" Mister do Café: A forma como a Benfica TV branqueia a violência das suas claques

sábado, 11 de novembro de 2017

A forma como a Benfica TV branqueia a violência das suas claques


Como é do conhecimento geral, no passado fim de semana ocorreram cenas lamentáveis no jogo entre o Braga e o Benfica no Pavilhão Universitário de Gualtar em Braga. Já falei sobre este assunto (aqui).

Violência em Braga


Compilação de imagens sobre a violência no pavilhão

Vou apenas citar o jornal Abola para que percebam o que aconteceu: "Os adeptos do Benfica entraram em confronto com a polícia, arremessaram tochas e cadeiras para o campo, tendo a dupla de arbitragem sido mesmo obrigada a interromper o jogo durante três minutos. Na sequência dos desacatos uma pessoa foi detida pela autoridades."

A visão da Benfica TV


Quando me apercebi que o jogo também teve transmissão na Benfica TV assumi logo que estaríamos perante mais um momento de brilhantismo do canal encarnado. E não me enganei. Vejamos:


O "é o costume" inicial deixou água na boca. Por momentos pensei mesmo que Valdemar Duarte - comentadeiro de serviço ao jogo - fosse criticar as claques do Benfica. Depois apercebi-me que o "é o costume" serviu para recriminar o comportamento da polícia. Depois é engraçado assistirmos à pancadaria e não ouvirmos uma única palavra sobre os incidentes. Numa primeira abordagem falou um pouco do jogo, mas uma vez que as imagens de violência regressaram aos ecrans, Valdemar Duarte fechou o seu comentário em grande: 

"Como sempre a raiva, como sempre a raiva que há em relação ao Benfica. E volto a sublinhar: Como sempre, a raiva que há em relação ao Benfica. Há o Benfica e o Anti-Benfica e a raiva desta gente. Ouvíamos há pouco um cântico bem conhecido dos campos de futebol. E por tudo isto o jogo parado".

Portanto, "os adeptos do Benfica entraram em confronto com a polícia, arremessaram tochas e cadeiras para o campo", mas a única coisa que Valdemar Duarte se aparecebeu foi dos cânticos dos adeptos adversários. Cânticos esses que foram uma resposta ao comportamento das claques do Benfica.

Um artista conhecido


Vamos recordar o que foi dito por este artista aquando do assassinato de Marco Ficcini em Abril deste ano:


É curioso ver o argumento do "o que estavam a fazer de madrugada no Estádio da Luz?". Agora que o ministério público já desmontou esta questão da treta, era interessante ouvirmos este sujeito falar sobre este assunto.

Por falar em violência no desporto, Valdemar Duarte é já um expert nessa matéria. Recordo os acontecimentos de 2011 quando este senhor acusou Pinto da Costa de o ter insultado e agredido no Estádio do Dragão. Curiosamente, nessa altura Valdemar Duarte passou da TVI para a Benfica TV. Em 2013, Pinto da Costa foi ilibado das acusações.

Link da notícia (aqui)

Estou certo que os leitores já perceberam quem é este Valdemar Duarte, mas se ainda existirem dúvidas deixo-vos com o motivo pelo qual este artista é um expert em violência.

Link da notícia (aqui)

De facto, Valdemar Duarte está no televisão certa. Só tenho pena que a Sic Radical lhe dê pouso para fazer os comentários da Liga Brasileira, mas perante tudo isto pode ser que mudem de ideias.

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

7 comentários:

  1. Já agora, poder-me-ão informar se são os filhos burros que saem ao pai ou é o pai que sai aos filhos burros?
    Ou nenhuma das perguntas tem resposta e, nesse caso, a irritação e a perda da compostura teriam outra razão?
    Agradecia, só para ficar a saber se sim ou não.

    ResponderEliminar
  2. a culpa disto tudo é mais da imprensa e da ERC quando um suposto jornalista é apanhado a mentir e continua a fazê-lo impunemente sem nenhuma autoridade intervir é porque essa mesmo autoridades estão contaminadas tambem com o red trash que abunda pela imprensa amigos eu acho que isto já nao vai lá com palavras nem com boas intenções desde que se vê o vigarista que cuida do ipdj falar daquela forma defendendo o benfica está tudo dito quando se ouve o redpig do secretario do desporto falar da mesma maneira em sintonia com o vigarista do ipdj estamos a espera que haja justiça ? nao me convenço disso isto nao dará em nada porque portugal esta dirigido por bandidos e os poucos honestos serão vencidos pelos vigaristas , o benfica e a sua quadrilha de criminosos nas varias instituições só serão aniquilados com investigação europeia . portugal e os seus governantes perderam a honestidade toda é uma quadrilha completa de bandidos a defender o maior e mais criminoso chamado vieira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto é bem verdade. Suspenderem-lhes o direito de exercerem a profissão devido a violarem os deveres da mesma, e muita desta corja piava muito menos merda.

      Eliminar
  3. Este gajo quando era jornalista e relator dos jogos que eram transmitidos semanalmente pela TVI,eu cortava o volume da minha TV. O gajo só dizia m*rda atrás de m*rda,não sei como é que a TVI o aguentou durante tantos anos ali.. Mas isto,é a prova perfeita de que na altura que o FC Porto dominava largamente a hegemonia nacional,já o Benfica fazia o seu trabalho de casa (espalhar estes comentadores pelas TV´s vindos diretamente da BTV). Só que este após ser confrontado por pessoas do FCP,num FC Porto vs SC Braga arrumou logo as botas. Ele na época 11/12 chegou a dezembro e deixou de comentar os jogos na TVI. Sabe-se lá porquê...

    ResponderEliminar
  4. Sofrem de uma impunidade atroz e ainda se queixam...

    e isto já não é um problema apenas com os GAlOs (Grupo de Adeptos ligeiramente Organizados).

    ResponderEliminar
  5. Lembro-me dos relatos do Valdemar Duarte na Rádio Renascença durante alguns anos. Juntamente com o Ribeiro Cristóvão e o Pedro Sousa. Nessa altura, nunca me dei conta de alguma parcialidade e tinha até prazer em os ouvir relatar.

    Hoje, dos 3 salva-se o Pedro Sousa, embora por vezes me pareça algo comedido nos seus comentários na TVI. Creio ser o problema do "politicamente correcto" que aflige a nossa sociedade hoje em dia, principalmente para quem tem de ganhar o seu pão fora da área de jurisdição do Estado Lampiânico.

    Não sei se é chantagem, prostituição ou desequilíbrios mentais, mas tem de haver uma justificação para tais mudanças profundas em certas pessoas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa, mas quem agride de forma gratuita os seus próprios filhos e os trata abaixo de cão, não pode ser considerado um mero caso de mudança de opinião, o mau carácter esteve sempre lá...

      Eliminar