quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Um Sporting de gala


O Estádio José Alvalade vestiu-se de gala para a recepção a um dos colossos do futebol mundial. O Barcelona de Messi, Suarez, Iniesta e companhia mostrou em Alvalade ser uma equipa que sabe tudo sobre o jogo. Os índices físicos, mentais e a forma como gerem todos os momentos do jogo é algo que diferencia o jogo dos catalães.


Mais uma vez, Jorge Jesus voltou a provar toda a sua valia a montar a equipa. Os jogos com o Real Madrid e o Dortmund na época passada já tinham dado claramente essa indicação. O Sporting sabe jogar e não se atemoriza perante adversários desta valia. 

Infelizmente, voltamos a perder por um golo de diferença. Um "chouriço" de todo o tamanho que não trouxe a devida justiça ao resultado. Um resultado que não compromete o espírito da equipa para o importantíssimo confronto de Domingo com o Porto.

Messi no berço de Ronaldo



Individualidades


Rui Patrício teve um par de saídas muito boas evitando dois golos. 

Na defesa, Coates teve a infelicidade no momento do golo, mas também não fez a melhor da exibições. Piccini mostrou, mais uma vez, toda a sua valia. Espero que exibição de ontem tenha colocado definitivamente um ponto final nas dúvidas que alguns levantaram sobre a sua qualidade. 

Os "fumadores" Mathieu e Coentrão mostraram a razão pela qual jogavam na época passada nos grandes de Espanha. Tal como os jogadores do Barça, sabem tudo sobre o jogo e esta experiência reflecte-se no rendimento da equipa. O francês esteve imperial no centro da defesa e foi a par de Battaglia o melhor em campo. Já Coentrão continua a recuperar a sua melhor forma e segundo Jorge Jesus dentro de um mês estará na sua forma ideal. Espero sinceramente que Fernando Santos não se lembre de voltar a "brincar" com o jogador. 

No meio campo, William Carvalho continua a mostrar toda a sua classe e a provar que está com a cabeça em Alvalade. Dizer que Battaglia meteu Messi no bolso é suficiente ilustrar a exibição. Bruno Fernandes tentou muitas vezes o remate mas sem sucesso. 

Acuna acrescentou muito pouco em termos ofensivos mas esteve sempre bem no apoio a Coentrão. Gelson esteve muito preocupado com tarefas defensivas na primeira parte, mas no segundo tempo soltou-se mais. 

Na frente, Doumbia era homem para agitar com o jogo pela sua velocidade. A lesão na primeira parte fez alterar os planos da equipa, que perdeu um jogador muito móvel na frente para passar a jogar com um jogador mais fixo como Bas Dost. O holandês teve nos pés uma bola de golo mas resolveu tocar para Bruno Fernandes. Uma opção errada que é preciso rever.


A lesão de Doumbia e a condição física de Coentrão e Acuña foram determinantes nas mexidas de Jorge Jesus que não teve oportunidade de mexer de outra forma.

Arbitragem


A equipa de arbitragem vinda da Roménia fez uma exibição vergonhosa. Ficou por assinalar uma grande penalidade a favor do Sporting e o critério disciplinar foi absolutamente vergonhoso. Provavelmente estes senhores não gostaram da goleada aplicada pelo Sporting ao Steaua de Bucareste e encontraram nesta apitamento a forma de vingarem a "chapa 5" de Bucareste. 

Futuro


Apesar da excelente exibição não podemos ficar satisfeitos pelo resultado. O objectivo do jogo é ganhar, mas se jogarmos desta forma estaremos sempre mais perto da vítoria. Na Champions temos o duplo confronto com a Juventus e a visita a Camp Nou. São mais três oportunidades que temos para mostrarmos o nosso futebol e de uma vez por todas conseguirmos uma vitória. 

Para já, foco total no jogo de domingo. Em campo estarão as equipas que melhor futebol têm apresentado em Portugal e será por certo um grande jogo. 

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

1 comentário:

  1. Não me parece que o romeno tenha querido vingar o Steaua. O que me parece é que na Uefa reina um sistema de favores muito similar ao Português. Os árbitros vão fazendo os seus favorzinhos a quem interessa e com isso vão subindo. Como exemplo temos o grande Vitor Kassai, ábitro medíocre que aqui há uns anos num playoff da Champions com a Fiorentina nos enterrou à força toda... depois disso foi sempre a subir até chegar a arbitrar a final da Champions. Só vejo isso a acontecer por terem sido muitos favores similares àquele.
    Fixemos o nome deste romeno e vamos ver se não lhe acontece o mesmo daqui a uns anos...

    ResponderEliminar