terça-feira, 15 de março de 2016

Bruno de Carvalho - "O Bélico"



No programa "Dia Seguinte" de ontem, Guilherme Aguiar insinuou que as Assembleias Gerais do Sporting não são livres. Vejamos:



Segundo o "artista", a contestação no Sporting é "abafada nos circunstancialismos das Assembleias Gerais, que não se podia falar, ó pá, vai-se falando, eu não estive lá por isso não posso, não posso de maneira nenhuma".

Adoro o discurso do "segundo consta, mas atenção que eu não estive lá, por isso não posso dizer". Curiosamente, o que tramou Guilherme Aguiar foi precisamente "o dia seguinte".

O dia seguinte






Curiosamente, ontem foi dia de AG do Porto. Todos os jornais nacionais dão destaque aos "problemas" na AG do Porto, exceptuando o jornal OJOGO, que chama para a sua capa "Os milhões da Unicer".


Os "circunstancialismos" de quem critica a administração do Porto



Os "circunstancialismos" das AG do Sporting






Os "circunstancialismos" das AG do Sporting são de facto diferentes. Desde logo, são sempre marcadas para o fim de semana (julgo que tem sido todas ao Domingo). AG que começam depois da hora do almoço e prolongam-se até que tudo fique esclarecido (normalmente até bem perto da hora de jantar). E para finalizar, são realizadas no Multidesportivo, um espaço adequado para receber um elevado número de adeptos.

Já no Porto, a AG de ontem teve outros "circunstancialismos". Uma AG na noite de uma segunda-feira, num espaço sem condições para receber os sócios e com pouquíssimo tempo para discussão dos problemas do clube.

Ficamos a aguardar um comunicado do Sindicato dos jornalistas sobre as agressões a jornalistas no Dragão...

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já.

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

15 comentários:

  1. Não há maneira de calar estas bestas de carnide. Não dá.
    Hoje, há hora de almoço, tive de me virar para um amigo e dizer-lhe, olhos nos olhos, que ele era ignorante, desinformado, que ele de futebol percebia zero e que mais parecia um comentador pago, depois disse-lhe que não voltaria a discutir futebol nacional com ele.
    Fique com a cantina calada a olhar para mim mas valeu a pena. Chega disto.

    ResponderEliminar
  2. Isto para não falar nos Super Dragões a fazerem bullying o tempo todo à entrada e saída da AG.

    ResponderEliminar
  3. Subscrevo na integra o Mister.
    Quanto ao Benfica , só podemos dizer que é o clube mais livre de sempre. As assembleias gerais são conhecidas por serem normalmente quentes e no passado bastante concorridas ao contrario dos outros 2 grandes.

    Nunca houve um Conselho Geral/Presidentes ou Conselho Leonino ou uma Assembleia Delegada no Sport Lisboa e Benfica.

    Desde sempre o Benfica manteve a sua tradição democrata, mesmo durante toda a ditadura portuguesa. QUe orgulho!

    ResponderEliminar
  4. as tropas russas ja sairam da Siria...porque nao mandam para la"O Belico de alvalade"?pode ser que o gaijo aprenda a ser gente de respeito...

    ResponderEliminar
  5. Então aquelas filmagens de sócios do benfica numa AG a assistirem ao corte de palavra a outro sócio por este criticar a direcção são democracia? Ora esta...

    ResponderEliminar
  6. Você devia fazer chegar toda esta informação, que está aqui no blogue, ao Rogério Alves que ele saberá trazer tudo isto a publico!

    ResponderEliminar
  7. Depois de Inácio ter acusado o director do CM de entabular campanhas a favor dos lampiões contra o Sporting o CM responde colocando o endividamento de Inácio ao Fisco na primeira página, ou seja, o visado não responde pessoalmente mas através de notícias sobre o Inácio e o fisco no jornal. Como esta notícia só saiu depois das acusações de Inácio o que se depreende é que o CM dá notícias não de acordo com o timing da notícia mas de acordo com interesses não-jornalísticos. Quem dá notícias de acordo com interesses não-jornalísticos também não dá notícias em acordo com os mesmos interesses.

    JRamos

    ResponderEliminar
  8. Engraçado ler isto...

    "Desde sempre o Benfica manteve a sua tradição democrata"

    NUNCA, no Sporting, um presidente convidou os sócios do clube a votarem num partido...

    Continue, caro Mister, a sua voz incomoda muita gente...
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hahahahaha

      AH pois não, senhor FIgueiredo. O Sporting "só" tinha uns orgãos ou conselhos que tinham por objectivo controlar as presidências dos três Órgãos Sociais do Sporting hahaahahha

      Depois de constituírem os corpos gerentes decidiam ou não serem submetidos a uma assembleia geral para serem plebiscitados ahahahahhaaha

      Não eram os sócios que decidiam quem iria para a direcção ou para o conselho fiscal.

      Como disse anteriormente o Benfica manteve sempre a sua tradição democrata. Foram sempre os sócios a escolher quem os ia dirigir para bem ou para mal... Ao contrario dos viscondes que era uma anedota sobretudo no tempo da outra senhora.

      Um gajo diz as verdades e ainda se chateiam...Não admita, têm um líder que também ficou chateado quando o Football Leaks começou a dizer as verdades...

      Eliminar
    2. O senhor Bruno não respondeu à questão que coloquei! E face à sua "conversa mole para boi dormir", remeto-o para os estatutos do seu clube...
      Como é habitual na lampionite, falta de honestidade!
      E perante as suas "risadas", um "passe bem"!

      Eliminar
    3. Eu não faço a menor ideia do que fala.

      Mas supondo que o Presidente do Benfica disse não sei quando, não sei como que os sócios do clube deveriam votar num PS, PSD, BE, PCP ou PP o que é que isso tem a ver com o facto de um clube ser livre e democrata ????

      Por mim o Presidente até podia ter dito que as pessoas deviam ter votado em Salazar ou no Álvaro Cunhal, que não deixaria de tornar o clube livre.
      Eu vejo muitos clubes a dizerem que o fulano é o gajo ideal para a Presidência da Federação e que o sicrano é o gajo ideal para a Presidência da Liga. Se não há problema com isso, também não vejo porque haveria de haver problema em dizer que beltrano é o gajo ideal para a Presidência da República.

      Não sei se o problema foi terem vivido demasiado tempo sob o jugo do Conselho Leonino, mas acho que deviam dar liberdade de expressão às pessoas para expressarem as suas opiniões e às pessoas para escolherem de livre vontade quem querem que os dirija. Até parece que LFV, BDC, PC são alguma vez pelo BE ou PCP hahah toda a gente sabe as suas convicções. Enquanto uns eram pelo governo anterior a coligação PSD/CDS outros são pelos Socialistas.


      Falta de honestidade essa é boa! hahahaha Não fui honesto aonde ? Não menti e não fujo a nada.

      Por outro lado nunca li o meu amigo a desmentir o facto do Sporting ter tido periodos onde não era democrata e livre como o Benfica. Pudera são factos e como tal vem falar que o problema é "NUNCA, no Sporting, um presidente convidou os sócios do clube a votarem num partido..." Como se isso viesse provar que o Benfica não é/era um clube democrata....

      E já agora acabo também por lhe desejar um passe bem hahahaha

      Eliminar
    4. Remeti-o para os estatutos do seu clube... adivinhe para quais...

      Eliminar
    5. Remeti-o para os estatutos do seu clube... adivinhe para quais...

      Eliminar
  9. Engraçado ler isto...

    "Desde sempre o Benfica manteve a sua tradição democrata"

    NUNCA, no Sporting, um presidente convidou os sócios do clube a votarem num partido...

    Continue, caro Mister, a sua voz incomoda muita gente...
    SL

    ResponderEliminar
  10. OFF-TOPIC

    http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/bonatini-e-o-melhor-sub-21-na-elite-europeia.html

    Aos 21 anos e na sua segunda temporada em equipas principais na Europa, Léo Bonatini sustenta o estatuto de revelação nos 15 golos apontados na Liga NOS. É um dado que o coloca na quarta posição da lista de artilheiros da prova e no topo da Europa se analisarmos os golos apontados por jogadores com estatuto de sub-21. Entre Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália, nenhum avançado sub-21 fez melhor que o estorilista.


    --------------------


    Leo Bonatini é mais um jogador que não brinca nas selecções que se valoriza.

    Este é mais um argumento que se enquadra na minha teoria.


    ResponderEliminar