sexta-feira, 22 de junho de 2018

GOLPADA


Ontem fiz um post sobre a transparência e as conclusões políticas a retirar da AG de dia 23 (aqui). Nesse texto pedi para que todo o processo fosse o mais transparente possível para salvaguardar todas as partes e sobretudo o Sporting. E eis que me deparo com o seguinte: 

Um escândalo 


Margarida Caldeira da Silva não é um nome muito conhecido dos Sportinguistas, mas tem sido alguém que está sempre próxima do poder vigente em Alvalade, sendo que já teve cargos de muita responsabilidade no clube. 

Link da notícia (aqui)
Em 2002 passou de directora comercial da Sporting, Comércio e Serviços para o cargo de adjunta do director-geral do Sporting, Diogo Gaspar Ferreira. Uma vez que estamos a falar de golpadas, recupero a golpada da venda dos terrenos do antigo Estádio de Alvalade. 

Na altura, Godinho Lopes, vice-presidente de Roquette com o pelouro do património aprova a venda dos terrenos à empresa holandesa MDC pela mão do Director Geral, Diogo Gaspar Ferreira. O tal chefe de Margarida Caldeira da Silva. Terrenos esses que foram vendidos por um valor inferior ao valor real de mercado em cerca de 40%, num negócio que lesou o Sporting em mais de 40 milhões de euros. Pouco tempo depois do negócio estar fechado, Diogo Gaspar Ferreira foi contratado pela MDC. Para acabar esta história cheia de coincidências, dizer apenas que o dono da MDC é o senhor Van Veggel, cujos dois filhos são apadrinhados por Godinho Lopes. 

Faço esta pequena introdução para que os Sportinguistas não se esqueçam do passado do clube e para que percebam que esta senhora tem ligações priveligiadas. Posto isto, vamos à golpada.

Golpada


Na passada quarta-feira, Margarida Caldeira da Silva escreveu o seguinte no seu facebook. Vou também deixar aqui o link do post para que os leitores consigam confirmar a veracidade do mesmo. (aqui).


Começo por dizer que este post também foi partilhado por Carlos Seixas, outro dos "notáveis" do Sporting.

Este post é das coisas mais inacreditáveis que já vi no Sporting. Vamos por partes:

- Margarida Caldeira da Silva diz que "precisamos de voluntários". Precisamos quem? Que eu saiba a senhora não trabalha no Sporting nem faz parte da MAG, que é quem organiza a AG. Porque razão é que está metida nisto? 

- Depois diz que são voluntários para controlarem a legalidade das votações e da própria AG concluindo que "É hora dos actos concretos, é hora das acções". Que acções serão essas? Os voluntários é que vão controlar a legalidade? 

- Para fechar, o melhor da festa. Diz a senhora que quem está a centralizar a informação é o advogado João Teives.

Quem é  João Teives? 


Ainda esta semana falei deste senhor num post sobre Luís Paixão Martins, mentor comunicacional da golpada. O Dr. João Teives é o advogado de Luís Paixão Martins e tem uma forte ligação com o grupo empresarial do amigo, onde até foi durante largos anos director de uma revista desse grupos. Sobre este assunto já escrevi (aqui).  


Curiosamente, o Dr. João Teives foi o mentor do requerimento entregue à Comissão de Fiscalização que está na base da suspensão do Conselho Directivo. 

Link da notícia (aqui)
Como podem ver na notícia, esta participação disciplinar teve outro rosto visível: Manuel Moura dos Santos. Por coincidência, durante o dia de ontem este senhor colocou no seu facebook pessoal actas confidenciais da Sporting SAD. 

Link (aqui)

Alguém me explica como é que actas confidenciais da SAD vão parar às mãos de Manuel Moura dos Santos? Isto são só coincidências por todos os lados. 

Concluindo


Mas ainda há alguém com dúvidas que estamos perante uma golpada? Enquanto sócio do Sporting exijo explicações cabais e de imediato por parte da MAG. Afinal de contas, quem é que está a organizar a AG? É a MAG ou é um grupo anti-BdC?

Há alguém que consiga explicar aos Sportinguistas o porquê de gente que não tem nada a ver com a MAG ou com o Sporting estar à procura de voluntários? Alguém consegue explicar o porquê de esta coordenação estar a ser feita por João Teives, claro opositor a Bruno de Carvalho? Estamos a falar de alguém que inclusivamente é o responsável pela queixa de proporcionou à Comissão de Fiscalização tomar a decisão mais dura e importante da história do órgão, suspendendo o Conselho Directivo. 

Tudo isto acontece ao mesmo tempo que um pedido de um vasto grupo de sócios para se criar uma comissão de supervisão da votação foi negado liminarmente por Jaime Marta Soares. Portanto, criar uma comissão de supervisão com membros de várias sensibilidades não é aceite. Agora, se for o Teives e a Margarida a arranjar voluntários, já pode ser. 

Isto é uma golpada e um verdadeiro assalto ao poder. Neste sentido, que não restem dúvidas a ninguém: Independentemente do resultado de amanhã, não largarei este assunto e os Sportinguistas vão saber toda a verdade. 

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

130 comentários:

  1. A mesma lenga lenga para defender o seu patrão?
    Sinceramente tinha um grande apreço e respeito pelo autor deste blog mas quando se ve interesse apenas na defesa do BdC e não do SCP passa a valer zero.

    Já nem há pachorra para let todo o post, faz-me lembrar os discursos do BdC já não há pachorra para ouvi-lo

    Espero que amanha seja destituído.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o 'jose' estava de plantão à espera deste post..

      ..o Mister está a tocar em muita merda.


      À falta de quorum nas redes sociais, em que não sejam desmascarados (facebook), vêm nos blogs (c contas falsas) a forma de tentarem combater a hemorragia de factos sobre os negócios e formas como tentam controlar a opinião pública.

      ' jose ', vá buscar a senha do almoço e prepare-se para Sábado.

      Eliminar
    2. Se não há pachorra para ler nem sequer devia estar a opinar. Os factos estão lá, com prints, com provas... Só não vê quem nao quer.

      Eliminar
    3. O que já não há pachorra é para tanto idiota e incompetente a opinar sobre o SCP. Ó Zé vai pra dentro e não te incomodes....

      Eliminar
    4. Quem não quiser se informar não lê, continua burro a ler e ouvir só um dos lados....

      Mas isso em si nota-se a léguas.

      Eliminar
    5. Qual defender o patrão qual carapuça oh José...

      Se não és infiltrado és muito estúpido oh José, OS PATRÕES DO SPORTING SOMOS NÓS, REPITO OS PATRÕES DO SPORTING SOMOS NÓS, e é com toda a legitimidade que muitos vêem o que é seu ser-lhes ROUBADO em pleno dia, à descarada, sem pedir licença, com as mãos enfiadas nos nossos bolsos...

      Já tinha dito à mais dum mês, era mais q expectável que este tipo de coisa, chamada AG, tivesse mais irregularidades que uma pedra pomes, esta MACACADA TEM QUE SER IMPUGNADA... toda a gente sabe que q BdC JÁ GANHOU, como toda a gente sabe que q BdC JÁ PERDEU, NEM QUE ELES TENHAM Q "TROCAR" AS URNAS, NO COFRE DO TAL NOTÁRIO QUE NINGUÉM SABE QUEM É...

      Sim José, estamos a falar de filhos de *uta, escroques e pulhas COM PROVAS DADAS, da pior espécie... E NÃO PODIA SER MAIS CRÍTICO DE BdC POR DEIXAR UMA MACACADA AVANÇAR, SEM O LEGÍTIMO E *LEGAL* representante dos sócios (o senil não só se demitiu, como mostrou desprezo pelos mais elementares DEVERES da posição), a Professora Elsa Tiago Judas, a presidir aos trabalhos...

      É óbvio q BdC pensa que mesmo assim pode ganhar por larga margem, E AO MESMO TEMPO COMPELE TODOS OS RATOS A SAÍREM DOS BURACOS, mas está a prestar UM PÉSSIMO SERVIÇO AO SPORTING -> AS QUEIXAS CRIME JÁ TERIAM QUE TER ENTRADO À SÉCULOS, as Providências Cautelares impugnadas, se queria fazer este tipo de AG, q fizesse com a Dra Elsa Judas. ponto

      Essa do NÃO É CAOS, É ESCOLHA DOS SPORTINGUISTAS é ridículo, quando muitos não vão entender o que estão a votar, E PIOR MUITO PIOR, URNAS IGUAIZINHAS COM OS VOTOS TODOS, JÁ ESTÃO PRONTINHAS (mais quando o inimigo tem a base de dados de todos os sócios) ... isto não é escolha dos Sportinguistas, isto é um logro e uma fraude de todo o tamanho... (se já estás mais que farto oh Bruno -é compreensível e justificável- aprende com o Pinto da Costa q dá uma entrevista de 3 em 3 anos e nunca em alturas decisivas, e nunca tentou justificar coisa nenhuma a sócio nenhum, nenhuma vez, apresenta a obra e depois querem ou não querem... JORNALIXEIRADA não o apoquenta, e mais de 170 mil sócios é uma força imensamente superior ao que o FêCêPê contra todos os interesses poderosíssimos q também já teriam feito a folha ao Pintinho--mas não conseguiram).

      Por isso peço ao tal grupo alargado de sócios, e ao Dr. Pedro Proença, q impugne esta macacada, esta fraude, independentemente de qualquer resultado que seja anunciado.

      Eliminar
    6. O repto está lançado, inclusive ao Dr. Pedro Proença... porque há uma coisa que parece um filme dos mais estúpidos do SYFY, a batalha jurídica já começou à séculos, com bases probabilisticas em Providências, O SPORTING JÁ ESTÁ A SER ATACADO À MUITO... está mais que na altura de passar a coisa para bases de CERTEZA E DEFENITIVAS, pois só isso é que traz acalmia,*E NÃO HÁ RUPTURA NENHUMA* -> não é ×MAIS QUE ÓBVIO×, q se trata dum pequeno número de pessoas ditos notáveis pior que inúteis (muito pior), o Sporting Croquetes Putativos, quando o verdadeiro SCP é do Minho ao Algarve, e a larga maioria destas pessoas, raramente tem hipóteses de votar ???

      Para mim quem diz que a batalha jurídica é mau, quando já nos bombardearam mais do que uma vez, está-se a esquecer da realidade do Sporting, é mais estúpido que o José, OU ENTÃO É INIMIGO DO VERDADEIRO SPORTING...

      Em nome de todos do Minho ao Algarve q não vão ter hipótese de dizer uma palavra... SERÁ QUE NINGUÉM QUER OU É CAPAZ DE DEFENDER O SPORTING PARA O QUE É JUSTO, CERTO E LEGAL (legal acima de tudo).

      Eliminar
    7. No entanto, o senhor em nada consegue contradizer ou desmentir, as informações dadas.

      Eliminar
  2. Votar na não destituição é andar sempre com estas embrulhadas criadas pelo BdC nunca terão fim.

    Por acaso leu a útlima opinião do Daniel Oliveira? Subscrevo 100%, de facto temos o trump portugues e infelizmente está no Sporting

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não li mas se quero ver merda vou cagar e olho para o fundo da sanita.

      Eliminar
    2. Esse Daniel Oliveira que me bloqueou da sua página porque disse as verdades??? É um vendido.Vocês vão ter o Sporting que merecem se o BdC for destituído.
      Mas se não for só desejo uma coisa, que todo aquele "sportinguista" que apoiou ESTA GOLPADA,façam um favor desapareçam de uma vez, gentalha como vocês o clube não precisa!!!

      Eliminar
    3. Vai zurrar para o teu lado da 2ª Circular, Zé Asno.

      Eliminar
    4. Pois caro Nogueira, O Daniel Oliveira responde exactamente para o seu tipo de resposta. OU melhor ausência de resposta.

      Desde que um apoiate arrisque a discordar do deus BdC, é logo enxovalhado pelo seus seguidores e andamos nisto... a culpa nunca é do deus BdC é sempre dos outros.

      Já agora, será que BdC não fez nada de mal?

      Eliminar
    5. Fez. Comunicou mal em público. Isso e razão para ser escorraçado do Sporting? Acorda caralho isto não tem nada a ver com BdC

      Eliminar
    6. Eu não li mas basta ler o seu comentário para ficar esclarecido. De um lado tem uma "opinião", certa ou não mas não deixa de ser uma opinião. Do outro lado tem factos comprovados com documentos.
      Sr. José tente analisar bem as coisinhas todas, friamente, pode até detestar o Bruno Carvalho como pessoa mas será que não reconhece o bom trabalho feito no clube? Será que não percebe que querem tomar o clube de assalto mas não querem o bem do clube mas sim do umbigo deles? Caramba o trabalho está a vista de todos! Como era antes? Belenizaçao, 4° grande, ganhavamos bola, prejuízos milhões todos os anos, modalidades a definhar. Queremos regressar a isto porque o Bruno Carvalho não é politicamente correto e sim as vezes se excede na comunicação? Eu não quero e acredito que quem for verdadeiramente sportinguista também não quer!

      Eliminar
    7. Jose, O que vai responder a esta pergunta:"revogação coletiva, com justa causa, do mandato dos membros do Conselho Directivo".? Sim ou Não

      Eliminar
    8. José - Mais um nick caído de pára-quedas.. És tú bombeiro?

      Eliminar
  3. Força Presidente Bruno de Carvalho. Força Conselho Directivo. Os golpistas ladrões agora querem roubar o Pavilhão João Rocha pago com o dinheiro dos sócios? Golpes do Riciardi e do Sobrinho à moda do BES? Sportinguista abre os olhos! Os ladrões anda aí.

    ResponderEliminar
  4. Mister, lá estás tu mais uma vez a falar de factos concretos e a fundamentar tudo.
    Assim o pessoal vai continuar a dizer que andas a defender o patrão. Bom seria que atirasses coisas para o ar, e nunca sem provas, porque é disso que o meu povo gosta.

    Agora a sério, tens de comecar a censurar alguns comentários.... eles até comentam em duplicado para parecerem mais.

    Grande abraco Mister, e iremos sempre lutar pelo nosso Sporting contra estes golpistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas alguém acredita que se promove golpadas contratando voluntários nas redes sociais!?

      Por aqui os únicos factos concretos que encontro referem-se à criação de um ambiente de suspeição generalizada.

      Deixem as coisas acontecer e, depois, se houver razões para contestar, contestem.

      Lançar lama por antecipação é uma vergonha. Mais uma.

      Eliminar
    2. Também ninguém acredita que árbitros se vendam por camisolas, bilhetes ou vouchers. Depois contesta...

      Eliminar
    3. Jô, o voluntário contratado que nega a existência de voluntários contratados.. Como caíu aqui de para quedas, não há maneira de ele ter lido o post antigo do famoso powerpoint dos vermelhuscos.. Não fez o TPC e veio para aqui comentar à papo-seco achando que pode se misturar sem ser detectado..

      Eliminar
    4. " Mas alguém acredita que os árbitros se deixam corromper por 300, 400 ou 500 euros ? " - LFV, conhecido criminoso e corrupto



      " O queniano Aden Marwa, um dos árbitros assistentes que iriam marcar presença na prova, foi apanhado pelas câmaras da BBC Africa, para o documentário «Number 12» que expõe a corrupção vivida no futebol ganês, a receber um suborno no valor de -> 506 euros <- para influenciar uma partida do Campeonato das Nações Africanas (CHAN) que se realizou em Marrocos.

      O montante terá sido fornecido por um -> jornalista <- que se fez passar por um dirigente da Federação Ganesa. "

      Eliminar
  5. Isto tem tudo para acabar mal.
    Não vejo forma das coisas correrem de forma limpa.
    Isto é uma golpada nunca vista e sem vergonha que se dão ao desplante de ser às claras.
    Estou mesmo a ver quem votar no Não à revogação no fim a mostrar a sua insatisfação por estar a ser manipulado.
    As pessoas com coluna nunca gostarão de ser vergadas por estes nojaveis.
    Depois queixem-se....

    ResponderEliminar
  6. Importante não perder as urnas de vista!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta merda parece a eleição num núcleo do PSD ou PS , as maroscas não sõ feitas na urna , são feitas nos cadernos e no que se mete dentro das urnas , quem os mete não interessa. Puta que pariu este caciqueiros que deram cabo dos partidos e agora vêm com a mesma tática para o SCP. Voltem para os templos e ponham os babetes e aventais no filha da puta do vosso templo , loja , pardieiro , taberna …..

      Eliminar
  7. Já não tenho é pachorra para tantos croquetes e figuras notáveis. Embrulhadas vamos andar sempre se tivermos ao leme alguém de "confiança" destes notáveis. O BdC não é perfeito? Não. Podia ter evitado alguns comentário na praça pública? Podia. Pode-se não gostar do estilo, mas é o único, repito, é o único, que conseguiu tornar os Capitas Próprios da Sporting SAD positivos, Lucros acumulados positivos. Mostrou-nos que é possível passarmos de um "Grande" dos quase, dos coitadinhos, para um "Grande" que vai trazer muitas glórias a alegrias para todos nós. Por isso, sim, é o homem certo no lugar certo.

    ResponderEliminar
  8. Ja dou por certo que a contagem dos votos vai ser viciada. A minha esperança é que nos votos para NAO REVOGAÇÃO seja tão maior que não consigam aldrabar o resultado final...

    ResponderEliminar
  9. o barco esta se a afundar aparece todo o tipo de pessoas a querer interferir no futuro do sporting e normal agora nao podemos branquear esta situaçao o bruno e o grande responsavel por este estado de coisas...por muita pena minha pq ele tinha todas as condiçoes para levar o barco a bom porto....nao consigo defender por mais que ache justificativase tentar culpar os outros por erros pessoais.....triste muito triste sporting e o mundo nao vao esqueçer estes tristes episodios

    ResponderEliminar
  10. Mister, mais uma vez, excelente post.

    Mas temo que, independentemente do voto, o CD verá o seu mandato revogado. A ser verdade que o texto do boletim de voto é: "Revogação, com justa causa, do mandato dos membros do Concelho Directivo", se ganhar o SIM a revogação com justa causa avançará, se ganhar o NÃO a revogação SEM JUSTA CAUSA AVANÇARÁ por consequência lógica! É esta a machadada final! Independentemente dos votos a revogação acontecerá sempre, a única alternativa é apresentar uma proposta de votação em que seja votada a revogação apenas, não interessando se é com ou sem justa causa. Eles têm o esquema bem montado, mas não nos podemos deixar ir em cantigas.

    ResponderEliminar
  11. BdC & Cia: já foste!...

    Depois do apoteótico festival de parolice egocêntrica patenteado ontem na BRUNO TV (ainda a emitir com o logotipo da Sporting TV...) aquele triunvirato-maravilha merece uma taça, duas taças, três taças, e um lugar cativo numa sub-cave dos horrores do Museu do SCP.

    Patético.

    O dano infligido ao SCP por esta presidência delirante será memorável e motivo de lição de vida para o SCP como contra-exemplo de tudo o que o SCP deve ser.

    Foi esta a única utilidade desta catástrofe de BdC & Cia: exibirem até à náusea tudo aquilo que o SCP repudia.

    Que sirva, ao menos, de vacina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António Faceira, o guardião dos bons valores, o turquemada contra a parolice, o inquisidor-mor que tem nojo da populaça que paga as suas quotas e apoia o outro lado, que até sente "náuseas com tudo o que o (seu) SCP repudia. Brilhante, sem dúvida.

      Eliminar
    2. mais um que não usa óculos com palas, mas devia este tony já anda por antecipação a passar a mensagem que á uma catástrofe no clube !!! conclusão adeus pavilhão João rocha ( quem se mete com o PS x Maçonaria, leva ) o presidente bruno já foi eles andam ai ,desde o tony aos ministros e presidentes da republica, vejam as questões dos votos não á democracia um sócio um voto ;alguns chegam a ter vinte votos ou mais mas não pagam vinte vezes mais quotas pagam o mesmo.acorda povo votem em quem nos deu nestes últimos a alegria de poder deixar de sermos gozados e a liberdade de gozar com as galinhas e melancias não é tony da fuça?

      Eliminar
    3. errata: onde se escreve «á» deve escrever-se «há»...

      Eliminar
    4. Qual dano, explique la. Mas seja factual.

      Eliminar
    5. António Faceira, onde estão os teus posts quando aqui tantas e tantas vezes se falou das ilegalidades do benfica que tanto prejudicaram o Sporting ??? Não tens ???? Como não tens??? ESTÁS APRESENTADO!!! Mais difícil é apanhar um coxo..

      Eliminar
  12. https://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/godinho-lopes-ataca-ricciardi-em-carta-2999847

    ResponderEliminar
  13. O Rúben Proença de Amorim também já anda pelo Facebook a recolher 'voluntários' para 'ajudar' a organizar a AG. Estamos fodidos. Pqp estes vermes.

    ResponderEliminar
  14. Ontem ouvi o BdC na Sporting TV e tenho algumas, poucas coisas a dizer sobre o assunto. A primeira é simples, para o Presidente BdC 2/3 é o mesmo que 75%, ora como todos sabemos 75% são 3/4 e não 2/3, o que me leva outra questão. Será que BdC na ultima assembleia geral pretendia a aprovação por 2/3 e não 75%? Se sim, então não tenho muito mas a dizer...agora pensem que à frente do SCP está um presidente que não sabe diferenciar 2/3 de 3/4...
    O outro assunto que me deixou preocupado foi o facto de o presidente BdC entender que os ataques em Alcochete foram em primeira instância um ataque ao SCP, e aqui das duas uma: ou estava a brincar, ou está completamente louco. Como é que alguém no seu perfeito juízo pode em consciência proferir uma afirmação destas, sem se rir? Por momentos pensei que estava a viver na Coreia do Norte, e não em Portugal.
    O presidente BdC está perante uma situação muito complexa, e isto deve-se exclusivamente à sua tomada de posição inicial. Caso BdC se tivesse demitido, imediatamente após os fcatos ocorridos em Alcochete, tivesse apresentado nova candidatura, venceria as eleições com maioria esmagadora. Como não o fez, os detractores aproveitaram a situação e fragilizaram a posição do BdC ao limite. Hoje, e não importa por quem, a maior parte dos adeptos do SCP entendem que BdC é o principal causador de todos os problemas que ocorreram nos últimos meses no SCP. E, sendo verdade, que ninguém o pode provar, a dúvida fica sempre do lado do poder, neste caso BdC.
    Por último e de forma a acabarmos com as "tangas", deixem lá de valorizar a grande reestruturação financeira do SCP. Em linguagem financeira, reestruturar a dívida significa perdão de dívida, e que foi isso mesmo que o BdC fez. Mas qualquer um o faria, pois era a única forma de manter o SCP em pleno funcionamento, de outra forma, o SCP teria falido fosse quem fosse o presidente. Outra "tanga" que vejo nas televisões, é a valorização das modalidades amadoras, ora nessa análise temos de ser correctos, o investimento realizado nas modalidades ditas amadoras é sem precedentes, e de longe o maior que alguma vez algum clube português fez. Vamos ao caso do andebol, o orçamento para esta modalidade é superior ao orçamento de todos os clubes de futebol da primeira liga excepto Porto, Benfica, Sporting e Braga. A equipa de Andebol do SCP é uma equipa de Champions League, não se pode por isso comparar com os outros clubes em competição. É normal que ganhem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é seguir o rasto do dinheiro
      alguém pagou aos terroristas pelo serviço? se sim quem?
      acha que foi BdC? afinal quem colhe benefícios com as rescisões? é BdC? é o SCP?
      porque é que se criou na opinião mediática que só há um suspeito?

      Eliminar
    2. Pronto, o Presidente enganou-se nos 2/3 3/4: demita-se já!
      Eu também afirmo que os ataques a Alcochete foram em primeira, segunda e última instância ataques ao Sporting Clube de Portugal. E não me estou a rir. Podes ir para a Coreia, Japão, Lituânia ou podes ficar em Portugal, se quiseres.
      Que raciocínio estranho: se se tivesse demitido imediatamente a seguir a Alcochete não era culpado e ganhava nas calmas as eleições. Não se demitindo é obviamente culpado porque a CMTV, O João Marques e mais alguns querem. No mínimo estranho...
      O último parágrafo que escreve, desculpe a honestidade, é tão ridículo que nem consigo comentar.

      Eliminar
    3. António Rino podes comentar o último parágrafo, orçamento de champions no futebol não deu para ganhar um jogo ao Braga, para perder com o marítimo e por aí fora.

      Eliminar
    4. Ó João Marques, anda hoje a circular nas notícias que vários funcionários foram agredidos nos aeroportos nacionais. Mas ainda não te vi a pedir a demissão de presidente nenhum.. O teu moralismo de pés de chinelo, além de falso, é insignificante e desprovido de coerência..

      Eliminar
    5. O mais giro desta gente é achar que quando a tempestade vem, o capitão deve pedir para cagar, vai a terra buscar um novo barco para salvar o que.... ahh pera já está no fundo do mar.

      Agora sendo um bocado mais sério, á luz dos acontecimentos de hoje, provavelmente (e não digo com completas certezas) o melhor até teria sido isso (demitir-se para pedir novas eleições). Mas ninguém podia imaginar que o PMAG ( e vamos reduzir isto a este monte de %%%%%) decidiria em nome de todos os sócios demitir um CD, porque acha que, como os ratos, mal haja sinais de naufrágio se deve abandonar o Barco.

      É este o argumento principal?

      Eliminar
  15. eu não posso compactuar com isto, mas ao mesmo tempo não sei o que fazer para além de votar contra a destituição... este sentimento de impotência está verdadeiramente a dar cabo de mim!

    ResponderEliminar
  16. GOLPADA é o que esta direcção-zombie está a fazer ao SCP.

    GOLPADA e total ausência de escrúpulos e idoneidade é o que BdC & Cia (cães de fila presos ou em liberdade) insistem em fazer ao SCP após o ataque a Alcochete, que não souberam sequer assumir como direcção com consciência real das suas responsabilidades para com o clube.

    GOLPADA é verificar-se que o pior da política e dos partidos é serem como catequistas ou meninos de coro comparativamente à GANG instalada no SCP, que nada respeita desde adeptos, sócios, atletas, ex-dirigentes, etc...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António Faceira é um especialista em golpes. Passou pela "democracia" roquettiana, com cooptações, alienações de património, prejuízos e resultados desportivos miseráveis com um sorriso nos lábios. Passou pelo "churrasquinho" e pelas "afinações" godinhistas com os olhos fechados e os ouvidos tapados. A sua total falta de memória, escrúpulos e seriedade é comparável ao rol de irregularidades que os sucessores croquetianos estão a preparar. Um gang à solta e que só os sócios podem parar.

      Eliminar
    2. António Faceira, quanto é que te pagam, de repente apareceres por aqui a opinar em todos os posts… Os leitores deste blog estão habituados a chegar a conclusões através de factos. Por essa razão, deixa-me que te informe que as tuas opiniões aqui são completamente irrelevantes. No máximo, o efeito das tuas palavras só consegue espalhar cheiro a mofo neste blog. Mas como este blog é bem arejado, o efeito que tanto te esforças por provocar é literalmente nulo… Se tentares comentar na TV Guia, na Caras, na Maria, no Correio da Manhã talvez o teu patético esforço seja menos inglório. Aqui só perdes tempo… Acredita em mim, eu visito este blog praticamente desde o seu início e aqui identificamos logo parvalhões como tu à distância...

      Eliminar
  17. GOLPADA da actual direção,
    Basta ouvir Bruno de Carvalho para perceber, que chegou ao limite, para bem do Sporting.

    ResponderEliminar
  18. Estou a ficar com a sensação que o Bruno, vai ter uma vitória de todo o tamanho e já se nota o desespero pelo final que esta "gentinha"vai ter...com esta campanha mediática contra o Presidente e contra o SCP, só um cego é que não vê a "orquestra" por trás disto e para mim o "maestro" disto está do outro lado da estrada... basta ler as "e-mensagens" e ver o que dizia lá sobre estas matérias... agora só falta virem aqui sportinguistas dizer que os "e-mensagens" e tudo que as envolve são falsas... eles defendem-se até à ultima gota de sangue e os sportinguistas quem defende o SCP !!! ???

    ResponderEliminar
  19. que vergonha ver a oposição a BdC a pedir a bancos e empresas para não colaborarem com o SCP
    (https://www.publico.pt/2018/06/20/desporto/noticia/comissao-de-gestao-pede-a-bancos-para-nao-trabalharem-com-bruno-de-carvalho-1835300)
    fazem tudo para tentar deitar abaixo BdC, só que esquecem-se que estão a prejudicar indirectamente o SCP. querem ficar com os louros à custa da desgraça do clube.
    mas seremos todos parvinhos?
    porque não se demitiu dos bombeitos após a morte de centenas de pessoas nos incêndios de 2017?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Demitiu-se a ministra responsável pelos bombeiros...

      Mas no SCP, o presidente após os acontecimentos deploráveis de Alcochete fez de conta que não era o presidente responsável pelo clube e pelas suas instalações, esperando talvez que fosse o Espírito Santo a demitir-se...

      Aí compreendeu-se que chegara ao fim... só falta saber (auditoria) o porquê de se querer manter num cargo onde até os seus apoiantes de sempre (Eduardo Barroso, Daniel Sampaio, Futre, etc...) perceberam o fim de linha que a gravidade do sucedido impunha.

      Eliminar
    2. este tony bochechas é gira !!! então caga postas de pescada por tudo e por nada agora é a dita auditoria ò tony carnes gordas da face então não saiu á pouco ? ò estás-te a referir aquela assembleia de dia 17 em que seria explicado aos sócios as contas e que a Maçonaria do Sporting não deixou através da providencia cautelar secalhar diferida por mais um dito no sabado espero que fiques com esse rabinho em chamas .

      Eliminar
    3. A LEI não permite, quando invocada em tempo útil, assembleias ILEGAIS.

      Eliminar
  20. já repararam que dantes a CS quando falava nesta pessoa nunca era por motivos positivos : https://www.dn.pt/portugal/interior/alvaro-sobrinho-tera-desviado-quase-500-milhoes-de-euros-9158906.html

    mas agora por causa da crise no SCP de repente passou a ser um aliado para a CS.
    com a crise do SCP passou a ser o bom da fita e o mau da fita passou a ser BdC.
    até ao momento em que, se BdC cair, volta a ser o mau da fita.

    ResponderEliminar
  21. Todos sabemos que o Sporting está em guerra civil e temo que amanhã não acabe. Há uma coisa causa estranheza. Normalmente quando o barco se está a afundar, os ratos são os primeiros que abandonar o navio. Porque será que no Sporting há tantos a querer entrar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também usei essa analogia mais acima, mas aqui os ratos querem é ir pilhar os tesouros do barco afundado, têm de o afundar primeiro claro.

      Eliminar
  22. O Bruno de Carvalho, fala fala fala e fala, e nao diz nada de jeito!
    Estou esgotado de ouvir este homem. Sò de escutar a sua voz ja me dá dor de cabeças !!

    Piedade. Votem no sim ou no não, mas por favor, tirem o microfone a este homem !!!
    Já estou para tudo, lista a ou lista b, joguemos com a equipa B, que rescindam mais 9 jogadores, que o sobrinho ricciardi cortem o clube ás postas , etc etc, tudo menos ouvir diariamente e voz digital monocordica deste sr....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás com dor de cabeça e nem sequer levantaste o rabo da cadeira? Sem ofensa, mas és muito fraquinho.. Compara lá a tua pessoa com o Bruno de Carvalho.. ele sim, é alguém que luta até que a voz lhe doa, que vai à luta, que não se cansa, que não desiste, que é daqueles que queremos ter ao lado quando estamos no campo de batalha.. Contigo já era mais tramado, dói-te logo a cabeça.. Era ben-u-ron para aqui, bem-u-ron para ali… Quem é que mexeu nos meus bem-u-rons?? Sem bem-u-ron não vou à guerra.. E além disso, já parti uma unha!!!

      Eliminar
  23. O que os brunistas tem que concluir é que mesmo que isto seja tudo uma cabala dos croquetes, dos jornais , dos jogadores , dos membros da direção e dos conselhos eleitos com ele, dos tribunais , dos empresários, dos investidores , dos bancos ,dos médicos , dos políticos, dos paineleiros etc.. Mesmo que isso seja verdade , que condições é que ele tem para gerir o clube ? Se ele não tem relações com ninguém como é que o Sporting tem algum futuro ? Os brunistas estão dispostos a deixar desaparecer o clube só por causa da adoração ao bruno ? Mesmo que achem que o clube é nosso outra vez , que clube ? Mesmo que achem que isto é uma injustiça tremenda , vão sacrificar tudo só para fazer se “justiça” a uma pessoa ? O que eles acham que vai acontecer se ele não for destituído? Que tudo vai-se resolver?
    Se ele ganhar amanhã é a confirmação que o Sporting já não é um clube é simplesmente um culto de adoração ao líder.
    E que acabaram de suicidar-se .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um nick caído de pára-quedas.. És tú bombeiro?

      Eliminar
    2. Grande resposta . Argumentos muito convincentes . Estou convencido .....

      Eliminar
    3. Limitaste-te a descrever uma série de receios caso o actual CD se mantenha em funções. Nenhum desses receios é minimamente fundamentado. Apenas e tão só uma repetição das conversas do dia a dia repetidas à exaustão pelos comentadores televisivos que já conhecemos de ginjeira das CMTV's, das TVI's, das SIC's, etc.. etc. E esses já conhecemos bem de onde vêm, como funcionam, quais os seus objectivos, os seus directores, as relações, as empresas e accionistas para os quais trabalham. Não repita, fundamente!! Que tipo de resposta queria?

      Eliminar
    4. Mesmo que tenhas toda razão do mundo , achas mesmo que o Sporting consegue sobreviver sozinho . Eu não sei em que mundo vives mas sic's,tvi's etc.. etc..bancos , investidores etc...etc.. jogadores,empresários etc...etc... são essenciais para a nossa sobrevivência. Se o bruno não consegue manter relações minimamente funcionais com ninguém temos que arranjar alguém que o faça . Sendo isto uma cabala ou não , achas que se ele não for destituído tudo vai voltar ao normal ? Achas que ele vai ter condições para fazer um trabalho minimamente decente ? Depois conta-me como é a vida aí no teu universo paralelo .

      Eliminar
    5. Quando Ghandi começou a sua cruzada pela independência da Índia contra o poderoso Império Britânico, apareceram imensos fulanos pessimistas como tu a dizer que tal cruzada era impossível. Quando Martin Luther King iniciou a Marcha até Washington, apareceram outros tantos pessimistas a tentar demovê-lo, quando Xananga Gusmão se embrenhou no mato, outros tantos pessimistas disseram que não valia a pena, quando as primeiras mulheres exigiram direito ao voto, muitas mulherzinhas pessimistas disseram na altura que era ridículo… E tenho uma lista de casos semelhantes.. E o engraçado é que isto não se passou num mundo paralelo. Foi neste. No mundo real. Mas qualquer uma destas mudanças, por mais que te choque, nunca precisou de pessoas como tu, descrentes à partida, para triunfar !!!

      Eliminar
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    7. E diz-me, serias um putativo funcionário do Governo de Vichy, ou juntar-te-ias à lá Resistance ? Como te posicionas como um "realista", acho que sei bem qual seria a tua opção. Aguarda por 1944, porque esse dia chegará..

      Eliminar
    8. A fantasia é grande nos apoiantes do presidente . Mas ainda bem que ainda existem ideólogos no mundo . Não percebo é muito bem a ideologia do bruno ? O clube é dos sócios outra vez , porque mudar estatutos para lhe dar mais poderes ? Ele dá tudo pelo Sporting porque aumentar salário com retroactivos e receber prémios maiores que os jogadores por épocas medíocres ? Porque ter cartões de crédito ilimitados , bmw's , etc... Ah é tudo mentira , faz parte da cabala. Acreditem no que quiserem e comparem-no a gandhi's e resistencias . Eu prefiro viver no mundo real e aí o bruno não passa de uma simples pessoa que não defende mais do que ele próprio mesmo que isso signifique o fim do clube.

      Eliminar
    9. Já percebi que não gostas de ideólogos. Olha eu gosto imenso de ideólogos e mesmo sabendo que não gostas de ideólogos, vou-te citar uma frase de um dos meus ideólogos preferidos :"Queremos que o Sporting seja um grande Clube, tão grande quanto os maiores da Europa"

      Eliminar
    10. Eu gosto muito de ideólogos . Mas tem que haver uma ideologia a defender . Ainda não percebi esta .
      E quando se compara seriamente o bruno ao gandhi , a discussão fica complicada.

      Eliminar
    11. Sustenta lá essa tua última frase. Se não a sustentares fica claro que quem desconversa és tu.

      Eliminar
    12. Em momento algum comparei o Presidente ao Gandhi. O teu truque para deturpar o que escrevi é digno de um Correio da Manhã… Estando o assunto focado na actuação dos pessimistas, até seria irrelevante se primeiro me referisse ao Ghandi e logo a seguir me referisse ao Ho Chi Min ou até a um cuspidor de fogo. Comigo não utilizas esses truques...

      Eliminar
    13. Eu até estou a gostar da discussão . Acho que está a ser civilizada . Mas truques ? Tu é que comparaste a luta do bruno com a dessas figuras da História ( gandhi , mlk etc..)
      Até podes achar que o bruno luta pela vida do Sporting mas calma aí ! Eu não concordo , eu acho que ele já deu muitos sinais que luta é por ele próprio e não se importa sacrificar o clube. As suas acções nestas últimas semanas são disso prova. Se ele defendesse o clube a sério tinha-se demitido depois de alcochete nem que fosse para demonstrar que o clube não se reve em nada do que aconteceu. Alcochete foi grave demais e tendo ou não culpa sendo presidente ele é o responsável . Tinha que fazer um mea culpa e depois os sócios que decidissem .Se ele fosse um gandhi ou um mlk tinha-se sacrificado antes de arrastar o clube pela lama como fez e da qual vai ser muito dificil sair.

      Eliminar
    14. Eu nunca acreditei em momento algum que o Presidente tivesse algo a ver com o que se passou em Alcochete, se tiver provas do contrário, faça favor de se dirigir ao posto mais próximo e revele tudo o que sabe. Portanto nunca achei necessária demissão alguma. Achei sim que havia um problema que era necessário resolver e resolver-se-ia como muitos outros foram resolvidos ao longo destes 5 anos. Mas entretanto, surge a MAG que achou que isto, ia lá, era com fogo de artifício, confusão, barulho, demissões e não demissões, em entrevistas, televisões, comentadores, directos, jornais, disse que disse, disse que não disse, bagunça e portas escancaradas para o país ver, bloquear o clube, bloquear as pré épocas, bloquear empréstimos obrigacionistas, suspensões de sócios, suspensões de conselhos directivos, providencias cautelares e o diabo a quatro… é preciso continuar? Quem é que colocou isto tudo a arder? Quem é que desertou? Qual o motivo de tanta pressa? Eleições? E por acaso, se era só por isso, não poderia esperar por Outubro ou Novembro para as convocar? Era mesmo necessário virar tudo de pantanas do dia para a noite? Jamais me poderão convencer que isto foi feito para "proteger os superiores interesses do SCP". Jamais!!

      Eliminar
    15. Agora estás a deixar o hommem sem argumentos...

      Mais um, se o BdC (aliás isto é extremamente redutor para este CD, mas há muito interesse em manter o foco no bixo papão), portanto corrigindo o meu erro. Se este CD não conseguir criar relações com o exterior, porque é que existem notáveis a fazer apelos públicos para os bancos não emprestarem dinheiro ao Sporting?

      E já achei que BdC deveria de sair, mas a alternativa não casa com os meus principios de tão reles e jogo sujo que fazem. Não gosto do estilo de BdC, mas acho mil vezes pior estes jogos de bastidores, que estão simplesmente a borrifar-se para o Sporting, têm é que fazer esta direcção cair.

      Eliminar
    16. Impressionante , os vossos valores são bem diferentes dos meus .Eu nunca disse que o bruno teve algo a ver com alcochete , mas qualquer pessoa minimamente de bem , sendo presidente , tinha assumido responsabilidade , não tinha desvalorizado como fez. Isto mesmo sem ter em atenção posts e entrevistas que só inflamaram tudo . Mas voces acham que é só um problema de comunicação , ok . Todos os que criticam o bruno tem uma agenda escondida , ok. Não vos passa pela cabeça que muita gente ficou chocada com tudo isto e tem muito medo do amanhã.

      Enfim , como eu disse antes , voces podem ter toda a razão , todos exageraram , todos fizeram guerra suja contra o bruno , mas a realidade é onde estamos agora e parece que a única solução ( e não se será suficiente) é haver eleições o mais rapidamente possível.

      Eliminar
  24. Mas sendo este blog isento, porque nao falam dos erros grosseiros do BdC.
    Ou não será isento?
    Será pago pelo Ornelas?
    Ou será que não existiram erros grosseiros do BdC que levaram o Sporting a esta situação ?
    Porque sera que tantos Sportinguistaas se demarcaram deste SR? e em tão pouco tempo?

    ResponderEliminar
  25. Os benfiquistas andam completamente doentes. Tenho assistido nos ultimos anos ( com especial incidência nos últimos meses ) que em toda e qualquer notícia sobre o Sporting, os comentários são na sua maioria de pessoas simpatizantes do benfica e quase sempre com discurso de ódio. Dá que pensar!

    ResponderEliminar
  26. Esta é a obra de BdC em 5 anos que leva de Sporting :

    - Sporting TV
    - Pavilhão
    - Relvado digno
    - Academia remodelada e modernizada
    - 40000 em todos os jogos em Alvalade de há 2/3 anos para cá
    - 170 000 sócios, mais 90 000 do que se tinha há 5 anos
    - Os maiores volumes de negócio da história do Sporting
    - As maiores vendas da história do Sporting
    - em 5 anos passámos de levar na pé do Videoton e de lutar pela manutenção para jogarmos com Real Madrid, Barça, Juve, At.Madrid, Borussia, Chelsea, Schalke
    - 55 modalidades, mais que Benfica e Porto JUNTOS
    - 54 modalidades ganhadoras
    - Domínio nacional e em algumas modalidades internacional também
    - Títulos Europeus
    - 2017/2018 foi o ano com MAIS CONQUISTAS DESPORTIVAS DA HISTÓRIA DA INSTITUIÇÃO
    - Organização de eventos internacionais (Future of Football)
    - Falimos a Doyen Sports e denunciámos à FIFA as TPO
    - Denunciámos perante Portugal inteiro os esquemas do Benfica
    - Actualização dos estatutos que o velho de m**** da MAG ainda não assinou por incompetência
    - Jornal e Website modernizados
    - Sessões de Esclarecimento por todo o País
    - Transparência em práticas e contas
    - AGs e Eleições mais participadas da História da Instituição
    - 90% da SAD no Sporting está acordada
    - Redução de 100M de passivo estão acordados
    - O pesadelo da VMOCS está acordado para acabar 8 anos mais cedo do que era previsto
    - Inversão positiva de 100M de euros em capitais próprios em 5 anos.
    - Recuperação da totalidade do passe de TODOS os jogadores.
    - O maior contrato televisivo da História da Instituição, e sem margem negocial para o conseguir!

    PERANTE TUDO ISTO, EU PERGUNTO AOS OPOSITORES DE BDC: Vocês têm mesmo a certeza que querem mandar embora este homem? O único que defende o clube acima de tudo e todos! Têm mesmo a certeza que querem perder a maioria do capital da SAD? Porque não há dúvida que é isso que virá a seguir se perdermos BdC... Têm mesmo a certeza que querem o Ricciardi e o Álvaro Sobrinho de volta ao clube? Porque está visto que isso vai acontecer, aliás basta ver o que andam a dizer pelas televisões deste país... E por último, têm mesmo a certeza que querem perder a única pessoa que GARANTIDAMENTE tudo fará para que o Sporting seja ressarcido, e bem, na questão das rescisões?
    Amigos Sportinguistas, o Presidente pode ter muitos defeitos, eu reconheço isso, mas vocês pensem bem no que estão a fazer!! É o futuro do nosso clube que está em jogo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até podia ter sido campeão de futebol 5 vezes . A única realidade que temos é o está a acontecer agora . E nesta conjuntura por mais fabuloso que ele seja não tem condições para continuar . Não sei quem terá ? Por isso é que precisamos de eleições e de candidatos com soluções , seja lá quem eles forem .

      Eliminar
    2. Mas não tem condições porque? Explique com factos.

      Eliminar
    3. Não se ve ? Ou é tudo mentira . O Sporting está de excelente saúde ! Nada se passa.
      O Presidente pode estar a ser vitima de seja lá o que ele quiser, mas estamos onde estamos e o único responsável é ele. Não teve competência ou força suficiente para evitar chegarmos a este ponto . Cultivar relações e não hostilizar tudo o que se move faz parte de ser presidente. Por exemplo , ele pode refilar que os demissionários dos orgãos sociais são todos traidores e ratos mas a realidade é que ele é que os escolheu . A culpa é dele. Parem de lhe arranjar desculpas . Ele é o todo poderoso , ao menos que assuma responsabilidades.

      Eliminar
    4. Meu caro, pode repetir as suas opiniões 1000 vezes, que isso não as vai tornar verdadeiras.. Quer ver uma opinião minha que o implica a si e o coloca em causa? Pois bem: Quando o Pinto da costa esteve debaixo de bombardeamentos diários devido ao apito dourado, os portistas mantiveram-se unidos e ele ultrapassou a crise e o F.C.Porto hoje navega tranquilo. Quando LFVieira esteve (e ainda está) debaixo de fogo cruzado devido aos intermináveis casos de polícia e corrupção, os benfiquistas mantiveram-se unidos, e a coisa vai indo sem grandes sobressaltos.. Quando o Sporting tem um problema, são os sportinguistas como você que saltam logo borda fora, dão tiros para dentro e fazem com que o problema AUMENTE!!!!! E isto sim, isto é um FACTO!!!! Não aprenda com as notícias, aprenda com a História!! Já chega?

      Eliminar
    5. Uau , quando defendem que os exemplos a seguir são o porto e o benfica , acho que estamos conversados .

      Eliminar
    6. Conforme já esperava, está a fugir ao cerne da questão, que é o seguinte: certos adeptos abandonam o barco à mínima brisa e depois, não satisfeitos, ainda fazem furos no casco do lado de fora. Os do Porto e do Benfica ao menos esperam pelo fim dos julgamentos para partir a loiça toda. Nesse aspecto, sim, são melhores que você..

      Eliminar
    7. Os adeptos do porto e do benfica já não tem direito a julgar ninguém . Vai ser esse o futuro do Sporting ?
      E mínima brisa ? O que é uma grande brisa , então ? Quando devemos agir ?
      O presidente teve 5 anos praticamente sem oposição ,apesar de atacar tudo e todos, o que é que ele queria mais ? Que fossemos á missa todos os dias agradecer a Deus Ter-nos dado a dádiva bruno ?

      Eliminar
    8. À mínima brisa, foste atrás do bombeiro e nem sabes bem para onde, porque ele ainda não to disse, nem a ti nem a ninguém !! Conheces a expressão da Terra Queimada? É exactamente o que vocês estão a fazer, e depois ainda se arrogam ao direito de despejar moralismos para cima dos por larga maioria defendem a Direcção que elegeram por nas urnas !!! Democracia não é só verbo para encher a boca e usar quando dá jeito. Todos os que não respeitam a democracia, só a enfraquecem. Tu pertences aos segundos. Deixo-te com uma musiquinha para ti e para o bombeiro, com letra e tudo : https://youtu.be/33-bMTOlvx0

      Eliminar
    9. Ok já percebi que perdi tempo . Mas em caso de não te lembrares o bombeiro foi escolhido duas vezes pelo vosso deus . E acho engraçado a expressão terra queimada , que eu saiba o bruno é que queima tudo e todos por onde passa . E se voces estão tão revoltados pela falta de democracia por haver uma assembleia destituiva a meio do mandato não se esqueçam como e quando o bruno chegou lá. Mas para ele é democracia , para os outros é usurpação do poder , coerências ??

      Eliminar
  27. Há uma linha que separa o antes desta direcção e o depois. De um clube moribundo, passamos para um clube pujante, com títulos, mais sócios, mais assistências, mais património, mais valor. E a questão é essa: o Sporting passou a ser apetecível, que vale muito dinheiro e pode dar muito dinheiro a ganhar àqueles que o roubaram anteriormente. Sim, está em curso um roubo, dos seus activos (passes, património), do seu futuro e da sua identidade. O Sporting não é de uma pretensa elite que quer ganhar dinheiro com o clube e tem nojo dos sócios. O Sporting pertence ao sócio de Parambos, ao de Ponte da barca, ao de Vila Viçosa, ao de Lagos, ao de Angra do Heroísmo e ao de Câmara de Lobos, que paga religiosamente a sua quota e sofre pelo destino do clube. Estes são os verdadeiros donos do clube e não vão deixar que o roubo se efective.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei de ler Angra do Heroísmo...como te foste lembrar dos Açores, da Ilha Terceira?

      Eliminar
  28. Felizmente há outras possibilidades no horizonte sportinguista para lá do «croquetismo» e do «BardaCmerdismo».

    Rua com a MOEDA FALSA.

    Viva o SCP!



    Viva o SCP!

    ResponderEliminar
  29. https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/desporto/detalhe/sporting-exige-535-milhoes-aos-jogadores-que-rescindiram

    "Sporting exige 535 milhões aos jogadores que rescindiram

    A Sporting SAD já começou a enviar notificações ao jogadores que rescindiram exigindo que paguem o valor das respectivas cláusulas de rescisão."

    o problema é que nem todos os jogadores que rescindiram ganhavam milhões...

    e nem todos têm mercado para serem adquiridos por grandes clubes que possam indemnizar o SCP (na eventualidade do SCP ganhar)...

    o sindicato de jogadores paga...

    ResponderEliminar
  30. Os que aconselharam à rescisão têm responsabilidade quanto aos jogadores, para o bém ou para o "mal"dos jogadores são responsáveis quanto ao mau aconselhamento, quando o sindicato acredita na vitimização dos jogadores também deve dar a cara por eles e assumir a responsabilidade!

    ResponderEliminar
  31. António Faceira, tu es realmente um homem com tomates duros, se calhar foi por seres assim que vais avançar para presidente do nosso Sporting, para ires a guerra, sobires bem alto e gritares, eu quero de novo que o nosso Sporting seja ridicularizado, que venham mais uns quantos para venderem o resto que falta, e agora até têm um pavilhão novinho para vender, sim que depois do pavilhão so falta mesmos o relvado, força Toninho vai avança nós estamos contigo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ridicularizado de novo ? Isto é sarcástico , não ? Sim , porque nós agora somos admirados em todo o Mundo !

      Eliminar
    2. O Pavilhão João Rocha só pode ser vendido se já estiver pago à DOYEN, e caso não esteja hipotecado como garantia...

      Eliminar
    3. António Faceira, pela segunda vez, onde estão os teus posts quando aqui tantas e tantas vezes se falou das ilegalidades do benfica que tanto prejudicaram o Sporting ??? Não tens ????

      Eliminar
  32. TIC... TAC... TIC.. TAC...

    Aproxima-se a hora! Estão despeserados! Já atacam tudo e todos, atropelam-se em comentários a espalhar ódio e insultos, já nem disfarçam os perfis fakes para defender o Querido Lider. As avenças vão terminar! Já fomos tomados de assalto pelos croquetes e corremos com eles todos. Fomos agora tomados de assalto pelas brunetes e vamos correr com eles todos também. Ninguém está acima do Sporting Clube de Portugal.

    SÁBADO VAI ACABAR O SPORTING DE CARVALHO. RENASCERÁ O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mecas, tu vives no mundo da lua. Então, fomos tomados de assalto pelos croquetes e corremos com eles todos? A sério?

      Eliminar
    2. Andas um bocadinho distraído ou então é o desespero...

      Eliminar
    3. Sim, ando na lua, sou sportingado, nem sócio sou, tenho a cartilha lampiânica na minha mesa da cabeceira, sou croquete, estou em panelinha com quem quer tomar de assalto o Sporting, pertenço à cabala universal que está a ser montada contra bDC, sou assinante premium da Confina, o meu tio Alvaro Sobrinho janta em minha casa todas as semanas...

      E Novidades?

      Eliminar
    4. Mecas.. Mais um nick caído de pára-quedas.. És tú bombeiro?

      Eliminar
    5. Não, és apenas um parvo a querer fazer dos outros parvos.

      Eliminar
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  34. Para mim a melhor pessoa para resolver esta situação e quem a criou. Todos os outros terao a desculpa da herança da anterior direcção, que nao deixarão de usar. Bruno de Carvalho e o único que pode garantir uma resolução eficaz porque dela depende o seu futuro. De qualquer forma depois de tudo resolvido eleições antecipadas serao necessárias. Peço um post simples uma lista imparcial com todos os prós e contras lado a lado desta direcção. Fim de posts para reflexão e so se voltaria a escrever depois dos resultados de amanhã. Os socios precisam de silencio para refletir e decidir. E um pedido a todos os blogs.

    ResponderEliminar
  35. Sempre segui o Mister, as provas são concretas e publicas, nada a apontar.
    a interpretação cabe a cada um fazê-la.
    Deixo um apelo que me parece pertinente devido à ambiguidade da pergunta.

    O que vão responder a esta pergunta: "revogação coletiva, com justa causa, do mandato dos membros do Conselho Directivo".? Sim ou Não

    ResponderEliminar
  36. Mister tens que meter mais tabaco nisso porque tás todo queimado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um nick caído de pára-quedas.. És tú bombeiro?

      Eliminar
  37. Caro Mister

    De tanta areia para os olhos, às vezes acho que estou no deserto do Saara. Mas, ainda assim, como o vento não é muito, dificilmente deixo de ver. Ontem, em mais um exercício de demagogia pura, Bruno de Carvalho tentou sintetizar de forma cronológica os principais eventos que conduziram ao azedar de relações com os jogadores. Diz ele que deu uma entrevista ao Expresso no dia 2 de abril e que os acontecimentos de Madrid foram a 5 de abril, com o famoso post no facebook. Os jogadores escreveram o post do Instagram no dia 6 e os sócios mostraram-lhe um cartão bordeuaux no jogo seguinte em casa, no dia 8, contra o Paços de Ferreira. Diz ainda, que tentaram adiar a publicação da entrevista para o final da época, mas que tal não foi possível e o melhor que se conseguiu foi publicar antes do jogo contra o Marítimo. Ora, olhando para a entrevista do Expresso, fica claro que a mesma foi feita em dois momentos. Um, efetivamente a 2 de abril, e a segunda parte a seguir ao jogo do Paços de Ferreira, já depois do dito cartão bordeaux. Ou seja, se a primeira parte da entrevista já era desnecessária, a segunda então é aberrante. Alguém me ajude a compreender.

    Sintetizando, eu dou uma entrevista na segunda-feira, dia 2. Faço um post a rasgar a equipa no dia 5. Os jogadores respondem no dia 6. Os sócios mostram um cartão bordeuax ao presidente no dia 8 e eu avanço para uma segunda entrevista, já depois do descontentamento dos sócios e do cartão bordeuax, na semana a seguir para avacalhar ainda mais! É isto, certo?

    E agora? Venho dizer com ar cândido que a entrevista de dia 2 foi a ÚNICA, anterior aos acontecimentos de Madrid e, como tal, a segunda, que apenas refere os acontecimentos pós-Madrid e que incendeia ainda mais os ânimos, mesmo depois dos sócios o terem assobiado, insere-se em que lógica comunicacional? Para mim, só tem um propósito. Acicatar ainda mais os ânimos e colocar uma pressão insustentável na relação entre presidente-sócios-jogadores. Esta segunda entrevista é uma afronta e uma manifestação de força sem sentido e nexo.

    Pior. Assumir que não conseguiu travar a sua publicação na véspera do jogo do Marítimo é uma manifestação de total incompetência, por um lado, e por outro, de tomada de consciência de que fez merda mas que já era tarde de mais. Ainda assim, vamos dizer que os jornalistas do Expresso não foram corretos.

    Como o Mister gosta de fazer, podem ler tudo aqui:
    http://tribunaexpresso.pt/entrevistas-tribuna/2018-05-19-A-entrevista-de-Bruno-de-Carvalho-ao-Expresso-Burro-e-aquele-que-a-tres-anos-das-eleicoes-esta-preocupado-a-pensar-nisso

    Pergunto. Mas alguém o obrigou a dar estas entrevistas? Foi de sua livre e espontânea vontade que as deu? Não era expectável que dado o conteúdo explosivo o Expresso quisesse publicar o quanto antes? Porquê tentar adiar a sua publicação? E porquê agora dizer que tudo aconteceu apenas no dia 2 quando é óbvio que o pior da entrevista aconteceu já depois do jogo do Paços com os sócios em fúria com ele?
    São estes grãos de areia que me afastam irremediavelmente de Bruno de Carvalho e ma fazem duvidar de tudo o que diz.

    Lamento.

    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As entrevistas ao expresso são aquelas que o Bruno Carvalho explica a reestruturação financeira? Que explica a recompra das VMOC e consequentemente o Sr. Sobrinho perde a 'força' na SAD? É que se forem não precisa pensar muito para fazer a ligação entre Entrevistas-Atitude dos jogadores (em campo e fora)-Sr. Sobrinho...Claro que ninguém obrigou o Bruno Carvalho publicar o post mas talvez tenha caído que nem um 'patinho' na 'armadilha' montada por quem não lhe interessa nada perder 'influência' na SAD.

      Eliminar
    2. Também não deixa de ser espantoso que ainda haja gente disponível para ouvir o que o Bruno diz... Credo!

      Eliminar
  38. Caro joão Mateus o que vai responder a esta pergunta : "revogação coletiva, com justa causa, do mandato dos membros do Conselho Directivo".? Sim ou Não

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me parece que haja outra alternativa neste momento que não passe pela revogação do mandato desta direção. E acho que o grande problema é a falta de alternativas. Já chega da conversa dos croquetes. Essa gente não tem lugar no Sporting. Mas esta direção também não. Prefiro uma época em branco mas que sirva para nos restabelecermos. O Bruno de Carvalho não aprende. Esta segunda entrevista desnecessária ao Expresso é a prova de que não quer nem saber dos que estão contra ele.

      Eliminar
    2. Obrigado João Mateus pela forma clara com que respondeu.

      Espero que todos os Sportinguistas, entendam o que significa revogação nesta pergunta
      SL

      Eliminar
  39. Tantos comentários e ninguem vai votar amanhã?

    Já fiz esta pergunta e ninguem comenta?

    o que vai responder a esta pergunta : "revogação coletiva, com justa causa, do mandato dos membros do Conselho Directivo".? Sim ou Não

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Já respondi a essa questão, mas repito:

      Só existe uma posição nesta reunião de hoje que lógica e racionalmente defende os interesses do Sporting Clube de Portugal: votar NÃO !

      Este CD nunca poderá sair desta forma do Clube. Só admito tal cenário em eleições com outros candidatos e respectivos programas devidamente conhecidos e escrutinados pelos sócios.

      Desta forma, repito: NÂO !!!

      Eliminar
  40. Sim . Precisamos de eleições senão nunca mais vamos ter paz interna . As eleições podem não resolver tudo mas podem evitar guerra civil total.

    ResponderEliminar
  41. espero que a partir de amanhã volte a fazer o trabalho de investigação de excelência aos casos vergonhosos dos rivais com que nos brindou ao longo dos tempos isso sim era um uso primoroso das suas capacidades de excelência, só tenho um pedido a fazer, caso o Bruno seja destituído, não passe o tempo até às eleições a destruir como tem feito nestas ultimas semanas tente ser construtivo e prestar um verdadeiro serviço ao clube nessas hipotéticas, diria até que prováveis, e sem dúvida que desejáveis, eleições futuras fundamentais.

    A Partir de amanhã se houver destituição

    VOLTAMOS TODOS A SER SPORTINGUISTAS POR DIREITO PRÓPRIO CROQUETES CHAMUÇAS LAGOSTAS E CAMARÕES COM AZIA SEM AZIA TODOS IGUAIS

    SPORTING SEMPRE !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O tanas!!!! Essa conversa é para embalar meninos? O trabalho de investigação tem de continuar a ser feito agora, mas é para desmascarar estes golpistas do bombeiro marionete !!!!

      Eliminar
  42. Será que este gajo acredita no que escreve? E demais.

    ResponderEliminar
  43. ÚLTIMA HORA: BRUNO QUER QUE ELSA JUDAS SEJA CANDIDATA À MAG!...

    ResponderEliminar
  44. MArta soares e toda esta corja tem que ser corrida
    Ao pontapé...
    Ao murro...
    ...

    ResponderEliminar
  45. Mas que grande caldeirada cozinhou a Margarida!

    ResponderEliminar

  46. Os sinais de trafulhice são por demais evidentes. É o total descaramento.

    Mas quem é que pode acreditar que os resultados desta reunião de hoje vão ser apurados de forma legítima e isenta ???

    Temo seriamente que os meus votos de hoje vão parar (in)voluntariamente ao caixote do lixo !

    O que fazer para evitar este autêntico logro anunciado?

    ResponderEliminar