" Mister do Café: Tudo sobre os 3 anos de mandato de Bruno de Carvalho - 100 Medidas e um desígnio

segunda-feira, 28 de março de 2016

Tudo sobre os 3 anos de mandato de Bruno de Carvalho - 100 Medidas e um desígnio


Em forma de balanço aos 3 anos de mandato de Bruno de Carvalho, quero deixar aos Sportinguistas um "pequeno lamiré" de 100 medidas tomadas por esta administração. Peço a todos que leiam atentamente e que cliquem em cada medida para abrirem a notícia associada. 

Este artigo é para todos os leões, mas quero dedicar em particular a todos os adeptos de camarote e para os que se dizem "a norte" mas cuja limitação geográfica não lhes permite perceber que se encontram... a leste de Alvalade.

ACADEMIA 

 




AUDITORIA

 

10 - Auditoria Património imobiliário


CAMPANHAS




COMUNICAÇÃO 

 


17 - SportingTV
18 - Nova app smartphone
19 - Redes sociais renovadas


INICIATIVAS / EXPANSÃO / INTERNACIONALIZAÇÃO

 


22 - Master em Gestão Desportiva



FINANÇAS 

 


40 - Capitais próprios positivos pela primeira vez em largos anos ReC 14/15


42 - Manutenção da aposta na formação. Nestes 3 anos estrearam-se na equipa principal os seguintes jogadores: William Carvalho, João Mário, Ricardo Esgaio, Tobias Figueiredo, Rúben Semedo, Matheus Pereira, Gelson Martins e Carlos Mané.
49 - Resolução "caso Elias"


INFRAESTRUTURAS 

 




PROTOCOLOS/PARCERIAS

 



60 - Acordo com a APAVT

PATROCINADORES 

 


69 - Macron
87 - Gamebox exclusiva para sócios
90 - Record de receita de bilheteira (época)
91 - Record receitas na Loja Verde
100 - Vitória na Taça de Portugal 

Para além de 100 medidas (muitas mais ficaram de fora da lista), gostaria de salientar outro ponto essencial nestes 3 anos.

Um desígnio

 


"A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente. Quero-vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça. 

Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!"



Em 2013 o Sporting viveu a maior crise da sua história centenária. A campanha eleitoral versou sobre temas como a insolvência ou a refundação. A administração de Bruno de Carvalho entrou no Sporting com um objectivo fundamental: salvar o clube da bancarrota e criar condições de sustentabilidade para o futuro.

Na noite em que foi eleito, Bruno de Carvalho lançou claramente um desígnio para o mandato: O de colocar o clube nas mãos dos seus sócios/adeptos, devolvendo-lhes o prazer de acompanhar a vertente desportiva, dando-lhe o estatuto de principal preocupação para os Sportinguistas.

Felizmente isso foi conseguido e as preocupações de hoje, são bem diferentes das preocupações de 2013. Enquanto hoje estamos preocupados em ajudar o Sporting a ganhar o campeonato, à 3 anos um qualquer resultado desportivo parecia irrelevante quando comparado com a possibilidade de fecho do clube.

Mas que não se pense que os Sportinguistas ficaram acríticos. Desde esse dia, todas as decisões importantes para o clube são levadas a AG onde os sócios podem decidir em consciência o rumo para o clube. Foi assim com o processo a ex-dirigentes/funcionários, com a apresentação das diversas auditorias ou até com a remuneração do Presidente através da SAD, entre outros assuntos. Relembro que todas estas decisões que poderiam ter sido tomadas unilateralmente pela Administração, sem qualquer consulta dos associados.

Existem problemas que nem a factualidade de critérios como o rigor ou competência resolvem. É preciso ter-se uma coragem, resiliência e fervor Sportinguista inabalável para defender o clube da forma como o presidente tem feito. O estilo e até o conteúdo no discurso de Bruno de Carvalho tem sido criticado por meia dúzia de patetas que ainda vivem à sombra do antigo regime personificado por "gestores de topo credíveis" e que quase destruíram o clube. Ao contrário de lideres do passado, hoje temos um Presidente que dá o corpo às balas. Um líder que não se esconde em gabinetes ou atrás de "cães de fila" e que continuará a desafiar todos os que "inimigos" do clube. Um verdadeiro líder!

Que ninguém duvide que o Sporting precisava também de um forte suplemento de alma para acordar o leão adormecido. O período dos "reis fracos que faziam fracas as fortes gentes" acabou. O Sporting encontrou finalmente o seu caminho e as suas fortes gentes saberão estar à altura do seu forte rei!

Para além do agradecimento óbvio a toda a administração, quero deixar uma palavra de agradecimento especial à família de Bruno de Carvalho por toda a paciência e compreensão demonstradas. Por certo não será fácil suportar tantos ataques cobardes e mentirosos e só mesmo uma família de autênticos leões conseguiria perceber a ausência de um filho, marido e pai.

Obrigado!

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já.

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

4 comentários:

  1. Vou guardar este post no topo dos meus favoritos, á distância de um click, por todas as razões e mais algumas. Grande trabalho Mr. do Coffee!

    ResponderEliminar
  2. ei Mister não vale roubar ideias de agradecimento:p

    disse isto na Tasca do Cherba


    Francisco

    26 Março, 2016 at 23:15
    Responder

    Lembrei-me, ao tentar elogiar o nosso Presidente, de uma pessoa que ninguém fala mas julgo ser bastante importante.

    A mulher do nosso Presidente!

    É de louvar a estabilidade, amor e compreensão que está Mulher com M grande tem de dar ao nosso Presidente para que este se consiga focar quase a 100% no Sporting e aguente as balas diárias disparadas contra o nosso Presidente.

    Sabendo que o apoio da família, em tudo, é fundamental, uma vénia da minha parte para a Senhora Claudia de Carvalho.

    VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!

    SL

    _________________________________________


    forte abraço e continua o bom trabalho!!!

    SL

    ResponderEliminar
  3. A última parte não é de menor importância mesmo. Obrigado ao nosso presidente e à família dele.

    ResponderEliminar
  4. Muito bom Mister!
    Grande dica para certos "sportinguistas/ pandilha do croquete"
    Eu nao me esqueco e estou certo que muitos sportinguistas tambem n se esquecem do estado em que estava o nosso clube!
    Ja cheguei a ver em blogs lampioes pseudo sportinguitas a atacar BdC. Nojo e o que me mete essa gente!
    Fiquei extremamente feliz por saber que BdC se vai recandidatar!
    Caso venha aqui quero que saiba que tera o meu voto!
    SL

    ResponderEliminar