de o Mister do café até ter colocado uma foto por aqui dos "amigos" de vieira que apoiaram a sua candidatura da PJ.
      Infelizmente PT é pequeno demais e acaba por ser exequível controlar tudo.

      Eliminar
  14. Isto é indescritível. E não há nada a fazer. A não ser abandonar este campeonato e pedir para jogar no espanhol ou francês. É demais.

    ResponderEliminar
  15. Eu andei com esse gajo na universidade ������

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De certeza que era este? As cadeiras em que este deve ter passado com distinção devem ter sido algo do tipo: Introdução à manipulação de resultados, História do campo inclinado, Teoria do "Não há penaltis contra o Carnide", Arbitros & Assistentes (manual versão anotada por Vitor Pereira), Colinho I e por ai fora...

      Eliminar
  16. mas ninguem inutiliza um artista destes??????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claramente ja inutilizaste a tua mente há mto.

      Eliminar
  17. Para quando solicitamos árbitros estrangeiros a apitar os jogos do Sporting?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esquece lá isso. Esses não têm problemas em dar vermelhos. O Sporting ficava sem jogadores.

      Eliminar
  18. A unica coisa que o Sporting devia fazer, é oferecer GameBox para a época, a quem começar a partir os dentes a estes animais.

    ResponderEliminar
  19. Para cima deste palhaço! A conta já foi abaixo, mas as provas estão aqui. Façam donwload das imagens, ESPALHEM ESSA MERDA

    ResponderEliminar
  20. O Estado Lampiónico e o Jornalixo tentam abafar tudo mas estão lixados com F GRANDE porque nós SOMOS DA RAÇA QUE NUNCA VERGARÁ!

    ResponderEliminar
  21. Näo escapa nenhum, são todos lampiões.

    ResponderEliminar
  22. Portugal país de brandos costumes,...
    Estes barrotes tem que ser encostados e bem enchidos, a profissão que exercem como árbitros exige deslocações seja a norte ou sul?, com tanto descaramento estas situações não podem ser perpectuadas e incólumes continuar iluminar o espectro do "no pasa nada", cabeças tem que rolar mais tarde ou mais cedo e este "merdinha" com penas devia ser um exemplo já a seguir.

    Elementos das claques deviam pegar estes bichos pela raiz e impor respeito, isto está a ir longe demais

    ResponderEliminar
  23. De estouro ! Parabéns, Mister.
    É isto o apito encarnado.

    ResponderEliminar
  24. mais um "capela"...

    enfim... é o vale tudo!

    Pena nao valer mesmo tudo!

    ResponderEliminar
  25. Só uma pergunta, que condições tem esta famiglia para arbitrar?

    ResponderEliminar
  26. Não me canso de dizer... que grande trabalho do Mister, a expor o que é o colinho!

    O que andam os nosso jornalistas a fazer?! a comer vouchers?!

    ResponderEliminar
  27. Grande Post Mister. Siga prá frente com tudo. Estamos cá para espalhar as suas investigações ;)

    ResponderEliminar
  28. O BdC que esfregue isto na tromba do Proença e do Fontelas .

    ResponderEliminar
  29. Eis a nova geração de árbitros que chega agora a primeira divisão. "Isto" é o sistema e nem precisam de ir lá com café com leite, basta controlar as promoções e classificações dos árbitros.
    Cada jogo apitado rende 1500 euros, quando nos anos 90 rendia 50 contos.
    Pensem nisso.



    ResponderEliminar
  30. Atenta ao comentário:
    http://arbitrosbeja.blogspot.pt/2010/06/entrevista-bruno-vieira.html?m=1

    Anónimo
    21 de junho de 2010 às 09:31
    Antes de mais parabens por a entrevista, pessoalmente gostei..em relação a seres um serio candidato para o ano,tambem concordo, partes em vantagem em relação a qualquer arbitro, apesar da tua qualidade és filho de um observador do nacional, o que atormenta os observadores do nosso distrito, que com receio de serem penalizados num eventual protesto, tentam tocar o menos possivel no teu relatorio, e ai levas uma grande vantagem..sem por em causa a tua qualidade é claro.
    Saudações desportivas
    Ex. arbitro do distrital

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já fiz um tweet em relação a isso. Obrigado
      https://twitter.com/Mister_do_cafe/status/819476303971831808

      Eliminar
  31. Pergunto eu se não existe nenhum árbitro do Sporting ou do Porto?
    Qual a solução para isto? Como vamos deixar de ter árbitros adeptos de futebol?

    ResponderEliminar
  32. http://peticaopublica.com/mobile/pview.aspx?pi=PT84792

    ResponderEliminar
  33. O planeamento para controlar a arbitragem começou há muito tempo.
    Mal comparado, já tivemos a Mocidade Portuguesa, as juventudes hitlerianas, comunistas, fascistas e, agora, temos pais a ensinarem os seus filhos a fazerem-se explodir.
    Os princípios são os mesmos. Doutrinação desde pequenino, incutindo-lhe o ódio por todos os que não se identificam com o doutrinador. São o inimigo.Nunca terão razão e o grupo, doutrinado em conjunto, reagirá como lhe foi ensinado repetidamente.
    É o que o SLB tem conseguido, incluindo com a "cartilha" e com as "facilidades" concedidas, de boa vontade, aos grupos em formação!

    ResponderEliminar