segunda-feira, 30 de outubro de 2017

O rapaz que "não volta a vestir a camisola do Benfica" e a propaganda


Na passada sexta-feira o jornal Abola publicou uma entrevista de Bernardo Silva onde são abordados diversos temas desde a sua transferência para o Manchester City, passando pela selecção nacional e o percurso no Benfica. 


"Nunca mais joga pelo Benfica"


No final do mês de Setembro, Francisco J.Marques divulgou emails relacionados com uma dívida do Benfica a Bernardo Silva. Aqui fica o vídeo.


É engraçado que nenhum jornal tenha conseguido descobrir que o Benfica esteve impedido de inscrever jogadores até ao dia em que Vieira deu a ordem para processar o vencimento de Bernardo Silva. Mais engraçado é percebermos que Luís Filipe Vieira achava que o jogador não tinha o direito de receber pelo trabalho desenvolvido no clube. Algo que não é nenhuma novidade. Já com Talisca tinha acontecido o mesmo:


Uma realidade paralela


Quando vi a capa pensei imediatamente que na entrevista seria esclarecida a situação dos vencimentos em atraso e dos emails divulgados sobre o "caso Bernardo Silva". Uma esperança que rapidamente desapareceu, quando percebi que a "entrevista" foi conduzida por Gonçalo Guimarães. 

Para quem não conhece o artista, deixo-vos apenas com alguns dos seus últimos "trabalhos".

No dia 16 de Agosto deste ano escreveu isto: 


O coito de Agosto fez com que cerca de um mês depois o jornal Abola parisse uma das peças jornalísticas mais hilariantes do ano. Um "chouriço" transformou-se em candidato a prémio Puskás e um jogador absolutamente banal viu o seu nome associado a Maradona, depois de ter sido associado a Ronaldo.

Deliciem-se: 


A abordagem ao tema


Foram muitas as questões colocadas nestas 8 páginas de entrevista, mas para a questão dos emails/vencimento em atraso foi criada uma caixa especial com um título avassalador.


É importante referir que a entrevista foi publicada de forma corrida nestas 8 páginas. Em discurso directo Bernardo Silva foi respondendo às questões do Gonçalo Guimarães. A única excepção foi para este assunto. O jornaleiro optou por colocar o tema numa caixa separada do resto da entrevista corrida e com um título particular: "Boa relação com Vieira". A mensagem estava passada. Está tudo na paz do senhor e nem o facto de o Benfica ser reincidente em não pagar o último vencimento a funcionários, fez com que esse assunto fosse questionado pelo escriba de serviço. 

Eu tinha aqui uma série de perguntas interessantes para fazer ao jogador que ficaram sem resposta.

- É verdade que o Benfica esteve em incumprimento salarial consigo? Se sim, foi a primeira vez?
- Agora que tomou conhecimento que Vieira referiu que "nunca mais jogaria no Benfica", olha para trás e pensa que foi empurrado do Benfica pelo Presidente? 
- Acha que se não tivesse reivindicado os seus direitos teria tido a oportunidade de continuar no Benfica? 
- Da sua parte, considera a possibilidade de regressar ao Benfica com Luís Filipe Vieira à frente do clube?

Este é já o terceiro caso de incumprimento do Benfica em relação ao pagamento do último vencimento de funcionários. Bernardo Silva e Talisca juntam-se assim a Jorge Jesus que neste momento luta nos tribunais para receber o seu último vencimento no Benfica. 

Apesar de tudo isto a imprensa não questiona nem investiga o assunto. O que interessa é passar a mensagem do grande líder, custe o que custar. Não é à toa que Vieira tem o poder de "mandar pôr":

"Você vai ler uma notícia n’A Bola na qual o Mitroglou diz que não quer ir para a China. Não se preocupe, eu é que mandei pôr"

Vá lá que a entrevista ao menos não foi encenada como as que Vieira concede todos os anos ao mesmo pasquim, como já vimos (aqui). Por falar em entrevistas, alguém sabe para quando é que a entrevista de Vieira à RTP foi adiada? É que já vamos com quase 5 meses de adiamento. Por certo Vieira andará com a agenda muito ocupada. Pensando que não, a PJ deve ter deixado a casa do homem toda desarrumada e apesar de ter grande experiência em termos de busca, custa sempre um pouco ter de colocar as coisas nos sítios devidos...

Uma sugestão


Já que sugeri algumas perguntas que nunca terão resposta, quero deixar uma sugestão que é completamente viável. E que tal o Sr. Gonçalo Guimarães convidar um velho amigo para dar uma entrevista?


Tema para conversa com o amigo e "uma das melhores pessoas que teve oportunidade de conhecer no mundo do futebol", não deve faltar quando ainda na semana passada foi noticiado isto:

Link notícia (aqui)
Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

1 comentário:

  1. O Bernardo Silva tem a escola do Rui Costa. Quando já não jogar numa equipa de topo, vai voltar ao SLolB para acabar a carreira, e depois vai para o dirigismo.

    ResponderEliminar