Em Novembro de 2016, João Benedito escreveu a sua primeira crónica para o jornal Record. Dai em diante o jornal concedeu-lhe um espaço quinzenal de opinião. Na passada sexta-feira, João Benedito escreveu mais um artigo para o jornal que quero aqui analisar.
A equipa de Futsal
A equipa de futsal do Sporting já se encontra em Almaty, no Cazaquistão para disputar a Final 4 da Uefa Futsal Cup. É a quinta participação da equipa na Final 4 da prova mais importante de clubes em termos mundiais. João Benedito nunca escondeu o sonho de vencer esta prova pelo Sporting e na última participação dos leões nesta fase da prova disse: “Se das outras vezes pensei que iria levantar o troféu e não o levantei, espero que desta vez, com alguma superstição, não pensando possa acontecer na realidade. Estou numa fase avançada da minha carreira e gostava, sem dúvida, enquanto atleta, de dar ao clube o único troféu que ainda não consegui. Gostava de deixar essa marca".
Antes da partida para esta Final 4 foram anunciadas várias renovações de contrato com jogadores de qualidade indiscutível e essenciais à equipa como o capitão João Matos, o guardião Marcão, Alex Merlim e Fortino. O Sporting optou por dar tranquilidade aos jogadores renovando-lhes os contratos para que possam entrar de cabeça limpa e tranquilos na competição.
Perante o momento mais importante da época do Futsal leonino, João Benedito ignorou por completo os seus ex-companheiros e resolveu falar do derby de futebol. É legitimo que fale do que bem entender, mas para alguém que é considerado pelos Sportinguistas como uma lenda viva da modalidade, não seria "obrigatória" uma crónica sobre a participação do Futsal do Sporting na prova mais importante de clubes do mundo?
O artigo
![]() |
Cliquem para aumentar |
Se o facto de ter ignorado a participação do Sporting e dos seus antigos companheiros na maior competição de clubes do mundo me deixou muito triste, pior fiquei quando me apercebi por completo do conteúdo do artigo.
Quero recordar a ideia peregrina lançada por João Benedito de adiar o acto eleitoral do passado mês de Março, quando estávamos a um mês das eleições. Agora, João Benedito opta agora por enveredar por discursos políticos sobre o futebol, numa espécie de tentativa de garantir algum arquivo que possa servir para memória futura. Isto quando estamos a quatro anos de novo acto eleitoral...
A prepotência de achar que quem esteve dentro de campo entende melhor o desporto do que qualquer outro dirigente que não o tenha feito, é o argumento que parece ter saído da cabeça de um qualquer Pedro Guerra, e é algo que o deveria fazer corar de vergonha.
E não, meu caro Benedito! Não são os jogadores quem mais importa. Quem mais importa e quem é a verdadeira mola impulsionadora do clube são os Sportinguistas. Os dirigentes e atletas vão mas os adeptos ficam sempre. Como adepto devias saber isso, mas parece que te esqueceste, assim como com tanta politiquice no artigo te esqueceste de desejar o que mais interessava a todos os Sportinguistas: A vitória no derby.
Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já.
Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)
Vai caindo a máscara...
ResponderEliminarMister, sem tirar nem pôr, mais um excelente artigo. Que nunca lhe faleçam as palavras...
ResponderEliminarUm sonso, muito cuidado fom este.
ResponderEliminarCada vez mais se confirma que o City Lion não passou de um apalpar de terreno e que este é que é o verdadeiro ponta-de-lança da campanha eleitoral que verdadeiramente importa: a de 2021.
ResponderEliminarEnfim, é triste ver um suposto grande símbolo do clube a vender-se desta forma!
Grande análise, excelente texto!
ResponderEliminarO SCP n-ao deve nada ao senhor benedito pois enquanto funcionário do clube recebeu a tempo e horas tudo o que lhe era devido mas se não fosse o SCP ninguém sabia quem era o tal benedito (BARDAMERDA)
ResponderEliminarÉ feio tratar assim um atleta que contribuiu para tantas vitórias do nosso clube. E para quem não tenha reparado a gravata é do Sporting, o que torna este artigo ainda mais lamentável
EliminarGaranto que o socio 111.376 nao votará nesse sonso. Comecou a campanha anti-BdC durante mais 4 anos. Mas esses antis podem ter a certeza que os sportinguistas nao têm memoria curta e prova disso foram as ultimas eleicoes. Bardamerda para os candeeiros e merdas afins. O SPORTING É DOS SPORTINGUISTAS!!!!
ResponderEliminarConheço pessoalmente o João Benedito. Sei que acima de tudo o João é sportinguista e que o amor ao clube é verdadeiro e sincero.
ResponderEliminarNão vejo o João "encostado" aos croquetes nem à nova onda de "city lions" não vejo o João a estar associado a "camarotes leoninos ou fontes seguras" a linha do João não é essa.
O problema do João é de divergência com o BdC e por capricho ou orgulho, entendeu seguir um rumo diferente. Tenho a esperança que o João não se deixe influenciar pelas linhagens de "sportinguenses" acima referidas, que um dia deixe algum orgulho de lado e se junte a nós neste lado da LUTA que ele tão bem conhece.
Espero por ti um dia João (GRANDE BENEDITO).
Foi esse capricho e orgulho que fez com que não comparecesse à gala Honoris Sporting onde foi homenageado com o prémio carreira?
EliminarFoi um dos motivos. Ambos não conseguiram ultrapassar divergências.
EliminarNão compareceu à gala Honoris Sporting onde foi homenageado com o prémio carreira mas esteve presente na gala Quinas de Ouro da FPF... São prioridades...
EliminarManifestamente exagerado, o conteúdo deste texto. Não vejo nada de especial além da opinião do Benedito. Contudo, é muito anjinho a falar dos apitadeiros
ResponderEliminarOh pá. Por favor: deixem de chatear os Sportinguistas...cada um com as suas características e opiniões pessoais. Deixem de atacar os sportinguistas só porque eles não agem ou pensam como nós achariamos que seria correcto pensarem. Há tantas outras coisas importantes para analisar e sobre as quais escrever...Valha-me Deus...
ResponderEliminarGosto deste blog mas está cada vez mais a parecer que faz fretes a Bruno de Carvalho, criticando pessoas que serviram o Sporting como Marco Silva e João Benedito. Pelos menos deve-se dar o benefício da dúvida ao João Benedito, cujo sportinguismo é desde sempre conhecido.
ResponderEliminarServiram o Sporting e Marco Silva na mesma frase ahahahah.
EliminarIsto é vergonhoso, mas em todos os niveis.
ResponderEliminarPor um lado escrever para o rascord é mau (vamos chamar os bois pelos nomes).
Depois o conteudo do texto é asqueroso. Vamos defender os arbitros e achar que cometem "erros" por acaso? Estamos a falar de Portugal, onde os arbitros assumem sem qualquer pudor que andam a ser pressionados.
Terceiro, a omissão do futsal não fica bem na fotogafia.
Todo o artigo parece ser mais um job que uma opinião do João. Escreveu o que queriam que escrevesse para continuar a receber o dinheiro ao fim do mês.
Aliás, não é por acaso que várias pessoas de outros clubes continuam a afirmar que o rascord é um jornal do Sporting.... o jornal que mais ataca o clube ser do Sporting é para rir (correio da manha, jornal de negocios, cmtv... tudo um nojo)
Não há dúvida que é o jornal onde o Sporting tem mais influência, mas também é o que ataca mais o Sporting, logo posso concluir que o Sporting terá jornalistas amigos e jornalistas mais amigos de outros clube
Eliminar