segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Pontos nos Is


No último "Verde no Branco" na Sporting TV, Nuno Saraiva denunciou uma campanha negra contra Bruno de Carvalho e o Sporting CP. É importante que os Sportinguistas vejam o vídeo e se apercebam do que é dito por gente que tem o dever da isenção. Estamos a falar de jornalistas e não de comentadores afectos aos clubes. 

Verde no Branco



Foram apontados vários exemplos de jornais e jornalistas: Ferreira Fernandes (Diário de Notícias), Nuno Farinha (Record), Octávio Ribeiro (Record), Mário Figueiredo (Correio da Manhã), Rui Santos (Record), Vítor Serpa (Abola) foram alguns dos nomes mencionados. Mas há um nome que quero destacar em particular: o senhor Afonso de Melo.

Afonso de Melo





Num artigo de análise da jornada, Afonso de Melo lançou um feroz ataque ao Presidente do Sporting afirmando: "Os rapazes de JJ(...) parecem decididos a manterem-se longe das vulgares tranquibérnias do seu presidente e respectivos apaniguados obedientes, arranjando guerras gratúitas a torto e a direito que agora até metem o muitíssimo desconfortável prova provada pelos ingleses de uma oferta por William Carvalho que toda a estrutura de Alvalade jurou a pés juntos de mão estendida sobre o Novo Testamento que nunca teria existido. Enfim. Nada de novo no reino da selva leonina, por esse prisma. Ignorem os jogadores essas trampolinices". 

E isto foi escrito numa peça jornalística sobre a jornada da Liga. Agora imaginem se fosse um artigo de opinião. 

Quem é Afonso de Melo?


Afonso de Melo foi assessor de imprensa da FPF nos tempos de Scolari entre 2004 e 2006. De lá para cá tem colaborado regulamente com o jornal "O Benfica" e com a Benfica TV. Infelizmente não consegui apanhar o vídeo do mítico programa da BTV em que tinha como companheiros de debate os "mui nobres" Pedro Guerra e Rui Pedro Brás. Se tiverem essa pérola coloquem nos comentários. 

Deixo aqui o título da crónica escrita por este senhor na última edição do Jornal "O Benfica", só para perceberem que a ligação ainda está activa.


Estamos num país em que as pessoas acham normal que um jornalista responsável pela secção de desporto de um jornal generalista de âmbito nacional seja colaborador regular do jornal e da televisão de um clube. 

E o Polvo?


Vejamos o que diz este "isento" jornalista na Benfica TV sobre o caso dos emails:


Curiosamente, o jornal I foi um dos jornais que ignorou e continua a ignorar as denúncias feitas pelo Porto relativas aos "emails abençoados". O único "polvo" que eles conhecem é este:

Cronistas de nível mundial


Não é só Afonso de Melo que "espalha magia" no pasquim. Este estaminé dá palco a artistas como Fernando Seara, Ricardo Costa (amigo do Frankc Vargas (aqui), António Galambra ( o tal sujeito que dá entrevistas em nome de Luís Filipe Vieira) - (aqui),  ou até mesmo de António Rola. Sim, esse mesmo! O árbitro jubilado...

O Galamba e a Rola



Em reacção à acusação de que as entrevistas de Vieira são forjadas por uma trupe de argumentistas encabeçada por António Galamba, o senhor não desmente. Só diz que : "Não falo sobre actividades criminosas". Pois. Tá certo.

Vamos ao jubilado...

António Rola, árbitro jubilado com o símbolo do Benfica ao peito
O senhor Rola que é assalariado do Benfica há mais de uma década mas também é um dos "meninos queridos" do pasquim. Vejam bem a última crónica do artista publicada no dia 15. 



Ora digam lá que isto não é uma autentica maravilha!? Sobre recompensas ninguém ensina nada ao Rola...

O mestre é sempre melhor do que o servente!


Vítor Rainho, director executivo do jornal Sol e jornal "I"

O jornal Sol e o jornal I fazem parte do mesmo grupo e utilizam os mesmos jornaleiros. O "I" é publicado de segunda a sexta e o Sol sai ao fim-de-semana. Ora, o senhor Vítor Rainho é o director executivo dos dois pasquins e será ele, em última instância, o responsável por ter nos quadros do jornal um artista como Afonso de Melo. 

Mas não se pense que o facto de ter um cartilheiro benfiquista a trabalhar como independente para um jornal que se diz independente é uma questão de desconhecimento ou azar. O próprio líder dos pasquins é ainda mais claro no ódio a Bruno de Carvalho e será, por certo, o grande encorajador desta campanha negra contra Bruno de Carvalho que tem sido protagonizada nos pasquins do grupo. Vejamos, o que Vítor Rainho escreveu no dia 9 no jornal "SOL".



"O líder Sportinguista até parece que trabalhou num circo fazendo de alvo para o lançador de facas. Adora confusão e ainda não percebeu que já não faz parte das claques do clube, mas que é presidente. Um arruaceiro sem limites."

Eu pergunto: Isto é digno de um director executivo de um jornal? Estamos perante um insulto vergonhoso para com o Presidente do Sporting CP e os Sportinguistas têm de ser alertados e unir-se contra este nojo. 

Não satisfeito com o insulto, Vítor Rainho escreveu ainda um artigo para o jornal i publicado na edição online e que pode ser lido (aqui). Deixo apenas um pequeno excerto: 

"Para o líder leonino tudo serve para dar espetáculo e é bom que se mantenha por muitos anos no cargo, pois as suas semelhanças com outro justiceiro que passou pelo mundo da bola, mas do outro lado da Segunda Circular, são cada vez mais evidentes. E sabemos como acabou. Tudo não passaria de um problema do Sporting e dos seus adeptos se Bruno de Carvalho não fosse um péssimo exemplo para aqueles que o veem ou ouvem. Os constantes apelos à violência, mais ou menos camuflados, não auguram nada de bom. Num mundo, o do futebol, onde as emoções se sobrepõem à razão, Bruno é um verdadeiro pirómano.


Bruno de Carvalho é um pirómano, mas os nossos adeptos é que são assassinados. Bruno de Carvalho é um perigo mas é Vieira que vem a Alvalade - dois dias depois de um adepto do Sporting ter sido assassinado - provocar o Sporting e os seus adeptos. Bruno de Carvalho é que é o péssimo exemplo, mas é Vieira que protege claques ilegais. Bruno de Carvalho é um "Vale e Azevedo" mas o clube continua a dar lucro e a aumentar o património. É esta a coerência deste lixo em forma de gente. 

Ficam apresentados estes senhores e as suas motivações. Fica também percebida a linha editorial seguida, após as notícias que indicam o fecho destes dois jornais. 

Obviamente, é tudo coincidência...

EDIT: Adiciono a capa do jornal i no dia seguinte às eleições do Sporting na certeza que não haverá melhor exemplo dos "interesses" deste pasquim.



Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

15 comentários:

  1. so se ve terroristas avigarisados na imprensa que deveria ser de gente seria e nao de porcaria desonesta ao mais alto grau tudo por amor ou por vigarismo em prol do benfica

    ResponderEliminar
  2. Caro Mister, esta propaganda e estes propagandistas/cartilheiros andam todos com a corda na garganta... está a acabar o oxigénio a esta gentalha toda. São seres acéfalos e invertebrados, venderam a alma ao diabo e já estão a começar a arder no inferno com ele.

    O tempo de eldorado do estado lampiânico está a findar... vão rolar cabeças.

    ResponderEliminar
  3. O vídeo do afonsinho é um 'must'! hahahahahaha E ele espaçar a resposta como quem "merda, agora como vou dar a volta a isto?" haha

    A opinião do sr jubilado também é deveras interessante. Vamos, pois então, retirar fórmulas e conceitos dos livros, esparrapachando-os em forma de texto, assinando no fim. The end. Fui eu. Sou jubilado, bitches!
    PS: Faz o que eu escrevo.

    ResponderEliminar
  4. Anos e anos a fio imaginei que alguém viesse desmascarar com nomes está cambada e pelo que vejo é leio parece que o mundo Sporting acordou para a realidade que o cerca...agora é só continuar e o Mister tem sido uma boa ferramenta do acordar do mundo Leonino. Bem haja.

    ResponderEliminar
  5. Só um dado relativo ao Rola, não sei se ainda tem, mas na altura em que arbitrava e beneficiava o carnide e prejudicava os demais, tinha uma loja de artigos desportivos em Rio Maior e o que se falava era que ele alem de ser fanatico pelo carnide, ese era o seu maior fornecedor de material desportivo, na volta na altura havia uns vouchers derportivos.
    Curiosamente esta rolinha é muito amiga de um ex arbiro de Santarem, o Sr Alder Dante, tão amigo que partilham do fanatismo pelo carnide, este ultimo tinha a paixão (alem do carnide) de ser radio amador e diz quem o ouvia no "canal" que na altura em que arbitrava e fazia o mesmo que o passarão do rola, apareceu com um carro novo e que questionado pelo dito "canal" por algum amigo disse, foi prenda do carnide, enfim, só gente seria...

    ResponderEliminar
  6. Caro Mister, de facto é só maravilhas, não desarme já faltou mais estes porcos caírem de vez!!!
    "agora é só continuar e o Mister tem sido uma boa ferramenta do acordar do mundo Leonino" - caro Nick Leocadio, eu diria até uma boa ferramenta para acordar o país da corja que o mina...
    Força Mister é continuar com o excelente trabalho!

    SL

    ResponderEliminar
  7. Mais um excelente artigo do Mister do Café, que se torna ainda mais interessante quando enumera esses grandes energúmenos do mundo da bola chamando os bois pelos nomes, pois assim, a nós os sócios e adeptos seguidores do "arruaceiro" BC e do GRANDE SPORTING só nos restará estar à coca desses "macacos" sempre que andem pelas bandas de Alvalade chegando-lhes a "roupa ao pelo" e deixando-lhes a marca do leão naqueles costados.

    ResponderEliminar
  8. Força Mister! Expor essa escória é verdadeiro serviço público! Melhor que isso só revelando os locais onde os técnicos da câmara podem ir limpar esse lixo ambulante!

    ResponderEliminar
  9. Como sportinguista desde pequeno, sócio, com 3 filhos sócios, 2 deles com GameBox tal como eu, gostaria de dizer que isto é tudo verdade mas que o nosso presidente se coloca muitas vezes a jeito para ser quase humilhado na praça publica - às vezes nem é quase, é mesmo!

    A entrevista de que falo o Saraiva foi uma peça televisiva surreal que deixou qualquer sportinguista honrado boquiaberto! Sendo verdade que concordo com, pelo menos, 95% do que o BdC ali disse, também discordo a 100% do tipo de apresentação e discurso usados para o fazer!

    O resultado dessa, suposta, entrevista - até tive pena do suposto entrevistador! - foi o que todos os inimigos do BdC queria: que se falasse da forma e não do conteúdo.
    O BdC devia, deve, perceber que não pode dar o flanco e que qualquer milímetro que ceda neste particular vai ser aproveitado pelos inimigos do Sporting. Ninguém persegue o BdC pelo que é o cidadão BdC. Perseguem-no por ser o Presidente do Sporting que colocou o Clube no mapa novamente e que afronta, sem papas na língua, o sistema corrupto de de influências batoteiras em que o futebol português está mergulhado há décadas!
    Só tem de ser mais contido na forma como expõe esta podridão para que não haja 1 mm de desculpa para se falar do contudo em vez da forma!

    Como pessoa inteligente que tenho a certeza que ele é, acho até estranho a sua dificuldade em perceber isto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois estás enganado...

      foi pela forma que todos os abutres se manifestaram nos dias seguintes.

      se o Bruno fosse polido e cordial ninguém ligava nenhuma.

      Eliminar
  10. Penso que é público que o jornal "o jogo" não se vende no algarve... pelo menos eu nunca vi esse jornal à venda aqui e não conheço ninguém que o compre...

    daí que só hoje tenha tido conhecimento que esse jornal escrito no porto tenha uma coluna anónima que de forma semanal e totalmente gratuita insulta o presidente do nosso clube.

    como é que isto é possível? ninguém faz nada? ninguém manda fechar o jornal retirando-lhe a licença?

    ResponderEliminar
  11. Mais dois "jornais" a quem nao darei um centimo que seja

    ResponderEliminar
  12. Mister,

    Há sensivelmente 2 anos que o acompanho, e penso que raramente terei comentado.
    Hoje é uma dessas raras vezes.

    Brilhante a forma como expõe mais uma vez toda a corja que entupiu os meios de comunicação social (social?)
    Se fosse o Governo ou alguma instância politica a controlar, dispor e influenciar os órgãos de CS de forma a propagandear um ideal, seria um escândalo e uma posição prontamente classificada de fascista.

    Com o Benfica e com esta vergonha a que se assiste diariamente por parte de órgãos que FORAM referências em informar, tudo se cala e ninguém toma posições. Já n há integridade no jornalismo. Ou há pouca. Muito pouca.

    SL

    ResponderEliminar
  13. Está na hora d todos os sportinguistas deixarem d gastar dinheiro nesses pasquins, com exceção d kem precisa d matéria prima para os denunciar...

    E está na hora do SCP boicotar a maioria da CS, carecendo d autorização, toda e kk informação/entrevista dada por kk funcionário do clube, BdC incluído... sendo possível, impedir toda essa corja d frequentar as instalações do clube... passando apenas informação/entrevista aos canais oficiais do clube e CS com ética e de confiança...


    PS: Ao user, ou users, k têm enviado mails prá UEFA (espero k tb prá FIFA), não deixem d enviar o video do José Nuno Martins a dizer k a UEFA se deixa corromper pela Gazprom (3:35 https://www.youtube.com/watch?v=69Z3CovJDsw), e o outro em k acusam d corrupção um par d dezenas d clubes d meia europa (1:13:20 https://www.youtube.com/watch?v=nrhRaQUmdkg)...

    ResponderEliminar
  14. O jornal Sol e I , foram criados pelo grupo Lena que os vendeu aos angolanos que mamaram o taco do BES ! As razoes politicas tem a ver o facto de Vieira ter andado de braço dado com os angolanos e nesse jornal só entra pessoal de suporte ao Benfica e aos interesses Angolanos em POrtugal e de alguns Portugueses em Angola !! Tudo puta !!!

    ResponderEliminar