" Mister do Café: Imagens em 3D confirmam legalidade do golo de Bas Dost

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Imagens em 3D confirmam legalidade do golo de Bas Dost


Ponto final na discussão relativa ao lance do golo que deu a vitória do Sporting em Vila do Conde. Ontem no programa Tempo Extra da Sic Notícias foi apresentadas imagens em 3D que demonstram claramente que Bas Dost está em jogo no momento do passe de Battaglia. 

O vídeo



Dos 9 experts em arbitragem que analisam o lance para a comunicação social, apenas os 3 consideraram offside. Curiosamente, estamos a falar dos elementos do painel do tribunal do jornal Ojogo. Noutras tribunas, Pedro Henriques, Duarte Gomes, Jorge Faustino, Marco Ferreira, António Marçal e Pinto Correia consideraram o lance legal.

Fica feita a prova dos 9.

PS: Já apareceram as repetições da grande penalidade cometida por Luisão no jogo com o Feirense? 

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

6 comentários:

  1. De uma vez por todas temos de perceber que o offside não foi feito para anular golos por milimitros. Mesmo um pouco à frente continua válido.
    O offside é para evitar certas jogadas que prejudicam o jogo, e não para andarmos aqui com regua ao pormenor para ver se por uma ponta de cabelo está em jogo ou não, porque o fiscal de linha não consegue ver esses pormenores, e nas imagens do VAR não existem tantos detalhes.

    Quando o carnide marca golos irregulares (todos os jogos por acaso) não vejo ninguem preocupado a justificar, mas nós mesmo sendo roubados temos de vir com provas de que num lance não fomos beneficiados.

    ResponderEliminar
  2. Se os golos semanalmente irregulares do carnide fossem todos justificados em 3D a sic notícias não teria tempo para tanta trapalhada. Não vi tanta indignação quando o VAR ficou cego, surdo e mudo na vila das Aves! Já viram o trabalhão que dava fazer animações em 3D às entradas do eliseu, jonas e samaris?

    A sic notícias que tente justificar imparcialmente as "avarias" e coincidências sempre para o mesmo lado do VAR em relação aos jogos do carnide... Por exemplo na europa 4 jogos 4 penaltis e 1 expulsão, na nossa liga mesmo com VAR isso acontecer ao carnide é UTOPIA!

    ResponderEliminar
  3. Quando vi a 1 repetição tambem fiquei com duvidas, mas notei que o angolo da camara que filma o lance pode induzir em erro. Ocorreu-me a ideia de pegar em duas canetas e coloquei-as ao alto uma ao lado da outra separadas por tres dedos distancia em linha recta e depois olhei-as de um angulo parecido com o das imagens e fiquei surpriendido com o que vi e ainda mais depois de ver do lado contrario como se tivesse uma camara no lado oposto. Fiquei de imediato convicto de que o jogador no minimo estava em linha e que agora se confirmou centificamente.

    ResponderEliminar
  4. Está em jogo mas o serviço foi feito: campanha feroz em todos os meios de comunicação que "determinou" que o Sporting ganhou um jogo com golo "ilegal"!

    ResponderEliminar
  5. O que ouvi maior nº de vezes foi que não se via o pé esquerdo do defesa para se poder concluir.
    Mas para quem vê em movimento, é notório que o defesa vai em maior velocidade e a ultrapassar o avançado.
    Na imagem parada, o avançado já "espreita" por detrás do defesa, para ver a bola sair, sinal de que já vai atrasado!
    Se houvesse seriedade nalguns comentadores (especialmente um, que até é DR., numa área em o cliente tem sempre razão), não seriam tão incisivos, decidindo que o não veem!

    ResponderEliminar
  6. Não percebo esta simulação, o central não está na posição que está na realidade. Suponho que dá para ver por anatomia geral, mas não foi por falta de informação que não o meteram na posição que estava.

    ResponderEliminar