quarta-feira, 18 de outubro de 2017

É hora de fazer história


A partida de mais logo deve ser encarada pelos Sportinguistas com a primeira mão de uma eliminatória contra a Juventus e não como um jogo isolado. Uma eventual vitória do Sporting não garante absolutamente nada em termos de classificação para a fase seguinte, até porque os italianos tem toda a capacidade de virem devolver o resultado a Lisboa. E pode acontecer precisamente o contrário. Quando acabar o jogo frente à Juventus em Alvalade conseguiremos perceber se temos ou não capacidade de passar à próxima fase.

Desde que Jorge Jesus chegou ao Sporting os leões têm demonstrado capacidade para disputarem as partidas contra grandes equipas mundiais. Foi assim nos jogos com Real Madrid e Dortmund na época passada e no jogo com o Barcelona já esta época. Infelizmente, os resultados não são condizentes com o nível exibicional da equipa. Foram 5 derrotas pela margem mínima que deixaram um amargo de boca. 

Uma equipa que joga bem está sempre mais próxima de vencer as partidas, mas contra estes colossos não chega. Estamos a defrontar equipas muito fortes em termos mentais, físicos e técnicos. Equipas que dificilmente têm desconcentrações como a que tivemos nos últimos minutos no Santiago Bernabeu. Qualquer pequena falha do Sporting será imediatamente castigada pelo adversário. É por isso que temos de ter uma exibição perfeita em termos defensivos. Qualquer resultado positivo será sempre alicerçado numa defesa sólida. Não será muito espectável ver o Sporting a sofrer 2 ou 3 golos e ainda conseguir um resultado positivo. Temos de tentar não sofrer e aproveitar as nossas oportunidades. 

Temos equipa!



Confio nos nossos jogadores e na nossa equipa tecnina

A Juventus vem de uma derrota na Liga Italiana depois de ter conseguido 57 partidas consecutivas sem perder em casa. Esta será a 1.ª vez que as duas equipas se defrontam nas competições europeias. Em termos históricos existem 3 partidas entre os dois clubes:

O primeiro encontro foi disputado num jogo de atribuição do 3º e 4º lugar da Taça Latina de 1952. No Parque dos Príncipes a Juventus venceu por (3-2). O grande goleador João Martins marcou os dois golos do Sporting.  

Sporting vence (1-0) em 1994/1995



Sporting vence (2-1) em 2011/2012



Que estas vitórias sirvam de inspiração para mais logo. Vamos lá leões!

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

2 comentários:

  1. Pois, o mister da táctica ontem deu um "frango" táctico. Quando estavamos a jogar no meio campo da Juventus atrasa as linhas, tira-nos qualquer hipotese de contra-ataque...O Das Bost é um pino, não é possível fazer um contra-ataque só com ele e o Acuna.Como resultado ficamos a defender junto à nossa baliza e com a defesa da juventus a poder subir descansada.Nem um treinador amador cometeria um suicídio tático como o de ontem, quanto mais um treinador de 6 milhões. Espero, que pelo menos no campeonato se comece a criar mais situações de situações de golo, pois os últimos jogos foram muito maus nesse aspecto (tirando o jogo da taça).

    ResponderEliminar