segunda-feira, 24 de abril de 2017

O pessoal engravatado


Em Novembro de 2016, João Benedito escreveu a sua primeira crónica para o jornal Record. Dai em diante o jornal concedeu-lhe um espaço quinzenal de opinião. Na passada sexta-feira, João Benedito escreveu mais um artigo para o jornal que quero aqui analisar.

A equipa de Futsal


A equipa de futsal do Sporting já se encontra em Almaty, no Cazaquistão para disputar a Final 4 da Uefa Futsal Cup. É a quinta participação da equipa na Final 4 da prova mais importante de clubes em termos mundiais. João Benedito nunca escondeu o sonho de vencer esta prova pelo Sporting e na última participação dos leões nesta fase da prova disse: “Se das outras vezes pensei que iria levantar o troféu e não o levantei, espero que desta vez, com alguma superstição, não pensando possa acontecer na realidade. Estou numa fase avançada da minha carreira e gostava, sem dúvida, enquanto atleta, de dar ao clube o único troféu que ainda não consegui. Gostava de deixar essa marca".

Antes da partida para esta Final 4 foram anunciadas várias renovações de contrato com jogadores de qualidade indiscutível e essenciais à equipa como o capitão João Matos, o guardião Marcão, Alex Merlim e Fortino. O Sporting optou por dar tranquilidade aos jogadores renovando-lhes os contratos para que possam entrar de cabeça limpa e tranquilos na competição. 

Perante o momento mais importante da época do Futsal leonino, João Benedito ignorou por completo os seus ex-companheiros e resolveu falar do derby de futebol. É legitimo que fale do que bem entender, mas para alguém que é considerado pelos Sportinguistas como uma lenda viva da modalidade, não seria "obrigatória" uma crónica sobre a participação do Futsal do Sporting na prova mais importante de clubes do mundo? 

O artigo


Cliquem para aumentar
Se o facto de ter ignorado a participação do Sporting e dos seus antigos companheiros na maior competição de clubes do mundo me deixou muito triste, pior fiquei quando me apercebi por completo do conteúdo do artigo. 

Quero recordar a ideia peregrina lançada por João Benedito de adiar o acto eleitoral do passado mês de Março, quando estávamos a um mês das eleições. Agora, João Benedito opta agora por enveredar por discursos políticos sobre o futebol, numa espécie de tentativa de garantir algum arquivo que possa servir para memória futura. Isto quando estamos a quatro anos de novo acto eleitoral...

A prepotência de achar que quem esteve dentro de campo entende melhor o desporto do que qualquer outro dirigente que não o tenha feito, é o argumento que parece ter saído da cabeça de um qualquer Pedro Guerra, e é algo que o deveria fazer corar de vergonha. 

E não, meu caro Benedito! Não são os jogadores quem mais importa. Quem mais importa e quem é a verdadeira mola impulsionadora do clube são os Sportinguistas. Os dirigentes e atletas vão mas os adeptos ficam sempre. Como adepto devias saber isso, mas parece que te esqueceste, assim como com tanta politiquice no artigo te esqueceste de desejar o que mais interessava a todos os Sportinguistas: A vitória no derby.

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

18 comentários:

  1. Mister, sem tirar nem pôr, mais um excelente artigo. Que nunca lhe faleçam as palavras...

    ResponderEliminar
  2. Um sonso, muito cuidado fom este.

    ResponderEliminar
  3. Cada vez mais se confirma que o City Lion não passou de um apalpar de terreno e que este é que é o verdadeiro ponta-de-lança da campanha eleitoral que verdadeiramente importa: a de 2021.
    Enfim, é triste ver um suposto grande símbolo do clube a vender-se desta forma!

    ResponderEliminar
  4. O SCP n-ao deve nada ao senhor benedito pois enquanto funcionário do clube recebeu a tempo e horas tudo o que lhe era devido mas se não fosse o SCP ninguém sabia quem era o tal benedito (BARDAMERDA)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É feio tratar assim um atleta que contribuiu para tantas vitórias do nosso clube. E para quem não tenha reparado a gravata é do Sporting, o que torna este artigo ainda mais lamentável

      Eliminar
  5. Garanto que o socio 111.376 nao votará nesse sonso. Comecou a campanha anti-BdC durante mais 4 anos. Mas esses antis podem ter a certeza que os sportinguistas nao têm memoria curta e prova disso foram as ultimas eleicoes. Bardamerda para os candeeiros e merdas afins. O SPORTING É DOS SPORTINGUISTAS!!!!

    ResponderEliminar
  6. Conheço pessoalmente o João Benedito. Sei que acima de tudo o João é sportinguista e que o amor ao clube é verdadeiro e sincero.

    Não vejo o João "encostado" aos croquetes nem à nova onda de "city lions" não vejo o João a estar associado a "camarotes leoninos ou fontes seguras" a linha do João não é essa.

    O problema do João é de divergência com o BdC e por capricho ou orgulho, entendeu seguir um rumo diferente. Tenho a esperança que o João não se deixe influenciar pelas linhagens de "sportinguenses" acima referidas, que um dia deixe algum orgulho de lado e se junte a nós neste lado da LUTA que ele tão bem conhece.

    Espero por ti um dia João (GRANDE BENEDITO).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi esse capricho e orgulho que fez com que não comparecesse à gala Honoris Sporting onde foi homenageado com o prémio carreira?

      Eliminar
    2. Foi um dos motivos. Ambos não conseguiram ultrapassar divergências.

      Eliminar
    3. Não compareceu à gala Honoris Sporting onde foi homenageado com o prémio carreira mas esteve presente na gala Quinas de Ouro da FPF... São prioridades...

      Eliminar
  7. Manifestamente exagerado, o conteúdo deste texto. Não vejo nada de especial além da opinião do Benedito. Contudo, é muito anjinho a falar dos apitadeiros

    ResponderEliminar
  8. Oh pá. Por favor: deixem de chatear os Sportinguistas...cada um com as suas características e opiniões pessoais. Deixem de atacar os sportinguistas só porque eles não agem ou pensam como nós achariamos que seria correcto pensarem. Há tantas outras coisas importantes para analisar e sobre as quais escrever...Valha-me Deus...

    ResponderEliminar
  9. Gosto deste blog mas está cada vez mais a parecer que faz fretes a Bruno de Carvalho, criticando pessoas que serviram o Sporting como Marco Silva e João Benedito. Pelos menos deve-se dar o benefício da dúvida ao João Benedito, cujo sportinguismo é desde sempre conhecido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Serviram o Sporting e Marco Silva na mesma frase ahahahah.

      Eliminar
  10. Isto é vergonhoso, mas em todos os niveis.
    Por um lado escrever para o rascord é mau (vamos chamar os bois pelos nomes).
    Depois o conteudo do texto é asqueroso. Vamos defender os arbitros e achar que cometem "erros" por acaso? Estamos a falar de Portugal, onde os arbitros assumem sem qualquer pudor que andam a ser pressionados.
    Terceiro, a omissão do futsal não fica bem na fotogafia.

    Todo o artigo parece ser mais um job que uma opinião do João. Escreveu o que queriam que escrevesse para continuar a receber o dinheiro ao fim do mês.
    Aliás, não é por acaso que várias pessoas de outros clubes continuam a afirmar que o rascord é um jornal do Sporting.... o jornal que mais ataca o clube ser do Sporting é para rir (correio da manha, jornal de negocios, cmtv... tudo um nojo)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há dúvida que é o jornal onde o Sporting tem mais influência, mas também é o que ataca mais o Sporting, logo posso concluir que o Sporting terá jornalistas amigos e jornalistas mais amigos de outros clube

      Eliminar