terça-feira, 17 de abril de 2018

Termómetro desportivo Jornal de Notícias/Ojogo


Jornal de Notícias e Ojogo publicaram hoje o habitual termómetro desportivo. Nesta última sondagem e face ao momento do Sporting, foi colocada aos Sportinguistas a questão sobre quem tem razão no conflito entre Bruno de Carvalho e o Sporting. Aqui ficam os resultados.

Bruno de Carvalho Vs Jogadores



Mais do que os 68,5% de Sportinguistas que consideram que Bruno de Carvalho tem razão no conflito, tenho de destacar que apenas 11% estão do lado dos jogadores. É um número avassalador que nem a vitória frente ao Atlético de Madrid conseguiu mitigar. 

O resultado desta sondagem não me surpreende. A questão central de toda esta polémica nunca foi o conteúdo da declaração de Bruno de Carvalho, mas sim a forma. A esmagadora maioria dos Sportinguistas concordam com o teor do post de Bruno de Carvalho. Não concordam é que as críticas tenham sido feitas de forma pública. É o que fica de todo este caso. 

Restantes dados


Cliquem para aumentar

Na sondagem geral feita a adeptos de todos os clubes, há várias coisas a destacar:
- Jorge Jesus é apontado como sendo o melhor treinador da época, seguido de perto por Sérgio Conceição. Será difícil para Jesus aguentar esta liderança se o Porto for campeão;
- Jonas é favorito para o prémio de melhor goleador e aqui parece-me praticamente impossível perder o prémio de melhor goleador. Mesmo que não jogue as últimas quatro partidas, Bas Dost teria de marcar mais 8 golos. 
- Quanto ao melhor jogador do ano, Jonas lidera seguido de perto por Bruno Fernandes. Nos 5 primeiros classificados deste ranking, o Sporting tem três jogadores: Bruno Fernandes, Rui Patrício e Gelson Martins; 

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

19 comentários:

  1. Caro Mister, o problema desta crise não foi apenas a forma, mas sim um estratégia continua de comunicação errada e que os sportinguistas ficaram fartos e continuam esgotados com as postas de pescada que continuamente o BdC lança na praça publica.

    Repare, eu estive presente no SCP x Paços de Ferreira e não foi uma minoria de sócios organizados, foi um grito de basta pela maioria dos adeptos que estavam no estádio.

    Fez um intervalo de 5 dias mas já voltou a carga nas suas postas de pescada... agora diz que recebeu toda a ingratidão... Mas ele é o primeiro a ser ingrato por quem o apoiou.

    BdC desagrega em vez de agregar. Um simples exemplo: na entrevista do Adrien a imprensa como é de esperar, interpretou mal com o propósito de fazer ruído, o que é que BdC fez? Aumentou ainda o ruído, como este aumento de ruído qual é o sentimento que os actuais jogadores sentem em relação ao BdC? É fácil de deduzir...
    BdC tem que se preocupar em diminuir o ruido lançado pela comunicação e agregar todos os sportinguistas.. mas faz precisamente o contrario e está a prejudicar claramente o clube.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Repare, eu estive presente no SCP x Paços de Ferreira e não foi uma minoria de sócios organizados, foi um grito de basta pela maioria dos adeptos que estavam no estádio."
      MEU CARO, vc é um enorme MENTIROSO. Eu estava lá, na central, e foram algumas centenas - mas tdo começou com uns 20 que iam claramente preparados para "motivar" os gritos contra BdC.
      E já agora, vc no final, qdo BdC estava a ser levado pelos bombeiros, não reparou que houve um aplauso de uns poucos milhares?

      Eliminar
  2. O pessoal não deve perceber, o Presidente critica os jogadores em publico, o treinador critica em privado. Não o oposto.
    O BdC fez muito bem, e só pecou por tardio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro TM.
      Se não fosse a estratégia errada na comunicação, o tal post seria um não assunto, o problema vem de trás e na minha perspectiva inicia-se com grande intensidade depois da chantagem que fez os sócios na assembleia de Janeiro.
      Na assembleia de Janeiro, pelos vistos as coisas estavam a correr para uma não na aprovação, o que é que ele faz? "Foge" da assembleia contrariando o que habitualmente apregoa: apareçam na assembleia e faz uma chantagem que demite-se se não tiver salvo erro 75%
      Qual seria o problema se as propostas não tivessem sido aprovadas? Até poderia ser bom para ele se utilizasse no final um discurso democrata que muitas vezes o Mário Soares usava... em democracia, umas vezes ganha-se outras perde-se e blá blá… e poderia começar o inicio da agregação.
      Um sócio de bom senso e que reconheça o trabalho meritório que tem feito vê-se na obrigação de votar favoravelmente nas propostas desta direcção, nesta última assembleia, não vale a pena dizer o contrário, eu votei mas não gostei desta chantagem, afinal comportou-se como um autentico menino mimado e pior é que não percebeu que os sócios votaram porque entre novas eleições e ceder os mimos do BdC preferiram ceder e o pior estava para vir… no fim da assembleia com o ego inchado, desata em insultar ou proferir frases menos abonatórias para alguns sócios, entra numa espiral de desagregação…

      Pergunto, o que é que o SCP ganhou com as referências ao Rogério Alves? O que é o SCP ganhou com as Referências ao Roquete? O homem só desagrega. O que é que ganhou nas referências ao Marco Silva? Ainda por cima, refere que ajudou o presidente do Olimpiacos a despedir o Marco Silva, acha que este tipo de vinganças leva algum lado? Sempre aprendi que não se deve fazer justiça com vingança e um bom exemplo é do Nelson Mandela…
      A partir desta assembleia foi um vomitar de postas de pescada que culminou com o dito post.
      E pelos vistos fez um intervalo e já iniciou a debandada das postas de pescada.
      Meu caro, eu votei sempre em BdC, acho que ele tem muitas qualidades, gosto do que fez nas modalidades e estamos a ter algum sucesso, não digo sucesso porque so podemos cantar depois do fecho das temporadas, mas não gosto e começo mesmo a ficar farto das postas de pescasa…
      A última é que enviou sms para os jogadores depois da vitoria sobre o Atletico e não enviou para os capitães… acha mesmo que isto é liderança? Mias uma vez, em vez de agregar, desagrega e baseado na vingaçazita…

      Eliminar
    2. ñão entendo o seu problema com a desagregação... no fundo ele só esta a desagregar quem não interessa, ou então, talvez para si seja melhor assim, esta a agregar tudo o que não presta mas na porta da rua do clube.

      Eliminar
  3. Caro Mister, hoje o jornal o Nojo já é fidedigno ?

    ResponderEliminar
  4. O homem não consegue andar calado,nem com um bebé em casa,muda de vida.

    ResponderEliminar
  5. Bruno, regresse rápido ao Facebook para falar sobre vouchers, emails, toupeiras, claques ilegais e quejandos, porque a jornaleirada dos jornais desportivos não fala (não quer falar) sobre estes e outros assuntos que envergonham o futebol português. Se não fossem as redes sociais muita coisa não vinha a público, porque a comunicação social tradicional não se quer meter nissso. Se efetivamente Jorge Jesus o chamou pistoleiro na frente dos jogadores, rua com ele com justa causa. A ser verdade é uma ingratidão para quem o contratou quando foi corrido o Benfica, pagando-lhe a maior remuneração dum treinador em Portugal.

    ResponderEliminar
  6. claramente de acordo,demosntra não estar preparado para ser presidente de um grande clube. A falta de bom senso e a sede de protagonismo acaba por trair os sportinguistas e quanto a isso não há solução . Pelos resultados que já deu ao SCP é uma pena, mas não é possível o sporting ter um presidente assim. Parece possuído cada vez que fala piora as coisas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você é que parece possuído.. pelo 'demónio' anti-BdC.

      Se ele não está «preparado» e dá uma abada aos city-lions e outros que tais, se estivesse preparado como seria?
      O Sporting está muito bem servido de Presidente.
      ...está mal servido é de alguns presumíveis sportinguistas.
      É preciso é um... exorcismo, ó possuído. Ou melhor: uma desinfecção.

      Eliminar
    2. Meu caro, as abadas no futebol, treinadores e neste caso nas eleições de presidentes de clubes de futebol é muito efemero, muito volátil.
      Voce também acha que os assobios dos Paços de Ferreira seria apenas umas centenas como alguém escreveu mais acima?

      Eu estive lá e o que ouvi e vi foi uma grande massa adepta a revelar descontentamente pelas atitudes do BdC. Se acha que foi apenas um grupo organizado, não posso fazer nada.

      Meu caro eu votei 3 vezes em BdC, acho que ele tem muitas qualidades e defeitos tb como toda a gente, mas o maior defeito que ele tem na minha perspectiva é achar que é dono da razão, por vezes já parece o autor do camarote leonino em q todos são estupidos. Não ouve e não reconhece erros e isso paga-se muito caro, neste caso, infelizmente será o sporting a pagar.

      Eliminar
  7. Curioso ter o "JOGO" á minha frente e ter que vos dizer que o que apresentam não corresponde ao que lá vem escrito!...Na 1ª. questão colocada de quem são os principais responsáveis pela crise no Sporting: 22,0% os jogadores;67,8% Bruno de Carvalho; NS/NR 10,2% .Na 2ª. questão: Bruno tem condições para levar o mandato até ao fim? Sim 27,8% Não 61,0% NS/NR 11,2% Perante isto,pergunto ao Mister do Café onde desencantaram os nºs que aqui publicam,se até o nível de apreciação negativa,segundo o inquérito do mesmo jornal,é de 50,7% ???

    ResponderEliminar
  8. Vamos voltar a ser feitos de Sporting,vamos voltar a demonstrar a NOSSA UNIÃO É DE AÇO.Viva o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.SL

    ResponderEliminar
  9. Vocês são muito burros. Do que trata este berómetro é de deixar os jogadores do Sporting a sentirem-se isolados antes do clássico.

    JR

    ResponderEliminar
  10. Bruno de Carvalho é o presidente certo para o sporting!! Basta colocar nos pratos da balança os prós e os contras e ver a diferença...!! O QUE EU NÃO QUERO É "ARTISTAS" QUE SE DIZEM SPORTINGUISTAS "ENFIADOS" NO SPORTING A TROCAR MAILS SOBRE DOCUMENTOS INTERNOS DO CLUBE COM GENTE COMO PEDRO GUERRA, por exemplo!! E nestes eu incluo grande parte dos "amigos" do city lion...!! O que eu não quero é outro BETTENCOURT ou outro GODINHO LOPES!! QUERO ALGUÉM QUE AME O SPORTING, QUE VIVA O SPORTING E QUE, MESMO COM ERROS QUE, COM CERTEZA, PELO CAMINHO QUE IRÁ PERCORRER, APRENDERÁ A CORRIGIR, DEFENDA O SPORTING ATÉ À MORTE!! SEMPRE O SPORTING!!! NÃO QUERO SNOBS OU PSEUDO INTELECTUAIS QUE SÓ SE QUEREM PROMOVER ATRAVÉS DO MEU CLUBE...!! RUA COM ESSA GENTE!! E NÃO POSSO ACEITAR O QUE TENHO VISTO POR ALGUNS DESSES QUE VÃO A CORRER PARA AS TV,S ANTI-SPORTING, FAZER PRECISAMENTE ISSO, RASGAR O SPORTING, RASGAR O PRESIDENTE SÓ PARA SE PROMOVEREM E PARA APARECEREM. ELES NÃO QUEREM UM SPORTING MELHOR ELES QUEREM APENAS....TACHO!!!!

    ResponderEliminar
  11. Bruno nunca te cales, sei que vais ler o post do Mister, por favor nunca te cales e se anormais não percebem que é precisamente isto que o opolvo anda a tentar desde que este desmascarou os Vouchers, se não percebem isto é não percebem também que ainda não houve nenhum caladinho que tenha feito nem a metade que BDC na fez pelo nosso clube, então tratem-se rapidamente! BDC eu peço desculpa por tanta ingratidão pelo que já fizeste. Tu queres levar o clube para frente e já estamos muito a frente como clube no seu todo mas há quem prefere as marionetes e bombos da festa para o Benfica na liderança

    ResponderEliminar
  12. Mas alguém se pode acreditar num barómetro feito por 2 jornais (constantemente criticados pelo Mister, quando lhe convém) que estão intimamente ligados ao nosso próximo rival? É bom que os jogadores continuem a saber que os sócios e adeptos continuam do seu lado e que tudo faremos para que eles vençam hoje o nosso rival. SL Tearjerker

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso não me lembro de ter criticado o Jornal de Notícias. Para este caso interessa pouco o jornal, porque quem fez a sondagem foi uma empresa externa. Neste caso foi a Eurosondagem de Rui Oliveira e Costa...

      Eliminar