sexta-feira, 27 de outubro de 2017

O campeonato das rodinhas


Na lista de nomeações de árbitros para esta jornada do campeonato nacional de hóquei em patins, a Federação Portuguesa de Patinagem anunciou que Manuel Oliveira será um dos árbitros do Juventude de Viana-Benfica.

Cliquem para aumentar

"Benfica forever"



Esta é uma publicação no facebook pessoal do árbitro Manuel Oliveira que indicia claramente a sua paixão clubística. Curiosamente, estamos a falar de um árbitro que subiu de categoria esta temporada.

Se bem se recordam, ainda recentemente o Benfica colocou em causa a idoneidade de um juiz devido à sua "confissão clubística" no caso do indeferimento da providencia cautelar interposta pelo Benfica e que visava silenciar o Porto no caso dos emails.

Posto isto, gostaria de ver o Benfica a tomar uma posição relativamente ao juíz nomeado pelo FPP para o jogo de Domingo. 


O regresso a Viana do Castelo


Tradicionalmente os jogos em casa do Juventude são sempre complicados. Na época passada o Benfica sofreu até aos últimos segundos da partida para vencer os locais. E só com uma golpada da equipa de arbitragem salvou o Benfica de perder pontos. Esse lance ficará na história dos campeonatos nacionais como provavelmente a decisão técnica mais vergonhosa da história do nosso hóquei moderno. 

Jogo empatado a 4 golos e a faltarem 22 segundos para o final da partida acontece isto:


João Rodrigues marcou a grande penalidade enviando a bola contra o poste da baliza de Edo Bosch, tendo a bola ressaltado e ficado por baixo do equipamento do histórico guardião que esta época iniciou a sua carreira como treinador adjunto. Inexplicavelmente, o juiz mandou repetir um lance que deveria ter recomeçado na quina na área, como em qualquer outra situação em que a bola fica presa no equipamento do guarda-redes. Esta decisão "inventiva" acabou por dar a vitória ao Benfica numa partida que deveria ter empatado.

Coação desde o início da época


De facto, os responsáveis encarnados estão apostados em condicionar a arbitragem desde o primeiro momento da época. O campeonato começou no passado fim de semana, mas dias antes Pedro Nunes, treinador do Benfica decidiu entrar em campo numa entrevista ao jornal Abola (what else?).

Jornal Abola 13/10/2017

"Há tráfico de influências na arbitragem" afirmou o treinador encarnado dias antes do começo do campeonato. É uma maravilha ver o clube amigo dos árbitros, da moral e dos bons costumes aparecer com este discurso. Mais me surpreende vindo de Pedro Nunes que sempre me pareceu ser alguém com uma postura muito digna no mundo do hóquei.

O timing foi absolutamente perfeito e perante as nomeações a que temos assistido o espectáculo está garantido para toda a época.

Espectáculo na linha do que aconteceu no derby do pavilhão da Luz na época passada onde foi Ângelo Girão foi expulso por não ter feito absolutamente nada. Vamos recordar:


Na primeira jornada o Sporting já foi brindado com uma arbitragem vergonhosa de Jaime Vieira, patriarca de uma família de artistas como podem ver (aqui)

Apesar de todos estes casos a época passada teve um campeão justo. De facto, o Porto foi a melhor equipa e mereceu conquistar o título. Este ano poderemos ter o campeonato mais competitivo de sempre. Sporting está mais forte e irá discutir com Porto, Benfica e Oliveirense o título nacional. Equipas como o Óquei de Barcelos, Valongo e Juventude de Viana podem roubar pontos aos candidatos ao título, pelo menos aos candidatos que não têm padres nos seus planteis...


Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

3 comentários:

  1. a arbitragem esta cheia de vigarist digo artistas

    ResponderEliminar
  2. Quantos tentáculos tem o "POLVO"?
    Não eram só 8 ou menos que 8 quando deixava algum na boca da moreia?
    E ainda por cima, mesmo que lhe comam algum, este "regenera-se" e volta a crescer.
    E, se calhar, ainda mais comprido para mais longe chegar na direcção da "Direcção", para melhor a controlar!
    A culpa é de quem tem a coluna vertebral flexível (por tantas vénias fazer), que permite a qualquer polvo poder enrolá-la, controlá-la "comê-la"!

    ResponderEliminar
  3. Aqui têm de dar o litro, é a única que pagam a sério e não em sandes de presunto. Por isso toda a conversa desde o início do ano.

    ResponderEliminar