quinta-feira, 20 de julho de 2017

Resumo do Caso dos delegados na Sporting TV


No Sporting Grande Jornal de ontem foi apresentada uma grande reportagem sobre o caso dos delegados. Um caso que foi comentado em estúdio pelo comentador Eduardo Garcia que fez uma análise excelente a todo o caso:

Foram abordados 4 pontos fundamentais. Vou colocar em baixo um pequeno resumo e os links dos respectivos posts para quem ainda não leu. No final do post deixo o vídeo da Sporting TV.

1) 6 Delegados estão ilegais: Manuel Castelo, Nuno Pedro, Américo Gomes, Rui Manhoso, Albertino Galvão e Reinaldo Teixeira (coordenador dos delegados) estão na ilegalidade, uma vez que acumulam o cargo de delegados da Liga com cargos nos orgãos sociais de Associações de Futebol. Mais informação (aqui).

2) A pós-graduação: O concurso para novos delegados da Liga teve dois caminhos possíveis: O caminho normal, onde todos se poderiam candidatar e um caminho alternativo direccionado apenas para alunos de uma pós-graduação com 40 vagas (não sei se foram todas preenchidas) de 120h e que teve um custo de 3600€. Em cada caminho existiam 4 vagas para delegados. Na pós-graduação apenas alguns alunos concorreram ao cargo de delegados da Liga. 

Dos quatro novos delegados da Liga escolhidos através da pós-graduação já apresentei dois: 

3) João Moura - O CV deste advogado tem passagens pela GIC (empresa de intermediação de jogadores detida pelo empresário César Boaventura), escritório de advogados de Lourenço Pinto, Marítimo, cronista do jornal Record e advogado na Abreu Advogados, firma que está a defender o Benfica no caso dos emails. Mais informação (aqui)

4) João Pedro Rodrigues - Também trabalha na Abreu Advogados e foi cronista do site Bola na Rede e no jornal Record. Nas suas crónicas no site Bola na Rede este senhor comparou Bruno de Carvalho a Donald Trump e os Sportinguistas a um rebanho. Já sobre Vieira - um criminoso condenado - são só elogias. Mais informação (aqui).


Devo dizer que estou muito contente por todo o destaque que a SportingTV tem dado a este caso. A reportagem que foi feita consegue ter um alcance e uma acessibilidade muito maior do que um post aqui no blog. Este tipo de reportagem em particular, ajudará os Sportinguistas a perceberem ainda melhor o que realmente se passa no futebol português. Este é o caminho.


Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

3 comentários:

  1. o mister também devia procurar saber quem sao aqueles arbitros que se formaram no curso de arbitros pela fundacao benfica aqui ha uns 6 anos!! será q alguem desse lote de arbitros formados, estará agora a arbitrar jogos da primeira e segunda ligas?

    ResponderEliminar
  2. Deixo aqui um desafio Mister, prepare um dossier com este assunto e apresente uma participação no CD da FPF. Apesar de se estarem a fazer de distraídos perante factos que são públicos, não poderão ignorar uma participação formal.

    ResponderEliminar
  3. Excelente trabalho, no entanto muito me admira que o Sporting não tenha já reagido em comunicado. Um bem haja. SL

    ResponderEliminar