sexta-feira, 21 de julho de 2017

Padres ordenados para 2017/2018


O conselho de arbitragem da FPF, presidido por José Fontelas Gomes e coadjuvado pelos vice-presidentes João Ferreira, Paulo Costa e Lucílio Baptista, ordenou ontem os padres para as missas de 2017/2018. Aqui fica a lista completa:

- António Nobre (Leiria)
- Artur Soares Dias (Porto)
- Bruno Esteves ( Setúbal)
- Bruno Paixão (Setúbal)
- Carlos Xistra (Castelo Branco)
- Fábio Veríssimo (Leiria)
- Gonçalo Martins (Vila Real)
- Hélder Malheiro (Lisboa)
- Hugo Miguel (Lisboa)
- João Capela (Lisboa)
- João Pinheiro (Braga)
- Jorge Sousa (Porto)
- Luís Godinho (Évora)
- Luís Ferreira (Braga)
- Manuel Oliveira (Porto)
- Manuel Mota (Braga)
- Nuno Almeida (Algarve)
- Rui Oliveira (Porto)
- Rui Costa (Porto)
- Tiago Martins (Lisboa)
- Vasco Martins (Lisboa)
- Vítor Ferreira (Braga)

O quadro foi diminuído de 24 para 22 árbitros. As caras novas são António Nobre (Leiria) e Vítor Ferreira (Braga). Os 22 padres irão acumular a condução dos jogos da I e II Liga com a função de vídeo-árbitro no principal escalão. 

Mais uma originalidade destes senhores. Numa altura em que haverá muito mais trabalho com a introdução do vídeo-árbitro, Fontelas Gomes e amigos decidem reduzir o quadro. Isto cabe na cabeça de alguém? Bem, pelos vistos cabe...

Como diria alguém: "Vamos ter os padres que escolhemos e ordenamos, nas missas que celebramos, temos é de rezar e cantar bem. AGORA APAGUE TUDO”

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

6 comentários:

  1. Provavelmente estarei a ser muito ingénuo, mas acredito que a questão dos mails "desperte" algumas consciências e leve alguns padres e sacristães a pensarem, vezes sem conta, se os réditos e mordomias concedidas pelo patriarcado compensarão o incómodo de terem o MP e a PJ de olho neles.
    A ver vamos...
    Entretanto, já consta que, na próxima 3ª feira, haverá novas e (mais) fortes revelações, o que me fez lembrar os querubins que, munidos das suas espadas (os e-mails dos tempos modernos?), desafiaram a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores, obrigando esses renegados ao exílio e condenado-os a vagar pelo mundo dos homens até o Dia do Juízo Final.

    ResponderEliminar
  2. Ou seja: os árbitros amigos são "vendidos" em Pack's. Dois-em-um. Um dentro das 4 linhas (mais os acólitos) e outro a dirigir o Vídeo-árbitro dentro duma carrinha lá fora. Lógicamente o beneficiado vai ser sempre o clube da treta. Como não existe nenhum árbitro adepto de outro clube, se por acaso, um deles de equivocar contra o clube dos vouchers, o outro corrige! É fartar vilanagem
    Saudações desportivas
    José Lima blogue misticaazulebranca

    ResponderEliminar
  3. Mas o que é que podíamos esperar de uma tríade composta pelo João "pode ser" Ferreira, pelo Paulo "faz greve ao SCP" Costa e ao único e incomparável Lucílio "marquei por intuição" Baptista

    ResponderEliminar
  4. Talvez houvesse uma maneira de acabar com este suplicio, seria o sporting e o porto, exigirem arbitros estrangeiros nos seus jogos, pelo menos enquanto o caso dos emails, nao for esclarecido, sob pena de nao parteciparem neste campeonato. Aparte deste assunto, e com grande magoa que constato que o nosso estimado presidente continua a deixar-se emaranhar em polemicas futeis, que so vao servir para desviar as atencoes sobre os verdadeiros casos graves no nosso futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o Porto e o Sporting abdicassem dos jogos, ninguém se importaria...

      Eliminar
  5. ser sportinguista é ser honesto ter coluna vertebral e observar o desporto de maneira diferente, eu tenho 49 anos e nunca deixei de ser o que sou por o meu sporting não ser campeão em futebol sénior masculino, sobre os padres é a prova porque nós não vemos o nosso clube ganhar mais vezes, todo o esquema que se está a tornar publico é a demonstração que só ter os melhores jogadores,dirigentes,sócios e adeptos não chega temos que acabar com a corrupção no futebol temos que nos juntar todos os que não estão metidos neste esquema e pressionar quem manda no futebol para que este esterco seja removido para sempre.

    ResponderEliminar