sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Balas e bolinhos


Na sua edição de hoje o jornal Record anuncia em grande parangonas que "Luís Filipe Vieira dá o peito às balas" e que o "presidente está pronto para enfrentar a contestação". Tudo isto porque ao início da noite de hoje o Benfica realizará uma Assembleia Geral ordinária para aprovação de contas. Vou colocar a capa na integra para servir de memória futura:

As balas



Vejamos agora as parangonas sobre esta notícia no interior do jornal.


Como podem verificar no canto superior esquerdo, é acrescentado outro bitaite: "o Presidente dá a cara". E mais uma vez é reiterado que enfrentará a contestação. 

Lendo a notícia constatamos que estamos perante uma mão cheia de nada. Os jornaleiros Pedro Ponte e Walter Marques dão-nos a conhecer a disposição do palco e das cadeiras e informam que Luís Nazaré não presidirá à MAG por se encontrar em campanha eleitoral. Portanto, nada de relevante. 

A ideia principal era uma e só uma: Passar perante a nação benfiquista a ideia que o líder encarnado é um senhor que dá a cara e o peito às balas, com um verdadeiro estadista. Curiosamente, o epíteto de "estadista" foi colocado a Vieira por António Magalhães, director do jornal Record a 30 de Outubro de 2015. Coincidências...

Bolinhos


Diz o ditado que "com papas e bolos se enganam os tolos". Esta capa enquadra-se perfeitamente nesta expressão. 

Quem não perceber nada disto poderá por momentos pensar: "O Vieira está sempre disponível para dar a cara pelo Benfica. Sempre pronto a dar o corpo às balas nos momentos difíceis. O homem é mesmo um estadista". 

Mas usemos um pouco os neurónios. Em quase duas décadas de presidência, Luís Filipe Vieira faltou a uma AG? Dos presidentes que o antecederam, algum faltou a uma AG? E a mesma pergunta se aplica para os rivais. É normal um Presidente faltar a uma AG? Claro que não!

O jornal Record quer transformar uma inevitabilidade num elogio a Vieira. Logo num dia em que é provável que seja fortemente "apertado" pelos benfiquistas. Porque não uma capa a dizer "Rui Vitória dá o peito às balas e dá a cara! Estará no banco no jogo contra o Marítimo". Fica a sugestão para a edição de amanhã.

Tiros ou grupo organizado de balas?



Se o Record queria falar sobre AG complicadas do Benfica poderia ter recuperado estas duas AG das águias e com o embalamento escreviam também sobre os reais motivos para o Benfica atropelar a lei no apoio aos seus grupos organizados de sócios.

Tirem as vossas próprias conclusões neste pequeno excerto, com uma passagem dessa AG.


O que passou se?


Não é que na edição de hoje do jornal Abola (que ironia maravilhosa), ficamos a saber que o homem que dá o peito às balas, o homem que dá a cara e que enfrenta a contestação saiu do estádio do Basileia ainda antes do jogo terminar!


Com que então o homem que dá o peito às balas foi o primeiro a fugir de Basileia e nem uma palavra dirigiu ao treinador ou jogadores. Pois, parece que só gosta de se sentar na primeira fila das conferencias de imprensa de Rui Vitória quando o resultado é positivo. Mas se calhar até estou a ser injusto. Como saiu a alguns minutos do final da partida, pode não ter visto os últimos golos dos suíços.

Reparem bem como Abola transformou uma notícia que deveria ter como título: "Vieira saiu antes do jogo terminar em Basileia" em "Vieira chegou mais cedo a Lisboa". É a tese do copo meio cheio ou meio vazio. Por falar em copos, o Vilarinho vai estar na AG? 


Problemas de agenda!?



Se calhar estou a ser injusto e Vieira tem a agenda muito preenchida. Afinal de contas, estamos há quase três meses a aguardar a entrevista de Vieira à RTP. Uma entrevista que foi desmaracada no próprio dia em que ia ser concedida, isto depois de na noite anterior Francisco J.Marques ter denunciado emails que envolviam directamente o presidente encarnado. São coincidências como estas que entopem a agenda do homem que dá a cara e o peito às balas

Se há bolos para tolos, tem de haver Farinha...


Curiosamente, o responsável pela edição de hoje do Jornal Record foi Nuno Farinha, que fechou a edição com o seguinte artigo.


Nesta crónica escrita de joelhos para o grande líder, Nuno Farinha justifica a capa absolutamente vergonhosa que o Record proporcionou aos seus leitores. Reparem bem no texto do artista e comparem com a versão oficial veiculada a  meio da manhã pelo departamento de comunicação do Benfica:


E não é que dizem precisamente a mesma coisa!? Coincidências. No fundo é tudo...

Uma questão de "processo"




Parece que nem todos os cartilheiros estão a achar piada ao "processo". Para esses, sugere-se "calma, calma. Tudo se resolve ;)"


Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

12 comentários:

  1. A coisa está tão mal que até contam trofeus de pré-epoca, como a taca da carica, no palmarés.
    Qualquer dia a taca eusebio é considerada nas contas... mas espera, é que os rabolhos nunca ganharam essa. Deve ser por isso.

    Mas agora a sério, no mesmo dia em que o Sporting tem uma AG vão esses fdp marcar uma também? Copiar ainda vai, mas podiam ser mais discretos.

    ResponderEliminar
  2. Gosto em especial do «aguentar até janeiro».

    ResponderEliminar
  3. Essa do "chegou mais cedo" é de bradar aos céus! Hahaha
    Sempre que a coisa aquece, lá se tem de meter um recebedor de cartilhas a pegar nas rédeas.
    É que o texto tem de ser mais preciso, não há margem para erros.

    Como é possível alguém ainda comprar esse pasquim!!??

    ResponderEliminar
  4. Muito bom Mister. Vamos então ver o grande Lider hoje dar o Cú as balas.

    ResponderEliminar
  5. Dizem que, lá para as zonas rurais, o papel dos pasquins de Lisboa vem sendo aproveitado para "atapetar" zonas de estrume e de dejectos animais -ao fim de contas, tudo se torna biodegradável e sempre evitam sujar o calçado.

    ResponderEliminar
  6. Isto é bullying aos senhores jornalistas que nos temos nos jornais desportivos. Estao ao serviço das massas e do clube que apoiam!
    Fraquinhos, que nunca xegarao ao topo sem que seja com empirrao do ministto e do. Sistema.
    Ca o mister merece recompnssa pelo trabalho bem feito!

    ResponderEliminar
  7. Relevo as palavras do idiota farinha. Tudo se resolve...Típico de máfia!

    ResponderEliminar
  8. O "César da Mala" já seguiu para a Madeira, e domingo se fôr preciso o orelhas segue com outra...

    Depois o carnide ganha por 4 ou 5, ninguém nota ou publica q os jogadores do marritmo até saltam para se desviarem, e tudo volta a ser um mar de rosas na lalaland dos 'gelados na testa'!.. e a contestação morre mal tinha nascido... um infanticídio, ou melhor dizendo uma infâmia... 'the show must go on' mesmo que seja uma FARSA...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pelo sim pelo não já apostei dinheiro no benfas... se assim for ao menos ganho algum!
      agora a sério, até à próxima jornada na champions o césar da mala vai resolvendo, depois...

      Eliminar
  9. Caro Mister, o "nosso" Luís é um cobardolas. O Luís além de grande estadista em "casa de cegos" é também neste momento um dos maiores criminosos deste país patrocinado por figuras de estado! O Luís sem dúvida, durante a sua vida "profissional" soube rodear-se de pessoas com lugares de influência que também elas são seres que enriqueceram à pala de um povo que sabe das "coisas" mas que tem preguiça em lutar contra elas. O Luís é um dos rostos da riqueza de mão dada com o crime.

    O Luís e todos os que o rodeiam têm noção que ja chocaram com o icebergue, estamos no tempo de se tocarem os violinos para que a morte seja mais alegre e menos violenta, sabendo de antemão que o "afogamento" é inevitável... Estamos perante uma camorra com muitos anos de experiência.

    ResponderEliminar
  10. Estás enganado Bart, o Luís é que 'patrocina' altas figuras de estado se fôr preciso, não o contrário.

    E todos sabem que não é 'bluff'... Todos os q participaram em negócios, e altas ou baixas figuras devem ser quase todos, sabem como se processa e o que é isso de 'falências', e quando com isso se fica a dever 600 milhões a um banco, é similar a deitar carne ensanguentada para águas infestadas de tubarões... segue-se um frenesim indescritível... eis a base do 'estado lampionico'!! , regalos, agrados, cortesias, vouchers e 'patrocínios'...

    Depois todos sabem que o negócio de marca registada porta18 também pode ser obsceno de lucrativo... mas aqui têm todos muito mais medo e pudor, por isso tiveram que acabar com a marca porta18... mas não necessariamente com o negócio (tudo o que é lucrativo é sempre uma pena acabar... é a mentalidade), mas não misturar até para não haver revoltas de consciência, assim deste lado fica para a ralé de figuras de estado...

    ResponderEliminar