" Mister do Café: A fase da aceitação

terça-feira, 12 de setembro de 2017

A fase da aceitação


Nos últimos dias entramos numa nova fase da movimentação da máquina de propaganda encarnada que foi hoje confirmada pelo Jornal de Notícias dá grande destaque na sua capa a uma providência cautelar interposta pelo Benfica no sentido de impedir que Francisco J.Marques divulgue mais emails.

A nova fase da narrativa


Se estão bem recordados, esta questão dos emails já passou por várias fases. Inicialmente a narrativa passava por dizer que eram falsos, depois veio a fase do "truncados" e finalmente já confirmam a veracidade dos mesmos.

Vejamos o que disse Pedro Guerra no "Prolongamento" da semana passada (4 Setembro).


Obviamente, quando Pedro Guerra presta uma declaração deste género sabe perfeitamente das movimentações do Benfica em torno do processo. Foi dado aqui o pontapé de saída na fase de aceitação da veracidade dos emails. 

Vejamos o passo seguinte:

A notícia


Cliquem para aumentar
cliquem para aumentar

Resumindo


Segundo o JN, o Benfica interpôs uma providencia cautelar para impedir que o Porto continue a divulgar emails. Os departamentos de comunicação de Benfica e Porto foram contactados pelo jornal, mas só Francisco J.Marques reagiu, confirmando a providência cautelar e afirmando que o processo correrá a tramitação legal que indica que o Porto tem 10 dias para contestar. O que é certo é que mais logo haverá "molho de tomate". Luís Bernardo não terá reagido por estar muito ocupado a dar uma entrevista de 3 páginas ao Record que serviu essencialmente de ataque a Porto e Sporting. A tese do "não falem dos outros" preconizada por Vieira está a funcionar na perfeição...

Mas esta notícia serviu para confirmar quem é que de facto está a liderar o processo. Segundo o JN, "A ofensiva judicial do Benfica foi subscrita pelo advogado Gonçalo Malheiro", que curiosamente é advogado da famosa Abreu Advogados. Coincidências...



PS: Demorou, mas lá reconheceram que ofereciam o vouchers a árbitros, delegados e observadores. Demorou mas lá reconheceram a veracidade dos emails. Para quando reconhecerem que apoiam as claques ilegais?


Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

11 comentários:

  1. 1) Os Emails são verdadeiros
    2) Se ainda não há processo por crime, depois das investigações da PJ, é porque não houve roubo.
    3) Se tentam bloquear é porque há algo muito mais grave lá no meio.
    4) Cheiram a medo...
    5) Já viram que isto não vai ser fácil de parar.
    6) Providência a ser contestada e há 10 dias para responder... e 10 dias para revelar mails.
    7) Está na hora de acabar com o Polvo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro MTG,

      Existem 10 dias para responder. Dentro desse prazo, certamente o FCP responderá apenas e só no último dia, após isso o processo terá o processo de análise por parte da juíza, que dará ou não razão ao que o Carnide pediu e isto durará mais uns belos 10 dias. Após isso, e caso seja dada razão ao SLB, o FCP irá recorrer pedindo a suspensão do processo....ou seja serão muitos 10 dias a juntarem-se uns aos outros para se divulgar emails.

      Eliminar
    2. Já agora, imaginando que o Porto cedia o conteúdo desses emails a outra entidade. E supondo que o tribunal dava razão ao benfica relativamente a esta providência cautelar.

      A nova entidade poderia divulgar os emails?

      Eliminar
  2. Bom dia caro Mister, eles estão com rabinho bem entalado e sabem disso. Têm essa consciência interna e penso que sabem bem mais do que a opinião pública. Ao que parece vem aí uma bomba grande com ogiva nuclear que vai abalar a famosa estrutura do carnide. Essa bomba está a ser religiosamente guardada para um período estratégico desta época desportiva, o carnide tem conhecimento disso.

    Esta providência cautelar, vem sem sombra de dúvida demonstrar que finalmente eles dão os emails como verdadeiros e todo o seu conteúdo, estão e vão, continuar a tentar "matar" o mensageiro e vão continuar a tentar influenciar os acéfalos lampiões com propaganda e argumentos da tanga. Há que criar cortinas de fumo para que o furacão ao passar seja apenas uma tempestade tropical...

    Ao tentar calar o mensageiro com esta tentativa de providência cautelar, terão tempo de manobra para influenciar a opinião pública com mentiras e mais mentiras, este é o modus operandi deste antro de corrupção que se tornou este clube.

    A bomba mais dia menos dia vai sair, e eles têm consciência disso, estão a ser cozinhados em lume brando, mas têm a certeza que vai chegar a hora que a água na panela vai ferver.

    Em conclusão: ESTÃO FODIDOS!

    ResponderEliminar
  3. Eu também acho que o melhor ainda está para vir, e o FCPorto (bom conhecedor dos bastidores do futebol português) está progressivamente a desmontar o esquema dos lampiões. Parte é tornada pública mas suponho que parte importante se mantenha reservada como arma do FCporto.
    De qualquer modo, e sem querer fazer de advogado do diabo, nós Sportinguistas temos que pensar também no seguinte: quem está a liderar esta guerra ao benfica é o FCporto por ter acesso aos emails com informação crucial para desmontar o polvo. E o objetivo final será eles tentarem tomar controlo outra vez disto tudo e meterem o FCPorto a ganhar campeonatos, e não o Sporting. Toda a gente se lembra dos tempos do Filipe Soares Franco - nunca ganhámos 1 campeonato sequer, roubadinhos quando necessário para beneficiar o Fcporto. E aqui poderá ser uma coisa parecida. Olhos bem abertos.

    ResponderEliminar
  4. Que burro este Pedro Guerra. Um gajo que fala sobre tudo e todos. Lastimavel.

    O problema é que ninguem sem ser os blog's, e tu e o Artista do Dia fazem um trabalho fantástico, ninguém pega nisto a sério. A CS está minada há muito por esta gente. Então a imprensa desportiva é vergonhoso o seu comportamento.

    ResponderEliminar
  5. agarrados, eh eh eh
    para quando as sanções?
    querem ver que ainda vamos ver na 2 liga jogo entre orc's A e orc's B esta época, lindo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Equipa A e equipa B não podem jogar na mesma liga.
      Uma despromocão do carnide implica sempre uma despromocão da equipa B, ou subida da equipa B à primeira liga (caso fossem capazes de ganhar a segunda liga).
      Os castigos não devem ter efeitos imediatos, mas sim na epoca seguinte.

      Mas o que eu pretendo não é a simples despromocão mas sim a total proibicão de terem equipas profissionais durante um periodo nunca inferior a 10 anos.

      Eliminar
  6. Malta, acordem,isto não vai dar em nada. Ja se esqueceram em que país vivem?
    O que ja veio a publico era mais do que suficiente para condenar esses porcos à despromocao e a perder os titulos conquistados. Querem melhor exemplo que o dos VOUCHERS? No que é que deu? Nada!!
    Mister, tens feito um excelente trabalho de pesquisa e divulgacao, parabéns!! Continua assim e divulga ao maximo os teus posts.
    Penso que deverias fazer os mesmos posts em ingles e divulgar por essa europa fora.

    SL

    PS: desculpem-me o pessimismo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os vouchers nunca teve pernas para andar. Não existia nenhuma lei relativamente a isso pelo que era irrealista pensar em punicão. Neste momento existe lei mas percebi ofertas e valor superior às da UEFA.

      Claro que vai dar em algo. A UEFA já foi avisada, se não foi por mais ninguem pelo menos por mim, e irão abrir uma investigacão para perceber pelo menos o que se passa.

      Os emails podem ser considerados ilegais para serem usados como prova, esse é o unico problema até ao momento. No entanto o DIAP já comecou a investigacão e já têm todas as provas em seu poder.

      Pára de dizer que não dá em nada. Isso é o que os rabolhos pretendem.

      Eliminar