segunda-feira, 13 de junho de 2016

O propagandista oficial de Luís Filipe Vieira


Pedro Guerra, lançou recentemente mais um livro sobre o Benfica. Curiosamente, o prefácio foi "escrito" por Luís Filipe Vieira.

O livro


 

 

O autor


Na editora que publicou o livro foi disponibilizada a seguinte biografia do artista.

"Nasceu em Moçâmedes em 1966 e com 10 anos mudou-se para Portugal. Frequentou o curso de Direito, que não levou até ao fim por culpa do jornalismo. Trabalhou n’O Jornal e n’O Independente. Foi adjunto de Paulo Portas no Ministério da Defesa Nacional e assessor no Grupo Parlamentar do CDS. Dedicou grande parte da sua vida ao jornalismo, mas a sua grande paixão é o desporto, mais particularmente o Sport Lisboa e Benfica, clube que defende em público e em privado com muita alma e do qual é sócio efectivo desde 1982. É Director de Conteúdos da Benfica TV desde Fevereiro de 2015. Além da Benfica TV, fez comentário na CMTV e actualmente é um dos comentadores residentes do «Prolongamento», na TVI24."

Inadmissível que tenha sido deixada de fora a marcante passagem pelo Damaiense ou as suas famosas intervenções na Benfica TV sob o pseudónimo de Fernando Santos...




A apresentação do livro


Na apresentação do livro, Pedro Guerra decidiu dar espectáculo e disparar em várias direcções. Vejamos:

Jonas


"Lembro-me bem do que Jorge Jesus me dizia acerca de Jonas, das dúvidas que tinha em relação ao seu real valor. Um dia chegou a confidenciar-me que Jonas era bom apenas para os jogos em casa"



Aposta nos jovens da formação


"Em três jogos [na época passada], Gonçalo Guedes é lançado a um minuto do final do tempo regulamentar. Uma atitude que pode ser fatal a um jovem talento (...). Algo considerado anedótico e incompreensível pelos responsáveis da SAD", aponta. "Quem hoje conhece o percurso do jovem jogador, não pode deixar de recriminar a conduta de um trenador que, pasme-se, é considerado como o melhor técnico da Liga portuguesa!"

Vejamos a opinião do artista sobre os jovens da formação na época passada:



Jorge Coroado


"As picardias com este especialista [Jorge Coroado] (...) atingiram um ponto em que estivemos quase a chegar a vias de facto, após um programa bem quente. Fez-me uma espera à porta do estúdio da CMTV e insultou-me de tudo. Um ordinário da pior espécie. Provocou-me para ver se eu lhe punha as mãos na cara, mas evitei sujá-las"


Jorge Jesus

 
"No final da época 2014/2015, Jorge Jesus resolveu sair para Alvalade e (...) ninguém na SAD tremeu ou entrou em pânico. 


"Vieira abomina discursos arrogantes e fanfarrónicos"


 Deixo apenas 5 frases míticas de Vieira:

“Temos a coluna vertebral do futuro campeão europeu. Queremos só fazer alguns reajustamentos, sabendo que temos um grande técnico (sobre Jesualdo Ferreira)” - 2002

“O Benfica será mais forte que o Real Madrid” - 2003



“Queremos ser Campeões Europeus” - 2005

"Dentro de 3 anos o Benfica será o maior do mundo." - 2003

“Em 2011 o Benfica será um colosso europeu” – 2006


 

A opinião sobre as arbitragens de Luís Filipe Vieira


"Várias vezes, em conversa, me queixei das equipas de arbitragem. A resposta de Luís Filipe Vieira, invariavelmente, foi a seguinte: "Não me fales nas arbitragens! Se existiram erros, fazem parte dos jogos. Temos é que jogar mais e melhor!"  



Amigos para a vida!


Pedro Guerra que nos seus tempos no "Independente" escreveu está peça histórica do jornalismo português. Entretanto, viu a Luz. Literalmente!



Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 
Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

10 comentários:

  1. Pimba

    Pumba...

    A este guerra, dou-lhe mérito!

    Consegui, por muitos km, fazer me esquecer a vergonha pelo ROC.
    Antes um bêbado que um aldrabão dissimulado e vendido.

    É esta merda de pessoa o diretor de conteúdos da tv de um dos maiores couves portugueses.
    Acho que isto diz muito sobre o que esse clube é agora!

    ResponderEliminar
  2. O "benfiquista" não o lampião não tem alma, preocupa-se apenas com o rendimento ao final do ano como uma qualquer PUTA!

    ResponderEliminar
  3. Gostava que o Gordo Berra escrevesse o prefácio à obra cinematográfica, "Tu, Luis" e autobiográfica do Padrinho da Máfia, cabecilha do estado lampiãnico, LFV.

    http://tribunaldofutebol.blogspot.pt/2007/08/tu-luis.html

    Quem quiser ler e guardar este valioso documento, pode descarregá-lo aqui:
    https://mega.nz/#!O4M1EBjJ!RmvBvzLbv4cRz2GR1czNloxVgkZR_vRA1D2fkE-6SPk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Reacção do Sindicato da PJ ao famoso documento falso, feito com papel roubado de dentro da PJ:

      "A Associação Sindical da Polícia Judiciária (PJ) considera que o dossier anónimo em papel timbrado da directoria nacional da Polícia Judiciária (PJ) é totalmente falso. "A única coisa que tem veracidade é o timbre da PJ que pode ser facilmente adquirido. Mas em qualquer documento autêntico estão identificados os seus autores, o que cobardemente neste dossier não é feito", diz o porta-voz da associação sindical. Este responsável sublinha ainda que há duas partes no documento: a primeira diz respeito a actos processuais da PJ relacionados com processos de investigação da Moderna e das Finanças, por exemplo, que "são totalmente falsos". E uma segunda parte que está relacionado com reuniões de dirigentes desportivos, empresários e jantares onde se combinam resultados que "só quem está ou esteve relacionado poderá saber se é verdade". Este é um dos quatro dossiers que a Procuradoria-Geral da República (PGR) vai mandar investigar. "


      Osgas corruptas!

      Eliminar
    2. AHAHAHAHAH!
      Este é o pais do "dolo sem intenção", do país onde se arquiva o caso "Vouchers" sem limite de valor, oferecidos a todos o elementos das equipas de arbitragem, delegados e observadores nos jogos dos neo-corruptos lampiões na lixeira da luz e seixal.

      - Equipa de Morgado acusada de poupar Vieira (15 DE AGOSTO DE 2007)
      http://www.dn.pt/arquivo/2007/interior/equipa-de-morgado-acusada-de-poupar-vieira-663009.html

      - Polícia Judiciária apoia Luís Filipe Vieira (21 Outubro, 2012)
      http://blogs.xl.pt/bolanaarea/2012/10/21/policia-judiciaria-apoia-luis-filipe-vieira/

      - Diretor do Benfica teve ajuda de PSP no tráfico... de DROGA (30 Janeiro 2016)
      http://www.jn.pt/justica/interior/diretor-do-benfica-teve-ajuda-de-psp-no-trafico-5006699.html

      - Rui Pereira, ex-ministro da Administração Interna apoia recandidatura de Luis Filipe Vieira (13 maio 2016)
      "Movimento lança plataforma de apoio à recandidatura de Luis Filipe Vieira"
      http://24.sapo.pt/article/lusa-sapo-pt_2016_05_13_1406296856_movimento-lanca-plataforma-de-apoio-a-recandidatura-de-luis-filipe-vieira

      Palhaço lampião, vai snifar coca à Porta 18! Aqui o Estado Lampiânico não põe a pata!

      Eliminar
  4. É o que deu tentar "entalar" o orelhas com denuncias publicas graves. Ganhou um cargo de director da Btv. So rir com estas galinhas.

    ResponderEliminar
  5. Acho que o Vieira quer ser deitado, quando chegar a altura, ao lado do Inzébrio e falhada que parece a canonização do jogador, perfila-se a do dirigente...

    Admiram-se? O homem é um modelo de virtudes, um exemplo para a sociedade. Tal como Midas, transforma tudo o que toca em euros, milhões deles. Mas isto é inveja minha, pois também conheci um indivíduo assim- ganhava muito menos do que eu e vivia claramente melhor. Até o Estado resolveu contribuir, oferecendo-lhe alojamento e pensão completa- e segurança ((barras de ferro e polícia à porta), que os tempos estão difíceis, com a ladroagem que por aí vai.
    Obrigado, Mister, especialmente pela efeméride dos tempos do Independente. Veja lá as cambalhotas que a vida dá: de tão inimigos que foram, até ao amor que, hoje, os consome...! (Faltará aí, quem sabe?, o Moniz para que a sandwich fique completa)

    ResponderEliminar
  6. Mais uma vez, impecável em destruir por completo as mentiras constantes dos corruptos de Carnide. Estamos a viver uma ditadura do senhor Vieira onde tudo o que seja contra o querido líder do Fifica será logo abafado. Força Mister, nunca desistas de lutar pelo nosso grande Sporting!

    ResponderEliminar