quinta-feira, 23 de março de 2017

Relatório Minoritário


O senhor Tiago Martins é mais um dos árbitros da "nova geração" e que até já conta com o desígnio de "internacional proveta". Para além de justificar os "chavões" este senhor parece ter um problema com os relatórios. Senão vejamos:


Um relatório da "treta"


Noticia jornal Record 21/03/2017

Pela idoneidade conferida a um juíz, tudo o que os árbitros escrevem no relatório de jogo é muito difícil de contrariar em sede de justiça desportiva. Para que o Conselho de Disciplina coloque em causa um relatório de um árbitro é necessário que sejam apresentadas provas muito fortes e nem sempre isso é suficiente. 

Neste caso, o árbitro Tiago Martins escreveu no relatório de jogo algo que nem ele nem os seus auxiliares tinham capacidade para analisar, uma vez que estavam muito longe da zona onde ocorreram as alegadas infracções. Jorge Maciel apresentou a sua defesa com recurso a vídeo e testemunhas contrariando a versão do árbitro. O mais engraçado é que quando Tiago Martins foi confrontado pelo Conselho de Disciplina sobre estes factos, optou por não responder. Por não ter obtido resposta, o Conselho de Disciplina viu-se obrigado a retirar o castigo a Jorge Maciel: Uma decisão que em termos práticos passou apenas por retirar a multa, uma vez que o castigo de 10 dias já tinha sido cumprido.

Este caso levanta varias questões que têm de ser analisadas. Por que será que o árbitro relatou algo que não viu? Se não estava no local quem é que lhe foi soprar aos ouvidos? Por que será que não respondeu ao Conselho de Disciplina quando foi questionado para o efeito?

A idoneidade do "artista" 


Deixo apenas 3 episódios recentes sobre este senhor que demonstram bem o seu nível de idoneidade. 

3 expulsões perdoadas ao Benfica no jogo contra o Moreirense


Jorge Jesus e o médico Frederico Varandas expulsos no clássico


Cartão Amarelo a Adrien para o tirar do jogo da última jornada na época passada



Como podem os clubes confiar neste árbitro para o futuro? Como pode o Conselho de Arbitragem continuar a nomear alguém que tem estas atitudes? Como podem os adeptos acreditar nas decisões deste senhor? E depois os senhores da arbitragem queixam-se do facto de os adeptos colocarem em causa a idoneidade dos árbitros. Quem os ouve falar até pode por momentos pensar que não vivemos no país do café com leite e do voucher.

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

4 comentários:

  1. Como podem continuar? A resposta é óbvia... o dito artista serve quem lhe paga, e quem lhe paga é o carnide. Chamem-lhe voucher, malas ou fruta. O carnide paga a todos como o Escobar pagava a todos.
    As contas estão à vista. O Plata o Plomo em Portugal é carnide ou despromocão.

    ResponderEliminar
  2. Eu acabei mesmo de ler que um árbitro não respondeu ao Conselho de Disciplina com esclarecimentos ao seu relatório? E este senhor pode continuar a apitar jogos como se nada fosse? Absolutamente inacreditável! Realmente os árbitros fazem o que querem.

    ResponderEliminar
  3. Mister, quando está a pensar arranjar a versão móvel do blogue?

    ResponderEliminar
  4. Um verdadeiro artista!
    E continua a tomar decisões q decidem a curto/médio/longo prazo. Uma nódoa q urge retirar do panorama desportivo, por tudo o q implica!

    Podendo alterar esta vergonha, quem manda decide q continue a espalhar este charme de más decisões.
    Apetece mesmo boicotar e criticar publicamente!

    ResponderEliminar