terça-feira, 21 de março de 2017

A piada do ano - "Coação, intimidação e declarações públicas ofensivas"


Pela hora do jantar, o Benfica divulgou uma nota à comunicação social no site do clube, sob o título de "Benfica exige respeito". Nos dois primeiros parágrafos, o Benfica começa por enumerar as razões para o seu descontentamento com a FPF.


"O grave clima de coação, intimidação e declarações públicas ofensivas". Neste post vou-me centrar apenas nestas três vertentes. Contudo, vou fazer mais alguns posts sobre o resto do conteúdo do comunicado encarnado, que de facto, é muito sumarento.

A Coação


Será que se estão a referir às crónicas semanais na Abola de Sílvio Cervan, vice-presidente do Benfica!?

Crónica de Sílvio Cervan depois do jogo para a Taça de Portugal no Estoril. (cliquem para aumentar)

Mais uma grande teoria que só podia vir da mente de alguns iluminados.Está ao nível da teoria de Pedro Guerra que acusou Jorge Sousa de ter expulso Ederson do banco de Alvalade de propósito para que em caso de lesão do Júlio César, o Benfica ficasse a jogar sem guarda-redes. Mas nem sequer preciso de entrar pela coação feita pelos comentadores a recibos verdes da máquina de propaganda. Quando o próprio presidente do Benfica diz isto:


Acórdão Conselho de Disciplina sobre o castigo aplicado a Luís Filipe Vieira

"Isto é um escândalo, é um autêntico roubo" ou "Se querem que eu faça guerra então vão tê-la" são algumas pérolas proferidas por Luís Filipe Vieira no jogo com o Vitória de Setúbal no início da Liga. Será esta a coação a que se refere o Benfica?   

Intimidação


Passamos para a intimidação. O principal "expert" oficial é o Sr. das "ceboladas". Vejam bem o que acontece sempre que o Benfica não consegue ganhar...

"Depois venham queixar-se"


"Ó Manel, tens alguma coisa contra mim?"


"Estás a brincar com esta merda, é?


"Vai mas é para o caralho pá!"


Será este o tipo de intimidação que o Benfica se refere em comunicado?

Declarações públicas ofensivas


E para acabar, fiquem com o discurso apaziguador do "bom aluno". Isto é o quê?


De facto, só podemos reagir a isto com um enorme sorriso na cara. Ainda para mais quando o Benfica tem uma máquina de propaganda gigantesca a coagir, intimidar e a ofender tudo e todos como temos visto nas gravações do Polvo Leaks.

O "olha para o que eu digo, mas esquece o que eu faço" encaixa que nem uma luva no discurso da máquina de propaganda.

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

9 comentários:

  1. Sempre, mas literalmente sempre que o Rui Vitória perde ou empata, vai falar com os árbitros no final. Voltou a acontecer agora em Paços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. isto tudo...

      E por aqui se ve a qualidade do coxo enquanto "pessoa"...

      ...ao menos tenha a decência de também se dirigir aos árbitros para agradecer quando é beneficiado...

      Eliminar
    2. Estás a ser injusto Nuno, nesse ponto estão muito mais à frente do que nós. O Ano passado, pelo menos, agradeciam com jantares.

      Eliminar
  2. ver a cara deste filho duma grande... mete-me tanto nojo.
    este sonso, como pode ser professor de educação física? se um dos meus filhos tivesse este cab#$€ como professor dáva-lhes uma G3 para as mãos! Era um massacre na escola...

    ResponderEliminar
  3. Muito bem desmontado esse comunicado que entra para a história dos maiores exercícios de hipocrisia e descaramento que este país já viu. Gabo-lhe, e agradeço -lhe, a paciência para ainda ir expondo estes corruptos manipuladores sem o mínimo de vergonha na cara.

    O que eles fazem está à vista de todos, só enganam os seus próprios adeptos acéfalos, mas mesmo assim empregam estas tácticas, que têm eficácia. Algo só possível num país como o nosso.

    ResponderEliminar
  4. Caros amigos têm de se dar um desconto ao cavalheiro, afinal ele pensa que ainda é forcado e está a falar para os touros. Agora mais a sério. Se repararem bem nem no último video onde ele tenta por um ar de mau consegue ser convincente. Sendo tão mau ator não consegue atingir os níveis exigentes de teatralidade que o Polvo obriga. A continuar assim, são capazes de lhe oferecer um ticket do Dubai airlines para fazer um curso lá fora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epa Leao da estrela, ser forcado exige muita mestria e valentia, características que o coxo nao tem, nem reconhecia mesmo que lhe fosse besuntado na tromba.

      Eliminar
  5. Contorcionismo ao nível do xapito...

    ResponderEliminar
  6. Faz lembrar o jogo da mala. Eles é que praticam, mas dizem que são os outros. Já ninguém leva os queixinhas a sério.

    ResponderEliminar