terça-feira, 20 de agosto de 2019

A grande narrativa



Para hoje vou ser muito curto, deixando para os leitores as conclusões sobre o que se tem passado em torno da venda de Bas Dost nas últimas horas. 

O pontapé de saída


Na noite de ontem, Rui Pedro Braz deu o pontapé de saída no Prolongamento da TVI, precisamente o canal de onde saiu Cláudia Lopes, a nova responsável de comunicação do Sporting.



Record e Abola


Nos jornais de hoje eis a narrativa:



O comunicado do Sporting


Para terminar em grande, eis que no final da manhã surge o comunicado oficial do Sporting. Aqui fica ele. 

Ouçam o que disse Rui Pedro Braz na noite de ontem. Leiam depois as notícias dos jornais de hoje e por fim o comunicado do Sporting lançado ao final da manhã. E no final não se esqueçam de verificar que quem redigiu o comunicado da Sporting SAD teve ainda a distinta lata de acusar outros de colocar notícias na imprensa. 

É incrível como de um momento para o outro se tenta virar o foco negativo do negócio para o jogador. Até hoje, o foco negativo estava virado para a administração do Sporting, com os adeptos a considerarem a venda do goleador da equipa como um mau negócio, tendo em conta os valores apresentados. Hoje, o Sporting decide atacar o jogador que passa a ser o vilão da história. No final do dia, os dois dados chave para a avaliação do negócio passará pelo valor da venda e pelo jogador contratado. Só espero é que entretanto não apareça algum maluco a bater no jogador, senão vem ai nova rescisão e ainda ficaremos sem Presidente pela autoria moral de um eventual ataque...

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aquiInstagram: (aqui)

29 comentários:

  1. Esta direcção é um espectáculo !!! Uma autentica novela mexicana de entretenimento e mentiras em catadupa !!! e quanto ao negocio ? começaram a falar em 10 milhões, passou a 9, e segundo o Braz, sempre bem informado dos segredos do nosso clube ( porque será?), já vai em 8 ??? no final a culpa vai ser do Bas Dost e, não esquecer, do BdC eheheh Chamem o Cintra que ele resolve .

    ResponderEliminar
  2. o que é mais censurável?
    fazer críticas em posts no facebook (má onda?)
    fazer críticas em comunicados à cmvm (chique?)

    pergunta para queijinho:
    e se dost assinasse por outro clube já valeria mais de 9M?

    isto prova que no SCP continua-se a não saber resolver os assuntos internamente
    bas dost tem (julgo) 100 golos de leão ao peito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro banana,
      Não é pelo facto de o actual presidente fazer merda que desculpa as merdas que o anterior fez. O anterior foi corrido porque a partir de janeiro era asneira atrás de asneira prejudicando gravemente os interesses do clube que por sinal lhe pagava um salário principesco...

      O Varandas a continuar desta forma também será corrido.

      Depois de ter votado sempre no BdC votei para correr com ele... não dava mais...
      Se este continuar com as merdas que tem feito, será corrido também com o meu voto.

      Temos de uma vez por todas é olhar para o nosso clube, fez bem, continua, fez mal rua...

      O destituído tinha todas as condições para permanecer por lá durante muitos anos, infelizmente deslumbrou-se, o seu egocentrismo, narcisismo, toldou-lhe o juízo... era eu, eu e mais eu... por fim, já não queria saber do Sporting era apenas o eu...

      Eliminar
    2. caro josé BANANA MOR, o amigo tem que deixar de ver a CMTV que isso faz-lhe mal aos seus 2 neurónios! Ou tem dúvidas que é por causa de adeptos como você que o meu clube está no estado em que se encontra? Já não paciência para ouvir estes gajos!

      Eliminar
    3. caro José estás de parabéns nunca vi um banana a chamar de banana ao outro mas enfim… o clube está como está a beira do fim bem pode agradecer a bananas como tu que acreditas em tudo o que a comunicação social parasita te enfia na casca o mal do outro foi gostar mais do clube do que tudo o resto. Vou-te explicar uma coisa bananinha(José): quando tens um presidente em que as comissões, as lavagens/branquimento de guita não aceita , denuncia o podre do futebol/politica deste país É LÓGICO QUE É UM ALVO A ABATER e este país como é um pais de corruptos têm de correr com ele e descredibilizar o homem dizendo que é um terrorista um psicopata. Eu considero Portugal igual a Colômbia em que a diferença é que é um pais democrático mas que quem manda neste pais são os corruptos e os traficantes de droga se estiver errado peço desculpa :)

      Eliminar
    4. Essa da "asneira atrás de asneira" podes concretizar com factos por favor. E não vale utilizar fakenews do CM, têm de ser mesmo factos, sabes, aquela coisa concreta, precisa e verificável. É para um "amego".

      Eliminar
    5. Ó Zé, isso do "asneira atrás de asneira" podes concretizar com factos. Não valem fakenews do CM. Têm de ser mesmo factos, sabes, aquela coisa concreta, concisa e verificável.

      Eliminar
    6. José,
      Quando não se sabe dizer nada, o melhor é permanecer calado. O teu discurso é asqueroso e auto destrutivo.

      Eliminar
  3. 1 - bas dost rescindiu e o SCP perdeu um activo de 19M?
    (https://rr.sapo.pt/2018/06/14/sporting/calculadora-interativa-quanto-pode-o-sporting-perder-com-as-rescisoes/el/115706/)
    2 - bas dost voltou ao SCP e agora o passe vale 9M?
    (https://www.abola.pt/Nacional/Noticias/Ver/801881)
    3 - amanhã se bas dost assinar por outro clube o seu passe irá triplicar?
    ...
    ou seja, resumindo, quando dost veste de verde e branco parece que vale sempre poucochinho?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Dost na anterior direcção, valia 30M.

      Eliminar
    2. Ele está avaliado em 17M, e o clube pediu 20M.
      O frankfurt só ofereceu 8M...foi aceite!

      Gestão danosa? Nahh, é tudo gente de bem!

      Eliminar
    3. Esqueceu-se de dizer, antes da invasão. E o BF quando é que valia antes e quanto vale agora?
      Argumento para encher chouriços.

      Eliminar
    4. Ó Zé, tás a falar de quanto valia o BF que o BdC foi buscar, é isso?

      Eliminar
    5. José,
      És muito jeitoso para ajudante de trolha.
      Tu e o novo Sporting da treta, a ver futebol sentado na tasca.

      Eliminar
  4. Não deixa de ser curioso que a dada altura, nesta mesma página, se adotou uma narrativa combativa para criticar a atual direção. Apesar de não gostar do atual elenco diretivo, também não perco tempo a discutir ou a apontar as suas decisões. O que me preocupa é o SCP e o que me importa é apoiar o clube nem que para isso tenha que "perdoar" alguns atos de gestão, até porque nem todos são dolosos mas somente coercivos. Todavia, se aqui a "agenda" vai continuar a ser esta não é de estranhar que hajam cada vez menos sportinguistas a comentar ou a participar aqui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde esteve essa benevolência para com os anteriores, que tanto fizeram pelo clube? Ou isso só agora é que é válido para estes que além de nada terem feito ainda estão a estragar mais o clube do que o que encontraram?

      Eliminar
    2. Se o que te preocupa é o SCP entao devias mesmo pensar/falar no que anda a fazer esta direçao.
      Mas à boa maneira tuga, o que importa é apoiar, ter espirito critico é que está quieto

      Eliminar
  5. o silencio sobre a novela da fivela, custa milhões.

    ResponderEliminar
  6. Entao mas o varandas nao tinha dito que acabou-se o circo?

    ResponderEliminar
  7. E o Míster do Café deve estar muito preocupado. Com que então o "criticismo" só valia para o Bruno de Carvalho? Não era aqui, mas TVI, SIC, RTP, CMTV, jornal Correio da Manhã, Bola, Record, "Camarote Leonino", "murais" pela 2.ª Circular, eram o "dia a dia" e a "noite adentro" a baterem em BDC. Era um "fartote" e uma pressa em "correrem" com ele. Valeu tudo e agora, ai que não se pode criticar o Sr. Varandas e comp.ª, do elenco directivo. Eles que façam um bom trabalho, coisa que ainda não fizeram até agora, que não seria o Míster, nem os críticos internos que lhes fariam mossa.
    Já agora, quais foram os actos dolosos do BDC? E o Míster também inventa os factos, ou serão mesmo reais?
    Uma vergonha que RPB esteja por dentro do que acontece no meu clube. Esse inimigo do Sporting. Hoje é circo todos os dias, mas a CSocial está muito pacífica e tem sido amiga, mas o Sporting é que se trama.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ver o lampião RPB com informação privilegiada do que se passa dentro do Sporting é só mais um indicador que esta direção tem que ser corrida ao pontapé! É que não tem vergonha nenhuma na cara, nem respeito nenhum pelos Sportinguistas!

      Eliminar
  8. então e se dispensarem os dirigentes do clube? se calhar poupam-se vários salários de uma só vez

    ResponderEliminar
  9. Força Mister, aperta com os salafrários...

    ResponderEliminar
  10. e se isto fosse em Portugal, mais concretamente no SCP onde todos gostam de dar coices?

    https://www.record.pt/internacional/paises/alemanha/detalhe/renato-sanches-multado-pelo-bayern-munique-depois-de-voltar-a-pedir-para-sair

    "fraco rei faz fraca a forte gente"

    ResponderEliminar
  11. Isto antes era sempre a defender o BDC do benfiquistão, agora até cita os jornais dos mesmos para atacar o Varandas. Que palhaçada que este blog se tornou. E não era 1 maluco, mas sim mais de 40, faz boa viagem de ida apenas interesseiro!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes criticavas, agora criticas. Davas um belo lampiurso!

      Eliminar
  12. O Bas precisa de "outra" pancada na cabeça, para voltar ao normal...
    Pode ser que deixe de jogar na zona fora de jogo e ajude mais!

    ResponderEliminar
  13. Entretanto, empresta-se o Dalla e continuamos apenas com Luiz Phellype. Não é que o Dalla fosse resolver muita coisa, mas acho graça emprestarmos um avançado quando acabamos de vender um ?? ... Zero Lógica. Quero ver quem é que esta direção vai buscar quase no fecho do mercado.. Talvez mais Brasileiro ou Argentino que nunca passou por um clube europeu e terá que se ambientar durante esta época para que para o ano digamos " este ano é que é ".

    ResponderEliminar