terça-feira, 11 de outubro de 2016

O Mentiroso - A Batalha dos 5 argumentos


Ontem foi dia de André Ventura dar alguns esclarecimentos sobre as polémicas declarações que proferiu no programa de dia 3 de Outubro. Vamos lá "desmontar" as mentira, ponto por ponto.

1 - Os jornais



Primeiro argumento, primeira mentira. No programa onde proferiu as polémicas declarações, André Ventura afirmou: "Estamos a falar de uma Assembleia que teve 70 pessoas, e não 150 como se quis para ai dizer. Estavam 70 pessoas. 70 no máximo 80. E quem me disse esteve lá."

Curiosamente, André Ventura traz uma notícia de jornal para justificar uma afirmação baseada numa pessoa que "esteve lá". Mas mesmo assim, vamos lá analisar a notícia.

De facto, o Record no dia da AG fez uma notícia inicial com esse número de associados.


Para quem nunca foi a uma AG, eu explico o procedimento. As AG são marcadas para uma determinada hora, neste caso 15:00H. De acordo com os estatutos quando não se atinge o quórum o início da AG fica adiado por 30 minutos. Tal como diz a notícia, a AG começou pelas 15:30H. Os jornalistas não podem estar presentes na sala durante os trabalhos, pelo que, as filmagens ocorrem sempre nesse intervalo de 30 minutos que antecede o início da AG. Esta noticia foi feita com base no que o jornalista Bruno Fernandes viu nesse intervalo temporal.

Ao final da noite, o Record faz uma notícia completa com o que aconteceu na AG e onde dá números correctos quer dos sócios presentes quer das votações e resultados financeiros do clube.

Como podem verificar, o Record diz que são 150 socios. Fica aqui o (link).

2 - Fotos



As fotos apresentadas são do momento em que os jornalistas estavam autorizados a estar na AG, ainda antes do começo dos trabalhos. Para quem conhece o Multidesportivo do Sporting e já esteve numa AG, sabe que existe uma parte lateral que dá acesso ao terraço onde muitos sócios costumam estar a conversar mais à vontade e a fumar. Mais uma vez, reforço que estas fotos são antes do início da AG.

Deixemo-nos de fait-divers. O número de sócios presentes na AG nunca esteve sequer em causa no processo movido pelo Sporting, até porque isso é muito fácil de comprovar recorrendo à acta da Assembleia Geral. O que está aqui em causa e o motivo para o processo são as "ameaças e condicionamento" por parte das claques a sócios do Sporting. Foi isto que André Ventura garantiu ter acontecido.

3 - Os blogs leoninos



Vamos lá analisar os prints dos 3 blogs citados.

Amor Sporting


Como podem verificar, estamos a falar de um comentário anónimo. Mas alguém consegue dar algum tipo de credibilidade a um comentário anónimo num blog?

Sporting Até Morrer


Mais um comentário anónimo de alguém que até foi mal educado para o autor do blog. São estas as provas?

Dia de Clube



É muito curioso que André Ventura tenha referido este blog. Primeiro, porque o post citado é de dia 6 de Outubro (quinta-feira), quando as declarações de André Ventura foram proferidas no dia 3 de Outubro. André Ventura é tão "competente" que até consegue fazer confirmações com base em posts do futuro.

Mas sobre este Blog, eu gostaria de tecer algumas considerações, utilizando até o mesmo método de André Ventura. Ora, vendo a barra de comentários deste blog encontrei o nome do possível "dono".


Encontrei um Ricardo Agostinho, muito activo contra Bruno de Carvalho, como podem ver no link seguinte: (cliquem) Mais uma pesquisadela no google e eis que surge uma cara para associar ao nome. 


Parece que trabalha para uma empresa de Marketing e publicidade chamada Gravity. Com um blog tão fraco a nível gráfico, tive curiosidade para ver os trabalhos desta empresa. Ou a parte gráfica do blog foi descurada para "despistar" ou então são bastante fracos. 

Só que...


Quem trabalha para empresas deste nível não pode ser fraco. Olha, curiosamente trabalham para WL Partners. Onde é que eu já ouvi esse nome?


Ahhhhh, que engraçado! Então o mesmo senhor que ainda ontem foi fotografado a almoçar com um grupo de comentadores do Benfica é "patrão" da empresa do tipo que é citado por André Ventura com acesso a informações que acontecem no futuro. Só se foi a Maya a dar uma ajuda...


Há coisas incríveis não há.

4 - Acta



A acta é relativamente fácil de conseguir. Basta que um accionista da SAD a solicite aos serviços da Sporting SAD. O mais engraçado nesta leitura de André Ventura é o facto de ler uma coisa que não está nem poderia estar na acta: "Bruno de Carvalho fica calado". Qual seria a lógica de dizer isto numa acta?

"Quem conta um conto, acrescenta um ponto"

5 - O áudio de uma AG de Janeiro



André Ventura apresenta um ficheiro áudio de uma AG da SAD de Janeiro de 2016. Reafirmo, para que não haja dúvidas. Este ficheiro NÃO É da AG a que André Ventura se referiu, logo vale ZERO. 

E nem sequer é da mesma instituição. A AG de dia 2 de Outubro é refente ao clube. A AG deste áudio é da Sporting SAD. 

Mas há alguns esclarecimentos que quero dar. Esta AG da SAD foi uma das mais importantes da história do Sporting e onde foi aprovado o prolongamento das VMOC´S por mais 10 anos.


Sendo este um assunto de extrema importância para o clube, é "normal", que os associados fiquem nervosos e apreensivos perante a possibilidade de o clube perder a maioria da SAD. Relembro que todo este ambiente de crispação foi criado com as várias notícias que indicavam que os bancos não iriam aceitar a prolongação da VMOC´s.

Deixo dois exemplos de notícias desse dia.

A informação de que o Novo Banco iria converter as VMOC e dita a perda da maioria do capital social da SAD ditou a "ansiedade", segundo Bruno de Carvalho. "O Sporting não merece ter estes momentos de percalço, de alguma ansiedade, como se viu pelos sportinguistas que vieram com alguma preocupação, mas já passou", disse

Jornal Ojogo 09/01/2016

Resumindo


- André Ventura diz que estiveram 70 pessoas na AG. A única prova que tem são uns comentários em blogs leoninos feitos por anónimos e umas fotos tiradas antes do início dos trabalhos. Os relatos das pessoas que estiveram na AG serão suficientes para o desmentir em tribunal. Para além disso há sempre a acta com a lista de sócios presentes.

- André Ventura afirma que existiram pressões e condicionamento por parte de membros da Juve Leo na AG de dia 2 de Outubro. Mostra uns prints de blogs leoninos feitos por anónimos ou de pessoas ligadas directamente ao director de comunicação do Benfica. Para além disso, mostra um ficheiro áudio de uma AG de Janeiro e de uma entidade diferente como meio de prova. 

Como diria Jorge Jesus "Ó Ventura tens Bola!".

E agora para reflexão dos leitores e numa pergunta para "queijinho". Quem é que passou a André Ventura o áudio da AG da SAD de Janeiro de 2016?

Se ainda não leram a primeira aventura do "Mentiroso" podem fazê-lo clicando (aqui).

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já.

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

42 comentários:

  1. É triste que alguém do Sporting se associe a este atrasado mental.
    Vale tudo para voltar a comer croquetes no piso VIP :)

    ResponderEliminar
  2. Apanha-se mais depressa 1 mentiroso q um venfiquista... olha fiz um pleonasmo!

    ResponderEliminar
  3. Bravo, mais uma vez.
    O André Ventura que se aventure uns dias pelas ruas da capital Lisboeta e tenha um azar qualquer.
    Os taxistas andam tão irritados, nao va um esquecer-se travar numa passadeira.

    ResponderEliminar
  4. Esse aventura deve ser o advogado e o professor mais estúpido e incompetente ao cimo da terra

    ResponderEliminar
  5. Excelente post. Finalmente alguém com tomates para chamar os bois pelos nomes.

    ResponderEliminar
  6. O gajo que passa a informação para o André Ventura, só pode ser o traficante, Rei Midas Luis "Orelhudo" Filipe "Porta 18" Vieira. Então o gajo não é/era sócio do Grande??? Ahahahahahahah!

    ResponderEliminar
  7. O trabalho aqui realizado neste blog é de extrema importância para o mundo Sporting. Alguém, nos corredores de Alvalade, deveria andar atento ao que aqui é escrito. *****+*

    ResponderEliminar
  8. Mister, se ele tivesse algumas provas de jeito já tinha apresentado logo no dia, mas como não tinha nada e a sua conversa em baseada em mentiras, andou toda a semana a tentar arranjar coisas para apresentar, mas coitadinho é mesmo muito franco, que figura triste anda a fazer este garoto, eu pergunto mas não existe ninguém que lhe diga que aquilo que apresentou era facilmente desmontavel.O que eu fiquei à espera é se os comentadores afectos ao Benfica iriam acatar as ordens do Dono (LFV), mas como se comprovou em todos os canais, aquilo que o LFV disse era conversa para boi dormir, são uns Hipócrates e mentirosos e a estrutura faz parte disso.

    ResponderEliminar
  9. Fantástico trabalho Mister. Este como muitos outros merece um vénia.
    Em AmorSporting o comentário anónimo referido por este srº ficará bem guardado e á disposição do nosso Clube ou JL se quiserem e se servir para algum efeito.
    Muitos jornais e jornalistas deviam ver o excelente trabalho que aqui fazes. Só tinham a ganhar!!
    fantástico!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles ver, veem. mas publica-lo eh que esta de chuva. Nao va o dono chatear-se e cortar-lhes a avenca.

      Eliminar
  10. É óbvio que quem lhe passou o audio da Assembleia de Janeiro foi alguém que, à data, trabalhava no Sporting. Provavelmente agora já não trabalha. E, mais provavelmente ainda, trabalha agora para o Colo Colo Mentiroso Corrupto de Carnide...

    Ora deixa ver quem será o Luís...

    ResponderEliminar
  11. Espero que o clube tenha o bom senso de deixar este atrasado mental a falar sozinho.
    Que triste gente tem este país.

    É desmascará-los a todos, Mister!!!

    ResponderEliminar
  12. Mister, não tendo a ver com este tópico, tem mais a ver com o anterior, o Benfica tem utilizado a XXIII CAPITAL LIMITED, para antecipar receitas, no fundo é o mesmo esquema de factoring e não tem sido evidenciado nos R&C, provavelmente tem muito a esconder quanto a este tema, até pelo facto desta empresa ter sido criada uns dias antes do primeiro negocio.

    No inicio deste ano, através da divulgação do football leaks falou-se neste assunto e depois ficou "esquecido"

    ResponderEliminar
  13. Não percebo é porque este tipo de informação não chega aos comentadores para ripostar estas informações..é que isto é muito bonito negado aqui, mas o que fica e que causa "burburinho" são as palavras deste atrasado mental a quem dão tempo de antena para disparar disparates que não sabe se (ele próprio o diz) se são verdade ou mentira..

    Vejo estes palhaços a "crossar" informação, mas os nossos parece que não conhecem os blogs, nem seguem as páginas sportinguistas, nem sabem as últimas informações..

    ResponderEliminar
  14. Fantástico! Apanha-se mais depressa um mentiroso que um coxo e este anormal do André Ventura não passa de um mentiroso!
    Espero que o SCP vá até ás ultimas consequências para fazer este verme pagar pelas mentiras que diz!
    SL

    ResponderEliminar
  15. O Ventura como fazem sempre os comentadores afetos ao regime mentiu sobre a nossa Ag de dia 2. Vai dai pede ajuda ao manda chuva Luis Bernardo que lhe passou um audio que não tem nada a ver com aquela Ag e tão pouco tem a ver com perturbaçoes há Ag da Sad. Quem lá esteve sabe a quem eram dirigidos aqueles canticos.

    ResponderEliminar
  16. Por acaso já tinha visto este monte de esterco do Ricardo Agostinho em qualquer lado. Era um daqueles que no facebook tinham como ídolo o Xéxé da Cunha. Não é difícil perceber as motivaçõ€s deles para a simpatia com esses tempos e a antipatia com o Sporting actual.

    ResponderEliminar
  17. Excelente post!

    A propaganda lampiónica é vergonhosa e dirige-se para gente sem qualquer tipo de capacidade intelectual, ou seja, a massa crítica dos adeptos do Venfique

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bingo!!!
      E há outro tipo de venfiquistes????
      Estão a ser manipulados para a perpetuação do Vieira... Se ele sai é preso! E continuam a não ver, como não viam quando o vale é Azevedo ganhava eleições! Bem, só falta um na carregueira para o Damásio, Veiga e Vale e Azevedo poderem jogar à sueca.

      Eliminar
  18. O Benfica não pára de criar abortos televisivos !!! e os Benfiquistas adoram trampa deste calibre, nojenta e com mau halito .

    ResponderEliminar
  19. A comunicação do carnide está entregue a ratos de esgoto.

    ResponderEliminar
  20. A sério que este tipo é Professor Universitário ?

    É que se é ajuda a explicar muita da trampa do nosso Pais .

    Já se pedia um bocado de vergonha na cara mas esta mais do que visto que não a tem.

    ResponderEliminar
  21. O Luis Bernardo passou-lhe a gravação, e certeza.

    ResponderEliminar
  22. Já repararam que o pessoal de Carnide nem apareceu aqui a contestar o que quer que fosse. Pelo menos devem ter percebido que este André Ventura meteu a pata na poça e não podem refutar nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar apareceram, mas levaram com a marreta do Mister.

      Eliminar
  23. ventura bora passear comigo

    ResponderEliminar
  24. Não há a mínima hipótese de tirarmos os paulos andrades, os carlos severinos e outros c de sabão e os substituirmos por ti, Mister? É que os gajos podiam desmontar estas merdas, mas não o fazem. Deixam-se andar, e enrolam, e não acabam com isto... desmontar isto em frente ao André no ar era épico.

    ResponderEliminar
  25. Eh pá!!! Os croquetes ERAM tão bons e depois veio aquele tipo a falar grosso tirar a mama à gente...

    ResponderEliminar
  26. Excelente pesquisa! Os meus parabéns!

    SL!

    ResponderEliminar
  27. Este Ventura tem que ser mesmo processado em tribunal porque senão esta merda nunca mais tem fim! Excelente post, Mister!

    ResponderEliminar
  28. Genial!!! é o mister do café what else? penso que mudava o título, "como entalar um jurista intelectualmente desonesto" ou como "entalar um pseudo professor de direito"! Obrigado mister, obrigado e obrigado!

    P.S. o Sporting Clube de Portugal, tem agora, matéria para entalar o operador "carvão manhoso tv" junto da entidade que regula o msm.

    ResponderEliminar
  29. Parece cada vez mais claro que alguns croquetes estão a fazer o jogo dos avençados lampiões, e do estado lampiânico (não sei se objectiva ou subjectivamente), ajudando (voluntária ou involuntariamente) a que eles atinjam os seus objectivos, ou seja: desprestigiar, apequenar e se possível destruir o Sporting Clube de Portugal. Os indivíduos que dizendo-se sportinguistas traem o ideal Sportinguista, ajudando o inimigo - através das suas palavras, omissões e acções - numa altura em que o Sporting é todos os dias atacado pelos seus inimigos - não são sportinguistas são TRAIDORES! Um croquete = um lampião. Cumps.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No fundo tanto os órfãos do croquette como a lampionagem querem o mesmo: que BdC não esteja à frente do Sporting, o que é sinal que se está no bom caminho. Os primeiros tem a esperança de recuperar a gamela e os que estavam na fila à espera de vez, de abocanhar finalmente o quinhão que entendem merecer por direito natural (Cazal Ribeiro, o Tomás com "Th", o sobrinho do Damas e bicharada semelhante). Nem percebo como é que essa escória não é expulsa de sócio, se é que ainda o são.

      Da parte da lampionagem, já perceberam que o BdC pode fazer mossa e com ele o Sporting deixou de ser um clube que não atrapalha a agenda do Ladrão de camiões. Porque na prática, o cadastrado para poder continuar a monte precisa de se manter como presidente mas isso só não basta, também precisa de ganhar porque sabe que sem isso tem sócios à perna e ainda para mais pode enfrentar concorrentes de peso como o Diniz ou o Rui Costa.

      Eliminar
    2. Essa é que é a verdade!... Tão unidos que eles estão, os saudosos da mama dos croquetes e a cambada do Carnide que não está a gostar de ter quem lhes ponha os pôdres ao sol...

      Eliminar
  30. O Mister é do catano. Brutal

    Miguel (Timor-Leste)

    ResponderEliminar
  31. Tem toda a razão em dizer que comentários anónimos tem uma credibilidade duvidosa ... seguindo essa mesma logica devia de assinar os seus posts para se perceber até que ponto é independente, isento, honesto, etc ... não lhe parece sr. ou sra. "mister do café"?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiz vários comentários anónimos neste post sendo que os primeiros foram mais críticos e "desmontavam" um pouco o post em questão ... depois fiz este outro bem mais soft e fiquei a aguardar pelo critério de validação ... este foi validado os outros não. Estou esclarecido quando ao critério e quanto à isenção do autor. Mantenho a sugestão ... se querem de alguma forma montar um caso valido explorem o facto de ele afirmar que BDC recorreu à Juve Leo para condicionar as assembleias porque tudo o que escreve neste post é mais tiro no pé que outra coisa.

      Eliminar
    2. Isso queriam voces, nao e? O Mister poe aqui os dados. Cada um conclui o que entende. Nao "inventa factos", ao contrario dos seus amigalhacos Peido Berra, Coomes na Selva e Gordobern.

      Eliminar