quarta-feira, 27 de setembro de 2017

O Senhor do lápis vermelho


Foi ontem anunciado mais um castigo ao Presidente do Sporting CP. Desta feita, José Manuel Meirim e os seus acólitos - apreciadores de bilhetes "à pala" para partidas do Benfica contra a Juventus - decidiram aplicar uma suspensão de 90 dias e uma multa de 7600 euros a Bruno de Carvalho por declarações prestadas numa entrevista concedida à TVI em Março deste ano.

Confesso que já perdi a conta ao número de castigos e processos interpostos pelo Conselho de Disciplina a Bruno de Carvalho. Essa será uma contabilidade que qualquer dia farei. Para hoje quero-me apenas cingir ao castigo decretado ontem.

O lápis vermelho



Em primeiro lugar importa dizer que estamos a falar de uma entrevista concedida pelo Presidente do Sporting a 29 de Março deste ano, o que significa que o Conselho de Disciplina demorou cerca de meio ano a analisar esta situação.

Em segundo lugar é importante dizer que Bruno de Carvalho não foi castigado por ter dado esta entrevista, uma vez que o CD considerou tratar-se de uma entrevista "fora do âmbito do futebol. Absolutamente surreal esta argumentação. Como se alguém neste país pudesse ser proibido de falar sobre o que quiser, como quiser e onde quiser. Mas atenção que com esta argumentação o CD abre a porta para castigar dirigentes que em período de castigo concedam uma entrevista no âmbito do futebol. Os critérios começam a ficar claramente definidos e veremos até quando dura a coerência. Quando esta se for é só uma questão de trocar o Presidente do CD e volta tudo à estaca zero. Nova gente, novos critérios à lá carte.

Faz um pouco lembrar o castigo aplicado a Lisando Lopez que apanhou um jogo por simular uma grande penalidade. Foi o único jogador neste país a ser punido por tal acto. Algo que só pode fazer corar de vergonha três dos maiores piscineiros que a Liga já viu: Aimar, Saviola e Jonas.

O lápis vermelho


Bruno de Carvalho considerou nessa entrevista que está a ser alvo de um acto de censura e que apenas mudou a cor do lápis. Por ter dito algo que é evidente para todos apanhou 3 meses de castigo. Sinceramente, isto cabe na cabeça de alguém? Uma ironia com uma referência histórica é motivo para um castigo deste género?

Para fechar deixo-vos com as opiniões dos insuspeitos Pedro Sousa e de Manuel Queiróz. O primeiro está com um litígio em tribunal com o Sporting e o segundo é conhecido por não morrer de amores pelo presidente leonino.


Siga a banda. Venham de lá mais castigos para o Presidente do Sporting. Enquanto isso, a claque dos assassinos continua à solta e a ser apoiada pelo Benfica. Castigos, nem vê-los. 

PS: Se os senhores do CD estão a ler este post, alerto para que não se esqueçam de pedir bilhetes ao Benfica para irem a Old Trafford. 

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

12 comentários:

  1. O Presidente podia simplesmente deixar de dar entrevistas... é que nem vale a pena. Ou então dá a entrevista com a cara tapada, só naquela de não poderem provar que ele deu mesmo a entrevista.

    ResponderEliminar
  2. a parte mais triste e realista deste post é isto: "Enquanto isso, a claque dos assassinos continua à solta e a ser apoiada pelo Benfica. Castigos, nem vê-los."
    nao diria melhor.

    ResponderEliminar
  3. O castigo prova a afirmação. Mais correcto só se tivesse dito, não um "lápis vermelho", mas uma barragem de tinta da mesma cor.

    ResponderEliminar
  4. E a UEFA não diz nada a esta palhaçada?
    E a FIFA?
    Andamos a dormir nas horas...
    Se continuamos assim no fim do ano não há vantagem pontual que se justifique... estou para ver os dérbies...

    ResponderEliminar
  5. Então e a UEFA não diz nada?
    E a FIFA?
    Continuamos nestas andanças e depois não há vantagem pontual que nos valha que o clube do regime vai sempre passar à frente...
    Estou para ver os derbies...

    ResponderEliminar
  6. Toda a ditadura tinha e tem uma especie de PIDE para a defender esta ditadura do benfiquistao nao foge a regra ha uma pide que o defende e a cabeca do PIDE chama-se JOSE MANUEL MEIRIM a evidencia e tantaque como dizia o chefe da ditadura benfiquistao as instancias do futebol nao teem nenhuma crdibilidade mas esse nao sofre castigo por ser o corrupto mor do futebol em potugal

    ResponderEliminar
  7. Agora um aparte , o Fernando gomes deve ter cometido algum ilicito que estaria registado no seu computador ou nas suas SMS que tem as bolas ameacadas pelos vigaristas que o sequestraram e ameacam com algo porque de outra forma nao se entende aquela opiniao acerca do estado do futebol em portugal e teima em nao chamar os bois pelos nomes

    ResponderEliminar
  8. E o Sr persidente, ai, presidente do SL Bentrafica, digo Benfica continua sem processo 70 (?) dias (o Universo Porto Pancada anda a contá-los) depois de ter posto em causa a honra e a credibilidade da FPF e da Liga nas barbas do Dr Fernando Gomes, segundo dizem presidente da Federação. O que terá-se passado?

    ResponderEliminar
  9. Isto não vai lá com conversas.

    Estes senhores andam a provocar 3,5M de paixão.
    Andam a pisar esta gente há muitos anos e ainda gozam na cara.
    Pensam que somos todos uma cambada de burros e labregos da terriola a quem podem fazer tudo.
    Qualquer dia a bomba rebenta.

    Depois queixem-se e chorem...

    ResponderEliminar
  10. Aimar, Saviola, Jonas... e o famoso "tropeção" Simão Sabrosa. Saudações desportivas

    ResponderEliminar
  11. ÚLTIMA HORA: Jubal e Zainadine suspensos 2 anos por injúrias e ameaças de morte dentro de campo!!! Benfica recorre de castigo a Samaris e Liga de Clubes entrega título nacional como forma a compensar os prejuízos encarnados.

    Agora mais a sério, isto tudo acontece pela necessidade de protagonismo de BdC. Estes castigos são vergonhosos mas ele "meteu-se a jeito"... Ainda não aprendeu que deveria ficar na sombra como os criminosos de Gaia e de Carnide!

    ResponderEliminar