quinta-feira, 18 de maio de 2017

Venham os 250 mil euros


O Mónaco de Leonardo Jardim conquistou ontem campeonato francês após uma vitória por (2-0) frente ao Saint-Étienne. Este foi o 8º título do Mónaco no campeonato francês que iguala o Nantes no 3º lugar da equipas com mais títulos nacionais em França. Fica a um campeonato do Olympique de Marseille (9) e a dois do Saint-Étienne que tem 10 conquistas. 

Um cheque chorudo


Com esta vitória no campeonato o Sporting receberá um cheque de 250 mil euros, conforme ficou definido na rescisão de contrato de Leonardo Jardim que foi divulgada no Footballeaks.

Print contrato divulgado pelo Footballeaks
Depois de o Mónaco ter pago a cláusula de rescisão de 3 Milhões no Verão de 2014, sobe para 3,250 Milhões de euros o encaixe total com a venda de Leonardo Jardim. Esta foi a primeira vez que o Sporting conseguiu vender um treinador. Só quero recordar que um ano antes o Sporting esteve a pagar a 4 treinadores em simultâneo (Domingos Paciência, Ricardo Sá Pinto, Franky Vercauteren e Jesualdo Ferreira).  


Uma saída a bem de um grande Sportinguista


Quero recordar a conferência de imprensa conjunta que Bruno de Carvalho e Leonardo Jardim deram aquando da saída do treinador para o Mónaco. 


Parabéns leão!


Os jornais (sobretudo o Record) andaram o ano todo a fazer notícias sobre o "Mourinho da Amoreira", ignorando o magnífico trabalho de outros técnicos portugueses no estrangeiro. Leonardo Jardim foi campeão, chegou à final da Taça da Liga, e às meias finais da Taça de França e da Champions League. Paulo Fonseca conseguiu a dobradinha na Ucrânia. Em hora de balanço percebemos que o predestinado acabou por descer de divisão...

Ficam os parabéns a Leonardo Jardim e a sua restante equipa técnica e o desejo de um dia ver o Sportinguista de novo à frente do Sporting. Algo que nos próximos tempos não será fácil, uma vez que o seu futuro passará mesmo por um grande clube europeu.

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

9 comentários:

  1. Só não é fácil se não quisermos...o que pagamos ao Jesus dava para contratar o Leonardo no ano de 2019

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesta fase da carreira o Leonardo deve estar mais preocupado em arranjar um clube que lhe permita lutar pela Champions do que fazer um contrato milionário.

      Eliminar
  2. Por um lado o monaco é um clube do mendes pelo que não se torce por corruptos. Por outro o Leo continua a ser um dos maiores negócios que fizemos. Que venca a Liga Europa para o ano que ainda recebermos mais uns trocos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele deve sair do Mónaco, por isso não devemos "sacar" mais nada deste negócio.

      Eliminar
    2. AS Monaco ou outro, até 17/18. Se vencer para o ano qualquer da uefa, vem um cheque

      Eliminar
    3. "ou outro ao qual se vincule até à época 2017/18 inclusive".

      Eliminar
    4. Certo! Vi mal! Se for contrato por outro clube essa cláusula tem de ser reflectida.

      Assim sendo, espero que siga para Barcelona! :)

      Eliminar
  3. Monaco ou outro qualquer clube até 2017/18 inclusive

    ResponderEliminar