quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Crónicas limpa vidros - A transferência de Adrien Silva


Na entrevista concedida ontem à Sporting Tv, Bruno de Carvalho lançou uma teoria interessante e com a qual concordo. Segundo o presidente leonino a capa e a contra capa são sempre as zonas dos jornais mais utilizadas para limpar vidros. Curiosamente, é por estas zonas que aparecem os escritos de Nuno Farinha. Vejamos a crónica de hoje.

O triste caso de Adrien



Ora, segundo o homem que viu Guardiola na Luz para ver Grimaldo (aqui), este processo provoca danos na imagem dos clubes. A junção de Sporting e Leicester no mesmo saco não é inocente. Obviamente não existe interesse mediático em Portugal sobre o que o Leicester faz ou deixa de fazer. Esta junção tem como único objectivo atacar o Sporting Clube de Portugal, como prova a afirmação que deixou no final: "há alguém que deve um pedido de desculpas ao Adrien.

Nada de novo vindo de onde vem. Mas vamos ao que interessa que é a explicação do assunto por parte de Bruno de Carvalho


Perante isto e de forma muito simples:

1) Sporting na pessoa do seu Presidente salientou a postura do atleta em todo o processo, agradeceu o seu percurso de 15 anos no Sporting e garantiu que o atleta terá sempre uma porta aberta no Sporting.

2) Sporting na pessoa do seu Presidente salientou o comportamento exemplar do Leicester em todo o processo na linha do que tinha acontecido em negociações anteriores (Slimani e Carrillo). 

3) A venda do Sporting está feita e não depende de nenhuma autorização da FIFA ou da Federação Inglesa.

4) O Sporting entregou os documentos atempadamente ao Leicester. A transferência de Adrien Silva estava dependente da venda de Drinkwater para o Chelsea. Só quando essa transferência foi efectivada é que o Leicester avançou para a inscrição de Adrien Silva. 

5) A FIFA recusou o pedido de inscrição do atleta, ficando assim sem possibilidade de jogar até abrir nova janela de transferências a 1 de Janeiro. Existe a possibilidade de recurso e será algo que o Leicester irá tentar.

6) É muito importante a questão levantada ontem por Bruno de Carvalho e essa sim poderia ser um interessante tema de reflexão. O último documento a ser carregado no sistema pelo Leicester passou 14 segundos do termino do prazo. Isto depois de já terem sido carregados muitos outros documentos. Se o início do processo foi feito antes da meia noite, parece-me de todo justo que o atleta possa competir. Parece-me um caso de excesso de zelo por parte da FIFA que dificultará a carreira do atleta. Veremos o que acontece no recurso.

Link (aqui)

É importante que fique claro que o único interesse que o Sporting tem no caso é o facto de ver um filho da casa impedido de desempenhar a sua profissão. No fundo, é uma questão emocional e não uma questão processual ou económica, uma vez que o negócio está fechado. 

Esperemos que o processo se consiga resolver e Adrien possa jogar o mais rápido possível.

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

4 comentários:

  1. Tirando o show-off da entrevista fica o seguinte:

    BdC tece críticas aos castigos aplicados à sua pessoa enquanto presidente leonino e à dualidade de critérios no peso dos castigos bem como à ausência e às omissões da mesma instituição que aplicou as penas quando os envolvidos são outros emblemas.

    Movidas acções judiciais contra aqueles que denegriram e denigrem o presidente leonino, nomeadamente (e não só) no que diz respeito à difusão da "teoria do cuspo". Acções contra:

    Vítor Serpa (ABola)
    Rui Santos (comentador)
    Meirim

    ResponderEliminar
  2. Só não percebo uma coisa. Se o Sporting vendeu o Adrien a tempo, porque é que o Leicester esperou pela venda do Drinkwater para enviar a documentação pelo TMS? Se a venda tivesse sido cancelada, ainda podiam voltar atrás na compra do Adrien? Há aqui qualquer coisa que não bate certo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A compra do Adrien estava condicionada à venda do Drinkwater. Primeiro trataram da venda do do Drinkwater e a partir dai foram feitos os procedimentos do Adrien.

      Eliminar