segunda-feira, 7 de março de 2016

OJOGO vai "atrás do prejuízo" e mais uma vez é desmascarado.

Curiosamente, no dia em que Porto praticamente disse adeus ao título nacional o jornal OJOGO demonstra toda a sua preocupação com o Sporting e vai "atrás do prejuízo". Vejamos:


"Investimento forte para ser campeão foi sendo delapidado com saída da Champions e Liga Europa e está agora em risco, perdida a liderança e autonomia." Mas que raio é que isto quer dizer!? 

Continuam a acenar com um bicho papão das contas do Sporting mas só os mais incautos "comem" estas "notícias". Neste artigo de autor desconhecido como é habitual no pasquim (por que será?) temos uma abordagem do mais patético que já vi num jornal nacional. Senão vejamos:


Desde logo há a necessidade de o quadro dar valores muito negativos e muito maus para o Sporting. E como é que se faz isso? Nada mais simples caro leitor. Basta misturar alhos com bugalhos, juntar bastante sal, pimenta e dois baldes de areia e está feito.

1) Comparar investimento com proveitos não tem sentido nenhum. Comparam-se os proveitos com os custos. Para exemplo de economia familiar seria a mesma coisa que comparar o valor da compra de uma habitação (investimento) com os valores dos vencimentos do agregado familiar (proveitos).

2) Se a comparação já de si é enviesada o que dizer quando se omitem milhões de euros em proveitos? Onde estão os proveitos da Merchandising, direitos televisivos, bilheteira, vendas de jogadores, publicidade, patrocinios e afins??? Devem ter ficado perdidos no calor da noite...

Mas vamos lá analisar os números apresentados:

INVESTIMENTO

 


Os valores dos gastos com pessoal estão correctos de acordo com o ReC Semestral apresentado recentemente. De salientar que dizem apenas respeito a custos com os profissionais de futebol (treinadores, jogadores,etc) nos primeiros seis meses das épocas 14/15 e 15/16.

Vamos agora às contratações:


Como podemos verificar nos valores sublinhados a amarelo, o Sporting gastou menos do que o indicado pelo jornal. Foram cerca de 22,3 Milhões gastos em transferências contra os "desejados" 25,3 Milhões pelo pasquim. Assim com quem não quer a coisa já meteram 3M a mais. Está tudo nos ReC senhores jornaleiros...

Mas o exercício de diarreia económico-jornaleira não se fica por aqui. Vamos agora aos proveitos:


PROVEITOS

 


Mas não são só os "investimentos" que estão aldrabados. Os proveitos também estão.


Os valores desta época estão correctos em termos de prémios de participação, com excepção de uma rubrica adicional "outros prémios" relacionados com a participação europeia. O problema são as receitas da época passada que estão todas mal. Os valores dos prémios da UEFA alteraram-se esta época e tiveram um aumento significativo. O jornaleiro que fez o artigo estava "distraído" por isso contabilizou o desempenho da época passada com base nos valores monetários desta época. 

Bonito não é? 

Mas ainda mais bonito é fazer contabilidade ao "potencial encaixe não realizado" onde vão buscar os valores que o Sporting não conseguiu obter por não ter conseguido a classificação para a próxima fase. Se o ridículo pagasse imposto este pasquim resolvia os problemas do país apenas com a secção dedicada diariamente ao Sporting. 

Sabem o que era mesmo bonito? Era uma comparação entre os 3 grandes de acordo com os critérios dos jornaleiros de OJOGO. Isso é que era de valor...

Vamos a isso:

COMPARAÇÃO 3 GRANDES



Chamo a atenção do leitor para os números do Benfica relativos a contratações serem inferiores ao montante total gasto. Infelizmente o ReC do Benfica é pouco transparente relativo a compras de jogadores. Por que será?

No caso de Porto e Sporting está tudo devidamente contabilizado. 

De qualquer forma dá para terem uma ideia. Fica agora o panorama geral.

De acordo com os critérios que valeram um artigo exclusivo ao Sporting, os rivais Porto e Benfica juntos, ultrapassam os 200M negativos enquanto o "garoto" do Sporting tem 32M negativos...

O Porto só tem 4x mais prejuízos do que o Sporting. Nada mau...

E assim continua a cruzada contra o Sporting e a sua direcção no pasquim oficioso do Porto. Já tenho desmontado uma série de artigos deste jornalixo e continuarei a fazê-lo.

Ficam os exemplos:

O poder da palavra "só" no jornal OJOGO

OJOGO não pára de meter carvão - As comissões pagas pelo "Bruno" e a "bronca" a Semedo

O jornalixo de OJOGO - Exames, Barreiros, "Despachados" e afins

A diferença entre "prata da casa" e "inventar lateral" no jornal OJOGO 

"Simplesmente Bruno" - O jornalixo de OJOGO desmascarado e a gestão de topo dos rivais!  

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já.

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

22 comentários:

  1. Muito bom ! Os gajos estão de cabeça perdida com o risco de perderem a champions.
    Parabéns por continuares atento em defesa do nosso clube !

    ResponderEliminar
  2. Tão bom! É só rir com este jornalixo.

    ResponderEliminar
  3. Do pior jornal desportivo não é de esperar mais nada, sujidade, muita sujidade.

    ResponderEliminar
  4. O Sporting Clube de Portugal precisa de Sportinguistas como tu, que estão atentos, que defendem o Sporting, que se dão ao trabalho, que vão à luta! Enfim, és um verdadeiro Sportinguista Mister do Café! Obrigado e Sl JM

    ResponderEliminar
  5. Vamos la desviar as atenções da vergonha que o fruta com putas tem sido! Toca a falar no SCP! No entanto os andrades actualmente são irrelevantes!
    O inimigo mora do outro lado da estrada e controla tudo! Comunicação social e conselho de arbitragem! E este sistema é mais difícil de contrariar por controlar, precisamente a comunicação social! Foi por isso que os andrades perderam o controlo do sistema! Porque nunca controlaram a comunicação social! Esta "apenas" tinha medo de os denunciar! Aos neo corruptos esta encobre-os!
    É o braço direito! Um bom exemplo foi os pasquins praticamente terem desvalorizado a entrada assassina do "rastaman" da Musgueira.
    No entanto não podemos nem devemos desistir de desmascarar a pouca vergonha que tem havido no futebol português!

    ps: Mistter descobri o seu blog á pouco tempo e tornei me fan mas, queria fazer lhe um apelo. Não permita que a escumalha do outro lado da estrada tenha voz aqui no seu espaço senão a curto prazo o seu blog ira sofrer com isso!
    SL

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  7. Não conseguem ter capacidade para mais, são muito limitados a nível de informação e o resultado é o bater sempre na mesma tecla para desviar os adeptos do buraco em que estão metidos. Fazer auto-criticas é necessário muita inteligência e boas bases de formação. SL

    ResponderEliminar
  8. Mais um excelente Post Mister.

    Chamo apenas a atenção num lapso no quadro comparação 3 grandes no caso do SCP o prémio das participações nas provas da UEFA está trocado.

    SL,

    ResponderEliminar
  9. Prezado Sportinguista,
    Tem feito um excelente trabalho na defesa do nosso clube, parabéns.
    Junto-me ao apelo do Fernando Reis no sentido de impedir, se tal estiver ao seu alcance, o acesso a este espaço, de indivíduos que o estraguem!
    Relativamente ao pasquim do Norte, eles que se debrucem sobre as declarações do
    deputado Carlos Amorim, isso bastaria para muita análise...
    SL

    ResponderEliminar
  10. Mister, obrigado. Mais um bom post em defesa do clube.

    *correção: trocou os anos dos valores das receitas da UEFA.

    SL

    ResponderEliminar
  11. Obrigado a todos. Sérgio e Majo já está corrigido o erro na tabela. Obrigado!

    Quanto ao pedidos do jmfigueiredo e do Fernando Reis podem ficar descansados.

    ResponderEliminar
  12. Excelente post.
    Sugiro que comecem a passar todo este tipo de informação para os órgãos comunicação no estrangeiro.
    Ca dentro ja todos sabemos da pouca vergonha que o futebol se tornou.
    O benf tem o sistema com eles estao bem, o porto se estiver caladinho ainda lhe podem oferecer o 2 lugar e cabe ao Sporting tentar virar o jogo,pois no futebol português so exisye espaço para 2.

    ResponderEliminar
  13. Não percebo nada de números mas uma coisa é certa e não venham com tabelas nem tabelinhas, Quando passamos a pagar ordenados a Ruíz, Teo, Aquilani, Ewerton, Schelotto, etc os gastos sobem.
    E se pagamos 5 milhões época a um treinador, no mínimo, os gastos com pessoal disparam.

    Outra coisa, só os nossos relatórios é que são claros, limpinhos, mas no entanto falta saber muita coisa, comissões invisíveis, dinheiro que desaparece, é Barcos por todo o lado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A amiga Maria não está muito atenta às finanças do Sporting.

      1) Ora veja lá nas "tabelinhas" como os os gastos com pessoal subiram. Quem é que disse o contrário?

      2) De facto os ReC do Sporting e até o do Porto são bastante transparentes quando comparados com os do Benfica.

      3) Comissões invisíveis? Só podem ser invisíveis para quem não abre o jornal do clube. É que está lá tudo amiga Maria.

      4) Dinheiro que desaparece? Tem que me explicar isso melhor porque não sei de que assunto se trata.

      5) Barcos? O que se passou?

      Estou ao seu dispor para qualquer esclarecimento, dentro do meu conhecimento sobre as contas do Sporting.

      Eliminar
  14. "Chamo a atenção do leitor para os números do Benfica relativos a contratações serem inferiores ao montante total gasto. Infelizmente o ReC do Benfica é pouco transparente relativo a compras de jogadores. Por que será?"

    Porque o escritor do blogue nem tem lido os últimos R&C's do Benfica.

    Já desde o ano passado que Tem lá os custos todos relativos a um jogador... No entanto concordo deveria aparecer mais detalhado, porque nós queremos ser melhor que todos!

    O Dinheiro que desaparece, certamente ela estará a falar do Rojo:
    Não foi criada provisão. Desapareceu assim do nada umas dezenas de milhoes de euros que do nada voltaram a aparecer ahahah
    Ou então o dinheiro que desaparece é os juros :D desapareceu da contabilidade do Sporting. hahahaha ninguem paga... Bom no 1 Semestre de 14/15 tiveram ganhos de quase 150mil euros hahahahahaha foi à cara podre o perdão oferecido ao Sporting!
    este ano foi menos à cara podre...lá tiveram que pagar pouco mais de 2M em juros.(miseros em comparação com o passivo dos seus rivais)

    escandaloso.

    Mas admito que possa estar errado. Se calhar quer saber onde param os milhoes (os africanos afinal não injectaram dinheiro no clube ? Holdimo ou Sobrinho, ou Caala ou la o que é ?)
    é que o capital proprio já vai em 11 Milhões negativo e eu estou a ser meiguinho porque o vosso capital proprio na prática é de 139MIlhões !! Sim porque os 128M liquidos em VMOC's é um mero subterfugio para que o vosso cpital proprio não apareça com quase 150Milhoes negativos!!!! Ah e claro um subterfugio como disse anteriormente para não pagarem juros, como os outros fazem...

    Para terminar a vossa aposta dna formação resume-se a uma unica razao. Não têm condicoes para comprar jogadores. Nao conseguem investir... Mas nem a vossa formação vos tem salvo porque os prejuizos têm sido tão grandes que admiram-me como é que conseguem dobrar a massa salarial

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando me disser os valores pagos pelo Benfica pelos seguintes jogadores, continuamos a conversa. Neste momento estou com pouca paciência para desmontar disparates. Se me responder a isto continuamos a conversa.

      A Benfica SAD, emitiu um comunicado à CMVM, a dar conta da contratação de uma dezena de jogadores. Os nomes já foram aos poucos avançados na imprensa, e os atletas até na maioria já foram apresentados, mas só agora os encarnados decidiram de uma só vez, dar a conhecer oficialmente à Comissão do mercado de valores mobiliários.

      A saber, os jogadores em questão são os seguintes: o guarda-redes Ederson (Rio Ave), o defesa Marçal (Nacional), os médios Carcela (Standard Liège), Dálcio (Belenenses), Diego Lopes (Rio Ave), Léo Natel, Pelé (Belenenses), Taarabt (Queens Park Rangers) e os avançados Francisco Vera (Rubio Ñu) e Murillo (Zamora).

      Eliminar
    2. Disparate ???

      "Aquisição dos direitos de inscrição desportiva (com efeito a 1 de julho de 2016) e económicos do atleta Franco Cervi, num investimento total de 5.592 milhares de euros, que engloba a aquisição dos referidos direitos, os encargos com serviços de intermediação, o prémio de assinatura do atleta e o efeito da atualização financeira tendo em consideração os planos de pagamento estipulados."

      Acha que isto é um disparate ???

      COmo eu disse deveria ser mais detalhado, porque aparece ai o custo total, mas não aparece quanto pagamos pelo premio de assinatura quanto pagamos pelo serviço de intermediação etc...
      O Benfica era pouco transparente...é verdade "era", mas tem alterado um pouco a sua politica para meter lá os numeros respeitantes a todos os jogadores. Como eu disse os ultimos R&Cs têm mostrado mudanças para melhor. Portanto sabemos os numeros respeitantes a NOVOS jogadores aos ANTIGOS nao(como tal nao sei nada sobre esses). So atraves do abençado Football leaks...Algo que curiosamente o SPorting quer calar!!!! O Bruno de Carvalho andava desejoso de os ver na cadeia...Era o Sporting e a Doyen os unicos a terem problemas com os paladinos da verdade.

      Fui colocar o Cervi para verem que não temos nada a esconder ao contrario do Sporting e dos africanos :> mas graças ao Football Leaks e argentinos sabemos. O Valor que se falava de 4.6 na imprensa na realidade esta aí. O Benfica nao esconde neste momento - o valor total de 5.6MIlhoes.

      O sporting e a sua direcção é que são uma cambada de amadores tentaram cervi, mitroglou (ah nao espera preferiram o Teo, né? Essa grande estrela que prefere estar na praia la na colombia), Zivkovic, Danilo Pereira, Jorge Sa, Marega, etc.

      O Jimenez também está lá descrito o seu valor porque foi contratado esta época.

      E agora em relação ao meu post ? Não há resposta ? Tudo o que disse é verdade

      Eliminar
  15. Ja vi que nao interessa falar soobre as verdades que apontei.
    Gostaria de saber se o blogue vai informar os adeptos sobre o passivo do grupo sporting ? Acho que é mais uma verdade inconveniente :))) o sporting nunca tera orcamento para ter uma equipa com capacidade pa lutar em varias frentes vencer titulos e ainda pagar as VMOCS que entretanto ate ja foram adiadas em parte... é uma questao de tempo ate pertencerem aos bancos. O sporting pensa que é grande e vive à grande e à francesa e mais cedo ou mais tarde vai estoirar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Bruno, tenha paciência. Este blog não é feito por "profissionais" como alguns do seu clube. Por isso é normal que demore mais um pouco a responder. Ralativamente aos jogadores que lhe falei FORAM TODOS COMPRADOS ESTÁ ÉPOCA! 10 Jogadores que chegaram ao seu clube sem se saber quanto custaram, percentagens dos passes, comissões etc. Acha isto normal?

      Mas sobre este assunto nos próximos tempos darei uma resposta num Post. Fique atento.

      VMOC, já falei sobre este assunto aqui. Um problema sério que está controlado neste momento é que terá que se encontrar solução nos próximos anos. Contudo o limite temporal dá uma norma folga ao Sporting para resolver.

      Passivo? O do Sporting está completamente controlado após a reestruturação financeira. O do Benfica é muito superior, só para ter uma ideia.

      Mosquito/caala? Tudo transparente. Antes de se anunciar na cs já o Sporting tinha dado conta do negócio no seu relatório e contas. Este senhor foi o mesmo que colocou o Samaris na Luz num negócio idêntico. Ora meta lá no Google.

      Só para ser muito breve nas respostas. Em posts futuros encontrará muita informação interessante.

      Sobre os jogadores "roubados" não estou minimamente preocupado. É normal no futebol. Tantos jogadores que iam para o Benfica e acabaram no Porto.... Falcão, Álvaro Pereira, etc

      Jesus no Sporting, Maxi no Porto, Carrillo no Benfica...Tudo normal.

      Enquanto for educado responderei as suas questões sem problema.

      Deixo-lhe um conselho. Comece a pesquisar mais e a informar-se mais sobre a gerência do seu clube, tal como os Sportinguistas fizeram no passado recente. Encontrará muitas surpresas. No próximos dias poderá encontrar aqui uma dessas surpresas. Leia e pesquise.

      Sobre o Sporting não se preocupe que os Sportinguistas não estão minimamente preocupados com a vertente financeira.

      Eliminar
    2. Segui os seus conselhos e fui pesquisar a gerência do meu clube.

      Ederson (Rio Ave), o defesa Marçal (Nacional), os médios Carcela (Standard Liège), Dálcio (Belenenses), Diego Lopes (Rio Ave), Léo Natel, Pelé (Belenenses), Taarabt (Queens Park Rangers) e os avançados Francisco Vera (Rubio Ñu) e Murillo (Zamora).

      é verdade que não é claro quando é que foram comprados e quanto é que custaram cada um. Se calhar é, e eu é que não fiz bem a minha pesquisa.
      NO entanto consigo verificar que pelo menos o Carcela e o Taarabt foram comprados na época passada; pois aparece o seu nome e o custo da sua compra ainda no relatório e contas 2014/2015, como tal suponho que outros jogadores dessa lista tenham também sido adquiridos ainda em 2014/2015 e não esta época como indica.

      As surpresas são as que o Football Leaks nos deixa, e meu caro isso acontece tanto no Benfica como no Sporting como no Porto. Tudo a mesma tropa fandanga. Como dizem os autores do Football leaks, muita lavagem de dinheiro é feita no mundo do futebol no entanto nós somos malucos pela bola e continuamos a injectar milhoes no mundo do futebol, em vez por exemplo sociedades não governamentais ou de cariz humanitário. É um vicio como qualquer outro...

      Abraço

      Eliminar
    3. Adenda

      Encontrei aqui uma noticia do visão de peao sobre :

      Ederson, Marçal, Pelé, Diego Lopes e Hassan

      A notícia data de 27 de Maio, portanto ainda 2014/2015 época passada.

      http://visaodopeao.blogs.sapo.pt/benfica-low-cost-contrata-ederson-240857

      Confirma-se então que foram contratados ainda na época passada.

      Eliminar