sábado, 6 de julho de 2019

Dia de expulsão


Chegou finalmente o dia tão desejado por uma parte significativa de sócios do Sporting e por uma esmagadora parte - senão mesmo pela totalidade - dos actuais órgãos sociais do Sporting, que a cada intervenção pública mostram o seu ódio ao antigo presidente do clube. Hoje é o dia em que Bruno de Carvalho será expulso de sócio do Sporting CP. Para os que tanto lutaram por isso eu digo, podem soltar os fogos

Não estanhem que eu comece pela conclusão. Faço-o para vincar de forma bem clara o que eu acho que vai acontecer. Bruno de Carvalho será expulso e de goleada. Prognostico feito, quero dizer algumas coisas. Até porque nunca me escondo de dar a minha opinião sobre matérias relevantes do Sporting.

Uma morte anunciada há meses


A primeira coisa que quero dizer é algo que provavelmente nem 10% dos Sportinguistas saberão: independentemente do resultado da AG de hoje, Bruno de Carvalho já não poderia concorrer no próximo acto eleitoral, uma vez que para poder concorrer a um acto eleitoral tem de ter filiação ininterrupta nos 5 anos anteriores ao acto eleitoral. Algo que a suspensão que vigora até ao mês de Agosto o impede. Ora, BdC só poderia concorrer a partir de setembro de 2024. Ou seja, se as duas próximas eleições forem ordinárias (2023 é 2027), BdC só poderia concorrer em 2027. Daqui a 8 anos. 

Pouca gente sabe disto, mas é a realidade. Uma realidade que dentro de horas deixará de existir porque Bruno de Carvalho será expulso de sócio. 

O acto de guerra


Tenho também de dizer que estou perfeitamente tranquilo quanto a todas as minhas posições e mantenho as minhas convicções. Passado mais de um ano do ataque a Alcochete, vivo na profunda convicção que sempre estive do lado certo da barricada: o lado do Sporting Clube de Portugal.

No dia seguinte ao ataque na Academia e face ao anúncio de Jaime Marta Soares de um plenário de órgãos sociais para depois da final da Taça com vista à definição do futuro do Sporting, eu disse publicamente que o melhor para o Sporting seria Bruno de Carvalho pedir demissão. Sugeri até que se encontrasse uma solução de estabilidade em Carlos Vieira (nº2 do CD) por forma a se preparar as épocas desportivas e para fechar a reestruturação financeira e a recompra das VMOC que estava em curso e que já tinha sido anunciada em Abril, bem antes do ataque na Academia. Após isso, seriam convocadas eleições antecipadas num momento a definir nesse plenário. Era uma solução que teria duas vertentes muito importantes. Por um lado, garantiria a estabilidade imediata do clube. Por outro, daria tempo aos sócios interessados de formarem listas e fazerem projectos para apresentarem aos sócios em eleições. Obviamente, Bruno de Carvalho teria toda a legitimidade de se recandidatar nesse acto eleitoral, deixando a decisão nas mãos dos sócios.

Mas não foi esse o caminho escolhido. O tal plenário de órgãos sociais não ocorreu porque pouco mais de 24 horas depois da declaração de Jaime Marta Soares, começaram a surgir demissões nos órgãos sociais. Foi esse o acto de guerra que nos levou para uma guerra civil entre MAG e CD durante mais de um mês.

Só um lado da "barricada" é punido


Relativamente aos actos que levam à sua expulsão de sócio de Bruno de Carvalho, dizer que não há dúvida absolutamente nenhuma que violam os estatutos. Se são para expulsão, isso já é outra história. Mas face à dualidade de critérios aplicada por uma Comissão de Fiscalização que não foi eleita pelos sócios e que tomou a medida mais importante do órgão disciplinar do Sporting nos seus 113 anos de história ao suspender um Conselho Directivo inteiro, pouco importa para o caso. Uma dualidade de critérios que continuou com a eleição do actual Conselho Fiscal e Disciplinar que até se dá ao luxo de andar nas televisões e jornais a fazer campanha para a expulsão de sócio de Bruno de Carvalho.

O problema aqui é que na guerra sem quartel ocorrida no seio dos órgão sociais entre 17 de Maio e 23 de Junho de 2018, há muitas outras figuras que violaram os regulamentos e estatutos do clube e não os vejo serem alvos de processos disciplinares, castigos ou expulsões. Perante isto eu pergunto-vos: como podem os Sportinguistas pactuar com tamanha injustiça, quando só um dos lados da barricada desta guerra interna é punido? Que justiça é esta, caros consócios? Mais, meus caros. Então e os jogadores que pediram rescisão sem justa causa com o Sporting e que prejudicaram o clube em milhões de euros, não são alvos de processo disciplinar porquê? E aqui quem diz que não há justa causa e que o clube foi prejudicado gravemente é mesmo o Sporting na sua defesa nas instâncias nacionais e internacionais. Eu recordo que o Sporting tem uma série de processos judiciais contra estes jogadores. Posto isto, não são alvo de processo disciplinar porquê? Alguém me consegue explicar?

Como é que eu posso votar a expulsão de sócio de uns, ficando os outros a rirem-se depois de também terem atropelado os regulamentos e estatutos? Ou há justiça para todos, ou então não há justiça. É outra coisa qualquer.

Este é apenas um dos pontos da injustiça que é a expulsão de Bruno de Carvalho. 

Depois de Presidência


Mas, não posso deixar de dizer algo sobre o comportamento de Bruno de Carvalho. Desde a destituição, Bruno de Carvalho tem tido atitudes que até tenho alguma dificuldade em qualificar. O Bruno de Carvalho que saiu da AG de destituição tudo tem feito para destruir o seu legado no clube. É a melhor expressão que consigo encontrar para definir este ultimo ano. Tem-se enxovalhado a si próprio e a todos os que estiveram ao seu lado. Algo para o qual também falei em tempo útil.

Se bem se recordam, na altura em que apresentou a sua recandidatura (ainda na fase em que não se sabia se seria ou não impedido de concorrer) eu disse que deveria ser possibilitada a sua candidatura para se colocar uma pedra final no assunto e para os sócios deliberarem em consciência. Também disse que não votaria nele, caso a candidatura fosse aprovada. A realidade é que a MAG - parte interessada nesta guerra - nomeou uma comissão de fiscalização que mais parecia um pelotão de fuzilamento tal o ódio que sempre demonstraram a Bruno de Carvalho. O resultado foi o esperado. Uma comissão de fiscalização que não foi escolhida pelos sócios tomou a decisão mais importante de um órgão disciplinar do clube em 113 anos: a suspensão de um conselho directivo legitimamente eleito pelos sócios. E já depois disso impediu-os de ir a eleições. Relembro que Carlos Vieira também foi impedido de ir a eleições.

O tempo dirá se a ferida aberta por terem impedido Bruno de Carvalho e Carlos Vieira de concorrer a eleições será curado facilmente, mas parece-me que a resposta já vai sendo evidente.

O legado


Mesmo considerando que Bruno de Carvalho tem destruído o seu legado pelas atitudes que tomou no último ano, isso não me impede de analisar tudo o que de bom foi feito. Enquanto teve "tino" - mais uma vez, péssima expressão, mas é a que melhor define o caso - foi o melhor presidente do Sporting deste século e isso mesmo foi reconhecido pelos sócios. Eu recordo que 3 meses antes de Alcochete, em sede de AG os sócios deram-lhe 90%. Um resultado idêntico ao que tinha obtido na eleição onde foi reeleito em 2017. Uma unanimidade tremenda em torno do líder do clube.

Isto para dizer que não aceitarei este revisionismo histórico que os actuais órgãos sociais, comunicação social e alguns Sportinguistas querem fazer. Até porque não é só um reescrever de história, em que esta AG de expulsão é mais um capítulo. Querem matar uma ideologia, uma linha de gestão e um Sporting popular. Da minha parte não permitirei este reescrever de história. Disso podem ter a certeza absoluta.

Bruno de Carvalho será hoje expulso no Pavilhão João Rocha, obra pela qual tanto lutou. Será expulso de sócio o único Presidente deste século que acaba o seu mandato com saldo positivo nas contas do clube, o presidente que conseguiu fechar uma reestruturação financeira que retirou o Sporting da pré-falência, um presidente que saiu do clube com um dos melhores planteis de futebol deste século, quando o ponto de partida que teve foi uma equipa que acabou em 7º lugar. Vai ser expulso de sócio o homem que conseguiu o maior contrato de direitos televisivos da história do futebol português, o homem que deu nova vida às modalidades, recuperando as conquistas dos títulos nacionais e internacionais, o homem que nos deu a tão prometida SportingTV, o homem que foi pioneiro na luta contra o Estado Lampiânico com a denuncia dos vouchers, o homem que tanto lutou pela introdução do VAR, etc.

É por tudo isto que deixo bem claro que a expulsão de Bruno de Carvalho de sócio será um dos maiores erros cometidos pelos sócios do Sporting neste 113 anos. Será uma tremenda injustiça a um homem que tanto deu ao Sporting e que após 5 anos foi ovacionado por 90% dos sócios. São esses 5 anos de história que não permitirei que se apaguem nunca. É uma questão de justiça e de reconhecimento. Mas cada sócio sabe de si e todos juntos sabemos do Sporting. A maioria manda. É assim a democracia.


Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aquiInstagram: (aqui)

79 comentários:

  1. Completamente de acordo, Mister!!!...
    Pena é que os acéfalos do costume ajam como sempre: com o raciocínio no intestino...

    ResponderEliminar
  2. Tudo pode ser revertido se provar e ser sentenciado que tudo foi feito ilegalmente. É nisso que temos esperança de que brevemente Bruno de Carvalho possa limpar a folha de suspensão e por ventura da expulsão. Podemos perder algumas batalhas mas espero ganhar esta guerra estúpida de interesses em que se destruiu famílias e o clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Jorge Torres,
      O que o BdC tem feito no último ano é cavar cada vez mais a sua sepultura. BdC só tem de se queixar de si próprio... so posso pensar que a partir de janeiro eloqueceu... fico a imaginar que só pode ser devido a substâncias proibidas.

      Considero-me enganado pelo bdC visto que votei sempre nele, mas a partir de janeiro, foi o fim... e pior.. não consegue aprender com os erros, na lógica do destituído a culpa é dos outros... é perseguição, os adetpos são uma cabada de atrasados mentais... é insultos atrás de insultos... chega. vou votar rua...

      Eliminar
    2. José, sabes quem foi o culpado disto tudo? FOI O TEU PROFESSOR DE PORTUGUÊS, volta à escola ou compra um bom corrector ortográfico. Saudações, diria leoninas se hoje não tivesse desistido de ser adepto do Sporting Clube do Lumiar.

      Eliminar
    3. Jorge Torres,
      Também tenho essa convicção, e sei que tudo pode ser revertido a qualquer momento.
      Esta expulsão é a continuação do circo em que se transformou o Sporting.
      É uma expulsão que não irá mudar nada. Não tem valor e nada significa.

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    5. "tudo pode ser revertido"
      Eheheh
      Parecem vários náufragos que só têm uma bóia de salvação e todos se agarram a ela....até que a bóia não aguenta mais peso e se afunda, levando todos juntos.

      Eliminar
    6. Rudolfo eu afundava na tua mãe se ela não fosse uma porca badalhoca. Mas também por 15 euros não se pode pedir grande merda. Já saiu o resultado de ADN para saberes qual dos clientes dela é o teu pai?

      Eliminar
    7. Uau Dark Shadows, que nível!
      Mas cada um fala do que sabe e acima de tudo é um reflexo do seu ambiente familiar.
      Cumprim3n7os.

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

  4. Insultou e ameaçou sportinguistas.
    Fomentou uma cultura de ódio no Clube.
    Criou órgãos ilegais, violando os Estatutos.
    Bloqueou o acesso de dirigentes às instalações leoninas.
    Caluniou atletas, técnicos, funcionários e adeptos.
    Tolerou agressões de diversa ordem, no próprio Estádio, aos profissionais do Clube.
    Criou condições objectivas para as rescisões unilaterais dos jogadores, lesando património leonino.
    Degradou a imagem do Clube tanto a nível interno como internacional.
    Desrespeitou gravemente os representantes dos órgãos sociais eleitos pelo sufrágio livre e democrático da única entidade soberana no Sporting: os seus associados.

    Bem ao ler algumas das misérias que transcrevi, pergunto e coisas boas? Fez muitas, é engraçado que a medida que os sócios lhe deram mais confiança, foi quando começou a estragar o seu bom legado e por fim, cada vez que abria a boca só saía miséria... Não queria deixar a presidência e mesmo depois de 71% lhe mostrar cartão vermelho, tentou tudo para impugnar a assembleia da destituição... está completamente perdido... ele que se fosse uma pessoa equilibrada...
    Numa determinada altura, pensei que teríamos um presidente para muitos anos...
    Costuma-se dizer que o sucesso pode fazer muito mal a determinadas pessoas, encaixa-se perfeitamente na figura do BdC... estragou tudo o que de bom fez e hoje vai ser corrido e por mim, já é tarde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. todas as coisas q dizes q BDC fez de mal ja esta direçao o fez, no entanto nao te vejo a escrever sobres eles, és mm croquete

      Eliminar
    2. José, depois passa pela LPM para receberes a avença. És o maior cartilheiro da tua rua. Parabéns!

      Eliminar
  5. Tanta história, para se resumir ao seguinte, quando lhe foi pedidop para se demitir, e quando marcarem eleições, poderia se candidatar, recusou sempre, começou a nomear órgãos que não podia, por pensar que o Sporting era dele.

    ResponderEliminar
  6. BDC "Estamos perante um clube que voltou a perder a sua identidade. Os dirigentes mentem compulsivamente, enganam e mentem aos sócios. Um clube que não respeita os seus sócios e adeptos. Sinto vergonha por esta massa associativa ter destituído a minha direcção e escolhido esta."

    È isto.
    BDC diz as verdades mas os bananinhas ficam ofendidos.Muitos nem viram o novo orçamento nem querem saber se o clube é bem gerido.
    Bardamerda para vocês,não gostam do SCP,gostam é do vosso umbigo!
    Comportam se todos como os mercenários que trairam o clube só porque lhes puxaram as orelhas e lhes disseram as verdades.
    Sois todos uma merda.
    O SCP com vocês,fica sempre na merda.
    Ide vos foder todos.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles estão a destruir o Sporting e ninguém faz nada.

      Eliminar
    2. Bakalov, velho amigo, já nem no "És a Nossa Fé" te podem ver dado o teu grau de Bruno-dependência.
      Tens uma boa hipótese de esqueceres frustrações e de poderes ser feliz, muda-te para os vencedores do lado bom da segunda circular.

      Eliminar
    3. Rudolfo és um banana todos os Dias

      Eliminar
    4. Rudolfo esses eram tempos em que éramos rivais.Agora o vosso rival é o FoiComPutas e o nosso é o braguilha.
      È normal ainda não teres entendido isso,afinal de contas não passas de um lampiãozito,irmão gémeo do bananinha.
      SL

      Eliminar
    5. Rudolfo, o lado bom da segunda circular é o que tem traficantes de droga, corruptos, condenados por roubo, caloteiros, asassinos, putas e analfabetos?. Se for então prefiro ficar onde estou. Já saiu o teste de ADN para saberes qual dos clientes da tua mãe e o teu pai?

      Eliminar
    6. Uau Dark Shadows, que nível!
      Mas cada um fala do que sabe e acima de tudo é um reflexo do seu ambiente familiar.
      Cumprim3n7os.

      Eliminar
  7. Este jose só pode ser um bot do José Duarte do Sporting160.
    Que cretino...
    Ó mister. Há aí nesse texto 2 coisas com as quais não concordo e gostaria de as comentar e que depois quando pudesse fizesse o seu comentário aos meus comentários.

    1. - BdC violou estatutos
    Que estatutos foram violados por BdC? Refere-se à CTMAG? Refere-se aos posts de FB?
    Recordo que já mais que 2 ou 3 juristas reconhecidos na praça vieram a terreiro concordar que no caso da CTMAG não há estatutos violados porque são omissos.
    Por exemplo, os estatutos não falam sobre a indumentária do Presidente em actos públicos. Se BdC decidisse que se apresentaria de vermelho em todos os seus actos como Presidente não teria estado a violar nenhum estatuto. Simplesmente teria decidido fazer algo que, apesar de fortemente reprovável pela massa associativo/adeptos, não estava previsto nos estatutos.

    2. BdC arrasou a sua imagem e o seu legado pós destituição
    Espero que reconheça que não há nada que BdC tivesse feito que tivesse invertido a golpada que ocorreu. Com ou sem Alcochete, toda a engrenagem estava em movimento há muito tempo para correrem com ele. Tentou agarrar-se com unhas e dentes ao lugar que era seu de PLENO DIREITO, apenas 2 ou 3 meses depois de uma moção de confiança que ele próprio despoletou para saber se os sócios estavam ou não com ele.
    Não acho que ele poderia ter zelado pelos interesses do Sporting como o fez até ao último minuto se tivesse optado por outra abordagem. Ele não tinha mostrado nada de novo quando fomos para AG's de destituição. Já sabíamos quem era e como procedia e tínhamos dado bem mais de 80% dos nossos votos (ÀS CLARAS, com toda a gente a ver as urnas) a este homem.
    Depois da destituição continuou a ser vilmente perseguido por governantes, OCS, políticos, analistas (criminais, políticos, desportivos, juristas) como se da peste bubónica se tratasse enquanto que há centenas senão milhares de pessoas dessas categorias todas que mencionei que deviam estar há muito atrás de grades sem sequer serem notícia de rodapé, e no fim vimos dizer que ele estragou a sua imagem?
    Porquê? Porque apareceu novamente agora a dar 2 entrevistas e uma conferência de imprensa em que passa um atestado de cretinísse à massa associativa que decidiu virar-lhe as costas para voltar ao aconchego com as elites glamorosas enquanto ele prossegue entregue à polícia e à justiça por crimes que se começa claramente a ver que não cometeu e dos quais só está acusado para poder manchar ainda mais o seu nome e o da sua família?
    Gostava do seu comentário, por favor. Obrigado.
    SL

    ResponderEliminar
  8. E é isto. Eu se tivesse feito o que ele fez, e depois me tivessem tratado como o trataram também mandava a um certo sitio algumas "pessoas".
    O actual, a primeira coisa que fez foi aumentar o salário dele par 3x o do anterior. Dispensar a custo zero gajos como o Nani ou o Montero ... mas a volta do Mendes é que vale a pena ... ah burros ... nunca aprendem. Falamos daqui a uns anos (quando o pote de ouro deixado pelo outro acabar) ...

    ResponderEliminar
  9. HOJE DEIXO DE SER SPORTINGUISTA, Tenho vergonha do clube. Saudaçoes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo, como te percebo... Eu tenho exactamente o mesmo sentimento que tu: de injustiça, de impotência e sobretudo de raiva e ódio aos Sportinguistas, os adeptos mais otários deste país! É lamentável dizer isto, mas depois do que se passou, já não consigo sentir orgulho em ser do Sporting...

      Eliminar
    2. Bruno de Carvalho também deixou de ser Sportinguista há cerca de 1 ano mas continua a falar demais (que foi sempre o seu maior "ponto fraco") pois não é a fazer "bullying" com imprensa, jogadores, rivais, etc. que se fica para a história.

      Eliminar
    3. Esse, ao contrário de muitos, jamais deixou de ser sportinguista, deves escrever pa CMTV, cambada de aldrabões. Dr. Bruno de Carvalho ainda hoje se diz sportinguista, nunca disse o contrário como refere aki o amigo da tania laranjo, q tão cobarde é ao ponto de nem se identificar.

      Eliminar
  10. Um post que servirá de memória futura, quando nos quisermos lembrar do que os sócios fizeram ao melhor presidente das últimas décadas. Eu não esqueço, mas aqui ficará escrito.

    ResponderEliminar
  11. É a maior filha da putice que vi fazer a uma pessoa que muito deu ao clube. Arrisco me mesmo a dizer que , à parte de João Rocha, é o que maior legado deixa e maior orgulho transmitia nas nossas fileiras. A vida é isto, infelizmente. Muita ingratidão, estupidez e falta de raciocínio a rodos, faz com que a sociedade cada vez mais seja conduzida pelos media. E quanto menos inteligência, maior a facilidade com que se conduz a carneirada. Momento muito triste.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual ingratidão e falta de raciocínio. São filhos da puta mesmo.

      Eliminar
  12. O artigo está excelente, só não entendo quais são essas tais atitudes, do Bruno de Carvalho, que têm contribuído para destruir o seu legado no Sporting.
    Francamente não compreendo essa parte, nem sei ao que te referes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como sempre Bruno de Carvalho põe-se a jeito. E provavelmente ainda não percebeu porque perdeu o apoio da larga maioria que votou nele em Janeiro de 2018. Mas ele é foi que o grande responsável por esse crescente descrédito ao persistir no "bullying" com imprensa, jogadores, rivais, etc.

      Eliminar
    2. Bullying? Só podes estar no gozo...
      A imprensa sempre o tratou com desprezo, desde o início, e sempre desqualificou os seus empreendimentos em favor do Sporting.
      As sistemáticas agressões, da comunicação social, quando dirigidas a Bruno de Carvalho, Líder dos Leões, tinham como objetivo destruir o ideal sportinguista e desvirtuar a dignidade do Sporting.
      Eles sabiam muito bem que, enfrentando o Presidente, combatiam o Sporting na sua base. O agressor sempre identificou, na pessoa de Bruno de Carvalho, as convicções deontológicas da alma sportinguista.
      Por outras palavras posso afirmar que, aos olhos dos mídia, o Sporting está personificado em Bruno de Carvalho. Ele é o símbolo do Leão, e por isso devia ser desacreditado.

      Eliminar
  13. Bruno de Carvalho fez coisas muito boas. Mas ao disparar contra tudo e contra todos deu um tiro no próprio pé. Só não vê quem não quer.

    ResponderEliminar
  14. Agora que o destituído se vai de vez, um post relativamente sensato.
    Agora que a mama deste tacho blogueiro se vai finar, até umas verdades sobre o Bruno se dizem.
    Agora que o baforento se vai esfumar, pode ser que venha a análise à auditoria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. só o maior lixo deste blog é que não há maneira de morrer... é que além de deficiente mental és do maior ordinário que já vi... até para lampião és demasiado reles... e o pior é que gostas de ser insultado, seja aqui seja nos blogs afectos à tua colectividade de corruptos... és nojento!

      Eliminar
    2. Este é tão burro que nem sequer percebe que se a auditoria tivesse encontrado algo contra BDC ja andava nas bocas do mundo, como nada encontraram, ou por outra o que encontraram foi uma gestão de excelencia ficam caladinhos que nem ratos.

      Eliminar
    3. Olha-me este Rui a dar música com um Batuque.
      Mais de 1 milhão de euros em dinheiro no estádio.
      Pega mais, bruneco:
      https://www.publico.pt/2019/04/10/desporto/noticia/auditoria-aponta-graves-falhas-gestao-sporting-bruno-carvalho-1868723

      Eliminar
    4. Rudolfo, a vaca da tua mãe já te disse quem é o corno do teu pai?

      Eliminar
    5. Rudolfo, meu caro, alguma vez foi a um departamento de scouting? sabe perfeitamente que ha realmente mto dinheiro e contactos com jogadores que nao pode ter rasto. É um departamento mto sensivel veja o caso do seu clube que ia ao banco levantar aos dois milhoes com faturas falsas de serviços informaticos para ter um pé de meia. Mesmo que algo se passasse, que culpa teve o Bruno de Carvalho, acha que foi para o bolso deste o milhao desaparecido? Só mais de varios milhoes ja devem ter desaparecido com estes meninos no poder. Tenha juízo.

      Eliminar
    6. Uau Dark Shadows, que nível!
      Mas cada um fala do que sabe e acima de tudo é um reflexo do seu ambiente familiar.
      Cumprim3n7os aí para a Musgueira.

      Eliminar
  15. Deixei de ser sócio, agora só adepto!
    1 sportinguista= 1 voto !!!
    Os "Espadinhas" do nosso clube votam por vários.
    Tenho vergonha de Alcochete,e do que fizeram a a este Homem BDC.
    Filhos da PUTA!!!

    ResponderEliminar
  16. O BdC teve o fim do Imperador César. A República nunca foi restaurada por traição dos aristocratas (croquetes) apunhalado pelas costas.

    ResponderEliminar
  17. Meus senhores, com papás e bolos se enganam os tolos. Enquanto gira tudo em torno deste carrocel de expulsar sócios, não se discute o que realmente é importante e fundamental para o futuro do clube, a restruturação financeira que após 10 meses de mandato, ainda não é uma realidade. Não é, e pelo que vejo, nunca será...

    SL

    ResponderEliminar
  18. 1. Um blogue anónimo que nunca se "esquece de dar a cara". Hehehehe.

    2. Saiu do clube com um dos melhores planteis deste século. Não gosta de revisionismos mas... apagou do texto as rescisões dos melhores jogadores do plantel.

    3. Findo o objecto deste blogue de spin, dou-lhe três meses. A não ser, claro está, que comece já a preparar algum candidato (irmã, tio, idiota útil) da mesma, como lhe chamou, "ideologia". Embora o conceito que melhor se aplique seja o de Seita, vários sociólogos explicam porquê. Ainda assim, preparar a candidatura de um Bispo seria demasiado estúpido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De seitas percebem vocês. Ainda há pouco tempo receberam o congresso de uma seita no galinheiro.

      Eliminar
    2. "Saiu do clube com um dos melhores planteis deste século" esta a falar de kem? Ah, O Jorge Jesus? deve ter sido o unico q saiu com os jogadores. Foi para compor o ramalhete de traidores.

      Eliminar
    3. Rui, três meses deu o médico à tua mãe para te abortar e não acabar por cagar para este mundo mais uma merda. Ela não quis aceitar o conselho e aqui estás tu, um monte de esterco nojento. 3 meses fazem muita diferença.

      Eliminar
  19. Um clube de patetas. Nunca acabem por favor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já o teu é um clube de drogados, traficantes, caloteiros e putas. Toda a escumalha do país reunida num sítio só.

      Eliminar
    2. Não te esqueças de "assassinos"

      Eliminar
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  21. Agora os cães, deste "novo Sporting", cheios de satisfação e merda nas calças, podem festejar com o presidente paneleiro.
    Uma festa que só irá terminar nas cagadeiras do Intendente. Tudo a arriar a giga.
    Esta espécie de animais imundos, pior que benfiquistas, gosta de cagar sentenças e comer junto dos porcos.
    Aproveitem enquanto é tempo, pois a vossa sorte não tarda pela demora. Sois a vergonha do Sporting.

    ResponderEliminar
  22. Foi um grande presidente ate certa altura. Mas deslumbrou-se. Nem todos tem o que e preciso para lidar com o poder. Como dizia o Maquiavel...Dê o poder ao homem, e descobrirá quem ele e

    ResponderEliminar
  23. Pobre SCP que vive e vivera uma guerra civil que nada de bom lhe trará. Todos julgam ter razão, mas provavelmente nenhum a terá plenamente.O mais triste é que os anos passam e o clube não atinge a liderança do futebol português. E os do outro lado vão se rindo e gozando com a desgraça que se abateu (ou criamos!) sobre nós.A pesar de tudo serei sempre Sportinguista até que a morte me leve. Viva o Sporting Clube de Portugal!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os do outro lado vão deixar de se rir quando o traficante de drogas deixar o clube. Nessa altura tudo o que esse criminoso fez se vai saber e vai voltar a acontecer como o vale e Azevedo, que ninguém votou nele.

      Eliminar
    2. Quando não se sabe do que se fala, mais vale ficar calado para não fazer figura de parvo, como este Shadows versão negra.
      Vale e Azevedo foi a eleições (deu-se-lhe essa oportunidade e não foi escorraçado como o louco Bruno)e perdeu para o Vilarinho por 62-38.
      Se 38% é ninguém votar nele, então tu e os teus amigos brunóides também não tiveram qualquer voto.

      Eliminar
    3. Mister Rudolfo, afinal o castrado mental és tu, eu eu a pensar mal do Dark, desculpa la amigo, ainda ha piores q tu. Comparar o melhor presidente de sempre do nosso clube ao maior criminoso ligado ao desporto, Incrivel. Ja agora qdo votaste nas antigas eleiçoes do SCP votaste Godinho e Pedro Madeira Rodrigues? E serás tambem responsavel por este analfabeto estar na presidencia? Daki a uns tempos logo falamos, vai-te preparando, fica atento aos sinais. Olha, lê os artigos que tu aki criticas, ou criticas sem ler? Tem juízo.

      Eliminar
  24. Se bem que a matemática nunca foi o meu forte, confesso, acho, no mínimo, muito estranho, que votações sucessivas dêem sempre o mesmo resultado. O que mais irrita nisto tudo é o sentimento de impotência perante a impunidade destes intocáveis. Para quem nunca viveu o 25 de Abril, mal comparado e guardadas as devidas distâncias, claro, dá para perceber um bocadinho do que se sente ao viver emn ditadura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sacanas dos sócios que insistem em ratificar a vontade de ter o bruno longe do clube!

      Eliminar
    2. Não é estranho quererem ter o Bruno longe, mas sempre os mesmos? E mais estranho é quererem ter estes facinoras ditadores por perto.

      Eliminar
    3. Também pensei o mesmo do Isabelinho. E não se está a referir apenas às votaçoes das expulsões, mas também do orçamento. Parece chapa 4.

      Eliminar
  25. Qualquer publicação num blogue que se diz (ainda o é...?!?) sportinguista e começa com uma foto que os sócios, em dose tripla, expulsaram, é asneira. Mais não digo...

    ResponderEliminar
  26. Sacanas dos sócios que insistem em ratificar a vontade de ter o bruno longe do clube!

    ResponderEliminar
  27. Caro sportinguista:

    Haverá hipóteses de me referenciares https://amarosporting.blogspot.com/ no teu blogue , na lista de blogues?

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, o teu blog nao vale uma beata, nao fala dos problemas reais do Sporting nem visa os reais responsaveis. Melhora-o.

      Eliminar
  28. Clube de bem perde com um clube da 5ª divisão suíça

    ResponderEliminar
  29. Venho aqui penitenciar me,ao longo dos ultimos tempos tenho atribuido culpas aos sportinguistas pelo rumo que o clube tomou,mas a culpa é minha.
    È minha porque não sou bilionário e não consigo comprar o SCP e correr com vocês de lá.
    As minhas desculpas ao GRANDE SCP.
    De resto,tenham muita saude e que tirem muitas selfies..

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bakalov, anda por aí a correr em blogues sportinguistas, que os lesados da expulsão do destituído podem ingressar no Belenenses Clube. Podias aproveitar.

      Eliminar
  30. Espero que não aconteça a este blog o que aconteceu ao do abrantes amestrado do Sócrtaes (o Câmara Corporativa) - dar-lhe uma coisa ruim e o autor ter que ir explicar-se ao Juiz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. deves esperar isso deves..hipócrita aldrabão,não passas de um lampião

      SL

      Eliminar
    2. É uma pena usares o nome que usas (e conspurcas...). Mas sou sportinguista desde que nasci, filho de um sócio com 65 anos de quotas pagas... Já tu és apenas um adepto de um ex-sócio do Sporting, um inominável borra-botas que nem aos Estatutos que nos obrigou a mudar por sete vezes foi fiel.

      Eliminar
    3. Penas já tens tu,vai para onde voltaste e vai dizer mentiras e baboseiras para o pé dos teus.
      Andaste aqui a dizer mentiras do MDC e agora vens dizer que esperas que nada lhe aconteça.Ès um aldrabãozito cobarde e o MDC que te ature pois basta ir ver os outros posts para ver quem diz a verdade e quem é aldrabão como tu.

      SL
      para os outros evidentemente

      Eliminar
    4. Caro aldrabão anónimo auto-intitulado "Balacov": é uma pena que os teus textos não sejam bem em português, porque não se percebe metade. Andei aqui a dizer mentiras...? Quais? E se andasse, este era um bom sítio para as dizer - uma central de contra-informação, paga com o nosso dinheiro, para apoiar o expulso, faz mesmo lembrar o "abrantes" e o blog câmara corporativa de apoio ao sócrates - caso que um destes dias ainda há-de ser julgado.

      Eliminar
    5. Devias de ter perdido menos tempo a aperfeiçoares o teu português,é que parece que com isso hipotecaste outras áreas do teu cerebro.
      Mas tudo bem,quando escreveres um livro avisa a malta.
      È para isso que aqui estamos realmente..
      De resto,não me convences sequer que és sportinguista e não vou perder mesmo mais tempo contigo sequer.
      SL, para os outros

      Eliminar
    6. Caro aldrabrão:não te enganes - SL significa saudações leoninas... E quem apoia o expulso, que os sócios rejeitaram por três vezes - destituíram, suspenderam e expulsaram por voto secreto... - já não é do Sporting.

      Eliminar
  31. "que a cada intervenção pública mostram o seu ódio ao antigo presidente do clube" Deveria ser, Bruno de Carvalho, a cada intervenção, mostra ódio aos dirigentes que o procederam, e até a todos que não concordam com ele.

    ResponderEliminar
  32. a ver se percebi:

    Um adepto do slb foi agredido num jogo amigável. O agressor já foi constituido arguido e, segundo um jornal, arrisca 12 anos prisão.

    Por outro lado um adepto do SCP morreu há mais de 2 (!) anos. E onde estão os arguidos? Onde está o julgamento nos tribunais?

    Que país é este?

    ResponderEliminar