sexta-feira, 12 de agosto de 2016

X - Files da pré-época


Hoje trago em exclusivo os Ficheiros Secretos da pré-época dos grandes. Um arquivo tão secreto, que nem os mais experientes jornaleiros nacionais conseguem descobrir. Começo a norte.

A norte de Alvalade


E vão 4!...



Marega, Suk, José Sá e Danilo foram "roubados" ao Sporting. O que é certo é que os dois primeiros já foram recambiados para o Vitória de Guimarães e para o Trabzonspor. O José Sá continua à espera de fazer o primeiro minuto pela equipa principal do Porto. Quanto ao negócio Danilo, basta dizer que o "esquema" do roubo passou por Portimão. Negócios destes podem rouba-los todos!

Todos sabemos o que foi dito pela imprensa, jornaleiros e paineleiros. Agora, estão todos calados. 

Fair Play Financeiro



Durante semanas, tivemos que ouvir/ler a imprensa sobre as dificuldades financeiras do Sporting e do incumprimento dos critérios de Fair Play Financeiro, vindos da direcção de Godinho Lopes. Quando resolvemos o problema, deram uma pequena nota de rodapé. Sobre o caso do Porto, nem uma palavra. Está tudo na paz do senhor. Está tudo tão brilhante que até dá para...


A Chapa 6M (já lá vão 25 Milhões)



Em contratações já vão 25 Milhões, sempre com a chapa 6M. Para quem vai apresentar mais de 40Milhões de prejuizo em 2015/2016 não está nada mal. Aqui ninguém questiona de onde aparece o dinheiro para contratações. Ó Ana Gomes anda cá ver isto...


 Martins Indi custou 7,7 Milhões e está na equipa B



Quintero custou 9,5 Milhões e está na equipa B


Só para dar dois exemplos, porque ainda lá estão Josué (500 mil euros), ou os "roubos" anteriores: Hernani (2,9 M) e Ghilas (3,8 M). Só na equipa B estão mais de 25 Milhões em refugo...


 11 Milhões e um enorme melão


Uma das transferências mais caras da história do futebol em Portugal. Curiosamente, vindo do Atlético de Madrid (só podia). Na primeira época no Porto o jogador fez apenas 18 jogos e marcou 1 golo. No ano seguinte, foi emprestado ao Villarreal e está época está de regresso ao Porto. Inicialmente não estava prevista a sua inclusão no plantel, mas por falta de interessados, o clube decidiu colocar o jogador a fazer a pré-época. Só chegou quando o estágio no estrangeiro já ia a meio. Gestão de topo.

Mas quem resolve isto é o "amigo" Mendes...

 
Pinto, tens que ter paciência. O Mendes tem a agenda muito preenchida com o Vieira. "Aguenta e não chora!". Olha já sei!!! Liga ao Nelinho da Doyen...

A "Godinhização" do Porto



(via captomente)

Só que...


Absolutamente brilhante!!! A estrutura azulada está em grande! E melhor ficou quando...

Aboubakar OUT



É lindo ver Godinho Lopes a fazer escola no Porto.

Do outro lado da rua


Ola John



Ninguém acha curioso que o jogador renove todos os anos com o Benfica. Para a imprensa, isto é absolutamente normal. Assim como é normal que o Benfica tenha que pagar até ao final do mês de Agosto cerca de 6Milhões de Euros à Doyen. Mas isso agora não interessa para nada...

Zivkovic recupera da lesão com ajuda da praia



Os jogadores do Benfica recuperam das lesões "com ajuda da praia". Já os do Sporting cometem um enorme acto de desrespeito quando estão lesionados e vão à praia.

"Estão carregados do Benfica"



No pasa nada. Nem uma única notícia sobre o envolvimento do Benfica no "Jogo da Mala". Mais informações (aqui)

Carcela de fora



7 minutos em toda a pré-época. No pasa nada...

Talisca de fora



Nem um minuto na pré-época. No pasa nada, porque já está vendido, dizem eles. Está à espera do visto. O jogador deve estar radiante por jogar na II Liga. Tá mais que "visto" que é isso.

La bamba



Como diz a cantiga "yo no soy marinero, yo no soy marinero, soy capitan, soy capitan soy capitan
Bamba la Bamba". De capitão a marinheiro, foi um instante.

Vieira e Mendes no Wolverhampton 



E com direito a gravata do clube inglês. São de facto, os donos disto tudo...

"Não recebo conselhos de quem ganha menos do que eu"



Mais de uma semana depois do caso, o CM lá descobriu a pólvora. Os desportivos ainda não tiveram esta informação. Assim como ainda não descobriram os milhões gastos pelo Benfica na contratação do jogador. A "custo zero", dizem eles...

Pergunta do dia: Quanto tempo vai demorar a aparece uma foto do Carrillo e do Luisão juntos?

"Os bicos de papagaio"



Segundo o médico Henrique Jones, o jogador do Benfica tem "bicos de papagaio". Curiosamente, esta lesão aparece na altura em que o jogador queria renovar.


Hum, onde é que eu já vi isto!? Terá sido no Julinho da Montblanc!?

Por falar em bicos de papagaio: Alguém tem visto o Mr.Burns?

As entrelinhas


No fundo, o que é preciso é saber ler nas entrelinhas. Ora vejam lá o que é necessário fazer para manter o barco à tona...


O Sporting


Em relação ao Sporting, os ataques são constantes e centram-se em 4 vectores fundamentais. E tudo isto é tão fácil de explicar que até doi. Vejamos:

Pré-época má - Os resultados da pré-época valem ZERO. Basta recordarmos a pré-época do Benfica na época passada. O que é um facto, é que o Sporting optou deliberadamente por jogar frente a grandes equipas, enquanto outros jogaram contra equipas de 2ª categoria. No final da época, fazemos as contas.

João Mário - Estamos a falar de um jogador que não custou um cêntimo ao Sporting e que pode ser a maior venda de sempre do clube. Se a jornaleirada e afins consideram um problema ter um jogador da qualidade do João Mário, estamos conversados. Se por outro lado, o jogador/empresário acham que podem "brincar" com o Sporting estão muito enganados. O jogador tem contrato até 2020. Absolutamente tranquilo.

Slimani - Pois, eu compreendo a vontade dos rivais em verem Slimani pelas costas. Os 300 mil euros gastos por Bruno de Carvalho, ameaçam transformar-se em 30 Milhões. Se isso chegar a acontecer veremos se haverá alguma capa com a expressão "Toque de Midas".

Novo avançado - Sim, precisamos de um novo avançado. Bruno de Carvalho já confirmou que estamos à procura de um jogador para essa posição. Agora, há que esperar até que se encontre o melhor negócio possível. Por vezes os melhores negócios estão no final do mercado, com as dispensas dos principais clubes europeus. Veremos o que é possível. Contudo, há que relembrar que só não temos Slimani para a primeira jornada, pelo que não tendo chegado até agora não há pressas e podemos esperar até ao final do mês. Esta é a minha opinião.

Basicamente é isto. Ficam desvendados os ficheiros secretos que nenhum jornaleiros ousa pegar e desmistificados os "problemas" do Sporting, que todos os dias fazem capa de jornal e são tema central dos programas de comentadeiros.

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)


58 comentários:

  1. Obrigado Mister Do Café.
    Acompanho o seu blog já faz imenso tempo, e todos os dias manda artigos de qualidade inigualável...

    Que continue o excelente trabalho e que nunca deixe que o calem...

    Parabéns pelo excelente trabalho. Seguimos Juntos.

    SL.

    JM

    ResponderEliminar
  2. essa falha do fair play do fecepe desconhecia loles
    ainda vai haver mais surpresas nesse campo, ai vai, vai!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda falta conhecer os dados finais da época 15/16, mas tudo aponta para um prejuízo de 40M. Tudo somado nas últimas 3 épocas são 60 M negativos.

      Eliminar
    2. 60 milhoes e coisa pouca! E muito pior ter 17 milhoes de prejuizo. Ja sabem segundo os jornaleiros 17 e superior a 60...

      Eliminar
    3. Andam mesmo a fazer concorrência ao Godinho Lopes e os seus 100M€ de prejuízo em duas épocas.

      Falta pouco Bimbo, força!

      Eliminar
  3. artigo TOP !!!! parabéns. Vergonha Abola e Record !!
    JPC

    ResponderEliminar
  4. Excelente trabalho Mister!!!
    Só um nota em relação ao Sporting que até foi indicada pelo Bruno de Carvalho ontem, como é possível haver tantos jogadores que interessam quando temos o plantel mais valioso da Liga... Precisamos mesmo que venham 30 ou 40 novos jogadores???

    ResponderEliminar
  5. O seu melhor post de sempre mister! E que esta aqui tudo! Ou quase tudo afinal de contas so faltou adicionar Taarabt e o "desaparecido" Ruben Amorim! Mas nao se passa nada, a nao ser se fosse com o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

    ResponderEliminar
  6. LOL muito bom Mister sempre a bombar ... é caso para perguntar "e o carneiro sou eu !?" :).

    SL,

    ResponderEliminar
  7. Ja agora mister fala se insistentemente que o SCP tem que dar a banca uma percentagem das suas mais valias em vendas de jogadores. Ja vi por ai percentagens de 30% e 50%. A ser verdade qual e a percentagem?

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São 30%, mas há outras questões relacionadas que tenho que verificar melhor. Julgo que esse valor só tem que ser entregue até ao final da época 16/17.

      Não quero ser taxativo quanto a isso porque tenho que reler o acordo de reestruturação financeira.

      Eliminar
    2. Obrigado mister. Como sabe e bem os propagandistas do califado lampianico andam a espalhar mentiras pela CS. Quem viu o "Mais tabaco" sabe bem do que falo.

      Eliminar
    3. So queria acrescentar, que essa % e variavel (de epoca pra epoca) e mesmo depois de ler o acordo, fiquei com duvidas - e um documento extenso e dificil de intepretar, pra mim.

      O SCP cede essas receitas - mas baixa as dividas. Nao estamo a deitar dinheiro fora.

      Eliminar
    4. Não estão a deitar dinheiro fora, pois não. Quem está a deitar dinheiro fora são os bancos, que não cobram juros.
      Para além do que têm de pagar quando vendem jogadores também têm de pagar parte significativa dos prémios da Champions. Está na reestruturação financeira.

      Eliminar
    5. O Mister do Café não sabe....
      Ele tem que reler melhor.

      Amigo acima de 8M e piços vão 50% dos lucros directamente para a banca.


      E uma coisa posso garantir o Sporting tem no cumpuo geral no mandato de Bdc Prejuízos. Aliás só em 2015/2016 foram bem mais que 20M de prejuízos.
      Arranjaram 19M de ganhos no ano passado a custa do Rojo e este ano com o TAS já viram os ganhos fugir .. afinal nem serviu para equilibrar a balança porque o prejuízo será forçadamente bem superior que o ganho de 2014/2015.
      Se o Bdc nao ganhar este ano o campeonato ficara a apenas 2 épocas de bater o Record de épocas consecutivas sem vencer um campeonato. Será um Record ao nível do Bdc e veremos se deixar um legado suficientemente aceitável para que o Sporting pague as VMOCs ou melhor extensíveis.

      Eliminar
    6. Estas enganado o Brunolamo

      O Sporting tem de entregar qualquer coisa como 13 M por época durante 10 anoa para reduzir completamente a Zero o passivo que era de curto e médio prazo... nunca vai acontecer pois vai haver uma altura em que é vantajoso para os bancos converter ss VMOCs restantes e ir à bolsa... O SPORTING SEMPRE DEU LUCRO nas contas correntes

      O Sporting sempre deu lucro desde que BdC lá está, inclusive a época passada se descontarmos a doyen e o Alan Ruiz e o Spalvis que são contas de 2015/16... O Sporting esta época só gastou em contratações ~3M,já que ainda não pagou o Coates e só o tem de fazer po ano

      O Vendifica só o ano passado foram 45 M para contratações, incluindo 11 em dois putos da formação dos Balcãs para jogar na B -> fantástica aposta na formação... e para isto tudo e muito mais em pouco mais de 4anos já vão 5 empréstimos em roll over acima dos 40 milhões casa!!.. pois é!!

      O fecepe apanharam o velho no hospital e a olhar pa brasileiras, e foi um regabofe dos antigos

      Oh Bruno tu és só teorias mesmo!... e das *podres*, pois não lhe encaixa outro adjectivo

      Eliminar
    7. Aqui está o comentário típico de lampião burro = Bruno

      Este gajo garante (quem somos nós para duvidar?) que o Sporting tem prejuízos no mandato de Bdc.
      Talvez este calhau ainda não tenha percebido que o Sporting se recusa, desde que BdC é presidente, a vender os seus jogadores por trocos e que quem os quiser (como o Inter quer), vai ter de largar o valor da cláusula ou próxima desta.

      A venda do JM, para teu azar, colocará de imediato as contas do mandato de BdC em claro verde.

      E não, as contas do mandato não estão a dar prejuízo, aquilo que se lucrou na época de venda de Rojo foi o que se deu como resultado negativo a partir do momento que a Doyen "venceu" em tribunal.
      O resultado de 3 épocas de mandato é nulo pois é assim que o Sporting tem de viver no pós-Godinho Lopes, sem gastar mais que aquilo que tem, gerindo com cabeça os poucos recursos de que dispõe.

      Sobre o dinheiro ir para os bancos, logo veremos quanto irá depois de se fechar o negócio JM.
      mais uma vez tomas BdC por otário, coisa que já por mais que uma vez vos demonstrou a vocês, lampiões, que não é.
      Já o traficante de droga que está à frente do vosso clube faz-vos comer gelados com atesta a toda a hora e vocês agradecem.

      Se o Bdc não ganhar este ano será o seu 4º ano sem vencer o campeonato.
      Para quem recebeu o fantástico legado dos Roquettes, ver este Sporting lutar pelo título todas as épocas desde 2013/14 é apenas fantástico e inimaginável para quem viveu a época de 2012/13 como os sportinguistas viveram.

      Eliminar
  8. Mas será que ninguém acha no mínimo estranho o Presidente de um clube participar na apresentação de outro e a dar uma de dono daquilo?? Tinha uma certa curiosidade em saber o que é que acham os sócios e adeptos do Benfica acham sobre isto, afinal até costumam andar sempre tão preocupadinhos com o mal que o nosso Presidente possa fazer ao Sporting...

    ResponderEliminar
  9. Mister não sei se tens formação em jornalismo ou não mas produzes do melhor material que se pode ter acesso neste país. Objectivo educado e sem facciosismo. Contra factos não há argumentos. Apenas acho que a questão do ponta de lança não é tão simples assim. No sentido de que sabedores do castigo do Slimani da lesão do Spalvis da nulidade Barcos de saída e Teo com os pés mais fora que dentro isso não foi acautelado devidamente na minha opinião. Não podes arrancar a época sem um avançado em condições e com o Porto
    a terceira jornada...

    ResponderEliminar
  10. Quem paga o café ao mister?12 de agosto de 2016 às 12:50

    No Benfica, está instalado o caos. Meu Deus, é desta que vai disputar os lugares de descida.

    Quanto a bicos de papagaio, falaste cedo de mais: parece que ontem houve uma entrevista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quem é que paga os cafés (ou outras coisas) ao labrego Gil mais outros quantos?

      O ladrão de camiões tem blogs de campanha & propaganda e acha que não pode levar resposta? Se não é isso é parecido.

      Eliminar
    2. Caro "eu pago o cafe ao mister"
      Nao vai disputar os lugares de descida mas certamente estaria a disputar os lugares de SUBIDA se a corrupcao da sua agremiacao fosse punida como deve de ser!

      Para que oferecer fruta e cafe com leite quando se pode oferecer a refeicao completa?

      Eliminar
    3. Quem paga o café ao mister?12 de agosto de 2016 às 12:58

      Obrigado por teres confirmado.

      Eliminar
    4. Quem paga o café ao mister?12 de agosto de 2016 às 13:01

      O quê? Está a falar de Jorge Gonçalves (paz à sua alma!), o confesso corruptor de árbitros? Ou será de Sousa Cintra? Esqueçamos lá o Cristóvão, o Mustafá e o Mendes, por exemplo.

      Para quê oferecer fruta e café com leite, vulgo putas, quando se pode oferecer um Bruan qualquer?

      Eliminar
    5. Quem paga o café ao mister?12 de agosto de 2016 às 13:04

      Reis,

      de facto, já que não se consegue vencer olhos nos olhos, será mais fácil tendo só de jogar com Aroucas e Tondelas.

      Como eu te compreendo...

      Eliminar
    6. Se estiver a disputar lugares de descida o benfiorto carrega uns cinquentinhos, junta-lhe uns voucherzitos e crescenta uns pozitos e tcharam, ganha tudo.

      Valem merda sem esquemas .

      Eliminar
    7. Na época passada houve quem corrompesse equipas adversárias inteiras e ainda se desse ao requinte de fazer arraiais entre dirigentes antes do jogo para mostrar à descarada que o arranjo estava feito. Por isso porem-se a fazer alívios urinários contra o vento é coisa para não vos correr bem.

      Eliminar
    8. Quem paga o café ao mister?12 de agosto de 2016 às 13:14

      E tudo isto porque um gajo, de baliza aberta, conseguiu chutar por cima da trave.

      Que culpa têm os outros que vcs ofereçam uma refeição reles e um fisioterapeuta rabeta para quatro árbitros, além do Jubas, claro.

      João Pedro, não vás por aí, ou ainda teremos de desenterrar os esqueletos de um par de mortos, ou, em alternativa, visitar as herdades do Esporão.

      Eliminar
    9. Melhor sao os Maritimos e os Belens desta vida nao e?!

      Eliminar
    10. Quem paga o café ao mister?12 de agosto de 2016 às 13:43

      Não, o melhor é mesmo o Sporting: ganhou os jogos todos, menos aquele que importava.

      Para a comicidade do país não há melhor

      Eliminar
    11. Os outros nao importavam?! E eu pensava que valiam todos 3 pontos! Comico mesmo e o choro que faziam a poucos anos atras! Verdade desportiva; nao vao aos jogos fora; Dvds na liga e na assembleia! Ate que, de repente, como o orelhudo cadastrado disse, mais vale ter as pessoas certas nos lugares certos...e comecaram a fazer pior do que aquele que tanto criticavam...isso sim e comico! Cuidado com os spins senao essa copuna nao aguenta...

      Eliminar
    12. Jorge Gonçalves??? Só rir! Vai ver a entrevista onde ele falou sobre isso, e verás que assumiu que entrou no "mercado" da compra de árbitros, mas teve que desistir porque havia outros clubes que pagavam mais...
      Quem seriam esse tais clubes? Seria o Riopele o Elvas ou o Carcavelinhos? Continua a ser "tocado" pelo Midas e comer gelados com a testa que aqui não enfias nenhum barrete.

      Eliminar
    13. Este veio agora da Porta 18 carregadinho...

      Eliminar
    14. Quem paga o café ao mister?18 de agosto de 2016 às 05:49

      Barracuda, tu não enfias barretes, és mesmo só palerma. Obrigado por confirmares o que disse: o bigodes corrompeu árbitros. Tu mesmo o confirmas, logo pensa melhor quando falares em corruptos.

      Há gajos mesmo duhhhhhhhh... acéfalos ou o camandro.

      Eliminar
  11. Grande trabalho Mister.

    Lá no T1 já deve andar tudo aos tombos ou será à estalada ?

    A tombar e em grande anda o outro gémeo o portifica, vai bem, muito bem .

    Carrega, ai se carrega .

    ResponderEliminar
  12. Essa agora não percebi. O ladrão de camiões empenha-se em mostrar publicamente que tem o resultado combinado e o quem-paga-não-sei-o-quê vem negar? É mais uma encenação na saga "À revelia do Vieira"?

    ResponderEliminar
  13. Só depois de alguns anos se percebe de onde vem o "Carrega Benfica".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem paga o café ao mister?12 de agosto de 2016 às 13:30

      Alguma coisa o Sporting teria de «nos» ensinar. É certo que o Campo Grande Sporting Club tb não foi original, sendo óbvia a imitação da célebre dupla Sala & Cardoso,mas...

      Eliminar
    2. Lampião CORRUPTO e filhodaputa.

      Eliminar
    3. Vai-te emborinha, lampiolho corrupto... Tu bem te esforças mas aqui ninguém compra a tua resmenga. Tenta na Porta 18!

      Eliminar
    4. Quem paga o café ao mister?18 de agosto de 2016 às 05:44

      Barata, não insultes a tua mãe.

      Rafeiro of Doom, talvez se me deres o contacto do Musfatá ou do Nandinho seja mais fácil.

      Eliminar
  14. Sem espinhas. A corar de vergonha essa merda todo que anda no jornalixo. Parabéns!!

    ResponderEliminar
  15. Mais uma vez, Mister, os meus parabéns. Um enorme trabalho que os adeptos do SCP agradecem.
    Que nunca lhe faltem as forças para desmascarar esta gentalha.
    SL

    ResponderEliminar
  16. Mais uma vez, Mister, os meus parabéns. Um enorme trabalho que os adeptos do SCP agradecem.
    Que nunca lhe faltem as forças para desmascarar esta gentalha.
    SL

    ResponderEliminar
  17. Muito bom sem duvida. Sintetiza muito bem tudo o que se passa na nossa imprensa de treta.
    Mister: excelente post. Parabéns

    ResponderEliminar
  18. Muito bom!

    Grande post Mister do Café!

    ResponderEliminar
  19. Parece que aquilo do Carrillo escapou mesmo e a máquina de propaganda não conseguiu abafar completamente.

    Mas dá bem para ver a dualidade de critérios, quando tem a ver com o Sporting, pouco interessa se é verdade ou mentira, quando mete o Carnide nenhum dos principais diários desportivos que tanto gostam de encontrar tricas fala no assunto. Até parece que tem medo ou algo os impossibilita de o fazer, vá-se lá saber porquê.

    Um dos órgãos de intoxicação oficiais, prefere tentar difundir esta versão:

    http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=3&id=625719

    É engraçado que tendo havido hipótese de virem buscar o jogador quase de borla, prefiram antes dar 30M ao Carnide. Uma teoria de certeza muito apreciada por quem gosta de comer gelados com a testa.

    ResponderEliminar
  20. Mister está partilhado em Amorsporting. Este trabalho está mesmo fantástico.

    ResponderEliminar
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  22. Há vantagens em ter a comunicação social - a bilha e o rascorde acima de todos - a viver dentro da bunda do Vieira. Ele rebenta com o carnide sem ser perturbado. É deixá-lo.

    JRamos

    ResponderEliminar
  23. Só discordo de :

    "Estamos a falar de um jogador que não custou um cêntimo ao Sporting"

    A academia custa muito muito dinheiro ao SCP.
    Pode-se argumentar que a dividir pelo número de atletas até nao.
    O problema é que dinheiro (retorno) ao SCP da um em mil.

    ResponderEliminar
  24. Muito bom Mister,é preciso denunciar esses canalhas dos porkos e lampiões CORRUPTOS.SL

    ResponderEliminar
  25. Artigo cinco estrelas pela forma como disseca o corpo putrefacto do pretenso jornalismo desportivo daquele país chamado tugolandia! Pretensos jornaleiros sem espinha dorsal, que por um prato de lentilhas ajudam a enterrar o pouco que resta do nosso país. Excelente trabalho, Mister! Vou partilhar!!

    ResponderEliminar
  26. Mister,

    Depois desta posta pago eu o café!
    Aos lampiões até lhes fez comichão no cu tanta notícia elencada de forma perfeita.

    SL

    ResponderEliminar