segunda-feira, 26 de agosto de 2019

O grande desafio


Objectivo cumprido na deslocação ao sempre complicado reduto do Portimonense. Uma vitória tranquila que nos permite estar na liderança da liga juntamente com o Famalicão. 

O grande desafio


Nesta fase estamos precisamente com os mesmos pontos da época passada, com a diferença que os então pupilos de José Peseiro foram empatar ao Estádio da Luz, enquanto que nesta época deixamos pontos na Madeira frente ao Marítimo. Não fosse esse jogo miserável e poderíamos estar agora com uma vantagem de 3 pontos para os principais adversários. 

Esta é a quinta época seguida em que o Sporting termina a 3º jornada na liderança da Liga. O pior, infelizmente, tem estado no resto do campeonato. Deixo os dados das últimas 10 épocas no que às primeiras três jornadas diz respeito.


O grande desafio é estarmos em primeiro no final da 34ª jornada e não no final da 3º jornada, porque isso, como vimos em cima, tem sido um hábito. E para conseguirmos estar na frente no final do campeonato é importante que os Sportinguistas se unam em torno da equipa e que pensem jogo a jogo. É este o único caminho. Neste momento devemos estar focados em encher Alvalade para o próximo jogo contra o Rio Ave onde temos de conquistar mais três pontos. É aqui que podemos ser úteis à equipa. O resto do trabalho tem de ser feito pela equipa técnica, jogadores e pela estrutura directiva que tem ainda muito trabalho pela frente até ao fecho do mercado. Espero bem que a vitória de ontem não apague a necessidade imperiosa que o Sporting tem de ir ao mercado e de finalmente se reforçar com verdadeiros "reforços" e não com jogadores para fazer número. Neste momento o Sporting precisa de pelo menos 3 reforços capazes de entrar de imediato na equipa: um médio defensivo, um extremo e um ponta de lança. 

Posto isto, mãos à obra!

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aquiInstagram: (aqui)

6 comentários:

  1. Mais um título internacional para o Sporting

    "Bi-campeã mundial judo

    ucraniana Daria Bilodid, atleta do Sporting, sagrou-se campeã do mundo de judo, na categoria -48 kg, pela segunda vez, ao defender o título nos Mundiais que decorrem até 1 de setembro, em Tóquio."

    já são tantos títulos que perdi a conta

    --------------------

    bom jogo em Portimão, temos keizerball de volta?

    agora é tratar de arranjar substituto para Dost
    continuo a achar que o preço que se lê na CS da venda é ridículo e prejudica o clube

    ResponderEliminar
  2. ai ai mister mister!!!O grande desafio? tivemos uma vitoria contra esse grande colosso que é o Portimonense(clube q eu respeito) mas coitados será que ficam na 1ª este ano? e tens a espectativa de ser campeão este ano??? sejamos realistas mister uma equipa q oferece o melhor marcador da equipa por 7 M vai lutar pelos lugares mas é da liga europa. tudo que é um jogador de mais valia para o clube estão a oferece-los/dispensa-los vocês não vêm que depois da golpada todas as candidaturas com exceção por mt me custe dizer porque não gosto dele a do Dias Ferreira todas as outras foram criadas para servir meia dúzia para delapidar/destruir o clube q podiam escolher o que quisessem q a trampa era a mesma! porque n vêm agora os Espadinhas os Pedro Madeiras Rodrigues, etc criticar esta direção? e a restruturação financeira em q o clube ficava com 90% das ações q todas as decisões ficariam para os sócios que foi pura e simplesmente rasgado e já não vai acontecer? ninguém fala? está tudo bem pq estamos em 1º há 3ª jornada em que levamos 2 banhos de bola 1 deles em casa q ainda estão para descobrir como ganharam o jogo contra o Braga e já estão a pensar em ser campeões? LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Moreira, tudo o que você diz é verdade. Infelizmente o que conta para a maioria dos sócios e adeptos são as vitórias.
      Continuamos a ter uma equipa treinada por um incompetente que, para variar, desta vez acertou no onze o que nos permitiu fazer um jogo agradável de seguir e alcançar uma vitória sem contestação, ao contrário do banho de bola que levámos do Braga na nossa própria casa. Continuamos a ter uma Direcção de fantoches incompetentes, articulados por um PMAG que tem como único objectivo a venda da SAD... Mas vamos em primeiro, e isso trava a contestação e dá mais tempo a estes senhores para conseguir os seus intentos.
      Neste momento estamos a ser embalados por uma comunicação social que tem ordens para ser amiga e defender esta Direcção, quando acordarmos estaremos perante uma realidade em que teremos que escolher entre a venda da SAD, provavelmente ao Fundo Apollo, ou a falência... Mas o que interessa é que estamos em primeiro.

      Eliminar
  3. Curiosidades a 27 Ago:


    Mónaco de Gelson Martins e Slimani em penúltimo lugar

    Wolves de Patrício em 15º

    Bétis de William em último

    Eintracht de Dost (ainda sem nenhum jogo) a meio da tabela



    será que, uns anos depois, os jogadores não se arrependem de terem saído?

    ResponderEliminar
  4. Vocês têm prova do dizem ou é só palpite :)

    ResponderEliminar