domingo, 6 de março de 2016

O futuro? O futuro é Sporting Sempre!!!





Tristeza, seria o sentimento que melhor qualifica o meu estado de espírito nesta altura. Tristeza por ver que a única equipa que quis ganhar o jogo de ontem ter perdido ingloriamente. Tristeza porque os deuses do futebol providenciaram um ressalto de bola no relvado, impedindo um golo feito que nos daria o empate. Tristeza por ver a equipa que melhor jogou este ano em Guimarães sair apenas com um empate, falhando uma série de golos incríveis, enquanto outros vão ao mesmo estádio e sem jogarem um charuto saem com os 3 pontos e com 3 penalidades contra por assinalar. Tristeza por ver que aquela que é a larga distância a melhor equipa da Liga está em segundo lugar, uma equipa treinada e competente em todas as vertentes do jogo como nenhuma outra. Tristeza por ver os rivais, especialmente o Benfica ser levado em ombros até uma posição classificativa que não merece. Tristeza por verificar que o apitador de ontem perdoou mais um penalty e mais uma expulsão aos do costume. Mas a minha maior tristeza é ver alguns (felizmente muito poucos) Sportinguistas com azia, pessimismo e desconfiança em relação aos jogadores, equipa técnica e direcção. 

Mas o grau de tristeza que hoje sinto é muito inferior ao que sentia quando há uns anos lutávamos pela Liga Europa e acabámos por ficar em 7º lugar, ou por termos sido tomados de assalto por uma estirpe dirigente que delapidou por completo o património desportivo e humano do nosso clube, entre outras coisas que me custam muito escrever.

Que ninguém pense que o caminho será fácil. Esta época tem sido muito dura para todos nós, os ataques tem sido constantes, semana após semana e nos próximos tempos vão aumentar.

Saibamos todos estar unidos em torno do nosso clube e dos nossos rapazes. O campeonato está longe de estar decidido e apenas um deslize do Benfica proporciona ao Sporting a oportunidade de passar para a liderança (graças ao confronto directo). A próxima batalha tem lugar e hora marcada: Estádio Coimbra da Mota no Estoril, no próximo Sábado pelas 18:30. Aí teremos que dar ainda mais apoio à nossa equipa. Estádio cheio, corredor verde ao autocarro que transporta o nosso sonho e apoio do inicio ao fim da partida. Faltam 9 jogos, um de cada vez em luta incansável pelos 3 pontos.

Já perdemos Adrien, perderemos Slimani nos próximos tempos e tudo farão para nos colocar no 3º lugar da Liga. Só unidos conseguiremos dar a volta e festejar o tão desejado título. Por tudo o que estes jogadores, equipa técnica e direcção têm feito, temos a obrigação de não os desapontar e continuarmos com um apoio "brutal" à equipa. Saibamos todos cumprir o lema do nosso clube e o futuro será nosso!



PS: No próximo dia 9 o blog fará 3 meses de actividade. por isso nesse dia teremos uma remodelação gráfica no blog e nas redes sociais com o apoio do grande "Roupeiro do Balcão".


Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já.

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Há dois! SPORTINGUISTA é isso, nos bons e maus momentos.
    A derrota do Porto amenizou um pouquinho a tristeza... mas continua a doer!
    SL

    ResponderEliminar
  3. Há dois! SPORTINGUISTA é isso, nos bons e maus momentos.
    A derrota do Porto amenizou um pouquinho a tristeza... mas continua a doer!
    SL

    ResponderEliminar
  4. Acompanho o blog e quero desde já dar os meus Parabéns pelos excelentes artigos que têm sido Publicados. Não costumo fazer comentários, mas a este artigo não pude deixar passar esta oportunidade de desabafar neste momento difícil para todos nós sportinguistas. E digo difícil, não por termos perdido um jogo, que por acaso era contra o benfica e nos custou a liderança, mas pela forma como lutámos, lutámos, lutámos e não conseguimos. Não foi o jogo mais brilhante, mas não me recordo de ver tanto azar num jogo do Sporting.. Desde o ressalto em William, a escorregadela, o golo, um remate à barra, golos de baliza aberta ( sem querer falar em arbitragem), eu acho que mesmo a esta hora se ainda lá estivéssemos, não teríamos marcado um golo sequer. Ontem foi um dia não, mas não foi nem pode ser um dia para esquecer. Tem de ser um dia que fique gravado nas nossas memórias para demonstrar que temos de ter mais argumentos e maior capacidade de finalização quando jogamos, sobretudo, com equipas pequenas.

    E por isso mesmo partilho esta dor e tristeza com todos os sportinguistas, tristeza esta que receio que não se tornará na alegria que todos desejamos.


    Não digo isto porque desconfio de equipa técnica, jogadores e direcção. Não, de todo! Se há alguém em quem confio é neles, porque foi esta direcção que foi capaz de erguer o Sporting, foi esta equipa técnica que prometeu e está a cumprir quando disse que iria colocar o sporting na luta, e foram estes jogadores que jogam o que há muito Alvalade nao via jogar. O que me deixa mais desmotivado, é sim o calendário que se avizinha e mesmo que nós consigamos conquistar os três pontos em todos os jogos, sendo que ainda temos uma deslocação ao Porto e a Braga, o benfica tem um calendário claramente mais tranquilo até ao final da época. Somando este calendário a tudo aquilo que se tem visto, às mãozinhas e perninhas que se têm aberto e têm sido dadas e que colocaram o benfica no lugar em que está, dificilmente vejo o benfica perder pontos. Tiveram tanto trabalho em levar o benfica ao primeiro lugar (com casos e lances absurdos) e agora iam tirar-lhes o tapete? Não acredito...

    E esta é a razão da minha tristeza, tristeza esta que só ira desvanecer no próximo fim de semana, no Estoril e que saibamos mostrar mais uma vez porque somos os melhores adeptos do mundo. O caminho não é impossível, mas vai ser bastante sinuoso e apesar do grande revés que foi esta derrota e em tudo o que a mesma poderá implicar para o futuro, de uma coisa tenho a certeza: é que continuarei a gritar pelo Sporting mesmo até quando não tiver voz. E se todos o fizermos talvez seja mais fácil voltarmos a sorrir!


    Cumps

    ResponderEliminar
  5. A minha tristeza e ter um presidente que fala demais e quando nao deve,os outros mandam os caes de fila, o nosso da a cara, desgastando-se a ele proprio e o clube e numa epoca em que ate as arbitragens comecavam a nao nos prejudicar, ele nao descansou enquanto nao virou tudo contra nos e a favor dos lampioes.Pena tenho eu de perdermos pontos contra equipas pequenas e a maior parte dos jogos ganhar a rasca.Depois ainda tenho mais pena, quando os lampioes vem a nossa casa com a defesa remendada e um guarda redes sobre brasas e nao sabermos tirar partido disso.E certo que o ouro estava no lado do Eliseu,e os melhores lances aconteceram com cruzamentos ao segundo poste,mas porra,bastava uma simples troca de posicoes,o Ruiz a entrar ao primeiro e o Slimani ao segundo e se calhar o resultado era outro.Mas nao, as jogadas eram todas repetitivas.Eu ja perdi jogos com apenas um remate adversario,inclusive em cantos a favor da minha equipa,andei la,sei como e,mas um treinador pago a peso de ouro tem de fazer mais do que achincalhar o clube que lhe paga, pois no ano passado ia ajoelhando em alvalade e ha uns anos ajoelhou no dragao,porque perdeu em Alvalade,ou ja ninguem se lembra do golo de penalti do Wolkswinkel que tirou vantagem pontual aos lampioes?Cada um e livre de acreditar,mas parece-me a mim que o colo dos outros e curto para explicar tanta incompetencia.

    ResponderEliminar
  6. Concordo na íntegra...!!!

    O pessoal tem de saber fazer a destrinça entre o pessimismo e a autodestruição... Também eu fico alterado quando vejo, ao primeiro embate com a realidade (diga-se, ou digo eu há muito tempo, previsível), uma descrença em relação aos nossos...

    Também eu estou - desde o inicio - pessimista... no sentido de que sempre achei que isto está fabricado... e muito "bem" fabricado... A tal dicotomia entre estrutura e treinador... Quem ganha o quê? No entanto mantenho o meu foco... Continuo a achar que temos a melhor equipa, o melhor jogo, e os jogadores mais comprometidos..., um treinador competente (que já percebeu, realmente, que vale um bocadito menos que aquilo que pensa... Para mim, VALE MUITO MAIS DO QUE IMAGINEI - Nem sequer estive de acordo com a contratação - admito que hoje penso diferente...)

    Se isso chega para ganhar...? Em Portugal...? NÃO..., NÃO CHEGA... Aliás, nesta altura - bem feitinhas as contas - se já não estivesse no bolso... estaria a alguns pontinhos...

    - Aliás, a cor do campeão, que tudo indicava vir a ser azul, mudou no momento em que JJ decidiu atravessar a rua... - (até d.Bufas já é comido por esta nova-corja)

    Ainda não tinha visto as "papoilas" jogar... e confirma-se...!!! Muito fraquinhos... porém a realidade não se compadece com valias, ou menos-valias... Compadece-se com estratégias e muito bem planeadas... O trabalho já foi feito... e está concluído...!!! A partir daqui é só a somar... para glorificar (A MEMÓRIA, deles, É MUITO CURTA... A NOSSA NÃO PODE SER)

    NÃO SERÃO ESTES 9 JOGOS QUE APAGARÃO A VERGONHA QUE SE TEM PASSADO ESTE ANO (E bastará lembrar um tal de "Cospe" Machado, um exemplo que até nem nos tirou pontos - por acaso - mas que define, em minha opinião a forma como se projetou este - mais um - campeonato)

    Só nos resta CONTINUAR A LUTAR, qual 25 de Abril, na esperança que um dia os justos e honestos vençam...

    O muito trabalho feito nestes últimos 2/3 anos NÃO PODE SER MANDADO ÀS URTIGAS... Vai doer, vai custar muito, vai sair do corpinho...??? Ah vai, vai...!!! MAS NÃO PODEMOS VACILAR... NÃO AGORA...!!!

    É ASSIM PORTUGAL...
    É ASSIM O NOSSO fUTEBOLzinho...

    MAS EU VOU LÁ ESTAR... PARA TE APOIAR... Como SEMPRE...!!!

    SL

    ResponderEliminar
  7. Respondendo a todos de uma forma genérica:

    Se há adeptos que sabem o que é sofrer somos nós. Há uma coisa interessante e relevante que esta Direcção fez e que muita gente não se apercebeu. Neste momento, enquanto adeptos estamos apenas concentrados na vertente desportiva. O resto já pouco ou nada importa. A carga de termos um clube falido desapareceu, mas é preciso perceber que ainda há muito trabalho pela frente. Os problemas herdados do passado continuam a afectar o nosso presente e continuarão a afectar o futuro próximo. Temos de ter a noção que não lutamos com armas iguais. Os nossos adversários contratam jogadores de 9M enquanto nós pouco mais gastamos em TODAS as contratações da época, já para não falar no resto.

    Só unidos conseguiremos. Esta é altura dos Sportinguistas darem a cara e o corpo ao manifesto. No café, em casa, com amigos, conhecidos, etc. Em todo o lado e seja contra quem for. Dar a cara e defender o nosso clube como o presidente tem feito. Há que reconhecer o enorme trabalho e a enorme resiliência em lutar contra os inimigos do Sporting de uma forma solitária sem bobis nem tarecos. Que sirva de inspiração para todos nós! Se ele se compromete com esta garra e esta força pelo clube nós temos obrigação de fazer o mesmo.

    Encher o Estoril e trazer os 3 pontos!

    ResponderEliminar