" Mister do Café: Por cada leão que cair, outro se levantará!

sábado, 22 de abril de 2017

Por cada leão que cair, outro se levantará!


Durante esta madrugada o Sportinguista Marco Ficini foi atropelado mortalmente junto ao estádio da Luz por um adepto benfiquista. Mais um triste acontecimento que nos deve envergonhar e ser veementemente condenado por todos. Independentemente do resultado no derby de mais logo, este é um dia muito triste para o futebol português e para o Sporting.

Quero deixar as minhas condolências à família e amigos e pedir a todos os adeptos que se celebrem o clube de uma forma pacifica e digna dos valores e princípios do nosso Sporting. Cabe agora às autoridades nacionais e desportivas perceberem se estão ou não reunidas todas as condições para que a partida se realize com plena segurança, para todos os intervenientes.

Que por todo o mundo as verdes e brancas saiam à rua. Hoje é dia de honrarmos o leão rampante, porque por cada leão que cair, outro se levantará!

11 comentários:

  1. Não tenho palavras. Simplesmente revoltante. Espero que o responsável seja punido severamente de acordo a lei.
    Infelizmente este cenário já se adivinhava. Agora quero ver as entidades competentes a fazer vista grossa mais uma vez a estes elementos de claques não legalizadas.

    ResponderEliminar
  2. Lamentável o que aconteceu. Lamentável!

    Espero que hoje nada de mal aconteça. A ninguém. Mas não tenho dúvidas que o escumalha que perpetrou o crime será punido.

    De uma forma ou de outra.

    ResponderEliminar
  3. Como sabes que foi um adepto benfiquista que atropelou.
    E que andavam adeptos sportinguista a fazer junto do Estádio da Luz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas andar ao pé do estádio da luz é razão para ser morto? Eu quero saber quais os seus padrões, qual o momento, o acto a partir do qual você está disposto a atenuar um assassinato?

      Eliminar
  4. Visão distorcida de certa escumalha:

    "A culpa é do Bruno de Carvalho",
    "A culpa é de comentadores da Sporting TV"

    Vai na volta a culpa do assassinato no Jamor foi do nosso adepto. "Porque não se desviou?"

    Mais do mesmo, pois claro. A culpa é sempre dos outros. Mais um cântico para os vândalos e a culpa ainda é do Sporting.
    "Violaram a do 2º andar?...é o que dá andar de mini saia"!

    ResponderEliminar
  5. Não querendo cair no erro da generalização e associar a mentalidade de uns (primatas) a toda a massa adepta do Benfica, não consigo deixar de comentar umas macaquices que li por ai, talvez postas a circular através de alguma cartilha e que atribuíam a responsabilidade e a culpa do que aconteceu (só faltando praticamente legitimar o acto) à presença de um grupo de pessoas entre as quais a que morreu "na casa dos outros". Das duas uma:

    - Ou esta gente pensa que está em África e pelo menos o espírito tribalista não lhes falta;

    e/ou

    - Existe realmente um Estado (Lampiânico) dentro do Estado (Português) onde este tipo de situações já passam a ser encaradas como consequenciais normais em resultado de 'transgressões territoriais'.

    Estou para ver se é desta que o Estado intervém definitivamente naquilo que se tem vindo a passar no futebol português ou se, por outro lado continua a fazer de conta que não se passa nada, não se atrevendo a intrometer-se por receios mais eleitoralistas.

    Alem disso, merece que se diga que na verdade este clima de guerra constante que se vive no nosso futebol deve-se em muito boa parte à farsa em que se tornou esta coisa a que há quem chame de "competição" que é o campeonato português. É que a percepção de viciação, trapaça e embuste não contribui nada para a pacificação do ambiente e é fácil de prever como se previa que as coisas escalem para o que aconteceu hoje. É importante que tenhamos presente que nesta época houve uma equipa que já vai com uma colecção de 5 auto-golos e à dois anos 'coleccionou' 12 expulsões a favor, ganhando o campeonato à conta disso. E isto passa-se num pais que foi campeão europeu de selecções mas ao mesmo tempo e apesar de estarmos na Europa, a nível de campeonato de clubes, não tenho duvida que estamos mais próximos de um Congo de que propriamente de uma Holanda.

    ResponderEliminar
  6. http://www.dailymotion.com/video/x5jdtw7

    ResponderEliminar
  7. http://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/adeptos-do-benfica-voltam-ao-cantico-do-very-light.html

    ResponderEliminar
  8. A única claque dos 3 grandes que matou adversários é a não legalizada mas um porco na cmtv, como outros por aí, diz que é igual ser legalizado ou não. É que matar e não matar já não faz a diferença para essa escumalha da cartilha.

    ResponderEliminar
  9. https://blogvisaodemercado.pt/2017/04/luis-filipe-vieira-rasga-bruno-carvalho/

    Os "Invisuais de Mercado" continuam a carregar em cima do Sporting e do nosso presidente, passando incólumes com um manto de suposta imparcialidade que claramente não existe.

    Um post sobre o adepto assassinado no estádio da Luz, nem vê-lo. Mas no final do jogo, lá apareceu um portentoso título "Vieira rasga Bruno de Carvalho". Estes também devem receber a cartilha.

    Ouvi dizer que são controlados pelo inenarrável Rui Pedro Bráz. Confirmam?

    ResponderEliminar
  10. Mister, penso que deverias refazer a notícia...
    Não há nada que prove que foi um adepto Benfiquista... E pelo que sei, quem foi não estaria ligado às claques!
    SL

    ResponderEliminar