" Mister do Café: Vieira e Salvador - A "chapar" massa desde 2003 (Parte II)

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Vieira e Salvador - A "chapar" massa desde 2003 (Parte II)


Ontem escrevi um pouco sobre as inúmeras semelhanças entre António Salvador e Luís Filipe Vieira, num post que pode ser lido (aqui). Sinceramente, pensei que o esclarecimento estava feito, mas o Presidente do Sporting de Braga, embriagado de raiva contra Bruno de Carvalho e o Sporting decidiu continuar a alimentar a novela. E aqui é importante referir que estamos perante uma "polémica" que visa essencialmente tirar o foco do caso dos emails, que é e continuará a ser o assunto principal da agenda mediática. 


Ou acham que a entrevista de capa no Record com um ataque "implacável" ao Sporting nasce por obra do espírito santo? Mas algum dia o presidente do Braga tem relevância para ser capa de jornal? Só se for do Correio da Manhã, como já aconteceu quando ficamos a saber que vive numa vivenda de luxo que é propriedade de uma empregada, ou então em casos como os das dívidas de 72 milhões de euros da Britalar ou de negócios suspeitos realizados em Moçambique.  

A mentira de Salvador


Ontem, em comunicado enviado pelo Braga às redações, António Salvador negou ter ou alguma vez ter tido negócios na área da construção com Luís Filipe Vieira. Algo que como já vimos no post anterior é absolutamente falso, não fosse a Britalar a empresa responsável pela construção do Caixa Futebol Campus no Seixal. Obviamente, coincidência.

Mas há mais, muito mais. Passando da esfera dos clubes para as empresas destes dois mestes na arte de "chapar" massa. Vejamos esta notícia de Janeiro de 2011

Link da notícia (aqui)
Resumindo, em 2011 a banca estava em situação de claro aperto, mas isso não impediu a GGD, BES e BCP de emprestar 250 milhões de euros a Luís Filipe Vieira. Hoje sabemos que muitos desses empréstimos não foram liquidados, ficando o Estado com a responsabilidade de nacionalizar os prejuízos destas brincadeiras. Mais uns projectos pagos pelos contribuintes.

Mas vamos ao que interessa neste caso. Como podem ler, "uma das empresas que vai trabalhar no projecto, revela o jornal, pertence a António Salvador, presidente do Sporting de Braga, a Britalar, recorde-se, constitui o centro de estágio do Benfica no Seixal"

Mas ainda há alguém neste país que acredito em António Salvador ou na máquina de propaganda dos ranking inventados? Mas querem mais!?

As maravilhas da barra de pesquisa


Utilizando a barra de pesquisa do site da Inland de Luís Filipe Vieira e escrevendo "Britalar" surge o seguinte:

Link (aqui)
Como podem verificar, o empreendimento Alves Redol em Vila Franca de Xira teve empreitada realizada pela Britalar de António Salvador. Se este país tivesse uma imprensa séria, ia adorar ver o Presidente do Braga a ser confrontado com isto. É uma questão dos senhores do Record voltarem a marcar uma entrevista e a darem destaque de capa à resposta. Aposto que não faltarão leitores interessados em comprar essa edição do jornal. 

De facto a mentira tem perna curta, mas a desmontar esta brincadeira encontrei ainda um pormenor delicioso. Atentem no seguinte:

Lá pelos reinos dos Algarves


Mais uma pesquisa no site da Inland e encontrei mais um empreendimento cuja empreitada esteve a cargo da Britalar, neste caso em exclusivo. Senhoras e senhores apresento-vos as Casas de Praia em Tavira. 

Link (aqui)

Como podem verificar, a empreitada ficou a cargo da Britalar de António Salvador, mas isso não é novidade para ninguém. É apenas e só a constatação de uma realidade que por muito que seja negada, não deixa de ser a mais absoluta das verdades. 


O terceiro elemento


Como podem ver no print anterior, o empreendimento teve como mediadora a Garvetur - Sociedade de Mediação Imobiliária, S.A.

Link da notícia (aqui)
Ora, como podem verificar, Reinaldo Teixeira, coordenador dos delegados da Liga é o patrão da Garvetur, a tal empresa que como podemos ver no site da Inland fez a mediação das Casas de Praia em Tavira. Estamos a falar da mesma pessoa que está no exercício ilegal do seu cargo de delegado da Liga, uma vez que acumula a função com o cargo de Presidente da MAG da Associação de Futebol do Algarve, como já demonstrei (aqui)

Vejamos então se eu percebi bem. O Benfica contratou a Britalar de António Salvador para construír o Caixa Futebol Campus. Como Vieira gostou tanto da obra, a Inland, empresa detida pelo presidente do Benfica decidiu contratar a Britalar de António Salvador para fazer a empreitada das "Casas de Praia" em Tavira, no Algarve. No empreendimento do Algarve, Luís Filipe Vieira escolheu a Garvetur para tratar da mediação. Curiosamente essa empresa é detida por Reinaldo Teixeira, delegado da Liga desde 1995 e actual coordenador dos delegados. 

Ora digam lá que o futebol português não é uma caixinha de surpresas.

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

16 comentários:

  1. Esta merda é inacreditável!

    Como é que ninguém antes falou disto, como é que é possível haver tanto conflito de interesses??

    ResponderEliminar
  2. Os Mafiosos estão todos ligados, tal como um... polvo, mas é tudo coincidência. São erros para aqui, são tachos para ali, mas é tudo uma cabala para dar cabo do bom nome do carnide e do carnide b....

    Curiosamente o jogador que supostamente o Bruno de Carvalho se queria livrar à pressa na pré-epoca é o mesmo com o qual o Sporting quer Agora prolongar o contrato

    ResponderEliminar
  3. Isto é tão escandaloso que em qualquer país desta Europa já estava tudo atrás das grades, só com a conclusão deste post. Como é possível estas relações de promiscuidade, trocas de favores e de dinheiro entre pessoas com estes cargos? O narcotraficante/caloteiro/presidente do asslb, o caloteiro/presidente dos lampiões do norte, o ilegal coordenador dos delegados.

    Vergonha de país.

    ResponderEliminar
  4. Para quem desconhecia estão apresentados os irmãos "MeTrolha".

    ResponderEliminar
  5. Como é possível este brilhante trabalho de investigação que mostra de forma clara e evidente aquilo que se desconfia nos corredores, não chegar aos MEDIA ? Tribunais etc... É incrível!
    Até quando vamos viver subjugados a este promisquidade que assistimos e somos obrigados a ignorar?

    ResponderEliminar
  6. Bom dia,
    Mister merecias um programa na Sporting TV, sugestão de nome para o programa:

    1º Empalar lampiões desde catraio.

    Que nunca de doa os dedos das mãos para que continues a escrever.

    Abraço e Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  7. Excelente trabalho Mister do Café! Incrível a teia de ligações!

    ResponderEliminar
  8. Aleluia por haver o Mister do Café!

    Mas o que sai na CS é que manda. Se um jornal faz capa de uma mentira, muitos burros vão seguir essa lógica. Chegando ao ponto de fazer notícia de telejornal!
    É o que temos por cá e esta escumalha sabe-o bem, basta ver o tal comunicado do Sr. Salvador, conhecido pelo caloteiro, segundo reza a história.
    Aliás, esta história do caloteiro fui sui generis. A maneira de pararem com a carrinha que o seguia por Braga para ver se ganhava vergonha na cara e pagava o que devia foi....meter o SC Braga ao barulho e fazer com que o clube e adeptos sentissem a "dor dele", isto é, se atacam o sr presidente estão a atacar o clube.
    Ora digam lá se não é fabuloso?

    Aliás, onde é que já vi a mesma maneira de actuar??...

    ResponderEliminar
  9. Minha nossa...

    E agora se descobrires quem lá tem casas...

    ResponderEliminar
  10. Será que este polvo morre, mesmo cortado a cabeça?
    Cada vez a trama se adensa mais... E o pior é que todas as semanas se descobre algo novo.

    ResponderEliminar
  11. Salvador pode não ser Implacável, mas será Im pagável

    ResponderEliminar
  12. Incrível como ninguém agarra nisto! Jornalistas de merda, é o que temos neste país...

    ResponderEliminar
  13. Está tudo certo esta conversa toda.
    Mas no fim vai dar alguma coisa.
    Nunca vi palavras mudarem alguma coisa neste mundo.
    O futebol está podre....todos vemos....mas só falamos....

    ResponderEliminar
  14. As provas de promiscuidades perigosas no nosso futebol são mais que evidentes. Só não vê quem não quer. Mas para o Ministério Público as evidências passam todas ao lado.

    Um caso recente: o MP arquivou o processo da Tecnoforma do ex-1ºM Passos Coelho dizendo que não houve indícios de suspeita de fraude. Mas um órgão europeu não entendeu assim. Venha a justiça europeia julgar os casos do nosso futebol. Assim fosse era vê-los a trepar paredes.

    ResponderEliminar
  15. O futebol não é uma caixinha de surpresas, é sim uma grande teria de corrupção sempre ligadas às mesmas pessoas. Vergonhoso é aqueles que deviam de ser uns jornalistas isentos, são na verdade uns empregados medrosos (e merdosos) desses mesmos senhores,que não têm coragem de fazer as perguntas certas.

    ResponderEliminar