No discurso de tomada de posse como Presidente da APAF, Luciano Gonçalves referiu que o seu "principal objectivo é lutar por uma maior credibilização e transparência no sector da arbitragem". É o típico discurso de miss universo que está muito na moda no futebol português, mas que na prática não resulta em nada. Senão vejamos:
A Credibilização
Em Abril deste ano foram divulgadas trocas de emails entre Luciano Gonçalves e dirigentes do Benfica. Em causa estava o pedido de 50 bilhetes por parte de Luciano Gonçalves para levar utentes do tal Centro Recreativo de Alcanadas.
Deixo apenas este print para ilustrar o caso, uma vez que já falei sobre este assunto anteriormente. Podem perceber mais sobre o "esquema dos bilhetes" clicando (aqui).
Quanto a credibilidade estamos conversados.
A Transparência
Vejamos o tipo de transparência que Luciano Gonçalves aplicou na sua carreira antes de chegar à Presidência da FPF.
Link (aqui) |
A notícia diz tudo, mas faço um pequeno resumo. Corria o ano de 2004 e o senhor Luciano Gonçalves mostrava ser uma artista mutifacetado. Era árbitro de futebol, jogador e dirigente. Toda essa versatilidade permitiu que fosse apitar um jogo entre duas equipas da mesma divisão que o clube no qual era jogador e dirigente, o Centro Recretivo de Alcanadas. Para transparência não está mal, pois não?
Em termos de transparência e credibilidade, Luciano Gonçalves é craque. Eu até deixo uma sugestão a Fernando Gomes: no tal curso que quer dar aos dirigentes seria importante incluir uma cadeira de transparência e credibilidade e nesse sentido Luciano Gonçalves tem um curriculum que lhe permite assegurar o ensino dessa cadeira sem dificuldades. Com uma amizade tão grande entre ambos, julgo que não haverá problemas.
E depois ainda falam de clima de suspeita no futebol português. Perante tudo o que se vai sabendo destes artistas, querem que os adeptos pensem o quê? Alguém acha normal que o Presidente da APAF tenha estes histórico?
Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já.
Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)
Estamos a falar deste, mas a maioria dos arbitros que calham ao carnide são ao mesmo tempo arbitros, adeptos e clientes....
ResponderEliminarAmeaças com sms aos árbitros já acontecem há anos e a identificação dos adeptos e do clube afecto já foi feita (escusado será dizer qual é o clube). Só não castigam a sério porque não têm tomates ou têm medo de ferir "susceptibilidades".
ResponderEliminarPor isso acho MUITO estranho surgir AGORA uma greve de árbitros. Na minha óptica é mais para abafar as buscas da PJ aos emails do SLB.
Ridículo!
ResponderEliminarEntão mas mesmo que tenha sido o erro de nomeação o gajo não dizia logo?
Isto, é falta de princípios do mais básico que existe.
"Foi um lapso nosso", "não tem qualquer sentido", terminando com "Quero estar na arbitragem a cem por cento".
ResponderEliminarPorra, vê-se disto em praticamente todos os 'novos' árbitros. É preciso cá uma pontaria!!