domingo, 3 de setembro de 2017

Luís Filipe Vieira - O negociador implacável


O tema do momento entre os paineleiros nacionais é o desmentido do presidente do West Ham United em relação às declarações do Presidente do Sporting que afirmou que não houve qualquer proposta oficial pelo jogador. A imprensa nacional opta por dar credibilidade a alguém com o histórico do Sr. David Sullivan.

Entretanto, Nuno Saraiva já veio a terreiro esclarecer o assunto.  Por Inglaterra, as declarações de do director de comunicação do Sporting estão a ser muitíssimo apreciadas pelos adeptos do West Ham. Por esta altura, Nuno Saraiva tem à sua espera em território britânico dezenas de grades de cerveja que os "bifes" lhe querem oferecer. Vejam os comentários a este tweet:



Por falar em propostas oficiais




Por falar em propostas oficiais, aqui fica uma proposta oficial feita pelo Tianjin Quanjian ao Benfica para a contratação de Mitroglou no valor de 35 Milhões de Euros + 5 Milhões em "bónus".

Fiquem com a transcição do texto do empresário Paulo Teixeira facebook onde para além de colocar a proposta oficial, decidiu abrir o livro.

A incrível desvalorização de MITROGLOU - de 45 a 15 milhões em seis meses.


Convenhamos desde já em uma coisa. No Benfica, Luis Filipe Vieira é o 4 em 1: presidente, diretor desportivo, uomo-mercato e assessor de imprensa. Isso ficou patente na abortada operação Mitroglu para a China. Explico.

Na janela do mercado de janeiro, os chineses do Quanjin Tianjin solicitaram-me um avançado-centro. Indiquei dois: Jimenez e Mitroglou. O mexicano foi rapidamente descartado, sobrou o grego. O valor pedido por LFV foi de 35 milhões, sempre e quando a operação se fizesse antes do fecho da janela, já que o Benfica teria que encontrar um substituto. Fábio Cannavaro, treinador italiano do clube chinês, optou pelo Pato (Valência) e a coisa morreu, já que a quota de estrangeiros no clube – 4 - ficou preenchida.

A vaga reabriu quando o brasileiro Luis Fabiano resolveu bater com a porta, final de fevereiro, e assinar pelo Vasco da Gama. Falei com Vieira, que me disse: ‘Agora, só pela claúsula – 45 milhões. Não posso baixar um tostão, senão sou despedido’.

Isso foi a explicação que o ‘4 em 1’ deu ao representante do clube chinês, o agente Huang Haizhe, no aeroporto de Tires, com Vieira a embarcar para Manchester em jet privado – com o agente Jorge Mendes – para tratar das transferências de Ederson e Lindeholf.

O chinês – que tinha oferecido 40 milhões – não se desmanchou e deixou a todos boquiabertos: ‘Dou-lhe os 45 milhões e você dá-me 10% de comissão’. 
Recebeu uma negativa. 
‘5% então’, retorquiu. 
Outra negativa. 
O chinês pirou: ‘Como, trago-lhe 45 milhões e você dá zero comissão???’ 
Estava instalada a desconfiança.

O discurso de LFV fazia sentido: ‘O Benfica não tem como encontrar neste momento um subsituto, de modo que somente pode sair pela claúsula, aí eu não posso dizer nada. Pagam e levam.’ 

Depois de muita resenha telefónica, Vieira começou a aceitar pagar uma comissão - à condição que o chinês colocasse preto no branco que pagaria os 45 milhões. O chinês, por seu lado, exigia do Benfica a contra-partida – preto no branco – de que lhe garantiria 5%, ou seja, 2.250.000 euros. Vieria disse que daria instruções ao dr. Paulo Gonçalves, advogado do clube, para tratar disso, coisa que jamais ocorreu.

O caldo entornou definitivamente quando o presidente do Quanjin copiou ao seu mandatado as mensagens codificadas de Mendes, tipo ‘45/8’, isto é, 45 milhões pela transferência e 8 milhões livres para o jogador – e pedia uma comissão de 5%. O que me levou a ser duro com LFV: ‘Porra, presidente, o que tem a ver o Mendes com esta história?’. Resposta singela: ‘Vivemos num mundo livre, cada um faz o que quer. Mendes é um parceiro privilegiado e esteve comigo lá na China.’

A versão mídia passou por um episódio que coloca em causa a sua independência e autonomia. No decorrer do processo, LFV liga para me dizer: ‘Você vai ler uma notícia n’A Bola na qual o Mitroglou diz que não quer ir para a China. Não se preocupe, eu é que mandei pôr’. 

Do agente do jogador, o grego Panos Galariotis, hospedado no hotel Corinthia, pouco se ouviu falar. Vieira exigiu que a proposta económica lhe fosse enviada a ele - 18 milhões livres por 3 anos de contrato – que ele ‘trataria do assunto’. Assim foi feito, mas ficaram dúvidas se alguma vez esta foi transmitida a Mitroglou e seu agente. Afinal quem é o jogador que, neste mundo mercatilista de hoje, recusa a sua independência financeira?

O presidente do Benfica – sabe-se lá por que motivo – tentou de todas as formas desvalorizar o representante chinês, tratando-o quase como um deliquente - ‘é um artista’, ‘esse mandato não vale nada’ - e meter Jorge Mendes na jogada. Encontrou pela frente um clube e um presidente que não aceitaram manobras escusas. O SLB deixou de vender Mitroglou por 40/45 milhões e acabou por entregá-lo, seis meses depois, ao Olympique de Marselha por 1/3 do preço. 
Alguém que durma com um barulho desses.


Ora digam lá que isto não é uma absoluta maravilha...

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

21 comentários:

  1. Xiiiii,isto vai dar muito falatório....ou não.O janela, lampião corrupto já está a tratar da cartilha a entregar aos cartilheiros porco berra,diamante vesgo,anão da jamba,farinheiro,ritinha,nando guerrinha,etc,etc.SL

    ResponderEliminar
  2. Caro Mister o ladrão de camiões não tem interesse na cs nacional. O que é interessante é as supostas birras do William e as declarações do patrão da pornografia inglesa.

    Esse document é ouro para os lampiões e para os cartilheiros marrarem e analisarem.

    Viva a seriedade do carnide e do seu presidente idóneo!

    ResponderEliminar
  3. vai sair uma noticia no jornal «a bola»...
    fui eu que mandei por.

    2 coelhos numa só cajadada!
    hahahahahaha

    1-presidente mentiroso, manipulador
    2-jornal da travessa da queimada reduzido a um pedaço de papel pra limpar o rabo.

    ResponderEliminar
  4. Isto serve para quê? Para tentar mandar areia para os olhos dos Sportinguistas sobre a valorização do Adrien (diz-se em Inglaterra que custou pouco mais de 20M) ou sobre o facto de não terem conseguido as mais valias necessárias nas vendas (diz-se que eram precisos 70M)? Ou então com a noticia que afinal 50% das transferências são mesmo para dar aos bancos?

    Andamos a "proteger" mentirosos e quando abrirmos os olhos... o SCP está na miséria. Até lá, ele e restante familia já encheram os bolsos à custa do clube!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas isso de pagar dívidas afinal é bom ou mau?

      Eliminar
    2. O caro Luis Ribeiro tem obviamente todas as provas que refutam as notícias do clube. O "diz-se" é a prova...

      Eliminar
    3. Não rabolho, ninguem anda a atirar areia para lado nenhum. No teu clube sim, mas no Sporting é tudo às claras. O que "dizem em inglaterra" é que ele foi vendido por 29M, se é ou não vamos ter de esperar para saber... todos estamos tranquilos.
      Nas vendas atingimos mais do que o suficiente para cubrir as compras... compras uma calculadora e chegas lá depressa.
      50% das transferências não são para dar a ninguem. O Sporting tem um conta onde coloca de parte dinheiro para pagar as dividas... sabes o que é uma divida? No teu clube a divida continua a aumentar, e curiosamente foram feitas mais-valias de 300M nos ultimos 3 anos... dá que pensar, porque no Sporting o passivo vai decrescendo.

      O teu clube de merda está na miséria. O Sporting está em claro crescimento.

      Eliminar
    4. muito bem de vez em quando convem avivar a memória a esses trafulhas campeões da vigarice.

      Eliminar
  5. Vai obrigar o Janela a passar a noite em claro!

    ResponderEliminar
  6. Óbvio que isto não vai passar na CS portuguesa. É que esta CS só publica artigos que foram escrupulosamente escrutinados, nada de mentiras e boatos. Nunca, jamais!!!

    E agora vamos prosseguir com a novela William Carvalho que desmotiva o balneário leonino, sem falar da proposta que foi feita mas não foi feita. Tudo o resto é ...(tambores)... folclore!

    ResponderEliminar
  7. Agora sim, isto pode começar a aquecer! Sempre disse, em privado, que a coisa só iria realmente carburar quando o nome de Jorge Mendes começasse a vir à baila. Ou ainda alguém duvida de que ele é que é o verdadeiro Svengali desta autêntica Hidra?

    (Sim, leram bem: Hidra! Bem pior que um Polvo!)

    ResponderEliminar
  8. Respostas
    1. Um argumento à altura do orelhas, baixo e muito bem fundamentado... são rabolhos saltitantes...

      Eliminar
  9. Qual quê? Isto é tudo falso, são manobras para destabilizar.
    A voz do Papa, é lei, não há pessoa mais séria que Vieira, amen. Oremos, irmãos do EL.

    ResponderEliminar
  10. A lampionagem gosta de ser comida de cebolada pelo arguido condenado.
    Comem e calam enquanto os milhões voam...

    ResponderEliminar
  11. Quem são o farinheiro e a Ritinha?
    Os outros já conheço.
    Só bocas podres da cartilha.

    ResponderEliminar
  12. E já se sabe que o que o Anão da jamba diz na Sic falida notícias,no "O Dia Garcinte" tem sempre "Prolongamento" com o paquiderme "Guerra" com "Pé em riste" qual Zandinga des(Ventura)do,se morra,filho de um sapo...
    Com um "Trio D'Ataque" destes não há "Playoff" que resista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perdoe-me a ousadia mas, pode traduzir o seu texto para Português?

      Eliminar
  13. Vieira tem um problema, não sabe negociar em Euros, a especialidade dele são os Mendilhões... se o negócio for em Euros é um completo nabo a negociar, no entanto se forem em Mendilhões preparem-se que estão perante o maior negociador, o maior artista negocial de toda a historia do futebol.

    Outro dado interessante é verificar que apesar de uma desvalorização brutal, Vieira ainda assim vende o Mitroglou por 1/3 do que lhe tinham oferecido à 6 meses, o que prova no mínimo que o Benfica esta "enrascado" e a precisar de vender o que tem e o que não tem...

    ResponderEliminar
  14. esse carlos janela..tem que se retratar estava no SCP era tudo bom agora o grande FDP passa os programas a dar aos cornos contra o SCP...vem a ALVALADE que vais ver o que é bom para a tosse...porco de merda vendido que não sabe estar na vida....é pior que as putas isto não é profissão.....

    ResponderEliminar