quarta-feira, 13 de novembro de 2019

"Estristezas"


O passado domingo na "cidade Sporting" ficou marcado por uma série de "estristezas", para citar o novo termo criado e celebrizado pelo Presidente Frederico Varandas.

"Ficamos tristes quando vocês estão estristes"



Um "novo" dia de Sporting


O dia de Sporting começou com partidas do hóquei em patins e do basquetebol no Pavilhão João Rocha. No comunicado da Juventude Leonina sobre a "guerra civil" entre claque e clube, surgiu uma alegação que já tinha vindo a ser partilhada nas redes sociais.

Post JL (aqui)
Isto vem na sequência de uma foto dos jogadores do Sporting a agradecerem o apoio das claques leoninas no final do clássico no passado dia 3.


Não quero acreditar que esta foto tenha sido o pontapé de saída para mais uma canalhice, razão pela qual vou esperar pelos próximos jogos no Pavilhão João Rocha para verificar se os jogadores das modalidades deixaram ou não de ir agradecer junto das claques o apoio prestado.

Convidados a sair 


Como foi do conhecimento geral, dois dos movimentos que estão a recolher assinaturas para a destituição dos actuais órgãos sociais fizeram uma recolha de assinaturas antes da partida com o Belenenses SAD. Um desses grupos optou por fazer a recolha de assinaturas no Alvaláxia. Só que...

Link (aqui)
Portanto, já chegamos ao ponto em que sócios do Sporting são expulsos do Alvaláxia apenas e só por estarem a recolher assinaturas para a convocação de uma AG extraordinária com vista a debater e votar a destituição dos órgãos sociais.

A pior assistência da época


O clássico do passado domingo foi o jogo com pior assistência da época no Estádio de Alvalade. 


E isto numa altura em que é mais fácil encontrar um convite para ver um jogo em Alvalade do que encontrar areia no deserto. Nada que surpreenda, face à gestão calamitosa que está a ser levada a cabo por estes órgãos sociais. Uma gestão que está a proporcionar um afastamento cada vez maior entre os Sportinguistas e o clube. 

Filas intermináveis 


No jogo com menor assistência da época, ficou bem visível perante todos as fragilidades da proposta - apresentada aos sócios como milagrosa - de alteração de 4 para 7 portas no estádio. É uma boa altura para recordarmos aquilo que foi prometido aos Sportinguistas pelos responsáveis do Sporting, nomeadamente pelo administrador da SAD, Miguel Cal. 

Publicação site Sporting (aqui)
Da propaganda à realidade, temos isto: 


E repito que isto ocorre na partida em que o Estádio José Alvalade teve a pior assistência da época desportiva. Agora imaginem que era um jogo de "casa cheia".

"Som na caixa"


Se o espectáculo fora do estádio foi deprimente, dentro não foi melhor. Mais uma vez os adeptos do Sporting foram brindados por um festim de furar os tímpanos.  


Para ficarmos ao nível dos vizinhos do outro lado da rua só falta mesmo apagarmos as luzes e virarmos o sistema de rega para a curva sul. 

Democracia à moda de Varandas


Como se tudo isto não fosse suficiente, sócios que levaram cartazes para o estádio de Alvalade viram os mesmos serem retirados pela segurança privada ao serviço do Sporting. Existem dois casos distintos. Um caso em que o cartaz tinha a mensagem "VarandasOut" e um outro cartaz que fazia a recordação a um adepto falecido. Ambos foram retirados pela segurança do Sporting. Existem dois vídeos nas redes sociais que mostram o momento em que a segurança retirou um desses cartazes.

Link (aqui)


Vistos os comportamentos de Frederico Varandas e seus pares, verdadeiros arautos da democracia, parece-me importante recordar o comportamento da direcção do ditador Bruno de Carvalho relativamente a cartazes.


As novas experiências Sporting


Nos dias que correm, um "dia de Sporting" começa por uma visita ao Pavilhão João Rocha onde os atletas estão proibidos de tirarem fotos com uma parte dos adeptos. Passa depois por serem convidados a sair do Alvaláxia por estarem a recolher umas simples assinaturas para defenderem aquilo que acham ser o melhor para o clube, de acordo com os estatutos e com a lei. Depois de serem ignorados pelos atletas das modalidadades e serem expulsos do Alvaláxia, este novo dia de Sporting proporciona uma larga espera à chuva e ao frio em filas intermináveis para entrar no estádio. Um estádio que começa a ter como requisito para se ter algum conforto a utilização de um protector de ouvidos. E Deus vos livre de levarem um cartaz a pedirem a saída do Presidente do CD ou até para homenagearem algum Sportinguista falecido. E isto é só o que ocorre fora das quatro linhas, porque dentro delas o espectáculo não é melhor.

E depois ainda há quem fique admirado que mesmo com tantas borlas o estádio de Alvalade esteja cada vez mais às moscas. Enfim, são as tão propagandeadas "novas experiências" à moda de Frederico Varandas, que no final do dia ficam melhor caracterizadas por "estristezas". 

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aquiInstagram: (aqui)

35 comentários:

  1. Faz-me confusão como é que ainda vão ao estádio mais de 20 mil pessoas ver um espectáculo tão deprimente.Razão tem o "Presidente Coragem" quando diz que o Sporting é um clube de maluquinhos.Os sportinguistas não aprendem e só tem o clube que mereçem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já me ocorreu a mesma dúvida. Quem serão esses 20mil?
      Será que mesmo se o presidente fosse o rato Mickey ou o LFV não se incomodavam?

      Eliminar
    2. Um deles sou eu porque o SPORTING CP não é um presidente... se apoio o presidente que lá está?! Isso é outra conversa.

      Eliminar
    3. Afinal é ou não é um presidente? Defina-se, por favor!

      Eliminar
  2. UM SÓCIO UM VOTO!!!! Até lá não volto a pagar cotas. E mais; se não tiram estes bandidos daí rápido, não sobrará clube. Sócios que não vão pagar mais cotas até que se altere os votos por sócio são mais oito ( 8 ) que eu conheço.
    SEM SÓCIOS NÃO HAVERÁ CLUBE

    UM DIA DESTES PODERÁ SER TARDE DEMAIS. Começamos a não nos identificar-mos com o clube. Se isto continuar será a morte do clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com o devido respeito, e percebendo o estado de espírito, mas, se deixar de pagar quotas, depois não pode votar para que seja alterado o sistema de voto para 1 sócio = 1 voto, e tudo permanece na mesma! A luta faz-se estando dentro e não de fora!... SL

      Eliminar
    2. Também sou e sempre seria a favor de 1 voto por sócio.
      Não faz qualquer sentido um sócio ter mais direitos que outros independentemente da antiguidade.
      É-se sócio por amor não por dever ou regalias.

      Eliminar
    3. Continuo a pagar as minhas quotas, pois é a única maneira de ser útil ao Sporting, porque assim posso votar para "correr" com a cáfila que está a destruir o meu clube.
      Tenho, atualmente, direito a 8 votos, mas parece-me que o que está na base nesta discriminação não se justifica, hoje em dia, pelo que concordo com a situação de 1 sócio 1 voto.
      Não há que desanimar nesta fase, pois todos os votos são necessários para acabar com toda esta pouca vergonha.
      NÃO DEIXEM DE SER SÓCIOS E VAMOS CORRER COM ESTA "TRUPE" DE MENINOS BEM, COM VARANDAS À CABEÇA!

      Eliminar
  3. Só para dar um toque em relação a alguns pontos.
    - Não houve adeptos expulsos por terem o cartaz "VarandasOut". Apenas o cartaz foi confiscado;
    - Vergonhoso retirarem o cartaz com homenagem a adepto falecido;
    - Vergonhoso o volume de som;
    - Que base legal existe para o SCP não permitir pessoas no Alvaláxia a recolher assinaturas? O Alvaláxia já não é propriedade do SCP há muitos anos;

    ResponderEliminar
  4. de adepto e sócio fervoroso pelo Sporting, hoje dou por mim a já não ligar nenhuma ao clube... foi isto que fizeram os 71% de otários responsáveis por este estado de coisas... gente mais burra! mais hipócrita! mais mesquinha! não merecem nada! odeio-os mais que os lampiões! Conseguiram matar o meu amor pelo clube, e agora ides sofrer com a merda que fizeram! Se existir karma, esta direção há-de levar o clube ao abismo e quando isso acontecer, irei estar com um sorriso no rosto! estúpidos do crl... (desculpem a linguagem, mas isto ainda mexe muito comigo)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É exatamente o sentimento que tenho.

      Eliminar
    2. Um Sportinguista a "rezar" para que o clube quase ou feche mesmo portas é indescritível realmente.

      Eliminar
    3. MASM: são mesmo sportinguistas os que estão hoje a "mandar" no Sporting? Os "boifikistas" não fariam melhor, parece-me, e este "teatro" com as claques, só serve para afastar a juventude do clube e não é comigo e com muitos daqueles sócios que têm muitos votos que o Sporting terá futuro e pergunto então: QUEM ESTÁ A DESTRUIR O CLUBE?

      Eliminar
    4. podes dizer que é estriste, agora indescritível não é... sabes o que é verdadeiramente indescritível? são os sócios do Sporting amigo, tal é o seu nível de estupidez! Esta gente são a razão do Sporting não ganhar nada, são perdedores natos, mais interessados na p** da imagem institucional do que em defender os interesses do clube. Por isso digo que já não me revejo mais neste Sporting, tenho muita pena de o dizer, eu deixei de pagar quotas o mês passado, ao fim de 9 anos de associado. Para mim acabou, fiquem com o Campo Grande Futebol Clube, e sejam felizes!

      Eliminar
    5. Não consigo compreender, São adeptos do SCP ou de Presidentes?!
      Eu sou adepto do SCP, independente do presidente que lá está, e nunca vou querer o mal do SCP por la estar A, B ou C.

      Agora pergunto eu, como é que é possível sermos melhores havendo adeptos que querem que o clube feche portas por não estar lá o seu presidente preferido???

      Não, não apoio o Varandas... se o quero lá? também não! Se apoio o SCP e quero que ele seja o melhor do mundo, que todos os anos vá à champions e que a ganhe, quero, e quero independente do presidente que lá estiver.

      Eliminar
  5. Sempre tive orgulho do SPORTING, nunca escondi o meu Amor pelo SPORTING. Mas o que se passa desde que os golpistas lá entraram, fazem-me ter vergonha de dizer que sou do SPORTING. Sinceramente, estou completamente desfeito e envergonhado. Tirem-nos deste filme de terror!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal como eu, Sportinguista dos tempos dos 5 violinos, também me envergonho do que estes canalhas fizeram ao nosso Clube. E tudo a pensar nos terrenos de Alcochete que pensam irão valer Ouro. Miseráveis!

      Eliminar
  6. Atenção que temos que continuar a pagar quotas (embora possamos paga-las aos soluços e com atraso ate um ano , porque parece que a partir de um ano somos eliminados e perdemos o numero de votos) porque o golpe do r.alves e sus muchachos e perdermos os votoa que temos e perpetuamos no poder estes merdosos .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comigo não têm sorte e lá estarei com os meus 8 votos, para contribuir para o futuro do meu Sporting.

      Eliminar
  7. Pior do que estar a matar o nosso amor pelo SPORTING, é estarem a matar o próprio SPORTING.
    Estes bandalhos nem o ar que respiram merecem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava a matar, agora vai responder na cadeira de arguido.

      Eliminar
    2. Antes dele como estava o Sporting? Depois dele como está o Sporting? A relva pode ser verde, mas é só isso mesmo.

      Eliminar
  8. Com o trabalhinho que esta direção está a levar a cabo, gostava de saber quantos ainda têm orgulho no clube. Será um numero muito reduzido, mesmo entre aqueles que o elegeram . E para que serve um clube com o qual não nos revemos e do qual não nos orgulhamos ? Alguém que me explique.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Serve para ser mais uma filial dos porcos ali ao lado. Alias já está a ser.

      Eliminar
    2. Eu continuo a ter orgulho no meu clube e continuo a desmascarar a actual trupe que nos desgoverna, perante os nossos adeptos, ainda crentes nestes "queques", e perante os adeptos adversários, nomeadamente os boifikistas. A verdade é que ficam calados quando digo que este era o Sporting que os "vermelhuscos queriam e que a comunicação social desejava. Aquele Sporting "forte" (fraquíssimo e subserviente) que todos queriam.

      Eliminar
    3. Essa a sua opinião.
      Com o trabalhão que esta direção está a levar a cabo.

      Eliminar
    4. Trabalhão? Trapalhão, isso sim. E trambolhão...

      Eliminar
  9. Gostava de saber porque há um delay entre o som e a imagem na Sporting TV.

    Vou só ali perguntar à querida justiça quando é que é o julgamento da 2ª morte de um adepto SCP. A fazer quase 3 anos, muito antes do caso Alcochete, no entanto os de Alcochete estão presos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo correndo o risco de me chamarem "filho de má ventura" gostaria de perguntar ao PR, PAR, PM,à Justiça portuguesa e C.Social, qual a diferença que existe entre um grupo de vândalos invadir, umas instalações desportivas, destruírem equipamento e agredirem alguns funcionários, relativamente a outro grupo de vândalos, invadirem um quartel de bombeiros,destruírem equipamento e agredirem alguns funcionários.No primeiro caso, dezenas foram presos e apelidados de terroristas. No segundo caso só três foram identificados, foram para casa e não foram tratados de terroristas. Expliquem-me. Eu prometo fazer um esforço para entender.

      Eliminar
  10. Nada disso. O sistema de votação está bem como está.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é que este Corta Relvas anda aqui a fazer. É que não se aproveita uma.

      Eliminar
  11. Roubaram-nos o clube. Preparam-se agora para nos roubar a alma do clube. Pobre Stromp, perdoa-lhes, a vilanagem não sabe o que faz.

    ResponderEliminar
  12. Esqueçam meus amigos, agora voçês não os tiram de lá nem a ferros!
    O Rogerio Alves vai-os segurar, até não terem dinheiro para pagar a luz. Aí há-de vir outro palerma qualquer, para fazer dinheiro para eles o virem roubar. E assim vao vivendo à grande e à francesa.
    Já pertenci ao maior grupo de otários da Europa, agora já nem vejo os jogos prefiro um filme de TERROR.
    abraços!

    ResponderEliminar
  13. Meus caros,

    Ouvi dizer que o médico agora virou missionário, pois tem uma missâo nesta sua "fase de vida"!
    Será que vâo todos pros anjinhos? lá rezar rezam eles. BEM falantes, mas um pouco gagos!
    Já nada me admira, até no parlamento há deputadas Ga...Ga...Ga.. ga..gas! EEEstriste !!!

    ACORDOS com o Belzebu (Diabo) é no que dá !

    Agora imaginem se este treinador (ou Projecto de treinador), em Fevereiro diz que se vai embora,
    por falta de condições.... Lá ficamos sem jogadores, sem treinador, mas com um presidente. E sobretudo sem socios pagantes, mas nao falantes, que o democrata não deixa falar.

    Ouvi dizer que o guarda redes do Futsal está desaparecido em combate e que o cientista foi de férias.

    ENFIM aguardo novidades.






    ResponderEliminar