terça-feira, 31 de outubro de 2017

Os cúmplices no assassinato de Marco Ficini


Cerca de meio ano depois dos acontecimentos, o Ministério Público acusou Luís Pina de um crime de homicídio qualificado na forma consumada, de um crime de omissão de auxílio e ainda de quatro crimes de homicídio na forma tentada. Isto é o mesmo que dizer que o MP considera que Luís Pina tentou assassinar de forma propositada cinco adeptos do Sporting tendo conseguido ferir mortalmente uma pessoa. É importante referir que estamos perante o crime mais gravoso do nosso código penal, com uma moldura penal de 25 anos de prisão. 

O histórico do assassino


O Jornal de Notícia de hoje afirma que "Luís Pina já era bem conhecido por violência no desporto antes do atropelamento de Marco Ficini. O seu nome aparece em vários processos desde 2011, muitos deles investigados pela PSP, sempre ligado aos "No Name Boys", tendo chegado a ser condenado. A viver na Amadora, Pina é conhecido também pela PSP local, associado ao tráfico de droga e a roubos." 

Link da notícia (aqui)
Era interessante percebermos como é que Luís Pina tem condições financeiras para ser defendido por um dos mais importantes advogados do país como é Carlos Melo Alves. Mais informação (aqui).

Quem causou os confrontos


Link da notícia (aqui)

" sendo adeptos do Sporting, o que estavam a fazer na Luz às três da manhã? Não seria certamente para tirar fotos ao Cosme Damião ou ao Eusébio. Sabemos que provocação gera violência e sabemos quem tem contribuído para isso".

De acordo com a acusação do MP fica também muito claro que o início de toda esta confusão foi despoletada por um ataque que os "No Name Boys" fizeram junto às instalações do Estádio de Alvalade, o que contraria por completo a versão vergonhosa que Vieira e alguns dos seus acólitos tentaram passar. Recordo que estas declarações foram proferidas no dia do derby por Luís Filipe Vieira, que em vez que apaziguar as coisas decidiu meter mais lenha na fogueira. 

Luís Filipe Vieira é o maior cúmplice destes crimes. Não é à toa que a própria defesa de Luís Pina alega que a presença de Luís Pina no Estádio da Luz se devia ao facto de ter ido buscar bilhetes à "casinha" da claque no Estádio da Luz. Ora, quem é o responsável por uma claque ilegal ter instalações próprias no Estádio da Luz? Não será o Presidente do Benfica!? E o Presidente do Benfica representa quem?

O nome do Benfica fica directamente ligado a esta tragédia e todos os sócios do clube têm sangue nas mãos. É este tipo de gente que a direcção eleita pelos Benfiquistas apoia numa base diária, através da entrega de uma sede no próprio estádio da Luz, através de bilhetes mais baratos quer para os jogos fora quer bilhetes de época, através do aluguer de carrinhas para as deslocações com o combustível pago, através da conivência da equipa de segurança do Estádio para a entrada de artefactos pirotécnicos, etc. 

Acho que já toda a gente percebeu que Luís Filipe Vieira está refém desta gente. O que me custa a perceber é a passividade com que os Benfiquistas olham para isto. Como é que aceitam que estes criminosos tenham acesso a transporte, combustível e a bilhetes pagos com o dinheiro das vossas quotas, enquanto vocês têm de pagar os bilhetes, deslocações e outras despesas para acompanharem o Benfica do vosso bolso? Como é que aceitam que estes delinquentes destruam a reputação de um clube como o Benfica? 

E as instituições desportivas e governativas nacionais não têm responsabilidade? O que anda a fazer o IPDJ, o Estado, a Liga e a FPF para de uma vez por todas acabar com esta pouca vergonha? É com discursos de miss universo que lá vamos ou com medidas concretas?

Têm todos sangue nas mãos. Até quando vão assobiar para o lado? Já não chega terem morrido dois adeptos do Sporting? É preciso morrer mais alguém?

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

5 comentários:

  1. o benfica ja nao se pode chamar um clube desportivo mas sim chamar-se uma mmafia criminosa altamente organizada e que tem uma secao de desporto

    ResponderEliminar
  2. Tudo bons rapazes... estou à espera de uma exposição sobre a matéria do presidente da FPF. Há que clarificar a sua posição em relação ao "ódio" propagandista que o futebol nacional sofre. O Dr. Fernando Gomes protege os criminosos porquê? terá algo a ver com o desvio do telemóvel?

    Em vez de dar lições de "superintendente de dirigentes" e discutir os horários de programas diários de painéis, devia isso sim ir à AR denunciar clubes que protegem assassinos e corrompem as provas do futebol nacional.

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente só há uma conclusão a tirar: vivemos num país de m....

    ResponderEliminar
  4. Não concordo com esta frase: "e todos os sócios do clube têm sangue nas mãos".
    Como referido, muitos estão reféns deles. É que, acreditem, são da pior escória da sociedade que por ali anda e, como a nossa justiça é o que é, estar contra essa gente é ter no mínimo os quatro pneus sempre furados.

    Já um presidente, esse tem de ter pulso para controlar o clube que gere.
    Neste ponto de vista, aí sim, tem culpas no cartório por facultar regalias a esta gente, bem como permitir que estas continuem, sem falar da frase completamente desastrosa de que aquele espaço é só para benfiquistas e os outros são intrusos, como tal, sujeitam-se...

    Pena que este discurso já não entre na definição de discurso de ódio que alguns querem controlar. Foi simplesmente uma opinião!

    Coisas.....!

    ResponderEliminar
  5. A cara faz-me lembrar alguém, mas não me lembra bem quem é!

    ResponderEliminar