quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Indigno


Durante a noite de ontem os Sportinguistas foram brindados com um momento absolutamente indigno por parte de José Maria Ricciardi que decidiu faltou ao debate com Dias Ferreira. 

O momento




Indigno 


Para o dia de ontem estavam marcados dois debates na SportingTV. Um primeiro entre Dias Ferreira e José Maria Ricciardi e um segundo debate entre João Benedito e José Maria Ricciardi. Como podem ver no oráculo da SportingTV do vídeo anterior, o relógio marcava 20:22h. Portanto, às 20:22h o candidato Ricciardi não estava na SportingTV, mas alguns minutos depois já estava nas instalações para debater com João Benedito. 


Como podem verificar no print anterior, o debate entre José Maria Ricciardi e João Benedito foi para o ar às 20:50h.

Ter faltado ao debate com Dias Ferreira mostra um total desrespeito por Dias Ferreira, mas também por todos os Sportinguistas e pela SportingTV. Como disse Dias Ferreira, este senhor julga que é o dono disto tudo. Chamou para a sua lista dois membros do conselho de gestão que prometeram aos sócios não se envolverem nas eleições; tem na sua lista José Eduardo, o homem que recentemente renovou contrato com a comissão de gestão para o fornecimento do catering de Alvalade; e não esquecer que estamos a falar de alguém que sistematicamente tem mentido aos Sportinguistas. 

Espero que os Sportinguistas saibam dar a resposta no momento oportuno. 

Mentiroso!


Como vimos no comunicado lido por Sérgio Sousa, Ricciardi diz que "por motivos de agenda, infelizmente não me será possível participar neste debate com Dias Ferreira. Como é público estou no Algarve para encontros com os sócios. Face à impossibilidade de compatibilizar os dois eventos, de certo compreendem que não posso faltar aos meus compromissos com os sócios Sportinguistas"

Vamos então ver a agenda do tio Ricciardi:

Link (aqui)
Como podem verificar, José Maria Ricciardi esteve no Algarve para uma sessão de esclarecimento na terça-feira (28) e a próxima sessão de esclarecimento é só amanhã. Portanto, é falso que tenha tido um compromisso de campanha durante o dia de ontem. Logo, nada o impediria de estar presente na SportingTV.

Por que será que faltou ao debate?


Obviamente, por estratégia. Se há coisa que José Maria Ricciardi tem mostrado nestas eleições é que é um estratega. Não será por acaso que foi "presidente sombra" durante tantos anos. Reparem por exemplo na forma como se tem comportado nos debates. Um postura muito dura com Frederico Varandas, uma postura muito elogiosa a Fernando Tavares Pereira pelo seu percurso profissional e uma postura paternalista com Pedro Madeira Rodrigues e Rui Rego. Com João Benedito é utilizado o mesmo tom paternalista mas com muitos elogios. Quem viu o debate de ontem deve ter ficado com a ideia que estávamos a assistir um jantar romântico, tamanho era o carinho expresso entre ambos. 

Parece-me que o debate de ontem com João Benedito não foi mais do que um beijo de judas ao antigo guarda-redes leonino. Se a isto juntarmos o famoso almoço depois da final da Taça em que se sentaram à mesa João Benedito, José Maria Ricciardi, Rogério Alves e Jorge Tomé, ficamos aqui com bases para alimentar a teoria que Benedito será uma espécie de testa de ferro de Ricciardi. Juntando a este caldo o forte ataque que tem feito sempre que debate com Frederico Varandas ficamos com a receita completa. 

Há que dar o mérito a Ricciardi que está a usar os trunfos que tem para maximizar a sua votação. Basta ver as redes sociais para perceber que a estratégia para Varandas e Benedito está a dar os seus frutos. Num debate com Dias Ferreira a estratégia tinha de ser obviamente diferente, até porque são dois candidatos com mais alcance num eleitorado com mais anos de sócio. Ricciardi percebeu que o paternalismo ou o ataque a Dias Ferreira não resulta, até porque o advogado anda há muitos anos nestas andanças. Uma vez que não teria grande condição de se destacar contra Dias Ferreira, decide faltar ao debate.  

Os debates para Ricciardi acabaram. Já fez o que tinha a fazer e provavelmente só irá aparecer no último grande debate com todos os candidatos. A informação que tenho é que a SIC Notícias gravou numa tarde uma série de duelos de 10m entre todos os candidatos e José Maria Ricciardi faltou à chamada. 

Posto isto, têm a palavra os Sportinguistas.

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aquiInstagram: (aqui)

26 comentários:

  1. Achas que o tio está a tentar fazer com que Benedito ganhe as eleições?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Tentar fazer com que", não acredito que seja bem isso... mas se é assim até saiu-lhe o tiro pela culatra, pois com a resposta à BdC a chamar-lhe "maniento de ser dono disto tudo", e a revelar que tentou aliciar um filho dele pas suas listas, Ricciardi deu a oportunidade ao Dias Ferreira dar o impulso para a frente q lhe faltava....

      O que interessa (5 pontos)
      * 90% da SAD
      * Até às últimas contra todos os jogadores que rescindiram
      * Postura em relação à JORNALIXEIRADA tipo FêCêPê (um túmulo), super valorizando a SPORTINGTV
      * Não ser simpático nem bonzinho com adversários e rivais... só por ser bonzinho e simpático
      * Todos os anos fazer mais € em vendas de jogadores que em compras.. e perceber de futebol para ter os melhores TREINADORES (neste último ponto, DETERMINANTE, receio que vamos ficar bem a perder sem BdC... mas vamos ver o que vai dar).

      Eliminar
  2. Começo a ficar ainda mais confuso... O Ricciardi é a peça que sabe, o Benedito o seu pau-mandado, o Varandas um desertor miserável, o Dias Ferreira um dinossauro que não percebe nada daquilo apesar de ser muito sportinguista, o PMR nem vale a pena valar muito menos os outros... depreendo que a única solução lúcida pelo que tenho lido por aqui é votar em branco?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. porque é que o Varandas é um desertor miserável? Qual era o momento ideal para se demitir e se demarcar da anterior direção?

      A perseguição dos Brunistas ao Varandas só porque se demitiu por estar em desacordo com a linha que estava a ser seguida, é completamente imbecil.

      Eliminar
    2. Mais um BROXISTA do BADOCHA do Caralho!
      Vocês façam mas é o BADOCHA CLUBE de PORTUGAL, e desapareçam! Ridiculos de merda! Há 7 candidatos a serem submetidos a sufrágio, e um deles será o Presidente do Sporting Clube de Portugal! Continuem a espumar e a chorar pelo DOENTE MENTAL!

      Eliminar
    3. só por esta resposta acabei de votar Varandas! Inchem Brunecos!

      Eliminar
    4. LB também és influenciável por pouco...

      Eliminar
    5. Lol não sei se perceberam que eu estava a seguir a lógica do mister, chegando às conclusões que ele chega nos seus posts recentes. Eu sou um mero estudioso da comunicação não faço parte de facões algumas, mas obrigado por terem achado que este foi um comentário brunista, made my day!

      Eliminar
    6. Nestes ultimos tempos existe tolerancia zero para qualquer tipo de debate. Os rotulos saltam logo ao primeiro instante, desvalorizando qualquer conteudo.

      Eliminar
    7. Vejam quem foram as pessoas indicadas no tempo do Godinho Lopes:
      -Entretanto, Godinho Lopes entregou a sua lista na secretaria do clube pelas mãos de Rogério Alves, candidato a presidente da Assembleia-Geral do clube.
      -Luís Godinho Lopes, candidato à presidência do Sporting, afirmou que Beto, ex-defesa do clube, vai integrar a sua estrutura.
      -Manuel Fernandes na estrutura do futebol de Godinho Lopes.
      Agora tirem as vossas conclusões!!!

      Eliminar
  3. Estou inclinado em votar Varandas, mas também gosto de Benedito. Esta inclinação em votar Varandas também se deve a esta aproximação do Benedito ao Ricciardi que já não é nova. E se há pessoa que não tolero é Ricciardi, ele e o outro pseudo candidato, o querido líder, tão idolatrado neste blog.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo a sua inclinação. O Varandas no entanto assusta me. A sua ligação ao ataque de alcochete (quis gravar e partilhar as imagens - apareceu a rir) e a sua ligação ao Pedro Silveira que é Casual da Juve Leo faz me querer que ele é basicamente o candidato da Holdimo. E faz me querer que ele poderia ter sabido do ataque de ante mão.

      E caso seja eleito o Varandas, acreditem sócios, lá vai a maioria da SAD para a Holdimo, o Sporting basicamente é comprado.

      Se for o Benedito, o meu medo é que deixe o Ricciardi fazer os negócios dele mas não vejo o Ricciardi a vender a SAD toda, apenas parte. Para além de que Benedito é um homem com eles no sítio e com um coração sportinguista mesmo e sei que publicamente defende o clube.

      A terceira via não apareceu mas do mal ao menos - Benedito, claramente. Ainda teremos um Sporting com Benedito e ele tem qualidades, ao Varandas peço desculpa mas só vejo rasteirice.

      Sporting > Sócios > um presidente capaz > Ricciardi > Holdimo
      Sem

      Eliminar
    2. O Benedito não tem qualquer ligação ao Ricciardi, ou a qualquer outro! Prova disso é a imagem que querem passar que não tem experiência por ser muito novo... sendo que não é o mais novo dos candidatos...

      Eliminar
  4. Neste momento ha trez candidatos com possibilidades de vencer. Sao eles Varandas, Benedito e Dias Ferreira. O primeiro, Varandas seria a primeira escolha e braço de Ricciardi dentro do SCP, mas como o Dr.Traidor nao convence ninguém com o seu discurso e presença em publico miseráveis, a alternativa virou-se para Benedito. Que nunca deixou de ser uma hipótese para ser a marionete de Ricciardi dentro do SCP. Veja-se o tal almoço nas Amoreiras entre Ricciardi, Benedito e o Presidente da Mesa na AG da lista de Varandas...Rogerio Alves (advogado de JJ e Alvaro Sobrinho!). Ricciardi esta neste momento a atacar o unico candidato, Dias Ferreira, que tem possibilidade de fazer frente aos seus bonecos, Benedito e Varandas, ja que os outros nao entram nas contas. Confirma-se o plano do mafioso(s) que orquestraram o ataque terrorista e tudo o que de ai para a frente se passou. Alguém acredita que depois de tamanhos crimes, completos para tirar BdC do SCP, atropelos aos estatutos do SCP, desrespeito total á vontade de milhares de socios e atropelos tambem á lei, estes criminosos deixariam para o acaso a eleiçao do proximo Presidente do SCP?!
    Resumindo, as opções, como percebido desde o primeiro dia, nao sao nada boas para o SCP, antes pelo contrario! Ou será um candidato escolhido e manipulado por Riciardi , Varandas ou Benedito ou um candidato ja gasto, que pouco fez nos SCP durante toda a sua carreira e que ja devia ter dado espaço a mais novos, com novas ideias, Dias Ferreira. Que, no entanto, se ganhar nao escapara á mao criminosa de Ricciardi, como todos, à excepção de BdC, nao escaparam nos últimos 20 anos!!! O Presidente sombra planeou este golpe e ira leva-lo ate ao fim, para mal do SCP e dos Sportinguista!

    ResponderEliminar
  5. Portanto um debate entre Benedito e Ricciardi que foi dos poucos que (felizmente) não resvalou para o insulto e a ofensa mais um almoço (!!!) em que ambos estiveram presentes e a conclusão é que...
    "ficamos aqui com bases para alimentar a teoria que Benedito será uma espécie de testa de ferro de Ricciardi"

    Aqui está mais uma laracha mandada para o ar sem qualquer fundamento, análise e investigação. O Correio da Manhã descobriu a sua nova concorrência aqui neste blogue.

    Para ti e para o teu Querido Ex-Lider: metam menos branca no nariz sff.

    ResponderEliminar
  6. AI AI fico tão mas tão contente de poder dizer " Que se foda isso tudo" continuem bezerrinhos,vão lá votar, pagar gamebox e ver os jogos ao estadio, pagar bilhetes encher os bolsos a esses pretensos intelectuais e notáveis da nossa sociedade.Vão lá cantar o "Mundo sabe que" em unisono com os mafiosos que deixaram o clube neste estado. Tomem mais um geladinho e esfreguem no bem na tromba. Tantos anos a ofender lampiões para no fim abrir os olhos e entender que a ingenuidade é um mal do Pais e não exclusivamente de um grupo de acéfalos. O Sporting morreu e agora andamos para aqui a brigar para ver quem deixamos que dê a estucada? Nem para morrer temos jeito. (Vá não se matem, como diz o outro " isto é desporto, um entretenimento, não se pode ganhar sempre.)

    ResponderEliminar
  7. Gostava de esclarecer uma coisa:
    O Benedito não almoçou com o Ricciardi!
    Uma coisa repetida muitas vezes não pode tornar-se verdade!
    Eu olho para o clima amigável do debate de uma forma simples:
    Incapacidade do Ricciardi em rebater as ideias do Benedito!
    Ps - Acho que ninguém esperava que a Lista A, fosse encabeçada por pessoas com ideias sólidas e concretas sobre o caminho do futuro... Apanhou-os todos de surpresa!

    ResponderEliminar
  8. Caro Mister, sempre gostei de o ler aqui
    no seu blog, a desmascarar as toupeiras e quejandos, mas agora com esta obsessão por teorias da conspiração em torno do JMR (de quem eu não sou apoiante de maneira nenhuma) sujeita se a ouvir aquilo que não quer. É que essas campanhas até parecem as da Cloaca da Manhã contra o Bruno Louco

    ResponderEliminar
  9. Mas dou lhe os meus parabéns por publicar todos os comentários, sem censurar

    ResponderEliminar
  10. Sinceramente nem sei em quem votar, todos eles me parecem candidatos para nos fazer voltar ao tempo do "Faz falta um Sporting forte". A tão desejada 3ª via não apareceu.

    ResponderEliminar
  11. Carlos Esteves30 de agosto de 2018 às 15:43

    "Gostava de esclarecer uma coisa:
    Uma coisa repetida muitas vezes não pode tornar-se verdade!"

    Concordo. Também o facto de se ler em vários sítios que se calhar o destituído esteve ligado aos ataques também não faz disso uma verdade. É ou não é?

    Dou os parabéns a este blog porque permite ler o opinião de todos (sejam eles de outros clubes, sejam eles contra o destituído ou a favor do destituído). Chama-se a isto democracia. Ao contrário do que outros blogs intitulados leoninos que filtram as opiniões que são contra a sua linha de pensamento.

    Quanto aos candidatos não há nenhum que convença. O DF parece-me o mais neutro, mas é demasiado emocional às vezes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vai haver um vencedor claro e o Cintra vai continuar no poleiro, é o meu prognóstico.

      Eliminar
    2. "Dou os parabéns a este blog porque permite ler o opinião de todos (sejam eles de outros clubes, sejam eles contra o destituído ou a favor do destituído). Chama-se a isto democracia." Sem duvida que concordaria consigo se vivessemos num mundo ideal.

      Do que vejo na blogosfera e que facilmente se tem meia duzia de nicks a minar essa tao liberdade de expressao que todos gostariamos de ver e ter.

      Nao e nada facil nos dias de hoje ter garantia de ser ter acesso a informacao de qualidade com tanta desinformacao que anda por ai. e podem lhe chamar de teorias da conspiracao, mas nao tenho a minima duvida que anda muita gente pela internet que ou e paga ou tem uma clara agenda que tenta destruir qualquer possibilidade de haver uma conversa democratica.

      Mas ver comentarios contrarios acho que e um prmeiro sinal que estou num sitio que tem alguns principios. Nao acho que deixar o bar aberto seja a solucao, infelizmente nem todaa gente sabe viver em democracia.

      SL

      Eliminar
  12. Depois queixem-se. Tudo farinha do mesmo saco.

    ResponderEliminar


  13. Peguei meu cartão ATM já programado e em branco para sacar o máximo de US $ 1.000 por dia por no máximo 20 dias. Estou muito feliz com isso porque recebi o meu na semana passada e o usei para ganhar US $ 20.000. Mike Fisher Hackers está dando o cartão apenas para ajudar os pobres e necessitados, embora seja ilegal, mas é algo de bom e ele não é como outro esquema fingindo ter os cartões ATM em branco. E ninguém é pego ao usar o cartão. obtenha o seu de Mike Fisher Hackers hoje! Basta enviar um email para blankatm001@aol.com

    ResponderEliminar