sábado, 28 de outubro de 2017

Os "apagões" da BenficaTV


Na jornada anterior tivemos um "apagão" na Vila das Aves que impossibilitou o VAR de prestar assistência à equipa de arbitragem liderada por Nuno Almeida, vulgarmente conhecido por "Ferrari Vermelho". Nesta jornada foi a vez de a Benfica TV - mais uma vez - dar continuidade aos "apagões".

Primeira manipulação



A imagem da esquerda foi a que passou na transmissão da BTV. Como podem verificar o realizador ampliou a imagem não permitindo que no plano aparecesse Seferovic, que curiosamente era o jogador que estrava a colocar em jogo o avançado do Braga. Só depois de a partida ter terminado é que a imagem do lado direito foi divulgada pelo canal. 

Segunda manipulação



Na imagem da esquerda vemos a linha colocada pela Benfica TV, que como se pode verificar está enviesada em relação à linha de grande área. Um enviesamento que vai precisamente no sentido de colocar o avançado do Portimonense em offside. Na imagem da direita está traçada um linha sem o "efeito BTV" e como se pode verificar o atleta do Portimonense está em jogo. 

Que passou se? 


Minuto 50 da partida entre o Benfica e o Feirense e eis que surge este lance na grande área encarnada:


Foi desta forma que os comentadores de serviço definiram o lance:

- Hélder Conduto: "Pode marcar Tiago. Vai para o remate... cai na grande área.... o jogador do... É Luís Machado. Do Feirense. Creio que ele perdeu foi uma grande ocasião para a equipa de Santa Maria da Feira.
- Rogério Matias: "Sim, foi mais...foi mais isso do que propriamente o que ele estava a pedir."

A Benfica TV não mostrou uma única repetição desta jogada. No final da partida, António Rola - o tal ex-árbitro jubilado com quase duas dezenas de anos ao serviço ao Benfica - na sua análise aos lances chave da partida também se esqueceu deste lance.

Estamos perante um verdadeiro abalroamento de Luisão ao atacante do Feirense que mesmo sem repetição não deixa grandes dúvidas.  

Para fechar


Ao quinto jogo transmitido pela Benfica TV esta época, já vamos com três caso de manipulação de imagens por parte do canal benfiquista. Três em cinco é obra. E se estas situações juntarmos o caso Eliseu e o apagão cirúrgico na Vila das Aves conseguimos constatar as inúmeras coincidências e curiosidades por onde o Benfica passa.

Fico a aguardar uma reacção do Presidente da FPF a esta manipulação de imagens, uma vez que estamos perante situações que adulteram a verdade desportivo. Visto isto acredito piamente que Fernando Gomes virá a terreiro com o seu discurso de miss universo pedir mais uma "basta". Ou então não!?

PS: Se calhar miss universo não será o melhor concurso para o senhor aplicar o seu discurso. Sugiro que Fernando Gomes concorra ao Miss Bumbum Brasil. Consta que não tem problemas em perceber o sotaque do português do Brasil...

E se tiver dúvidas, Fernando Gomes pode sempre pedir ajuda ao empresário de jogadores António Araújo. Consta que percebe da poda. Curiosamente, esse senhor é empresário do jogador que protagonizou a transferência mais cara do futebol português, sendo que no seu bolso caíram uns míseros 1,6 Milhões de Euros. Falo da transferência de um tal de Rafa...

Coincidências...

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

10 comentários:

  1. Mister nao estou de acordo com o lance lo Luisao. O jogador atrapalhou se com a bola muito antes de o Luisao sequer lhe tocar. Nao vamos ser como as papoilas, ha que ver as coisas como sao. SL

    ResponderEliminar
  2. Mister, e o lance na primeira parte do jogo Rio Ave-Sporting, em que é marcado fora de jogo ao Gelson Martins, caso contrário o deixaria isolado na cara do guarda-redes. A SportTV só mostrou 1 repetição e não fica claro de que existe irregularidade. De acordo com as novas regras e em caso de dúvida, o auxiliar deve deixar seguir a jogada, que não foi o caso.
    Podia ter sido o caso do jogo, felizmente, é só mais um exemplo de discrepância.

    ResponderEliminar
  3. Bom dia,
    Em relação à primeira imagem apresentada: O ângulo da imagem é diferente, não quer dizer que não esteja em jogo, apenas que não é a mesma imagem, portanto a teoria de que ampliaram a imagem é falsa.

    Segunda imagem: se a pretensão fosse apresentar o jogador em fora de jogo manipulando a linha, essa mesma linha seria na direcção contrária, assim faz com que o jogador pareça estar em jogo...

    No vídeo: não existe penalty nenhum, o jogador atira-se para cima do Luisão.

    Atentamente,

    Paulo Martins

    ResponderEliminar
  4. Sem retirar nada ao resto do post, tenho dúvida que seja pénalti de Luísão, porque o gajo do Feirense recebe mal a bola e já se está a desequilibrar antes do contacto.

    ResponderEliminar
  5. não há qualquer falta no lance na área do carnide. o jogador do feirense vai em queda ao tentar proteger a bola. o cabeça de melão choca contra ele mas não é a causa da queda nem impede o primeiro de jogar a bola.

    se eles se queixam do nosso golo, que o façam mas não há ninguém que possa ter a certeza que o bas estava em posição irregular, com a imagem disponibilizada. E na dúvida beneficia-se o atacante. jorge sousa limitou-se a cumprir as regras!

    NOS LANCES DOS 2 JOGOS OS ÁRBITROS ESTIVERAM BEM

    ResponderEliminar
  6. Honestamente acho que o jogador do Feirense domina mal a bola e ao tentar reenquadrar-se para o remate perde o equilíbrio e cai em cima de Luisão. Na minha opinião não há lugar a grande penalidade e os árbitros ajuizaram bem o lance.
    O que critico aqui, e acho grave, é a não repetição do lance. Parece-me que as repetições estão limitadas aos lances na área adversária. Talvez contenção de custos pela falta de dinheiro...

    ResponderEliminar
  7. Era isto que Fernando Gomes devia ter levado à Assembleia da Republica.
    Devia ter vergonha! Só apresentou uns peanuts!
    Saudações Portistas

    ResponderEliminar
  8. Que jeito dá ter uma TV que pode passar jogos em direto do próprio clube.
    Eu até aposto que isto nem legal deve ser. Porque raio tenho que pagar 10 euros ao Benfica para ver um jogo por época do meu clube? Onde está a defesa do consumidor, a ANACOM, a DECO, e as outras tretas todas legais? O padrão é que se veste vermelho pode fazer tudo que não acontece nada, e tudo é legal.
    Único clube e país em que deixam isto acontecer.
    Maior vergonha ainda, é instalarem um sistema que depende de imagens que eles podem manipular como quiserem.

    ResponderEliminar
  9. O carlos janela,lucilio baptista e vitor pereira devem andar aqui a comentar.."sportinguistas" a dizerem que o lance do Luisão não é penalti só pode ser para rir!!

    SL

    ResponderEliminar
  10. Os dois primeiros casos são absolutamente.... A liga não faz anda? Não castiga, não?

    ResponderEliminar