quarta-feira, 16 de março de 2016

Vieira limpa, o Farinha...ampara



A expressão "Trigo limpo, farinha Amparo" surgiu na década de 70 como slogan da marca de Farinhas Amparo. Expressão que tem sido usada desde então pelos portugueses, como sinónimo de "É certo e sabido" ou "Ninguém dúvida". No mundo do futebol também conseguiu encontrar forma de perdurar no tempo, sendo sinonimo de "resultado garantido", tipo Manuel Mota a apitar jogos do Benfica (cliquem).

Vieira limpa




Estas declarações foram prestadas após o jogo com o Rio Ave da 14ª jornada da Liga 15/16. Vejamos então como está a Liga da Verdade, mas primeiro ficam os critérios:
- existindo uma grande penalidade por assinalar, o jornal considera como sendo golo para a contabilização do resultado final;
- existindo uma grande penalidade mal assinalada que acabe em golo, o jornal subtrai esse golo ao resultado final;
- existindo um golo mal invalidado é considerado como sendo golo para a contabilização do resultado final 
- existindo um golo irregular validado, o jornal subtrai esse golo ao resultado final.
- As análises à arbitragem são feitas por um jornaleiro designado para o efeito.

Farinha ampara



No jogo entre o Estoril e o Sporting foi destacado para analisar a arbitragem o jornaleiro Nuno Farinha (o "amigo" de João Gabriel). Vejamos a análise do jornaleiro:



Segundo o jornaleiro, duas grandes penalidade por assinalar a favor do Estoril e uma expulsão perdoada a um jogador do Sporting. Quem não vi-se o jogo ficava com a ideia de que estávamos perante um "roubo de igreja" como diria Pedroto.  De certeza que uma arbitragem tão escandalosa teve eco nos restantes desportivos. Vejamos:

Abola




Para Abola "mal se deu por Manuel Mota" e se alguém tem razão de queixa são os leões por terem "assinalado dois foram de jogo que não eram: Slimani, aos 41, e João Mário, aos 81"


Ojogo



No jornal OJOGO, nenhum dos elementos do painel considerou algum tipo de prejuizo para o Estoril, pelo contrario. Segundo estes ex-árbitros o Sporting até prejudicado.

Nos restantes jornais, programas de comentário desportivo, reportagens escritas, reportagens televisivas sobre o jogo, etc, ninguém levantou dúvidas sobre os lances indicados por Nuno Farinha.

A Liga da Verdade




A tabela da esquerda é relativa à jornada passada e a da direita é relativa à jornada deste fim de semana. Como podem verificar, o jornaleiro Nuno Farinha considerou que o Sporting não deveria somar nenhum ponto com o Estoril, ficando com mesmos 62 pontos da jornada anterior. Tudo isto numa semana em que o Presidente do Sporting e jornal do clube apresentaram uma lista com todos os casos nos jogos dos 3 grandes. Curioso não é?

Não deixa também de ser curioso que com o campeonato a caminhar para o seu final os critérios comecem a ficar "apertadissímos" para o Sporting na Liga da Verdade.

Mesmo com análises patéticas como as deste artista do "Amparo" às arbitragens do Sporting, não deixa de ser sintomático que o Sporting esteja em primeiro lugar na Liga da Verdade.

Haverá alguém mais insuspeito do que o "Amparador"!?

Não há almoços grátis...



"Há uma coisa que eu garanto. É que eu não ando a convidar jornalistas para almoçar ou para jantar, de certeza absoluta" disse Vieira.

E não mentiu! Isso é trabalho para artistas como o João Gabriel (imagem). O "grande líder" também gosta de "jantaradas" mas é com outro tipo de "gente" (imagem). Tudo cortesia!

Depois do #colinho das instituições nacionais, da #cortesia para apitadores, delegados e observadores, surge o #amparo para jornaleiros.

É só amor!


Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já.

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

18 comentários:

  1. Os tripeiros do Sec. XXI, mas com o "add on" da comunicação social.

    ResponderEliminar
  2. Para seres coerente agora mostra as analises feitas pelo Record o Ojogo e Abola em relação ao jogo do SportingxBenfica.O Benfica ganhou o jogo limpinho limpinho, mas o Record diz que não, ao contrario dos outros Jornais....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhe que não. Reveja lá os jornais do dia.

      O jornal Abola considera penalty sobre Slimani assim como o Record. No Ojogo a decisão não é unânime nesse lance nem no lance sobre o Adrien Silva. No site casos.pt um de 2 árbitros considera penalty sobre o Slimani.

      Todos estes foram lances de dúvidas que foram analisados por toda a gente.

      Para esta semana o Farinha decidiu "inventar" um penalty e uma expulsão e ir contra a opinião UNANIME de todas as análises feitas na web, jornais e tvs sobre o lance do Aquilani.



      Fão tão limpinho que quase limparam o Ruiz...

      Eliminar
    2. Obrigado Mister! É lindo calar estes tristes com factos! Obrigado pelas tuas análise de excelente qualidade. Só não lhe chamo Jornalismo porque poderias ser confundido com uma classe que infelizmente tão pobres serviços tem feito ( e não digo isto em relação apenas ao futebol)

      Eliminar
  3. NMC

    A tripeirada ao pé desta escumalha são uns meninos! Esta mesma escumalha que durante anos "defendeu a verdade desportiva". Verdade desportiva essa que consiste em ganharem de qualquer maneira desde que seja a favor deles! Foi isso que eles sempre quiseram e agora têm o que sempre quiseram! Nojo de clube, nojo de gente!

    ResponderEliminar
  4. E por falar em amparar, já saiu o comunicado "forte" do Sindicato dos Jornalistas relativamente aos jornalistas que foram "amparados" na Assembleia Geral do FCP?

    ResponderEliminar
  5. Ao comparar os dois quadros concluiu-se que, na óptica do jornaleiro enFarinhado, não houve influência das arbitragens em nenhum jogo da I Liga desta jornada excepto no Estoril-Sporting, no qual entende que a vitória do visitante deveria ter sido uma derrota. Será mesmo farinha?

    ResponderEliminar
  6. Belíssimo trabalho. Os meus parabéns.
    Na mouche!

    ResponderEliminar
  7. O discípulo do manhoso, mas com farinha na narina! O Manhoso deve estar a precisar de companhia lá naquele pasquim do vão de escada no Bangladesh

    ResponderEliminar
  8. Bravo!
    Mais um post com a clarividência que tem caraterizado este espaço, cada vez mais, obrigatório.
    SL

    ResponderEliminar
  9. Vou prever o futuro:
    Essa Liga da Verdade vai mudar. Vai mudar de maneira a q seja o Benfica o principal prejudicado. Mas atenção, mesmo q possa ser beneficiado - algo q nunca acontece(u), nunca ficará de modo fraudulento no topo da tabela. Isso nunca, claro! lol

    ResponderEliminar
  10. Eu gostava era de saber como é que o Benfica só tem mais 3 pontos se, com estes critérios, teria sempre perdido em Guimarães (3 penaltis, e mesmo que fossem só 2... faria perderem 3-1 ou 2-1) e em Paços de Ferreira (1 penalti contra e 2 golos irregulares passaria o resultado de 1-3 favorável ao Benfica para 2-1 favorável ao Paços). A maioria da CS concorda com isto (em pelo menos 2 penaltis em Guimarães). Ora aqui estão mais 6 pontos. Onde é que o Benfica foi prejudicado em 3 pontos para anularem 3 dos 6 que deviam ter a mais? Além disso, os critérios da liga da verdade não têm em consideração outros factores como o penalti gamado ao Sedtubal quando o resultado marcava 1-0 a favor do Benfica, a expulsão do Eliseu no campo do Nacional quando o resultado era 1-0 favoravel ao Benfica, o golo anulado ao Nacional quando o resultado estava em 1-1 nesse jogo, os penaltis gamados ao Estoril e ao Paços na Luz, em ambos os casos com 0-0, numa altura em que o Benfica era uma desgraça e abanava por todos os lados - com a agravante do penalti do Estoril, se a memória não me falha, incluir ainda o vermelho ao Luisão. Depois, no Restelo, nos 2 primeiros golos do Benfica há 2 agressões do Renato. Fosse vermelho directo, em qualquer caso, ou amarelo, o Renato acabaria sempre expulso antes de qualquer golo do Benfica. E é bom lembrar o que foi o futebol do Benfica até fazer o 2-0 - uma nulidade! Enfim, a liga da verdade é um indicativo mas não traz a verdade que seria possível acontecer se as arbitragens fossem realmente isentas. No jogo com o União na Luz, o Jardel faz 2 faltas para amarelo e não leva amarelo em nenhuma para poder jogar em Alvalade. No Maritimo-Boavista, um jogo arbitrado pelo Paixão, um central do Boavista leva o 5º amarelo num lance em que nem falta faz... Não joga contra o Benfica! Enfim... é muita merda junta a favorecer sempre os mesmos. O que se vê hoje a nível de favorecimento ao Colo Colo de Carnide faz os anos do "apito dourado", onde o Carnide também estava envolvido, uma brincadeira de principiantes!

    ResponderEliminar
  11. É óbvio que querem meter o Benfica em primeiro na liga da verdade.

    ResponderEliminar
  12. O duro cagalh@o. Está quase, está quase, mas não sai.

    23/9/2015

    Júlio César também já tem um entendimento para prolongar o seu vínculo, que termina no final da temporada, até 2018. Falta apenas colocar o preto no branco e isso passa pela chegada do seu empresário a Lisboa.

    http://www.dn.pt/desporto/benfica/interior/renovacao-de-julio-cesar-presa-pela-chegada-do-agente-4793593.html


    6 de outubro 2015:

    Júlio César com acordo para renovar por duas temporadas
    O novo vínculo, avança A Bola, deverá ser assinado no final do presente mês. O guarda-redes ficará de ‘águia’ ao peito até aos 38 anos.

    http://www.noticiasaominuto.com/desporto/463783/julio-cesar-com-acordo-para-renovar-por-duas-temporadas

    28/01/2016

    JÚLIO CÉSAR: «RENOVAÇÃO? SÓ FALTA PEGAR NA 'MONTBLANC' E ASSINAR»
    Brasileiro revela acordo por mais dois anos

    http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/julio-cesar-renovacao-so-falta-pegar-na-montblanc-e-assinar.html

    17/03/2016

    Capa do jornal a bola:

    "Júlio Cesar mais dois anos. Só falta passar ao papel".

    http://abola.pt/

    JRamos

    Um dia o cagalh@o cai mas que está difícil, está.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta faz lembrar as 3 compras da totalidade do passe do Pizzy!! ahahahahhah

      Eliminar
    2. Parece-me que faltam aí uns episódios da série "Júlio César assina na próxima semana", emitidos (ou publicados) nos últimos 30 dias.

      Já agora: foi comovente o momento em que o jogador veio afirmar na Tv que "vai assinar para a semana". Presumo que tenha as mãos entrapadas ou engessadas, pelo que não poderá pegar na MontBlanc. Ou haverá falta de papel e tinta para aqueles lados?
      O raio do Inácio lembra-se de inventar cada coisa!...

      Eliminar
    3. O que é ridículo é como a bola e o record e o cm vivem no interior da bunda do Vieira. Normalmente estes constantes adiamentos seriam notícia, jornalistas investigariam, perguntariam porque razão há 7 meses atrás a renovação estava acertada e só faltava assinar e até hoje ainda não assinou. Nós temos na bola, no record e no cm jornais prostituem o jornalismo aos interesses do Vieira.

      JRamos

      Eliminar