quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Actualização das obras na Academia e Pavilhão João Rocha


As obras de requalificação da Academia e a construção do Pavilhão João Rocha continuam a decorrer a bom ritmo. Aqui ficam uma série de fotografias tiradas nos últimos dias.

Academia Sporting


(cliquem nas fotos para aumentar)









Pavilhão João Rocha


(cliquem nas fotos para aumentar)












Mais informações sobre as obras de remodelação das infraestruturas leoninas cliquem (aqui).

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já.

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

9 comentários:

  1. Pelo ritmo, arrisco que a obra só fica mesmo completa em Março, pois a construção dos campos de futebol de 5 ainda não começou e o futebol de 7 está ainda em escavações. Além disso, há ainda os arranjos exteriores, o passeio da fama e a estátua do Leão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ideia passa pela conclusão das obras em Janeiro para não atrasar o processo da licenciamento.

      Eliminar
    2. Tudo, tudo? Então têm de apressar o andamento, porque a este ritmo não fica tudo pronto em Janeiro.

      Para além do pavilhão, faltam os campos de futebol de 5 e de 7, com balneários em cada lado, falta a estátua, e falta o passeio. Nada disso está já em construção, estamos a meio de Outubro e ainda nem começou a chover a sério.

      Eliminar
    3. Segundo estou recordado, foi essa a indicação do Presidente em entrevista. É provável que se estivesse a referir só ao Pavilhão e zonas circundantes, sem contar com os campos de futebol. Esta parte de acabamentos em princípio andará rápido, por serem várias equipas especializadas, sendo que poderão trabalhar em simultâneo.

      Eliminar
  2. E pelas fotos, já se distingue um balneário, a área onde ficará a nova Loja Verde e a extensão do Museu, o auditório, e ainda uma zona por debaixo de uma bancada que ainda não se percebe qual será o seu uso.

    ResponderEliminar
  3. Agradeço ao Mister do Café pelas inéditas e belas imagens da Academia Sporting e do Pavilhão João Rocha. Obrigado e saudações leoninas.

    ResponderEliminar
  4. Já agora alguém sabe-me esclarecer se os milhões INVESTIDOS na Academia do Banco Comercial Português são a expensas do proprietário, ou são "gastos" pelo Sporting? É que é bom relembrar que a ex Academia do Sporting em Alcochete foi vendida ao BCP e que Sporting paga por ano mais de 2 milhões de euros de aluguer para fazer uso fruto da mesma.

    P. Rocha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo errado!

      O BCP não investiu nada na Academia. O Sporting tinha um contrato de empréstimo feito em 2000 e que vigoraria até 2015. Em 2002, existiu um novo reforço do empréstimo. Em sede de reestruturação financeira e em face das dificuldades financeiras deixadas por 15 anos de má gestão, o Sporting alterou o tipo de financiamento passando de um empréstimo normal para um contrato de leasing, que funciona da mesma maneira do que o que é feito por particulares na compra de um carro.

      Quanto ao valor pago de "aluguer" são cerca de 700 mil euros.

      Eliminar