Aqui fica a segunda parte do artigo. Se ainda não leram a primeira parte cliquem (aqui).
Os convertidos de Vieira
Ao longo da gestão de Luís Filipe Vieira no Benfica, muitos foram os opositores convertidos ao "Vieirismo", esquecendo todas os insultos, mentiras e acusações. Um verdadeiro "case-study".
Quero começar por uma declaração feita pela comunicação do Sporting em resposta às mentiras de André Ventura. Infelizmente, muita gente não quis ou não soube ler nas entrelinhas a excelência da mensagem.
Quero começar por uma declaração feita pela comunicação do Sporting em resposta às mentiras de André Ventura. Infelizmente, muita gente não quis ou não soube ler nas entrelinhas a excelência da mensagem.
Neste excerto do artigo da comunicação do Sporting, a passagem destacada a marcador amarelo é particularmente interessante. Senão vejamos:
As votações electrónicas
Durante a última semana, assistimos a um ataque cerrado ao Sporting por ter trazido para a agenda mediática a questão das votações electrónicas do Benfica, que são "passíveis de serem manipuladas". É preciso que as pessoas tenham memória, principalmente os jornaleiros deste país. Ora vejamos quem foi o Benfiquista que lançou suspeitas sobre as votações electrónicas.
Estas declarações foram prestadas por Fernando Tavares durante a campanha eleitoral de 2012 onde fez parte da lista de Rui Rangel. Recordo que estamos a falar de alguém que esteve no Benfica de Vieira até 2008 e que estará nesta nova direcção apresentada por Vieira. Amanhã volto a esta personagem.
Curiosamente, a pasquinada fez de conta que não sabia a quem é que a comunicação do Sporting se estava a referir. Vamos agora virar o disco para Rui Costa, outro dos temas lançados pela comunicação do Sporting.
O "Maestro"
Já em 2012 se falava na importância de Rui Costa no universo benfiquista, até como sendo uma figura "presidenciável". Um verdadeiro "saca" votos.
Aqui está a histórica capa do oficioso com o "ponto final na especulação quanto ao sentido de voto do antigo 10 encarnado". Sobre o forma como Vieira "controla" Rui Costa, podem saber mais através de um excelente post do Blog Artista do Dia (link).
Completando o excerto inicial do post da comunicação do Sporting deixo um post sobre os acontecimentos do túnel de Arouca. (Link). E sobre a justiça a duas velocidades do Conselho de disciplina da FPF (link).
Sobre a pertinência das declarações da comunicação do Sporting, estamos conversados.
Sobre a pertinência das declarações da comunicação do Sporting, estamos conversados.
Benfica Vieira TV
Por falar no oficioso Abola, aqui fica uma declaração interessante de Rui Rangel sobre a "Benfica Vieira TV" durante a campanha de 2012.
Por falar em Benfica TV, um dos "convertidos" da estação do clube encarnado é o seu director de conteúdos, Pedro Guerra. O mesmo que escreveu a mítica peça jornalística sobre o roubo de um camião por parte de Luís Filipe Vieira.
O mesmo tipo que liga para a Benfica TV fazendo-se passar por um espectador para defender o grande líder.
Amanhã estou de regresso com a 3ª parte deste artigo. Mais uma vez deixo o link para o primeira parte: (link)
A pergunta a que ainda não consigui ter uma resposta é: LFV ficou tão agradecido ao Pedro Guerra por ter desenterrado esta história do roubo dos camiões e finalmente toda a gente ficar a saber o seu passado brilhante que decidiu premiá-lo com um cargo na BTV ou o que Guerra sabe mais e que foi pago com esse cargo para estar calado?? Estou farto de pensar e não consigo pensar em outra hipótese verosímil que não uma destas duas!
ResponderEliminarMister, mais um excelente trabalho! Ficamos à espera da terceira parte!
ResponderEliminarAo longo do mandarinato que já leva quase 20 anos, os vários opositores já perceberam que no máximo apenas podem aspirar a "vice" e mesmo a isso com o preço de terem que se doutrinar à Ordem do Midas. Qual será o limite da vergonha daquela gente? Até o meu cão tem mais auto-respeito.
ResponderEliminar